sexta-feira, 5 de julho de 2013

MENSAGEM DE SALVAÇÃO

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Todos concordam que perdoar não é uma tarefa fácil. O nosso coração tem a tendência a guardar mágoa e rancor. E isso não é bom! Afeta a nossa relação com as pessoas e a nossa saúde física e espiritual. Um passo importante para perdoar é querer de fato que isto aconteça. É deixar de lado o orgulho ferido e olhar com amor e piedade para a pessoa que nos magoou. Além e acima disso, é preciso conhecer a Jesus. Ele morreu para nos perdoar. E quando estava morrendo na cruz falou a célebre frase: “Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo.” (Lc 23.33) Além de nos perdoar os pecados, ele também nos ensina a perdoar. Pratique o perdão. Lembre que, se Deus não tivesse nos perdoado, estaríamos condenados ao inferno. Graças ao perdão conquistado por Cristo a salvação nos é oferecida. Divida este perdão com as pessoas e você se sentirá mais leve, livre e alegre. Cristo dará a você a força que você precisa para perdoar.

Oração: Amado Deus e Pai, obrigado por me perdoar. O seu perdão me motiva a perdoar a quem me ofendeu. Ajude-me a praticar o perdão e alivie toda a mágoa. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 23.33-38
*      Fonte- Hora Luterana
*      ======================================
================================================
*                                             Presidente Dilma Rousseff recebe grupo evangélico e movimentos juvenis para diálogo sobre protestos sociais
*        
*      A presidente Dilma Rousseff recebeu no último dia 28 de junho, no Palácio do Planalto, integrantes da Rede FALE, um grupo formado por evangélicos que desenvolve trabalhos e campanhas contra injustiças sociais e expressão de pensamentos políticos, além de outros movimentos juvenis para uma reunião que tinha como tema, os protestos populares realizados em todo o Brasil.
*      Na ocasião, a secretária executiva da Rede FALE Morgana Boostel, entregou uma carta à presidente Dilma Rousseff subscrita por mais de 100 líderes evangélicos que sãocontrários à criminalização do usuário de drogas e à internação compulsória, entre outros pontos.
*      De acordo com o site do movimento, Morgana Boostel afirmou que a atitude da presidente de receber os movimentos sociais para dialogar representa um passo importante: “Percebemos avanços no processo de diálogo, mas o calor das ruas precisa continuar e apontar novos caminhos. Precisamos continuar exercendo nossa voz profética diante das autoridades, para que alcancemos avanços na garantia e implementação de direitos, em especial pelos que mais sofrem”, declarou.
*      Na ocasião, esteve presente também o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), representado pelo seu presidente, Alessandro Melchior, que frisou serem necessários maiores investimentos governamentais voltados aos jovens brasileiros, além da criação de um canal de diálogo permanente entre a presidente e os movimentos juvenis.
*      Os movimentos juvenis presentes à reunião também cobraram de Dilma que o transporte público no país seja visto como um direito do cidadão, e não um serviço.
*      Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 ==================
MPF realiza reunião com manifestantes e entidades em Colatina
Objetivo é esclarecer o papel do MP e buscar alternativas para que os próximos protestos compatibilizem o direito de livre manifestação com o direito de ir e vir dos cidadãos
O Ministério Público Federal em Colatina realizou, na tarde desta quinta-feira, 4 de julho, uma reunião com participantes do movimento popular do município e representantes do Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Ordem dos Advogados do Brasil. O objetivo do encontro foi o de ouvir as reivindicações dos manifestantes e contribuir para que os próximos protestos ocorram de forma pacífica, compatibilizando, na maior medida do possível, o direito ao exercício de livre manifestação e expressão do pensamento dos que estão protestando com o direito de ir e vir dos demais cidadãos.
Durante a reunião, os manifestantes questionaram, além das pautas que estão sendo levantadas nacionalmente, o valor da passagem de ônibus em Colatina. Atualmente, o usuário paga R$ 1,95 no cartão pré-pago. Já se pagar em dinheiro, o preço sobe para R$ 2,10. O movimento quer que esse valor seja reduzido e, ainda, igualado.
O Ministério Público Estadual, inclusive, informou que já está fazendo um trabalho no sentido de buscar resolver essa diferença tarifária. Também está analisando a regularidade da concessão do serviço de transporte das duas empresas que operam no município.
Paralisação. Na última terça-feira, os manifestantes fecharam a Ponte Florentino Avidos por cerca de sete horas. A Segunda Ponte também foi fechada. A Associação de Comerciantes do município chegou a protocolar na Justiça Estadual uma ação pedindo a desobstrução das vias públicas, o que foi acatado.
Por conta disso, o MPF fez questão de esclarecer aos representantes do movimento que uma das missões do Ministério Público é justamente garantir o exercício de livre manifestação e expressão do pensamento. Foi feito um apelo pelas instituições presentes da necessidade de se traçar estratégias para compatibilizar o direito de protestar ao direito de ir e vir do restante da população.
Ficou acordado, ainda, que, para os próximos protestos, os manifestantes vão dar a maior publicidade possível ao itinerário, ao período do dia em que for realizado e a duração prevista, publicando todas essas informações na internet, em redes sociais e comunicando, oficialmente, à Polícia Militar. Isso também visa a garantir a integridade física de todos que participam das manifestações.

