sexta-feira, 16 de agosto de 2013


MENSAGEM   DE  SALVAÇÃO

A indústria de carros blindados está em crescimento e os sistemas de alarmes são cada vez mais sofisticados. Os muros estão cada vez mais altos e as câmeras de vigilância aparecem em muitas esquinas de ruas movimentadas. Esta preocupação pela segurança é inerente ao ser humano desde a sua criação. Hoje ela é acentuada diante dos problemas que se agravam na sociedade em que vivemos. A preocupação por estas coisas materiais é grande. Mas, e a preocupação com os bens espirituais, como anda? Enquanto a nossa preocupação com o corpo é exagerada, a proteção da nossa alma está sendo deixada para depois. Jesus nos alerta a respeito desta exagerada preocupação, com a ansiedade que temos quanto ao nosso corpo, com o que comer e beber, dizendo: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” (Mt 16.26) Somente Cristo, o nosso Salvador, pode nos proteger e livrar também da violência.

Oremos: Bondoso Deus, dá-nos a tua paz e conforta-nos no medo e na insegurança. Lembra-nos que Jesus é o nosso socorro bem presente nas tribulações, ansiedades e preocupações. Amém.

Leia em sua Bíblia: Mateus 17.21-28
Fonte- Hora  Luterana
++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++

POLÍCIA-- LOCAL

Polícia pede prisão temporária de acusado de matar estilista em Baixo Guandu

A polícia pediu a prisão temporária do homem acusado de matar a ex-namorada, Cenimara Freitas Côrtes Ribeiro, de 28 anos, em Baixo Guandu. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14). Cenimara, que era estilista, foi morta com três tiros no portão de casa.
De acordo com o delegado da cidade, José Henrique Oliveira, as investigações apontam para um crime passional. Familiares da vítima afirmaram que o acusado, Jaime Ferreira Feitosa, de 27 anos, não aceitava o fim do relacionamento e que andava perseguindo a estilista. Ele continua foragido.
Antes de ser assassinada, Cenimara chegou a chamar a Polícia Militar, porque alguém havia colocado fogo no portão da casa dela. Quando a polícia chegou ao local, a estilista já estava caída no chão. Após o crime, a polícia foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou.
O corpo de Cenimara foi enterrado nesta quarta-feira, no final do dia. Ela deixa duas filhas, uma de 10 e outra de 8 anos.
Direto da Redação
Edição: Rodrigo Araújo
Record News Espírito Santo/Rede Sim Sat/Sim Notícias
Publicado em Destaques Principais


 +++++++
+++++++

Serviço-

Sobre circulação do trem de passageiros da EFVM nesta sexta-feira (16/8)
Devido a uma interrupção na circulação de trem nas proximidades de Conselheiro Pena , os trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) operam nesta sexta-feira (16/8) em caráter especial. O trem que parte da Grande Vitória vai até a cidade de Conselheiro Pena (MG) e retorna para Pedro Nolasco, em Cariacica. A composição que parte de Belo Horizonte circulará até Governador Valadares, retornando depois para a capital mineira. Em razão da mudança, o trecho entre Governador Valadares e Belo Horizonte terá seu horário alterado. 
Passageiros que teriam como destino cidades depois de Conselheiro Pena e embarcariam no trem sentido Espírito Santo a Minas Gerais bem como aqueles que desembarcariam após Governador Valadares no trem sentido Minas Gerais a Espírito Santo poderão receber o valor das passagens ou remarcar as viagens em qualquer bilheteria ao longo da malha em um período de 30 dias. 
Passageiros podem obter mais detalhes sobre partidas e chegadas dos trens da EFVM pelo telefone 0300 3136 580.
 ++++++++
+++++++++
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Os que  com lágrimas  semeiam com júbilo ceifeirão”.Salms –C. 126-V. 05
 ++++
+++++
SERVIÇO
Detran|ES alerta motoristas sobre pontos na CNH

Motoristas que acumularam 20 pontos ou mais devem ficar atentos à sua habilitação. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) alerta que quando o condutor ultrapassa essa pontuação no período de doze meses sua carteira é suspensa e o condutor notificado por meio de carta.

Além disso, também podem ter a CNH suspensa, aqueles autuados por infração gravíssima automaticamente suspensiva, como praticar racha, dirigir embriagado, ultrapassar 50% da velocidade máxima permitida ou pilotar sem capacete.

