sábado, 31 de agosto de 2013


Mais dois  assassinatos  em Baixo  Guandu- Leia  abaixo
=====

MENSAGEM DE SALVAÇÃO
Trabalho
Segundo os lingüistas, a palavra “negócio” vem da junção de outras duas palavras: negar e ócio. Negócio portanto, seria a negação do ócio, a destruição do descanso e do lazer. O trabalho, porém, representa algo bastante positivo. Afinal, é através dele que obtemos o sustento. Mas não só por isso. Ele dá a oportunidade ao homem de se realizar. Pelo trabalho, o homem faz e se faz. O trabalho também representa a parceria do homem na obra da criação de Deus. Afirmou Jesus: “Meu Pai trabalhou até agora, e eu trabalho também”. Por isso, aqueles que seguem o Mestre Jesus, o imitam mediante o trabalho diário, constante, fiel. Vêem no trabalho, não o contratempo que nega a preguiça, mas a energia que afirma a vontade de Deus.
Oração:
Amado Deus, graças te dou pelo dom da fé. Graças a este dom, hoje eu posso dizer que creio em Jesus como meu Salvador. Fortalece esta fé em meu coração, para que eu também possa testemunhar desta fé ao meu próximo. Amém. 
Fonte- Hora  Luterana

=======      
POLÍCIA
  ===Mais  dois  assassinatos-hoje-

  ONDA  DE  CRIMES  EM  BAIXO  GUANDU

  Vários   crimes  ocorreram em Baixo Guandu, no mês  de  agosto. O  último  foi  hoje  de manhã (31  de  agosto). O  crime  aconteceu  no bairro Sapucaia, quando  o aposentado  Claudionor  Antônio Correia, recebeu  vários  tiros  no meio da  rua, feito  por  dois  menores  de  16  e  14  anos  que  estavam de  bicicleta.  Outro  homem chamado  Genezi, que estava  junto com Claudionor  recebeu também tiros  conseguiu correr,  mais  veio a  morrer  depois. A Polícia fez  várias  buscas  e  localizou  os  dois  menores  que  já  tem passagem  na  Polícia.
  E  ontem  a  noite – dia  30 de  agosto, outro  assassinato:  Nivaldo  Loose de  44  anos, foi morto a  tiros  no  bairro  Val Paraiso. O  crime  aconteceu no Bar  da Night  as  margens  da  Br 259. Segundo  informações  uma  pessoa  teria  entrado  no bar  portado drogas e  foi solicitado para  sair  do local, quando saiu  o  homem sacou de  uma  arma  fazendo  o disparos, matando Nivaldo Loose, que  Ra  do dono do bar.
 
 Dia  25 de  agosto,  na  avenida  Santa  Terezinha, Bairro  São José,  no início da  noite. Um rapaz – Jean  Lucas da  Silva  Ribeiro, 18 anos foi morto, quando recebeu  05  tiros. Os acusados seriam dois  homens    que  estavam de  moto em  alta  velocidade.
   
  Ainda  na  avenida  Rio Doce, Bairro  Mangueira, dia 22  de  agosto, o  Popular  João Canela, foi morto quando recebeu vários tiros. O  criminoso  estava  de  bicicleta.

MAIS CRIME: Um homem não identificado foi encontrado morto às margens de uma estrada em Baixo Guandu, na manhã de  09 de  agosto. O corpo estava próximo ao aeroporto da cidade, na divisa entre Baixo Guandu e Aimorés.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima apresentava marcas de tiro nas costas, golpes de faca e ferimentos no rosto, provavelmente provocados por uma pedra.

  No bairro  Rosário II, A.Q.R  de  17 anos  foi encontrado morto, próximo a  Escola  Darlene Maggioni  Frankini, com vários tiros.

