quarta-feira, 17 de julho de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
O que você faria se o fim de todas as coisas estivesse perto? Ops! Na verdade, o apóstolo Pedro diz que o fim está próximo mesmo! E aconselha, entre outras coisas, a sermos prudentes, orarmos, administrarmos bem os dons que Deus nos deu usando-os para o bem dos outros. Mas ele também escreveu: “Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados” (1Pe 4.8).
Prepare-se para o fim: ame!

Continue seu preparo nesta quarta-feira, no Programa “O Caminho”, 19h, emwww.livestream.com/caminhohl. Tema de hoje: “O fim está próximo – como viver até a vinda de Cristo?”, com o pastor André Plamer.

Oração: Jesus, por causa do seu amor e perdão, o fim não me assusta mais pois recebi uma nova vida. Ajude-me a amar sinceramente as pessoas e espalhar a sua palavra. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Pedro 4.7-11
Fonte- Hora  Luterana
==================================

LEIA   A  ÚLTIMA  EDIÇÃO DO  JORNAL O  REGIONAL
//// Prefeito Neto Barros  irá  calçar  09 km de  ruas.
//// Multas  no Trânsito de  Baixo  Guandu nos  últimos  06  meses.
//// Aluno  do Polivalente  é  encontrado com  garrucha  na  mochila.
////  Final do  campeonato Centro Serrano  Infantil.
E AINDA:  Dicas  de  Concurso,  a Opinião Livre  do  advogado Mauro  Bomfim, Charge d e Dalmon. Humor  na  Hora  do Recreio  etc.
Jornal O  Regional, o mais  antigo em  circulação em  Baixo Guandu  e  Região.
Edição 411-  1ª  Quinzena  de  Julho.

Justiça condena ex-prefeito, secretários municipais e tesoureiro de Alto Rio Novo em ação movida pelo MPES
O ex-prefeito municipal de Alto Rio Novo, no noroeste capixaba, Aldo Soares de Oliveira, quatro secretários municipais e o tesoureiro que exerceram suas funções na gestão 1993/1996 foram condenados por atos de improbidade administrativa em ação movida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Alto Rio Novo. Além da suspensão dos direitos políticos, da perda da função pública para aqueles que ainda a exercem, os requeridos terão que ressarcir ao Município o prejuízo que provocaram, mais de R$ 100 mil, além do pagamento de multa.
O ex-prefeito Aldo Soares de Oliveira teve os direitos políticos suspensos por oito anos e vai ter que pagar multa referente a duas vezes o valor do prejuízo causado ao município. O ex-prefeito também está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, ou creditícios, pelo período de cinco anos.
Vilson Luiz de Oliveira, então secretário de obras e serviços urbanos, teve seus direitos políticos suspensos por dez anos, além de ter sido condenado ao pagamento de multa referente a três vezes o valor do prejuízo. Vilson também não poderá contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, ou creditícios, durante dez anos.
Edvalter Alves da Silva, que exercia a função de tesoureiro na referida gestão, José Gomes da Silva, na época secretário de Finanças e Administração, Ana Regina Neves Freitas Spagnol, então secretária de Desenvolvimento Econômico, e Nilda Eler da Silva, à época secretária de Educação e Cultura, terão os direitos políticos suspensos por cinco anos. Eles também foram condenados ao pagamento de multa no valor do dano causado ao erário municipal e à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, ou creditícios, pelo mesmo período.
Como funcionava o esquema
As investigações do MPES apontaram que os requeridos fraudaram guias de recolhimento destinadas a pagamento de verbas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e do Fundo de Garantida por Tempo de Serviço (FGTS). O golpe foi descoberto depois que o INSS passou a questionar o pagamento de guias de recolhimento que, no arquivo da Prefeitura Municipal, se encontravam devidamente autenticadas pelo Banestes, como se estivessem regularmente pagas.
Os secretários responsáveis pelas secretarias municipais de educação e cultura, Nilda Eler da Silva, de obras e serviços urbanos Vilson Luiz de Oliveira, de finanças e administração, José Gomes da Silva, e de desenvolvimento econômico, Ana Regina Neves Spagnol, requeriam a abertura de empenho prévio de determinado valor, informando que o referido empenho era destinado ora ao pagamento de contribuições do INSS, ora em relação ao FGTS. O prefeito na época, Aldo Soares de Oliveira, determinava que a Contadoria providenciasse o respectivo emprenho, autorizando assim o pagamento.
O então tesoureiro municipal, Edvalter Alves da Silva, emitia o cheque correspondente, assinando-o juntamente com o Prefeito Municipal, dando assim liquidação à referida ordem de pagamento. Para ocultar o desvio, eram preenchidos documentos denominados “cópia de cheques” que demonstravam, de forma fraudulenta, que os títulos de créditos eram emitidos a favor do INSS ou para pagamento do FGTS.
Contudo, no cheque relativo ao referido pagamento, verificou-se que, diferentemente do que constavam das aludidas “cópias de cheque”, o título não era, de fato, emitido a favor do INSS ou para pagamento de FGTS, mas a favor de empresas “fantasmas” ou “laranjas”. A fraude aconteceu entre os meses de março e junho de 1996.

Fonte-  Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES)
===========================================


PESQUISA  SOBRE  A  POLÍCIA  FEDERAL
 Uma pesquisa feita pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) revela que cerca de 70% dos agentes foram prejudicados por causa do ambiente de trabalho. Os dados foram obtidos por meio de envio de mensagens eletrônicas individuais.

O levantamento, realizado entre os dias 6 e 11 deste mês com 2.360 participantes (agentes, escrivães e papiloscopistas), mostra ainda que 87% \"não se sentem felizes\" com a carreira. A margem de erro é de 2%.

Em nota, a entidade ressalta que os dados \"são incontestáveis, refletem um ambiente de trabalho contaminado e que serão comunicados oficialmente aos órgãos responsáveis\".

Confira os resultados

1) Atualmente você se sente feliz trabalhando na Polícia Federal?
Sim - 13,47%
Não - 86,53%
< br>2) A você são dadas as mesmas oportunidades de crescimento
profissional concedidas às demais categorias?
Sim - 2,16%
Não - 97,84

3) Você se sente subaproveitado pela administração do órgão?
Sim, eu poderia fazer muito mais - 90,76%
Não, eu já sou bem aproveitado - 9,24%

4) Você considera o seu chefe um servidor capaz de liberar e motivar
seus subordinados?
Sim - 23,77
Não - 76,23


5) Você acredita que o seu chefe ocupa a atual chefia por
mérito/competência ou por indicação política?
Por mérito/competência - 24,36%
Por indicação política - 75,64%

6) O ambiente de trabalho da Polícia Federal prejudicou a sua saúde?
Sim prejudicou a minha saúde - 69,03%
Não prejudicou a minha saúde - 30,97%

7) Por causa do trabalho na Polícia Federal você já se submeteu a
tratamento psicológico ou psiquiátrico?
Sim - 30,30%
Não - 69,70%

8) Se você pudesse trabalhar em out ro órgão federal, com a mesma
remuneração e regime jurídico, você deixaria a Polícia Federal?
Sim - 68,22%
Não - 31,78%

9) Você recomendaria a carreira na Polícia Federal para um amigo ou parente?
Sim - 22,08%
Não - 77,92%

10) Você acredita que os dirigentes da Polícia Federal atuam na defesa
e valorização de todos os cargos de forma isonômica?
Sim - 0,72
Não - 99,28%'
Fonte-  Agência  Congresso.


==================================