O motorista notificado tem até 30 dias para apresentar sua defesa ao Departamento. O gerente operacional Pedro Agostinho da Penha alerta que os condutores que não apresentarem defesa ou que tenham o recurso negado, devem entregar a carteira suspensa no protocolo do Detran|ES ou da Ciretran de sua cidade.

“Nas autuações de infração gravíssima, em que automaticamente há a suspensão do direito de conduzir, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar mantém retida a habilitação do condutor. Esse motorista ainda não está cumprindo o período de suspensão. Ele deve entregar a CNH ao Detran|ES para, a partir desse momento, dar início ao processo de suspensão”, explica o gerente operacional.

Durante o período de suspensão, que varia entre um mês e um ano, o motorista deve passar por um curso de reciclagem de 30 horas, que pode ser feito nos Centros de Formação de Condutores ou empresas credenciadas. Com o certificado de conclusão, e cumprido o período determinado, o motorista poderá ter a CNH de volta.

Os condutores que não entregarem a carteira e os que entregarem, mas forem flagrados conduzindo veículos, terão a habilitação cassada por dois anos. A cassação impõe que, além de ficar por dois anos sem dirigir, o motorista reinicie o processo de habilitação, precisando cursar novamente as aulas teóricas, práticas e provas para conseguir uma nova carteira.

+++++++
+++++++

SAÚDE

Gripe A (H1N1): Sesa confirma cinco óbitos
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu a confirmação de mais um óbito por gripe A (H1N1), subindo para cinco o númerode mortes pela doença registradas de janeiro até esta quarta-feira (14). O número de casos confirmados permanece o mesmo: 16, em relação ao boletim divulgado no dia 06 de agosto. As informações sobre os números da doença em 2013 serão divulgadas em um boletim semanal. 

Orientações

Tanto a Influenza A (H1N1) quanto a Influenza Sazonal (gripe comum) são causadas por subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são os mesmos: febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo e mal estar, caracterizando uma síndrome gripal.

Quando a pessoa apresentar febre repentina superior a 38ºC, tosse e falta de ar – podendo ser acompanhados de dor de garganta – é sinal de que a gripe pode evoluir para um quadro grave. Por isso, é importante procurar atendimento em um consultório médico ou ir à unidade básica de saúde municipal mais próxima de sua residência para avaliação médica. 

Dicas de prevenção
- Evitar aglomerações e ambientes fechados;
- Lavar as mãos com água e sabão;
- Ao tossir ou espirrar cobrir o nariz e a boca com lenço de papel;
- Manter alimentação saudável e equilibrada;
- Não compartilhar alimentos e objetos pessoais;
- Evitar tocar os olhos, nariz ou boca. 
+++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++

FIM DO  MUNDO

Após dizer que havia se transformado em imortal, autointitulado “Jesus Cristo Homem” faleceu por complicações de cirrose


O líder da seita Crescendo em Graça, José Luís de Jesús Miranda, autointitulado “Jesus Cristo Homem”, faleceu na última terça-feira, 13 de agosto, de acordo com informações do site Secretos de Impacto.
Segundo fontes do site, Miranda estava internado no Hospital Metodista de Sugar Land, no estado norte-americano do Texas, para tratar de complicações de uma cirrose hepática, adquirida pelo consumo excessivo de álcool ao longo da vida.
A ex-mulher de Miranda, Josefina Torres, teria concedido uma entrevista, dizendo que nos últimos meses o estado de saúde do líder da seita era delicado, e que o tinha visto vomitar sangue algumas vezes.
José Luís de Jesús Miranda é conhecido por liderar um grupo religioso que incentiva os fiéis a tatuarem o número 666, e pregar que ele é a reencarnação de Jesus.
Em junho do ano passado, Miranda anunciou que ele seria transformado em imortal e dois terços do planeta Terra seriam destruídos numa espécie de apocalipse. Os sobreviventes seriam governados por ele, que conduziria uma espécie de reconstrução do planeta.
Como a “profecia” de Miranda não se cumpriu, a seita divulgou um vídeo na época dizendo que “a era dos imortais” estava começando, e apresentou pregações do líder já supostamente transformado.
Há alguns meses, um vídeo gravado por Miranda e sua nova esposa chamou a atenção por sua aparência debilitada, e despertou a desconfiança que ele já estava doente, e por isso, havia desaparecido da presença do público após a suposta transformação em imortal.
Fonte- Gospel Mais

++++++++++++++
++++++++++++++