terça-feira, 7 de maio de 2013


MENSAGEM DE SALVAÇÃO
Cair em armadilhas nos traz um sentimento de incapacidade, ou até mesmo um desconforto pela nossa ingenuidade. Nesses momentos gostaríamos de ter mais sabedoria nas escolhas e decisões. Afinal, sabedoria e compreensão trazem segurança. E as que vêm do próprio Deus, então, são fundamentais para uma vida agradável e feliz. Então, busque a sabedoria do alto, "pois o Senhor Deus lhe dará segurança e nunca deixará você cair numa armadilha" (Pv 3.26).

Oração: Senhor Deus, dê-me sabedoria que vem do alto, que me mostra sempre o melhor caminho e o seu amor em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 3.21-26
"Filho, tenha sempre sabedoria e compreensão e nunca deixe que elas se afastem de você. Elas lhe darão vida, uma vida agradável e feliz. Você caminhará seguro e não tropeçará. Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo a noite inteira. Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente como uma tempestade sobre os maus. Pois o Senhor Deus lhe dará segurança e nunca deixará você cair numa armadilha. (NTLH-SBB)
Fonte- Hora  Luterana
============

PORTAS  ABERTAS
 Celebramos o culto de aniversário pelos 35 anos da Portas Abertas Brasil. Cerca de mil pessoas - entre estas parceiros que oram, contribuem, divulgam e se comprometem em encorajar a Igreja Perseguida - estiveram presentes na Igreja do Nazareno Central de Campinas, SP, para comemorar essa data especial. Muito obrigado por sua presença, seu carinho e apoio. Outros 170 parceiros e amigos acompanharam o culto ao vivo, pela internet, mostrando-nos que, mesmo de longe, há quem nos ame e nos dê suporte. Que Deus os abençoe grandemente!

Aos demais que não puderam estar física ou virtualmente, sentimos falta de vocês! Mas, confiamos que, pelos próximos 35 anos, ainda teremos muitas oportunidades de sermos UM CONOSCO, para ser UM COM ELES. A construção dessa história depende, e muito, de cada um de vocês.

*O álbum de fotos do culto de 35 anos da Portas Abertas Brasil está disponível no flickr (http://www.flickr.com/photos/missaoportasabertas) e no facebook (https://www.facebook.com/mportasabertas) da organização

 ========================================
=================
   POLÍTICA
Casagrande conversa com Eduardo Campos, mas não muda posição sobre 2014
O governador estaria armando um arranjo capaz de acomodar tanto a candidatura de Campos como a de Dilma

Renata Oliveira


No site da Revista Época, o governador Renato Casagrande ganhou  destaque por sua tentativa de criar um palanque sem oposição para a disputa à reeleição em 2014. Segundo o colunista Felipe Patury, Casagrande estaria tentando acomodar em seu palanque tanto a candidatura do presidente de seu partido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, quanto da presidente Dilma Rousseff, graças à manutenção da aliança com PT e PMDB.

Antes dessa nota, a mesma coluna havia alertado para um possível golpe interno na candidatura de Eduardo Campos, com a tentativa não só de Casagrande, mas também do governador do Amapá, Camilo Capiberibe, em abrir o palanque para a presidente Dilma Rousseff. O governador do Ceará, Cid Gomes, com o apoio do ex-ministro Ciro Gomes, também já havia declarado sua insatisfação com as movimentações de Eduardo Campos.

Mas se no Nordeste, onde o grupo do ex-presidente Lula tem força eleitoral, um palanque independente dos governadores até pode ser viável, no caso do Espírito Santo, dificilmente o governador Renato Casagrande vai conseguir manter aberto o espaço para os dois presidenciáveis.

A derrota de Dilma no Estado, em 2010, forçaria o PT a criar um palanque reforçado para a presidente no Estado, já que a eleição do próximo ano aponta para uma conjuntura bem diferente da que figurou na disputa de 2010. Segundo a
 Época, o governador Casagrande estaria procurando ainda o apoio do PSDB, que teria como presidenciável o senador mineiro Aécio Neves e, até da Rede Sustentabilidade, que busca a viabilização do palanque de Marina Silva para 2014.

Com uma eleição difícil pela frente, o eleitorado do Espírito Santo se tornará importante e um palanque que abrigue Marina Silva, segunda colocada nos primeiros levantamentos para a eleição presidencial, inviabilizaria por completo a presença de Dilma.

Casagrande tenta costurar as alianças do Estado de forma independente das movimentações nacionais, mas outros atores políticos veem na discussão nacional uma forma de disputa de espaço político no Estado. O próprio ex-governador Paulo Hartung (PMDB) poderia estar em um palanque alternativo, como candidato ao Senado e fortalecido pela chapa com o senador Ricardo Ferraço (PMDB) e o PT puxando a candidatura ao governo.

No mesmo sentido, o senador Magno Malta (PR) tenta erguer um palanque alternativo ao governo do Estado para sustentar a candidatura de Dilma. Como trunfo, ele tem sua atuação na eleição de 2010 em favor da candidatura da presidente no segundo turno, enquanto Casagrande e Hartung se mantiveram neutros.
Fonte- Século Diário
======================================================
COMPORTAMENTO
Cães podem prever terremotos com dias de antecedência, diz agência
Facebook
Twitter


Os cachorros podem sentir a ocorrência iminente de um terremoto com até dias de antecedência. Pelo menos é o que pensa a agência sismológica de uma cidade chinesa que tem uma criação de cachorros em suas instalações, convencida de que esses animais podem prever os movimentos da Terra.

