segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013



MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO


O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior” (1Tm 1.15). Essas palavras do apóstolo Paulo podem soar como falta de autoestima, e vai contra a atitude de muitas pessoas que com orgulho atestam: “Eu não me arrependo de nada”. Pecador confesso, recebo de Jesus muito mais que auto-estima ou um prazer psicológico momentâneo, recebo perdão e a certeza de que, mesmo que eu me considere, e seja, um “lixo”, Deus me ama. “Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo” (1Tm 1.16a).
Oremos: Salvador Jesus, sou pecador. Perdoe-me. E obrigado por ter paciência comigo e me amar. Dê-me uma semana abençoada, sob o seu perdão e em sua companhia. Em seu nome, Rei eterno. Amém.
Leia em sua Bíblia 1 Timóteo 1.12-17
Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo. Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo. E o nosso Senhor derramou a sua imensa graça sobre mim e me deu a fé e o amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus. O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna. Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus — a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém! (NTLH-SBB)
http://feeds.feedburner.com/%7Er/mensagensdeesperanca/%7E4/zM2wT4RL3YA?utm_source=feedburner&utm_medium=email
Fonte- Hora  Luterana

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

POLÍCIA-
Suspeito de clonar cartões  é  preso
O sistema de segurança que monitora as agências do Sicoob ajudou a polícia a prender um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de cartões. Câmeras de videomonitoramento da instituição financeira identificaram a atuação do grupo no final do ano passado e, desde então, a empresa responsável pela segurança do Sicoob monitorava o caso com o objetivo de identificar os membros da quadrilha.
Na tarde de ontem (03/02), as câmeras flagraram o suspeito Valdelino de Mesquita Sousa na agência da Reta da Penha, em Vitória, e a instituição acionou a polícia. O homem foi preso no ponto de atendimento de Santa Mônica, em Vila Velha, sendo levado para o DPJ do município.
O Sicoob está apurando se foram realizados saques com os cartões clonados.
Fonte- Vera Caser Comunicação


Cons.Pena---PRv Apreende Droga e Efetua Prisão por Corrupção Ativa

Na noite de ontem (03/02) por volta das 21 horas, Policiais Militares Rodoviários de Conselheiro Pena abordaram o veículo Scania emplacada no município de Novo Hamburgo/RS que tracionava um semi-reboque do mesmo município e durante uma fiscalização de rotina perceberam que o condutor demonstrava estar bastante nervoso, motivo pelo qual foi feita busca pessoal e no interior do veículo, sendo encontrada no bolso de uma bermuda do condutor que estava sobre a cama na cabine do veículo Scania, uma pequena porção de cocaína e na carteira do motorista, os policiais encontraram um canudo com resíduos da mesma droga, tendo o condutor declarado ser dependente químico.
Um prato com resíduos da droga também foi apreendido no interior do veículo.

Ao ser informado que seria conduzido à Delegacia, o motorista retirou uma cédula de R$ 100,00 (cem reais) e ofereceu aos patrulheiros solicitando que não fossem tomadas as providências legais. Diante dos fatos, o condutor foi preso por posse de drogas seguida de corrupção ativa, sendo a cédula, o canudo e a droga apreendidos e encaminhados à delegacia de plantão da Polícia Civil de Governador Valadares juntamente com o autor.

Condutor: Apelido: Preto, idade: 30 anos, residente em Caxias do Sul/RS

Fonte-Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª Cia PM Ind MAT
==========================================================
==========================================================

COMUNICAÇÃO-
Telefonia móvel a caminho das comunidades rurais do ES

O Governo do Espírito Santo iniciou os procedimentos necessários para a implantação de redes de telefonia móvel e transmissão de dados em comunidades rurais capixabas. Nesta segunda-feira (04), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) publicou no Diário Oficial o Edital de Chamamento Público para as operadoras interessadas em participar da licitação dos serviços.

Inicialmente o projeto piloto para a implantação de Serviço Móvel Pessoal (SMP), com tecnologia mínima GSM-EDGE e 3G, irá abranger 10 comunidades rurais atualmente não atendidas por estes serviços. Os investimentos do Estado poderão chegar a R$ 3 milhões.

“A reivindicação das comunidades do interior é antiga. A telefonia móvel é um instrumento importante para o desenvolvimento do Estado, bem como para a redução das desigualdades, uma das nossas premissas de atuação. Nosso projeto piloto será um exemplo para o Brasil. Conectadas via telefone e internet, as comunidades terão maiores oportunidades para ampliação dos serviços e o surgimento de novos negócios”, ressalta o governador Renato Casagrande.

