quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013





“O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada!” (1Tm 6.7) Assim, a cobiça poderia ser definida como tolice, já que é investir, buscar algo que não trará benefício no futuro. Mas repartir, fazer o bem, ser rico em boas ações, ser generoso, é juntar “um tesouro que será uma base firme para o futuro” (v.19a). Sob a graça de Deus em Jesus há esperança verdadeira, contentamento e alegria eterna. Invista da melhor maneira e “viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros” (v.11b).

Oração: Salvador Jesus, não me deixe cair na tentação da cobiça. Faça-me olhar sempre para a sua vida e obra e o futuro que já me deu, de graça. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Timóteo 6
Fonte- Hora  Luterana
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

GREVE  CONTINUA  EM BAIXO  GUANDU
Uma greve  iniciada  ontem, por  volta  de  13:30  horas  em todas  agências  de  Baixo Guandu,- conforme  noticiado  ontem neste  espaço- continua  ainda  hoje  sem previsão de  terminar. A  greve  é  nacional, da  categoria  dos  seguranças, com isto ninguém  entra  nas  agências  bancárias  de  Baixo Guandu.
Clientes  da  Caixa  E.Federal, Banco  do Brasil, Siccoob, Banestes, Bradesco, devem  procurar  o auto-atendimento, ou ir  até uma  agência  lotérica, correspondente  bancário  ou caixa  aqui. Pois  se  depender de  entrar  nas  agências, não conseguirá devido a  greve  dos  seguranças.
   O  fato é  histórico  em  Baixo Guandu, pois  nunca  houve  greve  neste  sentido.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
                     FRASE

“Proclamar o evangelho no mundo hoje significa, entre outras coisas, chamar homens e mulheres a um discipulado cristocêntrico, encarnado e militante.”
Alcir Almeida- Revista  Ultimato
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
    PORTAS  ABERTAS


Fazer a obra de Deus é como semear. É realizar um trabalho de consequências eternas. Não devemos cruzar os braços ou ficar somente olhando. É hora de arregaçarmos as mangas e trabalharmos com entusiasmo e fervor. O tempo urge. A noite se aproxima. Logo, não haverá mais tempo de semear.

Hoje, Deus nos convoca para sermos seus cooperadores. Concede-nos a graça de investirmos nosso tempo, bens, talentos e dons em socorrer aos irmãos que tanto sofrem nesta hora, por amar a Cristo. Portanto, levantemo-nos, irmãos! Deus, agora, nos alista em seu trabalho. Mãos no arado, sem esmorecer. Lancemos a semente, com a certeza de que o crescimento, Deus mesmo nos dará.

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]


Nota de apoio ao procurador-geral de Justiça do Espírito Santo

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público manifestar apoio à atuação do Procurador-Geral de Justiça do Espírito Santo. Ciente dos fatos divulgados pela imprensa a respeito da Operação Derrama, a ANPR lamenta a aparente violação das prerrogativas processuais e o desrespeito ao papel constitucional do Ministério Público no caso.
É motivo de preocupação para toda a sociedade quando os princípios do devido processo legal ausentam-se da persecução penal e quando o amplo acesso aos autos e todos seus elementos - direito expressamente garantido por lei -, é restringido aos membros do MP, dificultando o cumprimento de seu papel constitucional de titular da ação penal.
Os procuradores da República confiam na responsabilidade e discernimento das instituição estaduais para chegar a um entendimento e alcançar, no episódio, o melhor resultado para a cidadania.

Alexandre Camanho de Assis                                                          Vinicius Cabeleira               
Procurador Regional da República                                    Procurador da República no ES
Presidente da ANPR                                                                                    Delegado da ANPR no ES
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

ESFA ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSÃO DO ENSINO MÉDIO 2013

