segunda-feira, 11 de março de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
Somos resistentes à ideia da graça, do perdão gratuito, da aceitação do pecador. Gostamos de pensar que somos justos e que a lei da retribuição é a melhor política. O que merece um filho que sai de casa e gasta o dinheiro do pai e depois volta? Ganhar uma  festa parece-nos injusto. Mas o Pai não pensa assim. O Pai ama. Ele sabe que o filho mereceria ser punido, e, quem sabe, ser até humilhado. Mas o Pai sabe que o filho “estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.” O Pai fica feliz quando um filho volta...
Felizmente, Deus, que nos conhece tão bem e sabe de cada pecado e da sujeira escondida em nossa alma, nos ama. E ao invés de nos condenar, nos recebe, nos abraça através de Jesus Cristo, e faz uma festa para nós, pecadores. Ele é o Pai da graça.

Oração: Pai, como é maravilhosa a sua graça. Quero ficar para sempre em seus braços, em sua casa. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Lc 15.11-32

Fonte-  Hora  Luterana
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]


Derramamento de óleo provoca paralisação do abastecimento em Santa Maria de Jetibá

A Cesan comunica que precisou interromper o abastecimento de água neste domingo (10), às 15 horas, na sede do município de Santa Maria de Jetibá, em função de derramamento de óleo no córrego São Sebastião, de onde a Companhia capta água para abastecer a população.

O derramamento foi proveniente do depósito de óleo diesel das granjas Kerckhoff. Técnicos do Instituto Ambiental de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) determinaram que o proprietário das granjas faça a limpeza do local. A Cesan só poderá voltar a tratar a água quando a limpeza for concluída. Carros-pipa atenderão os casos emergenciais, como hospitais e escolas. Mais informações pelo telefone 3263-1397.
 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/diNSfsl7i3s?utm_source=feedburner&utm_medium=emailEm parceria com Tribunal de Contas, Sebrae ES vai se reunir com prefeitos municipais
O Sebrae estará auxiliando na capacitação dos municípios para a implementação da Lei Geral
Com o objetivo de sensibilizar e orientar os novos prefeitos para a efetivação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, acontece na próxima quarta-feira (13) um encontro entre Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES), Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) e Instituto Rui Barbosa, com a presença dos prefeitos municipais. Esse evento acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros.

A data foi definida nacionalmente para os encontros denominados “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local”, para os quais deverão ser convidados todos os prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores do país. A iniciativa dos encontros faz parte de acordo assinado no ano passado entre o Sebrae, a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa, com objetivo de capacitar gestores municipais e técnicos dos Tribunais de Contas para aplicar a Lei Geral nas compras públicas e, consequentemente, aumentar a economia sustentável nas cidades brasileiras.

Segundo o gerente da Unidade de Políticas Pública do Sebrae ES, Mario Cesar Correa, muitos gestores desconhecem a lei. “Esse convênio do Sebrae com o Tribunal de Contas e Instituto Rui Barbosa vai esclarecer para os gestores públicos sobre essa lei que visa à melhoria das MPEs. Um esclarecimento que beneficia os pequenos negócios, o município e a economia capixaba”, esclarece.