A sessão pública para a definição das operadoras que irão realizar os serviços será no dia 4 de abril de 2013 e o projeto piloto será implantado em comunidades rurais dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Mimoso do Sul, Montanha, Pancas, Rio Bananal, Santa Leopoldina e Santa Maria do Jetibá.

“Esse serviço que iremos implantar é o mesmo que atualmente é ofertado nos prinicipais núcleos urbanos do país. Após o início da operação, as comunidades do interior, tecnologicamente, só estarão atrás das cidades sede da Copa do Mundo, que terão oferta de servigo 4G. Além da novidade dos serviços, o Espírito Santo sai na frente do Brasil na relação com as operadoras. O modelo que organizamos para garantir a realização dos investimentos não necessitará de recursos imediatos do tesouro e serão pagos a partir de descontos nos impostos devidos pelas operadoras”, destaca o secretário de Estdo da Agricultura, Enio Bergoli.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografoa e Estatística (IBGE) aproximadamente 36 mil pessoas residentes em 10 comunidades rurais desses municípios serão beneficiadas com a telefonia móvel e transmissão de dados de alta qualidade.

Por se tratar de um projeto piloto, a seleção das comunidades rurais buscou implantar os serviços nas quatro grandes regiões do Estado: Extremo Norte, Norte/Noroeste, Central Serrana e Sul/Caparaó.

Com os serviços em operação, a população rural terá uma comunicação mais ágil e eficiente, com acesso facilitado aos serviços de saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e às informações referentes ao mercado agrícola, maior potencial para geração de renda do agronegócio capixaba, com a possibilidade de atingir novos mercados e a possibilidade de desenvolvimento de novos negócios, principalmente relacionados ao agroturismo e às agroindústrias.

Confirmada a eficiência do modelo adotado no projeto piloto, a meta da Seag é implantar telefonia móvel e transmissão de dados nos principais distritos do Espírito Santo, ampliando a oferta dos serviços à população rural capixaba, que atualmente, segundo o IBGE, é de 583.480 habitantes.
Texto- Léo Júnior
================================
TRANSPARÊNCIA-
TCE-ES e Amunes realizam II Seminário de Orientação aos Prefeitos

O Tribunal de Contas do Estado e a Associação dos Municípios (Amunes) promovem na próxima quarta-feira (06) o II Seminário de Orientação aos Prefeitos com objetivo de debater os principais problemas encontrados no início da gestão e orientar os chefes do Executivo e equipes. O evento terá início às 9 horas, no auditório do TCE-ES.

Em ato inédito, o Tribunal também irá orientar os presidentes de Câmaras quanto às responsabilidades dos legisladores. A palestra será ministrada pelo conselheiro Domingos Taufner.
Fonte-Mariana Montenegro -Assessoria de Comunicação
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
RELIGIÃO-
Polícia afirma que explosão em igreja evangélica pode ter sido “ataque terrorista”

Na manhã de 30 de janeiro, um botijão de gás explodiu dentro de uma igreja evangélica no Bairro Milionários, Região do Barreiro, na capital mineira. O galpão onde funcionava a Igreja Batista Santuário da Adoração ficou parcialmente destruído, e a explosão quase matou o funcionário de uma operadora de TV a cabo que estava dentro de um carro parado na rua.
A Polícia Civil está trabalhando nas investigações com a possibilidade de a explosão ter sido um ataque contra o templo, pois durante a perícia no local foi descoberta uma inscrição que diz: “Mate a Igreja”, pichada em uma das paredes que não foi destruída pela explosão.
De acordo com o jornal Estado de Minas o sargento Vinícius Alcântara, do 41º Batalhão, contou que há dois anos começou uma onda de ataques a igrejas do bairro, o que reforça a teoria de se tratar de um ataque com motivações religiosas contra a igreja.
- Há um terrorismo e várias igrejas foram pichadas com a mesma ameaça. Muitas foram danificadas, tiveram as portas pichadas ou foram furtadas – disse o militar.
Outros dados levantados durante a perícia também ajudaram a reforçar essa ideia, conforme explicou o tenente Paulo Henrique Firme, do 1º Batalhão de Bombeiros Militares.
- O vazamento por si só não gera explosão. Tem que ter uma fonte de ignição e a igreja estava fechada no momento. Não sabemos realmente o que provocou a explosão. – explicou o bombeiro, que acionou a perícia e a Polícia Civil para abertura de inquérito.
Ele explicou ainda que um curto-circuito ou um cigarro aceso deixado no local pode ter causado a explosão, que foi de grande intensidade pelo fato de o gás que vazou ficar confinado no ambiente fechado da cozinha.
Por Dan Martins para o Gospel+
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]