sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013



  somente  em  DEUS
MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO
Quando um merecido descanso se aproxima, depois de uma semana intensa, cheia de preocupações, trabalho, más notícias e intensas emoções, aconchegue-se em Deus. Junte-se ao poeta bíblico que diz: “Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro?” O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.” Refresque-se no olhar tranquilizador do Deus que afirma: “Olhando da minha morada, estarei calmo como o ardor quieto do sol resplandecente, como a nuvem do orvalho no calor da sega” (Is 18.4). E renove-se sabendo que “o Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Sl 121.8).

Oremos: Salvador Jesus, acalme meu coração com sua presença e promessas. Guarde meus passos. E que o seu descanso, através de mim, alcance todas as pessoas. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 121
Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. (NTLH-SBB)
Fonte- Hora  Luterana
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

POLÍTICA:
Givaldo  novamente  em Baixo Guandu
O  vice-governador  Givaldo  Vieira (PT), esteve  novamente  hoje  dia  1º d e fevereiro, em Baixo  Guandu,  para  um  encontro  com o prefeito Neto Barros (PCdoB)  e  diversas  lideranças  do  município. O  encontro  aconteceu  no Balneário Recreativo  Guanduense.
Givaldo Vieira, tem percorrido  diversos  municípios  do  interior. Aqui na  região pode  se  observar: Itarana, onde  acompanhou a  posse  do prefeito Ademar  Schneider (PT),  também  sempre  está  em  Laranja  da  Terra ao lado prefeito  Joadir  Lourenço do  PSDB   e  aqui em  Baixo Guandu.  Nos  bastidores  políticos, é  que  Givaldo Vieira, no próximo  ano será  candidato a  deputado  Federal, o que  aliás    tem  criado  um “certo”  ciúme  em  possíveis  candidatos  ao  mesmo cargo e  o clima  estaria  no  próprio  PT.
  REUNIÃO NA  CÂMARA  DE  BAIXO GUANDU
  Na  próxima  segunda-feira  dia  04  de  fevereiro,  acontece  a primeira  sessão ordinária  da  Câmara Municipal de  Baixo Guandu e  com um fato novo: será  a  primeira  sessão com  os  novos  vereadores, que  agora  são 11. No mês  de  janeiro, recesso dos  vereadores,  foram  realizadas  duas  sessões, porém  extraordinárias.
  A  Câmara  é  presidida  pelo vereador  Pedro  Mathias (PSD).

Reeleito presidente da Ales, Teodorico Ferraço quer fiscalizar petróleo
Marcia Rodrigues
Redação Folha Vitória
Eleito por unanimidade em primeira votação hoje à tarde, o deputado Teodorico Ferraço permanece na presidência da Assembléia Legislativa de Estado do Espírito Santo (Ales) até o final do próximo ano. O parlamentar encabeçou uma chapa única para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2013/2014.
A 1ª vice-presidência ficou com o deputado Luiz Durão (PDT) e a 2ª com o deputado Glauber Coelho (PR). Para 1ª secretária foi eleita a deputada Solange Lube (PMDB); como 2º secretário, o deputado Roberto Carlos (PT); o 3º secretário é o deputado Sandro Locutor (PV); e a 4ª secretária, a deputada Janete de Sá (PMN).
A sessão preparatória teve início pontualmente às 15 horas. Theodorico Ferraço  abriu os trabalhos e convocou o deputado Genivaldo Lievore (PT) para assumir a 1º secretaria e Doutor Hércules (PMB), para a 2ª secretaria, compondo assim a Mesa. O deputado federal Paulo Foletto (PSB) participou da sessão preparatória como convidado do Parlamento e também tomou assento a mesa.
Em seguida, o presidente passou a presidência para o parlamentar decano da Casa, deputado Elcio Alvares (DEM), em virtude de sua participação como candidato a presidência. A sessão foi então suspensa para o início efetivo do processo de eleição da nova Mesa Diretora, com a inscrição de chapas.
Não houve surpresas. O consenso em torno dos nomes da chapa única já tinha sido alcançado e às 15h25m Ferraço foi declarado presidente da Assembleia. Empossado imediatamente, o Democrata assumiu o cargo e deu posse aos demais integrantes da Mesa Diretora.
EM  CIRCULAÇÃO:
A  nova  edição do  JORNAL  O REGIONAL
/// Vale  e  Instituto Terra  vão recuperar  500  nascentes  do  Rio Capim em Aimorés.
///  Câmara  Municipal poderá  ter  nova  sede.
///  Residencial  Ricardo  Holz  elege  diretoria  de  associação.
/// Conheça  os  secretários  do  prefeito Neto Barros.
/// SAAE  de  Baixo Guandu  tem novo diretor.
/// Polícia  de  Aimorés  joga  duro com Tráfico de  drogas.
///Prefeito de  Laranja  da  Terra  vai construir Academia  de  Saúde.
///  Prefeito de  Santa  Rita  do  Itueto, passa  compor  diretoria  da  ARDOCE.
E  ainda: Dicas  de  concursos===para  a sua  reflexão Momento=====Palanque====Charge  do  Dalmon===Humor  na  Hora  do Recreio==== O professor  Alexandre   Sylvio Vieira  da  Costa  escreve  na  coluna  Participação==== O verão de  Cachoeira  na  visão  do dr. Mauro Bomfim==== Será  que  Vale  a  pena  Reclmar? EDP, OI etc=================
JORNAL  O  REGIONAL-   Baixo Guandu  e  região.