A Lei Complementar 123/2006, Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, trata de questões que são objeto direto de fiscalização dos Tribunais de Contas, como o tratamento diferenciado a essas empresas em compras governamentais. “Com a perda dos royalties e Fundap no Estado, a Lei vai auxiliar muito os municípios. Os fornecedores de cada região vão abastecer seu próprio município, aumentando os empregos e a competitividade entre micro e pequenos empreendedores, além de gerar oportunidade de fomento aos negócios locais”, ressalta Mário.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
EDP Escelsa dá dicas de segurança para clientes da área rural
    O trabalho rural é uma atividade importante que envolve grande número de pessoas. Porém, instalações elétricas precárias, a prática de queimadas ilegais e até mesmo o uso de máquinas agrícolas podem representar riscos quando não são adotados cuidados essenciais com a rede elétrica.
Com intuito de evitar acidentes, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, busca conscientizar a população e alertar que uma instalação elétrica adequada, feita com materiais apropriados e por profissionais capacitados, permite que os equipamentos sejam usados com segurança e que os clientes não tenham gastos excessivos com a conta de energia.
No uso de máquinas agrícolas, principalmente as que possuem hastes ou caçambas que chegam a atingir vários metros de altura, como colheitadeiras de café e de grão caminhões basculantes e escavadeiras, é de fundamental importância que seja mantida distância da rede elétrica, uma vez, que esses equipamentos podem atingir os fios ou provocar o desmoronamento do terreno e a queda de estruturas se a escavação for feita muito próxima destas.
Em caso de instalação de novos equipamentos que consumam energia elétrica, o produtor deverá informar previamente à EDP Escelsa e solicitar aumento de carga para que se possa avaliar a capacidade da rede e reforçá-la, se for necessário.
“Outro ponto a destacar é com relação à ligação clandestina, que além de ser crime, pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população, que sofre com a interrupção do fornecimento de energia” destaca o diretor o diretor Técnico e de Ambiente da EDP Escelsa, Fernando Saliba.
A EDP Escelsa informa ainda que a manutenção da rede interna é de responsabiliadde do consumidor e deve ser feita por profissionais capacitados para que sejam evitados acidentes.
Confira algumas dicas de segurança
·        Não toque em animais que levaram choque. 
·        Ao manusear (manobrar, carregar ou descarregar) caminhões, cuidado com a rede elétrica: verifique a altura do caminhão e também da rede. 
·        Abaixe totalmente as barras do pulverizador ao passar debaixo dos fios da rede. 
·        Antes utilizar estas máquinas de grande porte observe a existência de redes elétricas no campo e não permita que elas se aproximem ou toquem nos fios de energia. 
·        Ao preparar a terra com o arado, tenha o cuidado para não danificar áreas próximas de postes. 
·        Queimadas perto das redes elétricas são proibidas por lei. O fogo ou mesmo o excesso de calor danificam os cabos e as estruturas, causam curtos-circuitos e interrompem o fornecimento de energia. 
·        Não faça ligação clandestina, pois elas aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica. 
·        Para eletrificar cercas, consulte um eletricista habilitado e coloque placas de sinalização a cada 100 metros. A instalação mal feita da cerca elétrica pode provocar a morte de pessoas e animais.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
PM realiza mais de 3.716 abordagens no final de semana

Por orientação do secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, todo o efetivo da Polícia Militar do Espírito Santo tem atuado ostensivamente, principalmente na Grande Vitória, com o objetivo de diminuir os índices de homicídios, além de prevenir outros crimes e aumentar a sensação de segurança da população.

No último final de semana, entre os dias 08 e 10, foram realizadas 3.716 abordagens em todo o Estado, envolvendo 1.233 pessoas e 2.483 veículos. As operações garantiram a remoção de 101 veículos irregulares, a detenção de 10 pessoas, confecção de 404 autos de infração de trânsito e apreensão de 62 carteiras de habilitação. Uma arma de fogo foi apreendida, além de 44 frascos de loló e uma bucha de maconha.

Somente na Grande Vitória, foi realizado um cerco tático que abordou 829 veículos, entre motos, táxis, ônibus e carros, para a verificação de documentos. Militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) e Batalhão de Missões Especiais (BME) apoiaram as ações.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian de Oliveira, explica que a estratégia faz parte da gestão policial voltada para a obtenção de resultados. “Nossa meta é diminuir os crimes contra a vida e reforçar ações policiais em todo o Estado para prevenir e reprimir qualquer tipo de ação criminosa. A apreensão de armas também é uma meta da Corporação, já que muitos crimes são cometidos com o uso de armas de fogo. Este ano, nos meses de janeiro e fevereiro, as apreensões de armas já representam 5% a mais que no mesmo período de 2012 graças ao trabalho intensificado das polícias”, disse.