A agência da cidade de Nanchang, capital da província oriental de Jiangxi, afirma que os cachorros "se comportam de maneira anormal antes da ocorrência de um terremoto, às vezes com 10 dias de antecipação", segundo assegura um funcionário da municipalidade.
 
Fonte: G1
============================================


 POLÍCIA

Operação Gás Legal apreende 139 botijões e fecha duas revendedoras ilegais

  -SANTA  LEOPOLDINA-
Uma operação conjunta entre policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina e de funcionários da Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina, apreenderam 139 botijões de gás GLP e fecharam duas revendedoras ilegais na última sexta-feira (03).

Na operação, foram fiscalizados quatro estabelecimentos, sendo os proprietários das duas revendedoras interditadas conduzidos à Decon onde prestaram esclarecimentos ao delegado titular, Wanderson Prezotti, e em seguida, liberados. O inquérito policial foi instaurado e será encaminhado à Justiça onde os indiciados responderão por crime contra a economia popular cuja pena chega a cinco anos de detenção.

De acordo com o delegado, a operação Gás Legal foi feita com intuito de coibir a venda clandestina de botijões de gás, sendo essa prática comum em alguns comércios no município de Santa Leopoldina. 

Armas são apreendidas durante operação policial em Laranja da Terra


Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (02) por policiais da Delegacia de Afonso Cláudio em conjunto com a Polícia Militar, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Laranja da Terra resultou na prisão de dois homens que portavam armas de forma irregular em suas residências.

S. C. S., 30 anos, foi detido em sua casa na localidade de Sobreiro, em Laranja da Terra. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração adulterada. Já na localidade de Joatuba, também no município, L. S. L., 72 anos, foi preso em sua casa e portava de forma irregular uma espingarda calibre 36 e uma carabina calibre 22.

Conforme ressaltou o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, delegado Marcos Aurélio Ferreira, denúncias anônimas ajudaram os policiais na localização dos suspeitos. S. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e responderá pelo crime de porte ilegal de arma. L. pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime de posse de arma.
========================
 ==================
Fique por Dentro

Assassinatos de jornalistas de sites alternativos e blogueiros
Diversas associações, organizações não governamentais (ONGs) e organismos internacionais fizeram, na última sexta-feira (03), atividades e reflexões no mundo inteiro para celebrar os 20 anos do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

O Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), associação com sede em Nova York divulgou na semana passada um relatório que aponta aumento na impunidade de crimes cometidos contra jornalistas no Brasil, na Somália e no Paquistão.

O relatório Índice de Impunidade do CPJ analisa os assassinatos de jornalistas ocorridos de janeiro de 2003, primeiro ano da série, até 31 de dezembro de 2012, que permanecem sem solução.

Os países que apresentam mais de cinco casos não resolvidos aparecem na lista. O levantamento divulgado este ano inclui os casos q ue ficaram impunes no ano passado e apresenta 12 países. O Brasil ocupa a décima posição no ranking com nove assassinatos sem solução, em todo o período analisado.

O dado que mais preocupa, segundo o relatório, é que os casos envolvem jornalistas de pequenos veículos fora dos grandes centros e também blogueiros independentes.

A Somália tem 23 casos não resolvidos. O assassinato de jornalistas diminuiu no Iraque, Sri Lanka, México, na Colômbia e no Afeganistão. Mas o Iraque ainda é o país com maior impunidade, com mais de 90 jornalistas assassinados.

O estudo leva em conta a quantidade de crimes e a densidade populacional. Assim, a Somália aparece em segundo lugar, com 23 casos e população de 9,6 milhões de habitantes. Em terceiro aparece as Filipinas com 55 assassinatos e população de 94,9 milhões.

Também entram no ranking: Sri Lanka, Colômbia, Afeganistão, México, Paquistão, Rússia, Brasil, Nigéria e Índia. Dez dos 12 países aparecem no índice desde o início da série. O Brasil esteve ausente em 2010 e a Nigéria aparece pela primeira vez este ano.

Com sede em Genebra, a organização não governamental Press Emblem Campaing (PEC), que trabalha em prol da liberdade de imprensa, calcula que 39 jornalistas foram assassinados no mundo, de janeiro até agora. O país mais violento foi o Paquistão com nove casos, seguido pela Somália, com a morte de cinco repórteres.

Em um comunicado divulgado na quinta-feira (2), o secretário-geral da PEC, Blaise Lempen, avalia que houve redução na intimidação dos jornalistas em alguns países.

\«Mas, lamentavelmente, a situação continua sombria em outros, devido aos problemas de acesso a zonas de conflito, como no caso da Síria\«, explicou, referindo-se a informação de quatro jornalistas assassinados em território sírio.

É neste contexto que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o governo da Costa Rica org anizaram até sábado (4) uma conferência internacional com o tema: Falar sem Risco: pelo Exercício Seguro da Liberdade de Expressão em Todos os Meios.

O evento foi realizado na capital do país, San José, onde também se encontra a sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Fonte: Agência Brasil.
======================================================