quarta-feira, 28 de agosto de 2013


MENSAGEM   DE  SALVAÇÃO

A vida é um presente de Deus. E podemos aproveitá-la, curti-la. Mas, o que é aproveitar a vida? Para muitos, é simplesmente “gastar” o tempo de vida aqui fazendo tudo o que tiver vontade. Mas há um conselho de Deus: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer” (Ec 11.9). É uma lembrança dura de Deus, mas mostra sua preocupação e nos dá uma saudável e equilibrada visão de como “curtir” a vida. Deus quer que aproveitemos bem a vida, mas não às custas de irmos para o inferno.
Curta a vida da melhor forma: ao lado de Deus, sob sua graça em Jesus, e na espera pela festa eterna. E seja feliz eternamente.

Quer curtir a vida? Discutir mais esse tema? Acessewww.livestream.com/caminhohl e participe do programa “O Caminho”, às 19h, quarta-feira.

Oração: Salvador Jesus, obrigado por garantir que eu esteja na festa da vida eterna. Perdoe-me por meus pecados e ajude-me a aproveitar e me alegrar com a vida que recebi de Deus. Amém.
FONTE-  HORA  LUTERANA
=[===============


 ====

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem.
Todos os reis da terra te renderão graças, Senhor, pois saberão das tuas promessas.
Celebrarão os feitos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor!
Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes.
Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras.


Salmos 138:3-7
 ============
   CIÊNCIA

Qual é a razão de ser do sexo?



Isto pode parecer óbvio, mas em termos evolutivos os benefícios da reprodução sexual não são imediatamente claros. Muitos animais se reproduzem assexuadamente. Por que não seres humanos?
Besouros rinocerontes machos desenvolvem enormes chifres que pesam metade do comprimento do seu corpo para lutar pelas fêmeas. A ave da espécie Astrapia mayeripossui uma estranha e característica plumagem, que se parece com fitas brancas na cauda, para atrair um companheiro sexual.
Tais características incomodavam Charles Darwin, uma vez que sua teoria da evolução não pode explicar completamente o porquê dessas características tão extravagantes, a fim de que animais consigam algo tão natural quanto o sexo. Darwin uma vez escreveu a um amigo: “A visão das penas na cauda de um pavão, sempre que eu olho para isso, me faz sentir mal”.
Além disso, o sexo permite que um parceiro não relacionado, possivelmente inferior, contribua com metade do genoma da geração seguinte. Então, por que o sexo é quase universal em animais, plantas e fungos? A seleção natural não deveria favorecer animais que renunciam a essa roleta russa genética e simplesmente deixá-los clonarem a si mesmos?
Sim e não. Muitos animais realmente clonam a si mesmos. Certas anêmonas do mar são capazes de fazer brotar gêmeos idênticos ao lado de seus corpos. Pulgões, abelhas e formigas podem se reproduzir assexuadamente. Nascimentos sem sexo por vezes ocorrem entre tubarões-martelo, perus, jiboias e dragões de Komodo.
Entretanto, quase todos os animais praticam sexo em algum momento de suas vidas. Os biólogos dizem que os benefícios do sexo vêm dos rearranjos genéticos que ocorrem durante a meiose, a divisão celular especial que produz óvulos e espermatozoides. Durante a meiose, as combinações de genes dos pais são quebradas e reconfiguradas em novos arranjos no esperma e nos óvulos resultantes, criando novas combinações de genes que podem ser vantajosas.
Um animal, no entanto, tem se dado muito bem absolutamente sem sexo. A classe de vermes Bdelloidea, do filo Rotifera, pode ser encontrada na maioria das lagoas de água doce. Eles medem alguns décimos de milímetro de comprimento e tem sido castos durante cerca de 80 milhões de anos. As cerca de 400 espécies conhecidas provam que o grupo é respeitavelmente diversificado, mas ninguém jamais viu um macho. As Bdelloidea colocam ovos não fertilizados, que crescem e viram filhas totalmente férteis. Qual é o segredo?
O professor de biologia Matthew Meselson, da Universidade de Harvard (EUA), e a equipe que trabalha em seu laboratório passaram os últimos anos investigando a genética molecular dos vermes. Ao expor as Bdelloidea a níveis extremamente elevados de radiação ionizante (um tratamento que causa centenas de rupturas físicas em cadeias de DNA), um dos ex-alunos de pós-graduação, Eugene Gladyshev, mostrou que os vermes conseguem reconstruir completamente o seu genoma, um feito inédito entre os animais.
Recentemente, Meselson e Gladyshev fizeram uma descoberta ainda mais surpreendente: elas possuem DNA estrangeiro de bactérias e fungos em seus cromossomos, o que é uma ótima maneira de manter a diversidade genética. Quanto ao resto de nós, estamos condenados a fazer sexo. Nada mal, não? [Pop Sci]
 ===========================