Também aconteceu  o  assassinato  da estilista Cenimara Freitas Cortes Ribeiro, de 28 anos, foi morta   a  tiros dia  14  de  agosto, emBaixo Guandu, Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito do assassinato é o ex-namorado da jovem,  um cigano que  esta foragido.
===============================================
 =========================================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Não inclines o meu coração para o mal, nem para se ocupar de coisas más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma eu das suas gulodices!
Salmos- C. 141- V.04
============ 
MAIS  UMA  EDIÇÃO DO  JORNAL  O REGIONAL
Está  em circulação a  edição nº  414  - 2ª  quinzena  de  agosto do Jornal O  Regional. Baixo Guandu e  região-
//// Diretoria  da  Capel  é  cassada.
//// Prefeito de  Itueta  governa  com liminar  da  justiça.
//// Baixo Guandu  será  o 1º  município em  receber  cisternas.
////  Neto Barros recebe  motoniveladora.
//// Homem de  83  anos  tem casa  roubada.
//// A morte do deputado José  Henrique.
//// Presidente  da  Câmara  de  Alvarenga  é  cassado.
E  ainda: Dicas  de concurso,  Palanque, Dalmon, Momento, Participação, Opinião Livre, Hora  do  Recreio, Frase  de  Pára  Choque, Curiosidade, Contos/Crônicas/Poesias.
JORNAL  O REGIONAL-  AQUI  TEM NOTÍCIA.
O  mais  antigo da  região.
26  ANOS  DE  NOTICIAS  E  FÉ  SOMENTE  EM  DEUS.
=======================================
========
RELIGIÃO

Líderes evangélicos publicam tese de que guerra civil na Síria seria cumprimento da profecia de Isaías sobre o país

Líderes evangélicos publicam tese de que guerra civil na Síria seria cumprimento da profecia de Isaías sobre o país
A guerra civil na Síria é vista por alguns líderes evangélicos como cumprimento de uma profecia bíblica do livro de Isaías, que prevê que Damasco, atualmente capital do país e sede de um dos 14 distritos sírios, se tornaria um monte de ruínas.
Segundo a jornalista Elizabeth Dias, colunista do portal Time, essa hipótese vem sendo difundida por lideranças evangélicas norte-americanas através da internet.
“Com os grupos terroristas que operam fora de Damasco construindo esconderijos de armas na fronteira de Israel, em antecipação a nova guerra num futuro próximo, não pode faltar muito para que esta profecia de Isaías 17 se torne um fato histórico”, diz um dos textos relatados pela jornalista.
A interpretação acima, no entanto, não é unânime entre estudiosos e teólogos, que veem a profecia como uma passagem de alta complexidade, por ter sido levada ao povo judeu há mais de 2.500 anos, e provavelmente referia-se aos inimigos de Jerusalém, que à época sofria com uma invasão assíria, que envolvia além do povo sírio, nações atualmente extintas, como Moab, Babilônia e Tiro, além do Egito.
“Você não pode ler a Bíblia dessa maneira. É um antigo poema sobre um contexto antigo”, afirmou Walter Brueggemann, professor emérito do Seminário Teológico de Columbia e especialista no livro de Isaías. “Se nós formos contemporizar com uma conexão tão fácil, então temos que aprender a ler o texto contra os Estados Unidos, porque os Estados Unidos desempenham agora o papel de Babilônia, e todos aqueles super-poderes antigos. Temos que andar com muito cuidado sobre como fazer essas conexões tolas”, alertou.
A melhor interpretação dessa passagem, segundo Bruggemann, seria entender que todas as nações serão julgadas ​​perante o Deus da justiça: “Nenhum país tem superioridade moral. Essa é uma mordida contra toda excepcionalidade, incluindo o ‘excepcionalismo’ americano”, criticou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

 ==================================



Uganda: tudo parecia perdido, 
até que Deus interveio


Olá Wanderley,

Deixar que o Senhor nos guie por onde ele quiser nos levar é um dos valores mais importantes da Portas Abertas. Visitar os cristãos perseguidos, orar, entregar materiais e oferecer apoio em casos emergenciais é nossa maneira de cumprir a Palavra que diz: “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé” (Gl 6.10).


http://underground.org.br/html_pa/images/line-break.gif

Tarde da noite de 21 de setembro de 2010, um grupo de cerca de 20 jovens armaram uma emboscada para o cristão Francis Namukubalo, de Uganda, o capturaram e o mataram a facadas. A família compartilhava uma paixão por evangelismo, pela qual enfrentaram uma crescente pressão. Ao receber a notícia do assassinato de Francis, um colaborador da Portas Abertas visitou a família para confortá-la e encorajá-la . Também supriu algumas necessidades imediatas e forneceu suporte financeiro para a abertura de um pequeno negócio, além de contratar um advogado. A víuva Irene e as crianças aparentam estar muito melhor. Todos sorriem com facilidade.
 Fonte- Portas  Abertas

http://underground.org.br/html_pa/images/line-break-dotted.gif