sexta-feira, 23 de agosto de 2013


"Ih, esqueci!" E o desespero toma conta... Esqueci de pagar o licenciamento do carro, o aluguel do apartamento. Esqueci que hoje tinha prova. Esqueci de desligar o forno. Esqueci de olhar a agenda e faltei ao compromisso. Esqueci de Deus...
Sim, muitos até esquecem de Deus e seu amor. Mas, ele, em Jesus Cristo, não esquece de ninguém. "Por acaso não é verdade que cinco passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? No entanto Deus não esquece nenhum deles. Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos!" (Lc 12.6,7).

Oração: Salvador Jesus, perdoe-me por duvidar que você se preocupa comigo. Lembre-me sempre do seu amor. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 6.4-7
Jesus continuou: — Eu afirmo a vocês, meus amigos: não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas depois não podem fazer mais nada. Vou mostrar a vocês de quem devem ter medo: tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus. Por acaso não é verdade que cinco passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? No entanto Deus não esquece nenhum deles. Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos! (NTLH-SBB)
Fonte- Hora Luterana

*************************************
POLÍCIA
Mais  um crime em Baixo Guandu
Um homem de  60  anos, conhecido por  Canela, foi assassinado ontem  a  tarde  na Mangueira, Baixo Guandu. Estava  sentado em uma  calçada, quando  um homem de  aproximou de  bicicleta  e  fez  disparos contra Canela. Que  foi socorrido  e  não resistiu, vindo a  falecer.
   Não  se  tem informação do autor  dos  disparos.

Conheça os direitos e deveres dos ciclistas em vias públicas
 -Será que  os ciclistas  de Baixo Guandu respeitam as  normas  de  trânsito-
Assim como pedestres e motoristas, os ciclistas devem ficar atentos ao trânsito, circulando de forma segura e evitando conflitos e acidentes. Por isso, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) separou algumas recomendações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que garantem a segurança daqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte.

De acordo com o artigo 58 do CTB, a circulação de bicicletas deve ocorrer em ciclovias, ciclofaixas e acostamentos. Entretanto, nas vias em que não for possível a utilização destes, os ciclistas devem trafegar nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para via, com preferência sobre os veículos automotores.

Para garantir a segurança dos ciclistas nessas vias, o Código determina aos condutores de veículos a distância lateral de um metro e meio quando forem passar ou ultrapassar bicicleta. Caso essa norma seja descumprida, estará cometendo uma infração média, com multa no valor de R$ 86,13 e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Também é exigida a redução da velocidade do veículo de forma compatível com a segurança do trânsito ao ultrapassar ciclista. Essa regra é apresentada no inciso XIII do artigo 220 do CTB e prevê infração grave, com multa no valor de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na CNH, àqueles que não a seguirem. 

O gerente operacional do Detran|ES, Pedro Agostinho da Penha, destaca a importância do respeito ao ciclista: “As pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte devem ser respeitadas pelos condutores. O ciclista desmontado, empurrando a bicicleta, equipara-se ao pedestre em direitos e deveres. Portanto, os motoristas devem dar a preferência a eles no trânsito”.

 Corpo de taxista desaparecido é encontrado no município de Santa Maria de Jetibá
Corpo foi encontrado em uma cova rasa, na localidade de Vila dos Italianos. Dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia Civil

O corpo do taxista Virgílio Sperandio, que estava desaparecido desde o último sábado, foi encontrado no final da tarde de ontem, em uma cova rasa na localidade de Vila dos Italianos ,em Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Estado. A polícia ainda não divulgou a motivação do crime.
Fonte-  A Gazeta  Minuto a  Minuto
=======================
*****************************
PENSE  HOJE  E  SEMPRE


1”
A transgressão fala ao ímpio no íntimo do seu coração; não há temor de Deus perante os seus olhos.
2
Porque em seus próprios olhos se lisonjeia, cuidando que a sua iniqüidade não será descoberta e detestada.
3
As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de ser prudente e de fazer o bem.
4
Maquina o mal na sua cama; põe-se em caminho que não é bom; não odeia o mal.”. Salmos  C. 36- Vs.01 a 04.