quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Em nossa vida aqui no mundo, estamos sempre inseguros. Certamente você já esteve diante de pessoas doentes. Talvez você já tenha sofrido problemas de saúde. As enfermidades e acidentes de trânsito já ceifaram muitas vidas. Estes são avisos claros de que a nossa vida é passageira e insegura. E, em meio a tudo isto, o Salmista nos garante: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.” (Sl 46.1) Sim, Deus oferece um abrigo bem seguro. Ele oferece amparo aqui na vida terrena. Mas é principalmente para a existência após a morte que Deus nos oferece segurança. Essa segurança vem através de Jesus Cristo. Quando Cristo morreu na cruz ele estava pagando para que tivéssemos o perdão dos nossos pecados e a certeza de que teremos a vida eterna.

Oremos: Senhor Deus, quero em ti me refugiar, pois as ondas de terror ameaçam me tragar. Dá-me a tua proteção. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 46
Fonte- Hora  Luterana
*                      ===================
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&*                       
COMPORTAMENTO

Sicoob debate a importância de valores e de atitudes éticas em Baixo Guandu

Adotar condutas éticas é essencial para a construção de uma sociedade justa. Para reforçar a importância de valores e de atitudes honestas nas ações do dia a dia, o Sicoob ES promove um ciclo de palestras com o tema “Escolhas que levam ao sucesso”.
Os encontros, realizados em todo o Estado, são voltados para os clientes e as comunidades onde a instituição financeira está inserida. Nesta quinta-feira (01), a palestra será realizada no município de Baixo Guandu, no Centro Pastoral da Paróquia de São Pedro, a partir das 19h30.
“A ética deve nortear todas as nossas atitudes, tanto pessoais como profissionais. A iniciativa reforça o compromisso do Sicoob com a sociedade de promover a educação, a formação e a informação”, afirmou a superintendente da cooperativa no Estado, Sandra Helena Rosa Kwak. Nos últimos 12 meses, o Sicoob realizou 15 encontros em diversas cidades, com a participação de aproximadamente 3.500 pessoas.
Fortalecimento
O palestrante, o administrador e mestre em Teologia Usiel Carneiro de Souza, explicou que a ética é a opção pela virtude em contraposição ao vício. “Vício no sentido de atitudes impróprias ou destrutivas para com a vida. Esse comportamento se estabelece sem muito esforço. Já as virtudes, apenas se escolhermos e nos esforçarmos. Trazer o tema com recorrência e abordá-lo de forma comprometida ajuda na busca por virtudes e, consequentemente, no fortalecimento da ética organizacional”, avaliou.
De acordo com Usiel, a vida sem ética é pior, mais cara, menos compensatória e menos geradora de satisfação. “Atuar de forma transparente é o que sustenta a confiança dos clientes e a fortalece. Se você puder calcular quanto custa essa confiança, poderá calcular o retorno para as organizações”.
Sandra Kwak ressaltou que manter um bom relacionamento com os associados é uma das principais preocupações do Sicoob, e isso exige comprometimento, respeito e honestidade. “As pessoas depositam sonhos e resultados de muito esforço na instituição. A cooperativa precisa atender às expectativas dos correntistas e contribuir para que alcancem seus objetivos”, disse a superintendente.

****************************
SERVIÇO

Detran|ES orienta motoristas sobre o uso correto da buzina

A buzina é um importante instrumento veicular que ajuda a evitar possíveis acidentes no trânsito. Entretanto, nem todos os motoristas fazem o uso correto dela. Diante disso, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) ressalta aos condutores as situações orientadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para o uso da buzina.
De acordo com o artigo 41 do CTB, a buzina deve ser utilizada pelo condutor para fazer advertências, cujo objetivo é evitar acidentes, e fora das áreas urbanas no momento em que for ultrapassar outro veículo. Todavia, o código ressalta que tal ação deve ser realizada com toques breves.
Caso o condutor use a buzina de forma prolongada e sucessivamente sem justificativa, ele estará cometendo uma infração leve e, se for flagrado, receberá multa no valor de R$53,20. Além disso, tal atitude acarreta a perda de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do infrator.
O artigo 227 do CTB apresenta ainda outras condutas, quanto ao uso da buzina, que são caracterizadas como infração. São elas: buzinar entre as 22h e às seis horas, em locais e horários proibidos pela sinalização e em desacordo com os padrões e frequências estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
“A buzina deve ser usada apenas com o pretexto de alertar pedestres ou outros motoristas sobre situações que podem causar acidentes. Se usada incessantemente, além de estressar os demais condutores, pode distrair e assustar as pessoas, contribuindo assim com a violência no trânsito”, destaca o gerente Operacional do Detran|ES, Pedro Agostinho da Penha.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES

