segunda-feira, 12 de agosto de 2013




Você tem esperança no futuro? Triste é a pessoa que já perdeu a esperança, e por isso não tem alegria nem ânimo. Não perca a esperança! Ela é muito importante para podermos continuar vivendo. Deus é a fonte da esperança. Veja o que o salmista escreveu: “No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida” (Salmo 119). A promessa de Deus é a fonte da nossa esperança. Ele prometeu que nos enviaria um Salvador. E ele enviou Jesus, que morreu para perdoar os nossos pecados e ressuscitou, dando-nos a certeza de que todo aquele que nele crer será salvo. Não perca a esperança. Deus promete e cumpre. Confie nele e você terá motivos de sobra para ter esperança que dias melhores virão.

Oremos: Amado Deus, sei que em ti tenho a fonte da esperança. Que eu possa beber dela e assim confiar que o meu futuro é garantido, pois estou em tuas mãos. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 119
Fonte-  Hora Luterana

============================
Dia do Pedestre: veja dicas de segurança do Detran|ES
Dia 8 de agosto, é Dia do Pedestre. E a data é ideal para refletir a importância de cada um na contribuição para a redução do número de acidentes como, por exemplo, o atropelamento. Diante disso, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) dá algumas recomendações, destinadas tanto para pedestres como para motoristas, visando garantir a segurança de todos.
A atenção é uma característica indispensável no trânsito, pois a falta dela pode ocasionar acidentes e vítimas. Por isso, o pedestre deve ficar alerta em relação a determinadas orientações para uma locomoção segura. Dentre elas está a faixa de pedestre, que deve ser usada durante as travessias de ruas, vias e avenidas. Contudo, o fato de exister a faixa não significa que o pedestre pode seguir imediatamente por ela.
Nos locais que possuem faixa de segurança e sinal de trânsito, antes de atravessar o pedestre deve aguardar o sinal ficar vermelho para os veículos, já que nesse caso a preferência não é dele. Recomenda-se, ainda, que verifique se todos os motoristas atenderam à regra, pois há a possibilidade de algum estar distraído ou desobedecê-la.
Quando o sinal de trânsito abre para os veículos, mas ainda há pedestres terminando a travessia pela faixa, a preferências é de quem está a pé e, por isso, os condutores devem aguardar que todos concluam a passagem para então prosseguir viagem.
Nos casos em que a via possuir apenas faixa, a preferência será do pedestre. Para maior segurança, orienta-se que antes de atravessar o pedestre indique a ação ao motorista fazendo sinal com a mão. É importante também que a travessia aconteça somente quando todos os veículos pararem.
O diretor técnico do Detran|ES, Tarcílio Deorce, falou sobre a importância do respeito no trânsito: “Devemos lembrar que em algumas situações estamos como pedestres e em outras como motoristas e, por isso, o respeito deve ser mútuo. Cada um possui seu dever e direito no trânsito de modo a assegurar a vida de todos. Se cada cidadão colaborar e fizer a sua parte, a convivência nas nossas visas será muito melhor, além da diminuição de acidentes”.
Curiosidade

O dia 08 de agosto foi escolhido como o Dia do Pedestre, pois foi nessa data, em 1969, que quatro músicos atravessaram uma faixa de pedestres com o objetivo de tirar uma foto para a capa de seu próximo disco. Esses quatro músicos eram os Beatles e a faixa de pedestres era na rua Abbey Road.

A rua, que desde então virou atração turística, fica no distrito de St. John’s Wood, noroeste de Londres. Os turistas visitam o local para repetir a travessia e tirar fotos parecidas com aquela produzida pelo quarteto inglês.


 =
       PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Senhor, livra-me dos  lábios  mentirosos, da língua  enganadora”. Salmos  C. 120-V. 02

======================