-- 

Assessoria de Comunicação 
Procuradoria da República no Espírito Santo
=======================
Os mais de 50 manifestantes que ocupam a presidência da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) ainda não chegaram a um acordo com a Casa para o fim da ocupação, na noite desta quarta-feira (3). Os manifestantes afirmaram que só vão sair do prédio após a votação do Decreto Legislativo que suspende a cobrança do pedágio na Terceira Ponte. Eles prometeram passar mais uma noite dentro do prédio. A ocupação segue organizada, segundo manifestantes.

A ocupação aconteceu após o adiamento da votação, que foi suspensa porque o relator do projeto na Comissão de Justiça, Gildevan Fernandes (PV), pediu vistas do projeto proposto por Euclério Sampaio (PDT). A pauta volta ao Plenário em até três sessões. Dos 30 deputados, 25 estavam presentes no momento em que a matéria seria apreciada. Gildevan alegou que há diversos pareceres de inconstitucionalidade no projeto e, por isso, precisa estudá-lo melhor.

Durante o dia, o presidente da Ales, Theodorico Ferraço e demais deputados se reuniram com os manifestantes, mas não chegaram a um acordo. Segundo Ferraço, houve uma proposta de trocar de desocupação imediata, que não foi aceita. "Eles não aceitaram a minha proposta de desocupação imediata, não posso fazer milagre, temos que esperar a volta do projeto ao plenário", disse Ferraço.

O expediente desta quarta-feira foi cancelado. Segundo a deputada Lúcia Dornellas (PT), o deputado Gildevan Fernandes (PV) se comprometeu a levar o projeto ao Plenário na próxima quarta-feira (10). "Houve uma conversa com o Gildevan, e ele assumiu o compromisso de relatar o projeto até quarta-feira que vem. Aí, o projeto tem que passar pelas Comissões de Cidadania, Defesa do Consumidor, Infraestrutura e Finanças. Alguns deputados se comprometeram e sinalizaram positivamente, ainda não houve conversa com Finanças. Os manifestantes querem o projeto votado antes do recesso, que é dia 17, acredito que seja possível", afirmou Lúcia Dornellas.

Lúcia ainda disse que houve uma conversa com demais deputados que se comprometeram a aprovar o projeto nas devidas comissões. Há um possível entrave com a Comissão de Finanças, presidida por Sérgio Borges (PMDB), líder do governo na Casa. 


Fonte: G1-ES---- Política  Capixaba

=============================================