POLÍTICA
Ricardo Ferraço busca visibilidade mirando o governo em 2014

Os movimentos do senador Ricardo Ferraço (PMDB) sugerem que estaria mesmo almejando a disputa pelo Palácio Anchieta em 2014. Mas como estamos a mais de um ano da disputa, a leitura dos meios políticos é de que o peemedebista se movimenta mais no sentido de desestabilizar o governador Renato Casagrande (PSB) do que no de se colocar neste momento como pré-candidato. 

Mesmo porque o senador até agora não admitiu publicamente que é candidato, mas também não tenta soterrar os recados de emissários de que vai mesmo ser candidato a governador no próximo ano. A movimentação é típica do grupo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), do qual Ferraço faz parte. 

Deixando a dúvida sobre sua participação no pleito, o senador movimenta o mercado e testa suas condições. A desestabilização do governador pode ajudar a enfraquecê-lo e limpar o caminho para uma decisão sobre o palanque do grupo em 2014. Isso também adia as decisões das lideranças partidárias, facilitando a negociação às vésperas do pleito. 

Quando vem a público dizer que aquela aglomeração de partidos que elegeu Renato Casagrande não cabe mais no cenário atual, Ricardo manda um recado para o governador, de que o acordo não seria para dois mandatos. O que não significa necessariamente que ele será candidato, mas ajuda no processo de desestabilização de Casagrande.

A frase comum nos meios políticos é de que como Ricardo Ferraço tem mandato no Senado até 2018, não teria riscos ao disputar o governo no ano que vem. Mas não é bem assim. Seria ruim para Ricardo se, por exemplo, o senador Magno Malta (PR), que também pode disputar o governo, tiver mais votos do que ele na disputa do próximo ano. Até porque os dois estarão disputando suas reeleições em 2018. 

O forte de Malta é a popularidade, daí a necessidade de Ricardo Ferraço aumentar sua visibilidade para conseguir atingir mais eleitores capixabas. Em 2010 ele teve condições de se eleger, já que seu grupo estava no governo. Com Casagrande disposto a disputar a reeleição, o senador viveria uma eleição muito diferente da passada. 

O método adotado por Ferraço para aumentar sua visibilidade é parecido com o que Renato Casagrande usou em 2010, conseguindo espaço na mídia nacional por conta de suas atividades parlamentares no Senado, o que acabou ecoando no Estado. 

Mas no caso de Ferraço, a diferença é que o senador tem usado um caminho complicado para conseguir essa visibilidade. À frente da Comissão de Relações Exteriores ele conseguiu emplacar uma série de situações que lhe renderam manchetes, como o episódio dos corintianos presos na Bolívia, o caso do ex-prestador de serviço de espionagem para os Estados Unidos, Eduard Snowden e agora, a fuga do senador boliviano Roger Molina. 

Com uma sequência de episódios aproveitados pelo senador, ele consegue se manter na mídia e com a simpatia de parte da imprensa capixaba pelo grupo de Hartung, o senador pode construir uma imagem forte e popularizada, se o caso do senador boliviano não sofrer algum revés. Mas isso não garante à classe política que Ricardo Ferraço vá mesmo encabeçar um palanque ao governo do Estado em 2014. Dúvida que o grupo deve levar até às vésperas do início do processo eleitoral. 
Fonte- Século Diário

================