RELIGIÃO:
Igrejas evangélicas passarão a reconhecer batismo católico


Líderes da Igreja Católica, Igreja Presbiteriana (EUA), Igreja Cristã Reformada da América do Norte, Igreja Reformada da América e a Igreja Unida de Cristo, selarão o “Acordo Comum de Reconhecimento Mútuo do Batismo”. A decisão é histórica e causa desconforto entre os protestantes dos Estados Unidos. O anúncio vem quase 500 anos depois que a Reforma Protestante dividiu a igreja no mundo todo.
A cerimônia ecumênica em Austin, Texas, marca o fim de quase sete anos de debate onde as igrejas evangélicas mencionadas reconhecerão o batismo católico e vice-versa.
O bispo católico Joe Vasquez, da Diocese de Austin declarou em uma entrevista que esse esforço “é parte de nossa resposta à oração onde Jesus pede que sejamos todos um”.
Desde 2002, o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos mostrou preocupação com certas práticas batismais distintas e fórmulas verbais (em nome do Criador, Redentor e Santificador) usado por alguns segmentos cristãos. Isso levou os bispos americanos a estudar com outros cristãos a compreensão mútua do batismo. As questões foram analisadas e resolvidas na Reunião Para o Diálogo, promovida pela Igreja Católica Romana dos EUA, que elaborou a primeira versão do acordo.
O documento foi aprovado em 2008 pela Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana (EUA) e em 2010, aceito pelos órgãos diretivos da Igreja Cristã Reformada da América do Norte, da Igreja Reformada da América e da Igreja Unida de Cristo.
(Com informações Huffington Post)

Pastor pré-candidato a presidente no Equador promete proibir filmes e shows de rock no país

Shows de rock e filmes blockbusters de Hollywood podem se tornar parte do passado no Equador.
O pré-candidato a presidente e pastor evangélico Nelson Zavala prometeu proibir as manifestações culturais ligadas aos temas mencionados acima, numa entrevista ao canal Ecuavisa.
“Qualquer show de rock no nível, por exemplo, deste senhor Marilyn Manson, que destrói a mente dos jovens, os levam à droga e à perdição, e atenta contra a liberdade e o respeito à fé e ao culto, eu proibirei”, declarou o pastor.
Nelson Zavala, que já foi acusado de maus tratos familiares, pretende disputar as próximas eleições pelo Partido Roldosista Equatoriano (PRE), de orientação populista.
Sobre o atual presidente do país, Rafael Correa, Zavala disse que se trata de uma “serpente”, e o acusou de “blasfemar contra Deus” e “mentir constantemente”, segundo informações do G1.
O pastor usou o termo “transtornados” para se referir aos homossexuais, apesar de acreditar que trata-se de uma prática comportamental: “A homossexualidade, como pecado, é uma desgraça para o homem porque perverte sua correta sexualidade. E acho que a homossexualidade é um severo transtorno de conduta, mas não considero uma doença”.
De acordo com as pesquisas prévias, Nelson Zavala não tem nem 1% de intenção de votos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Série José do Egito estreia duplicando a audiência da Record. Assista ao vídeo sobre o primeiro episódio
Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas

A média de audiência de José do Egito foi de 12 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, com picos de 14,5 pontos, contra média de 6,5 do SBT.
Esses números colocaram a Record na vice-liderança do horário, atrás apenas da Globo, que marcou 19,4 pontos de média, devido à transmissão do jogo entre São Paulo FC e Bolívar, válido pela Taça Libertadores. A Band foi a quarta colocada na Região Metropolitana, com 5,1 pontos.
A estratégia da Record para alavancar sua audiência na transmissão da minissérie passa por aproveitar os telespectadores que não assistem aos jogos de futebol, e por isso, a minissérie José do Egito será veiculada às quartas-feiras.
José do Egito custou R$ 23 milhões, segundo informações do jornalista Wallace Carvalho, do portal MSN, que a considerou “tecnicamente perfeita”. O esmero na produção envolveu a construção de duas cidades cenográficas, filmagens no Egito e no deserto de Atacama, no Chile, e a melhora de quesitos como figurino, cenografia, fotografia e iluminação.
O primeiro capítulo da minissérie apresentou os personagens e mostrou o nascimento de José, filho de Jacó que será o centro da trama.
Fonte- Gospel Mais

UMA HISTÓRIA REAL...
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/PM_NPV_TitleLeftAccent.png
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/PM_NPV_TitleRightAccent.png
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
http://img.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif
     Lakshmi tinha apenas dez anos quando seus pais a deixaram num templo para se tornar uma "devadasi".
     Eles explicaram que ela estava se casando com os deuses para que pudesse dançar, cantar e realizar rituais religiosos. Mas Lakshmi logo percebeu que esperavam que ela realizasse outras coisas também. Ela era forçada a agradar alguns homens que chegavam a ser mais velhos do que seu avô; não havia possibilidade de se negar a nenhum deles porque seus pais lhe haviam dito que se ela parasse os deuses iriam puni-la.
     Ela tentou escapar algumas vezes, mas cada vez que tentava Lakshmi era severamente agredida. Vista como uma causadora de problemas, Lakshmi foi enviada a Deli. Lá sua vida se tornou insuportável. Agora suas condições estavam piores. Centenas de meninas viviam espremidas em cortiços, como animais em jaulas, espancadas quando não ganhavam a cota da noite. Isto não era um templo, era um bordel que pertencia a uma antiga devadasi. Velhas demais para atrair fregueses, elas acabavam traficando meninas iletradas de pequenas vilas.
     "Eu queria apenas me matar - eu planejava subir no telhado do bordel e me jogar, mas a ideia de deixar minha família desamparada não me permitia," declarou Lakshmi. Levou dois anos até que pôde escapar. Isso exigiu uma coragem incalculável, mas ela já tinha visto muitas meninas adoecerem e morrerem. Karnataka, o estado de onde veio originalmente, tem o maior número de devadasis na Índia e está entre os quatro estados com maior número de casos da epidemia de HIV.
     Um dia, uma senhora chamada Priyanka veio fazer uma visita, oferecendo apoio secretamente aos que quisessem partir. "Pela primeira vez em anos senti uma nova esperança e vida surgindo dentro de mim. A própria Priyanka havia sido uma devadasi. Se ela conseguiu sair, eu também poderia", pensou Lakshmi.
     Com a ajuda de Priyanka, Lakshmi e algumas outras aderiram a um movimento em crescimento e bem estruturado de ex-devadasis. Essas antigas "servas dos deuses" formaram um grupo de autoajuda e estão lutando para evitar com que outras crianças sejam dedicadas ao que dizem ser um chamado sagrado para os templos, mas que na verdade é um caminho direto para a exploração sexual.
    Você pode contribuir para que outras crianças sejam resgatadas, recebam atendimento, cuidados e preparo para que tenham uma vida digna e possam conhecer o amor, perdão, restauração e salvação que há em Cristo Jesus. Para saber como se envolver visite nossa página do ministério Freedom Climb.
Fonte-  OM  Brasil
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]