domingo, 17 de março de 2013


MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO
Orgulhosos, lutamos contra a verdade de que somos imperfeitos, pecadores. Por vezes, lutamos tanto que nos cansamos, tentando esconder a maldade que, furtiva, continua agindo em nós. E sofremos, nosso corpo sofre, nossos ossos doem. Pare de lutar e, como o salmista, encontre refúgio no Deus que perdoa. “Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados.” (Sl 32.5)
Perdoado, por causa do sacrifício de Jesus, você desfrutará de alegria e paz.

Oração: Jesus amado, por seu ato de amor eu tenho paz com Deus. Ajude-me a não lutar, orgulhoso, contra a sua vontade e contra o seu amor. Perdoe os meus pecados. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 32
Fonte-  Hora  Luterana
======================================================

 =======================

Já   está  em  Circulação a   mais  nova  edição do:
  JORNAL  O   REGIONAL
Destaques:
Feira  Livre vai continuar  no mesmo  local///
Reforma do Posto de  Saúde d e Laranjal- Itaguaçu-  teve  início///
Começam a  surgir  nomes para  disputa  de  Deputado Estadual em  Baixo Guandu///
Baixo Guandu será  sede  de etapa  Mundial de  Parapente///
Laranja da  Terra  recebe  Praça  Saudável///
Dia Mundial  da  Água///
Edição 405-  1ª  Quinzena  de  Março/2013
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
16/03/2013 12h22 - Atualizado em 16/03/2013 12h50
Homem mata irmão com canivete após briga em Santa Rita do Itueto
          Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais
Um homem de 27 anos matou o próprio irmão com um canivete no início da noite desta sexta-feira (15), na zona rural do município de Santa Rita do Itueto. O suspeito teria discutido com a vítima de 33 anos e após um briga deu um golpe fatal com um canivete na altura do abdome do irmão.
A Polícia Militar foi até o local do crime, na rua José Caetano de Andrade,distrito de Alto São José, mas uma ambulância já havia levado a vítima. Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, o suspeito teria fugido para o distrito de Alto Piao.
No distrito de Alto Piao, a polícia encontrou e prendeu o suspeito. Ele entregou à polícia o canivete que teria sido utilizado no crime, mas não quis dar declarações sobre o fato, disse apenas que foi orientado por uma pessoa a fugir de moto para um lugar conhecido como córrego Cristo Rei, onde ele tem alguns familiares.
Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Resplendor.
Fonte- G1
====================================
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
ONU: metade dos idiomas falados atualmente vai desaparecer até o final do século


Dos seis mil idiomas falados hoje no mundo, metade irá desaparecer até o final deste século, segundo a especialista independente de Direitos Humanos da ONU para assuntos de minorias, Rita Izsák. Ela pediu aos governos que adotem medidas urgentes para proteger tanto as comunidades de minorias como sua herança linguística.

Segundo a especialista húngara, muitos grupos estão numa posição vulnerável por fatores que vão além de seu controle. Ela cita que as principais ameaças são as políticas de assimilação para promover o idioma oficial do país, o impacto causado por conflitos armados e o deslocamento forçado para outros territórios.
Em relatório entregue ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, Rita Izsák afirma que muitos países promovem agressivamente um único idioma como forma de reforçar a soberania e a unidade. O direito de uma língua para as minorias tem sido, frequentemente, uma fonte de tensão entre e dentro do espaço territorial dos Estados. Esses grupos estão, em alguns casos, ligados aos movimentos de separação de terras ou têm sido vistos como uma ameaça à integridade do território do país.

Identidade - Para Rita, o idioma é um elemento central, uma expressão de identidade e chave importante na preservação da identificação de um grupo. Ela afirma que a proteção do direito linguístico das minorias é uma obrigação dos direitos humanos. Além disso, é um componente essencial de boa governança e nos esforços para evitar tensões e conflitos.

A especialista diz ainda que a globalização atual, o avanço da internet e das informações digitais estão tendo um impacto direto e prejudicial sobre os idiomas minoritários e a diversidade linguística.