 ****************************
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Porque  estou  aflito e  necessitado e,  dentro d e mim, sinto ferido o coração”.  Salmos C.109-V.22
******************

GERAL
MPF em São Mateus recomenda ao CRM medidas para evitar discriminação no atendimento a pacientes de planos de saúde
Recomendação visa garantir atendimento igualitário entre quem possui convênio médico e pacientes particulares
O Ministério Público Federal em São Mateus enviou recomendação ao Conselho Regional de Medicina – Delegacia do CRM Norte Capixaba – para que o órgão tome medidas visando evitar que os médicos restrinjam, dificultem ou retardem o atendimento a pacientes de planos de saúde em benefício de pacientes particulares. O CRM tem 30 dias para atender às solicitações do MPF.
Segundo a recomendação, o CRM deve desenvolver e encaminhar aos profissionais um informativo sobre o caráter reprovável dessas práticas discriminatórias e terá que orientar os médicos a afixarem, em mural ou similar, nota acerca da atuação do Conselho na fiscalização e repúdio contra essas práticas. Além disso, o MPF recomendou que o CRM dê publicidade à proibição dos médicos em privilegiar o atendimento a pacientes particulares em meio de comunicação popular e de fácil acesso, informando os pacientes conveniados a planos de saúde sobre seus direitos e instruindo-os a denunciar abusos.
A intenção do MPF é garantir um atendimento igualitário e de qualidade para todas as pessoas, uma vez que restringir o número de vagas para pacientes oriundos de convênios médicos, privilegiando pacientes particulares, sob argumentação de baixa remuneração, é uma atitude eticamente reprovável. De acordo com as premissas do Código de Ética Médico, o direito do profissional de escolher a quem prestar os seus serviços não comporta discriminação de qualquer natureza.
Como a concessão de preferência de atendimento médico a pacientes particulares é uma prática extremamente velada, de difícil constatação e apuração, o MPF expediu a recomendação ao CRM, para que o órgão oriente os médicos no sentido de fazer cumprir as normas da ética profissional.


--

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Espírito Santo
 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

  POLÍTICA
Líder do PSB na Câmara diz que no ES pode haver palanque duplo
BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESO - O líder do PSB na Câmara Federal, deputado Beto Albuquerque (RS), um dos principais defensores da candidatura do governador Eduardo Campos (PE) à presidência da República, disse ontem (30) que não é proibido ter palanque duplo nos estados onde o PSB seja aliado do PT, como é o caso do Espírito Santo.
"Quem disse que é proibido ter um palanque duplo? O que não pode é querer escolher um só palanque. Isso é que não está certo nessa discussão. Quem disse que não pode ter palanque duplo?, ninguém está fechando a porta para nada, nem estamos cogitando que os governadores não escolham suas estratégias.", afirmou.
O líder disse ainda que a equação nos estados é sempre difícil e que os protagonistas são os governadores: " O PSB não vai impor nenhuma obrigação. Queremos que nossos governadores se reelejam. Mas nosso movimento (candidatura de Campos) também deve ser respeitado", acrescentou.
Albuquerque descarta completamente a tese de candidatura do PSB para 2018 como defendem alguns petistas. Para ele, não existirá 2018 sem 2014: "Isso é quase como acreditar em Papai Noel".
Na entrevista o líder socialista fez questão de frisar que não é hora de definir acordos e palanques de 2014. "A hora será na convenção nacional do partido, quando os governadores serão chamados a se manifestar. Ai quando decidirmos vai estar decidido".
O fato dos governadores do PSB terem defendido apoio a reeleição de Dilma Rousseff - inclusive o ministro da sigla, Fernando Bezerra – Integração Nacional - para o líder não corresponde à realidade: "Todos esses governadores e o próprio ministro disseram ao Eduardo Campos o contrário", concluiu.
Fonte-  Agência  Congresso

===============