segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A vinda de Jesus a este mundo foi, sem dúvida, um divisor de águas. A prova disto é que até hoje qualquer assunto sobre ele gera polêmica e grande interesse. O anúncio recente da possível localização dos ossos de Jesus e sua família gerou um grande alvoroço. Mas, não há com o que se preocupar! É preciso compartilhar com as pessoas o anúncio do anjo às mulheres na primeira Páscoa cristã: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito.” (Mateus 28.5-6) Confie nestas palavras. Elas foram ditas com o objetivo de nos animar e consolar todos os dias, pois o nosso Salvador vive!

Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por teres ressuscitado Jesus. Esta é a prova de que o sacrifício dele por mim na cruz foi válido e assim tenho certeza de que todos os meus pecados foram perdoados. Amém.


Leia em sua Bíblia: Mateus 28.1-10.
Fonte-  Hora Luterana
=================================


Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência será apresentado  hoje

 -- BAIXO GUANDUI ESTARÁ  PRESENTE—


Os direitos das pessoas com deficiência estarão em pauta na próxima segunda-feira(05) em Colatina, com a promoção e a apresentação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver Sem Limite” para prefeitos, gestores, técnicos, conselheiros e sociedade civil da Região Centro Oeste.

Estas apresentações, realizadas numa parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), divididas por Região, tem a finalidade de sensibilizar os munícipios a aderirem ao Plano, levando ao conhecimento dos gestores, a importância da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU), para a vida dessas pessoas.

O ‘Viver Sem Limite’ foi lançado em 2011 com a meta de garantir oportunidades, direitos, cidadania e inclusão para as pessoas com deficiência. Para que isso aconteça é preciso que haja uma articulação de politicas governamentais de acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade.

O Governo do Espírito Santo já aderiu ao “Viver Sem Limite” com o compromisso de beneficiar mais de 824 mil capixabas com algum tipo de deficiência, parcela que equivale a 23% da população do Estado que sofre com a pouca acessibilidade e com a discriminação. 

Participarão desta apresentação os municípios de São Roque do Canaã, Colatina, Baixo Guandu, Marilândia, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Vila Valério, São Gabriel da Palha, Pancas e Alto Rio Novo. 

====================
===============================
Arqueólogos dizem ter encontrado pedaço da cruz de Jesus em escavações na Turquia

O que pode ser um pedaço da cruz em que Jesus foi crucificado foi descoberto por arqueólogos durante uma escavação na Turquia.
Um baú de pedra encontrado no local onde foi edificado o templo da Igreja Balatlar continha uma relíquia, que pode ser parte da cruz.
De acordo com a Fox News, os itens foram descobertos durante uma escavação em larga escala no templo, que foi construído no ano de 660, perto do Mar Negro.
O líder da escavação, professor Gülgün Köroğlu, da Universidade Mimar Sinan de Belas Artes, na Turquia, disse que os artefatos estão ligados à crucificação de Jesus: “Esta caixa de pedra é muito importante para nós. Ele tem uma história e é o artefato mais importante que desenterraram até agora”, disse ao jornal Köroğlu quarta-feira.
Köroğlu afirmou que ele e sua equipe acreditam que o item encontrado faça parte da cruz de Jesus e seja o artefato mais importante descoberto nas escavações, que são financiadas pela União Europeia.
“Estamos trabalhando aqui há quatro anos e encontramos mais de 2 mil esqueletos. Espero que este ano seja uma temporada de trabalho muito proveitosa para nós. Aprendemos muitas coisas durante a escavação que não sabíamos anteriormente”, declarou o professor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
==================================
===========================

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“O  SENHOR  vos  aumente   bênçãos  mais  e  mais, sobre  vós e  sobre  vossos filhos”.Salmos  C.  115- V. 14

================================