Fonte:  Brasíl/Alemanha Com Rádio ONU
=========================================
==============================================
·     
PASSAGEM  BÍBLICA
“Porque  há  esperança para  a  árvore, pois, mesmo  cortada, ainda  se  renovará, e  não cessarão os  seus  rebentos. Se  envelhecer na  terra a  sua  raiz, e no chão  morrer  o seu tronco, ao  cheiro das  águas  brotará e  dará  ramos como planta  nova. O  homem  porém, morre e  fica  prostrado; expira o homem e  onde  está? Como  as  águas do lago se  evaporam, e  o rio se  esgota e  seca, assim o homem se  deita e  não se  levanta;  enquanto  existirem os  céus não acordará, nem será  despertado do seu sono”. Jó C. 14- V.  7 a  12.
 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Novo seriado bíblico da Record irá retratar a história de Jesus Cristo
                                                              Texto de HÉBER FRAGA 
A TV Record tem obtido um bom publico com seus seriados evangélicos, por conta disso a emissora planeja altos investimentos para a próxima trama que será produzido na sequencia de “José do Egito” que vem sendo transmitida atualmente. No próximo seriado Jesus Cristo vai ser o personagem retratado.
“Os Milagres de Jesus Cristo” é o nome da nova trama evangélica, terá 18 episódios, mobilizando mais de 200 atores em um elenco rotativo. Cada episódio contará com personagens secundários distintos.
A direção geral ficará por conta de João Camargo (Sansão e Dalila), que começará a selecionar o grande elenco. O roteiro correrá pelas mãos do ator e escritor Renato Modesto. Ele foi colaborar de texto em novelas como Araguaia (2010) e Máscaras (2012). Na literatura, psicografou livros de cunho espírita como Muitas Vidas, Um Amor (2005) e Almas Aprisionadas (2009).
Fonte- O Verbo
====================================================
· 
Para extremistas muçulmanos matar Judeus é uma forma de adoração
                                                             HÉBER FRAGA 
Foi relançada esta semana nos EUA a campanha que visa “alertar a população do que significa a jihad”. A campanha usa 10 frases sobre jihad (guerra santa) muçulmana, que os terroristas dizem já estar em andamento, muitas vezes usam como justificativa para seus atos. Os anúncios foram colocados em ônibus.
“O objetivo dessa campanha é mostrar a realidade da jihad, as causas do terrorismo. Mostramos as citações exatas que eles dizem” disse Pamela Geller que está por trás da iniciativa e faz parte do Instituto de Defesa da Liberdade.
Alguns exemplos de fases são :“Matar judeus é uma forma de adoração que nos aproxima de Deus”. Outra diz “Atirar, recarregar, atirar de novo enquanto se grita Allah akbar (Deus é grande)”.
Obviamente, a polêmica está formada, retomando-se a antiga discussão sobre onde fica a linha entre a “liberdade de expressão” e o “discurso de ódio”.
Vários líderes religiosos condenaram a campanha, classificando-a de “intolerância islamofóbica”.  Geller se defende, lembrando de uma campanha  publicitária recente, também feita em ônibus pelo Conselho de Relações Americano-Islâmicas, tentando mostrar que a palavra “jihad” não incitava a violência, mas lembrava da “luta pela defesa da fé”, um princípio central do Islã.
Fonte-  O Verbo
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

Casais à espera do primeiro filho participam de curso sobre cuidados com a gestação

Como se preparar para uma gravidez saudável é a proposta do 35º Curso para Gestantes oferecido pelo Hospital da Polícia Militar (HPM). O curso, que terá início neste sábado (16), das 8h às 16h, será realizado com um foco diferente: também será voltado para os pais dos bebês que estão por vir.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite do HPM, capitã Vera Lúcia Berto, a intenção é envolver os companheiros das gestantes nesse processo para reforçar a figura paterna. A cada curso o número de homens que participa do evento tem aumentado.

 “Em vez dos pais começarem a cuidar dos filhos após os primeiros passos da criança, como era comum até pouco tempo, os pais aprendem a cuidar do bebê desde a gestação da mulher. Ele aprende a ajudar a mulher nos cuidados com a gravidez, fazer curativos, a massagear a mama e até retirar o excesso de leite, quando necessário. O casal precisa estar afinado para receber bem a criança que vai chegar e isso, sem dúvida, reforça a importância da figura paterna”, disse a oficial.

O curso, que foi implantado pelo HPM em 2005, fornece orientação teórica e prática às gestantes e parceiros de como cuidar adequadamente da gestação e do recém-nascido, incentiva a participação da família no pré-natal, estimula a amamentação e o parto normal.

“Pequenos cuidados como esses impactam na redução da mortalidade materna e neonatal. São orientações que visam o cuidado para uma perfeita gravidez. A gestação deve ter um acompanhamento médico constante para aferição da pressão arterial, controle de peso, vacinação, aferição da glicemia capilar, enfim, todos os fatores que geram um pré- natal e parto com menor risco possível”, alerta a capitã.

Além dos cuidados com a gravidez, os alunos também aprendem tudo sobre a importância da primeira alimentação dos recém-nascidos: o leite materno. “A recomendação é que a mãe amamente seu filho até os dois anos de idade. O leite é uma alimentação completa que previne a obesidade e problemas cardíacos e fortalece a imunidade da criança. Além disso, a incidência do diabetes é menor e as crianças adquirem uma inteligência mais apurada”, disse Berto.

 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Você  já  leu sua  Bíblia  hoje? Não?- ainda  há  tempo.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]