Mais policiais nas ruas
Além da intensificação das operações de abordagem na Região Metropolitana, a partir desta segunda-feira (11), 365 novos policiais militares passam a atuar ostensivamente  nas ruas dos bairros da Grande Vitória. Os novos PMs farão patrulhamento a pé para inibir ocorrências de crimes contra o patrimônio e contra pessoas em vias públicas. Operações planejadas continuarão em todo o Estado com o intuito de diminuir os índices de criminalidade. 


A orientação de reforço nas ações das polícias para inibir o crime vem sendo conduzida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia.


Em breve, mais 1.100 policiais integrarão o efetivo da Policia Militar. No mês de dezembro de 2012, o Governo lançou o edital do concurso público com a oferta das vagas. A lista dos candidatos aprovados na prova objetiva foi divulgada este mês. Os candidatos ainda terão que ser submetidos às provas de avaliação física e psicológica. A previsão é iniciar o curso de formação dos novos soldados combatentes ainda este ano.

 ===========================================
Revista “Vida Capichaba” traz primeiras publicações das mulheres na imprensa do Espírito Santo
A revista “Vida Capichaba”  publicação de maior expressividade e circulação da imprensa do EspíritoSanto no período de 1923 a 1954 - foi pioneira no Estado na divulgação de textos escritos pormulheres. Nela as intelectuais capixabas se posicionaram frente aos debates sobre o feminismo epromoveram reflexões quanto à participação das mulheres na política. O material faz parte doacervo do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) e pode ser consultado na sede daInstituição, localizada na Rua 7 de Setembro, no Centro de Vitória.
A historiadora Lívia de Azevedo Vieira Rangel, na dissertação de mestrado “Feminismo Ideal e Sadio: os discursos feministas nas vozes das mulheres intelectuais capixabas”, afirma que as capixabas exploraram as possibilidades fornecidas pela mídia impressa para dar amplitude as suas opiniões, projetos e expectativas de emancipação. A revista “Vida Capichaba” foi um desses espaços de debate e trazia um considerável número de artigos, notas e ensaios sobre o feminismo.

Dentre as abordagens presentes na revista Lívia destaca os textos “Feminismo Ideal e Sadio”, escrito pela professora Carolina Pickler e “A Mulher e o Voto”, de Judith Leão Castello, primeira deputada eleita no Estado. Sobre a participação feminina na imprensa expõe “(...) Foi a partir da construção dos novos ambientes de lazer, do surgimento de meios de comunicação, da ampliação das esferas de atuação e improvisação femininas que as mulheres capixabas puderam articular suas ideias. Nesse contexto, elas estavam deixando de atuar somente nos espaços prescritos – como mães, esposas e donas de casa - para se projetarem nos espaços conquistados, entendidos como aqueles campos coibidos às mulheres, de maneira implícita ou declarada”.

Conforme identificado pela historiadora foram três os principais assuntos da publicação no que se refere ao feminismo: o direito de voto e de elegibilidade; a participação feminina no trabalho e o acesso amplo e de qualidade à educação. A discussão que envolveu maior polêmica foi quanto ao “direito político da mulher”, sobre o qual foram publicados diversos textos favoráveis ou contra. Com isso, Lívia argumenta que a revista oportunizou reflexões sobre a atuação da mulher na sociedade capixaba. “A minha pesquisa teve por objetivo tornar menos invisíveis essas ações e as falas dessas mulheres pioneiras nas letras, na política e, sobremaneira, na luta pela emancipação feminina, nos anos iniciais do século XX” comenta.

Revista Vida Capichaba

A revista “Vida Capichaba” foi lançada em 1923 e, durante o período no qual circulou, foi o veículo de maior expressividade e relevância na imprensa local. Jadir Pestanha Rostoldo, em “Vida Capichaba: o retrato de uma sociedade” afirma que nessa época havia uma forte ligação entre a imprensa e a literatura, o que pode ser apreendida por meio da leitura dos artigos do material. A publicação era inicialmente quinzenal com textos literários, informações sobre o Estado, o Brasil e o mundo e colunas sociais. “A revista trazia o melhor do jornalismo e das letras capixabas e se constitui importante fonte de informações sobre a época, influenciando a imprensa posterior” afirma. 

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
  JORNAL  O REGIONAL
Baixo Guandu  e  região.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]