Desde o dia 04 de fevereiro estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos do Ensino Médio da Escola São Francisco de Assis. As provas acontecerão no dia 14/02, no período das 13h às 16h, na sede da escola, situada à Rua Bernardino Monteiro, 700, Dois Pinheiros, Santa Teresa, ES.  
Serão ofertadas 12 bolsas de 100%, e 30 bolsas parciais de 50%, para turmas do 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, totalizando 42 bolsas. O aluno aprovado ainda ganhará todo o material didático correspondente ao ano letivo.
Os resultados do processo seletivo serão publicados no site da ESFA, no dia 15 de Fevereiro de 2013, a partir das 12h. A matrícula será efetuada na secretaria da ESFA, nos dias 18 e 19 de Fevereiro de 2013, impreterivelmente.
Podem concorrer estudantes de escola pública desde o 5º ano do Ensino Fundamental até a série anterior à bolsa a que pretendem concorrer; e que obtiveram média no boletim referente ao ano letivo de 2012, superior a 60 pontos.
Para concorrer às bolsas integrais é preciso que os candidatos ainda possuam renda familiar per capita de R$678,00. Para as bolsas de 50%, a renda por pessoa do grupo familiar do candidato deve ser de até R$1.356,00.
As inscrições para o processo serão realizadas somente até o dia 08 de fevereirodas 9h às 21hna secretária da ESFA. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher devidamente a ficha de inscrição fornecida pela escola, e apresentar a seguinte documentação:
 A) Histórico escolar ou declaração de conclusão da série anterior;
 B) Boletim escolar referente ao ano letivo de 2012;
 C) Comprovante de residência;
 D) Cópia de documento de identificação, como foto, de todos os membros do grupo familiar;
 E) Comprovante de adequação dos recursos financeiros, por meio dos documentos especificados abaixo:
E.1) Cópia da carteira de trabalho dos membros familiares maiores de idade;
        E.2) Declaração de imposto de renda (caso seja declarante);
E.3) Cópia legível do último contra cheque ou carteira de trabalho atualizada (se assalariado);
E.4) Guias de recolhimento de INSS dos três últimos meses ou Declaração de  Rendimentos dos três últimos meses - Imposto de renda - (se trabalhador autônomo ou profissional liberal);
E.5) Comprovante de recebimento do benefício de aposentadoria ou pensão (se aposentado ou pensionista);
A seleção consistirá na análise dos documentos apresentados e aplicação de uma prova objetiva com 40 questões para os concorrentes à bolsa do 1º ano, e com 35 questões para os que concorrem a bolsas no 2º e 3º ano. O conteúdo programático corresponde às disciplinas inerentes ao programa das séries anteriores às bolsas que os candidatos pleiteiam.
Os candidatos com menos de 50% de acerto serão automaticamente desclassificados. Em caso de empate, aplicar-se-á como critério de desempate a análise das médias (boletim escolar do ano letivo de 2012). Persistindo o empate, dar-se-á preferência ao candidato que tiver a menor renda financeira.
Com 112 anos de tradição em ensino de qualidade, a ESFA figura entre as melhores instituições educativas do estado, mérito atestado pelo desempenho no Enem desde que o exame foi instituído.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]] 

Mascar chiclete deixa você 10% mais alerta e impulsiona o pensamento
Por Natasha Romanzoti


Segundo um estudo japonês publicado na revista Brain and Cognition, a goma de mascar pode fazer muito bem para o cérebro.
Mascar chiclete pode impulsionar o pensamento e o estado de alerta – o tempo de reação dos mastigadores, de acordo com os pesquisadores, é até 10% mais rápido do que de não mastigadores.
O estudo
Voluntários realizaram tarefas enquanto mastigavam ou não goma de mascar. Seus cérebros foram escaneados para ver quais as áreas estavam ativas nesse período.
Durante os testes de 30 minutos, os participantes pressionaram um botão com o seu polegar da mão direita ou da esquerda, em resposta ao sentido da seta sobre uma tela.
Homens e mulheres que não estavam mastigando chiclete levaram 545 milissegundos (milésimos de segundo) para reagir, em comparação com 493 milissegundos entre os mastigadores. As regiões do cérebro mais ativas durante a mastigação eram as envolvidas com o movimento e a atenção. A pesquisa sugere que até oito áreas do cérebro são afetadas pelo simples ato de mastigar.
Uma teoria para explicar este resultado é que mascar aumenta a excitação e leva a melhorias temporárias no fluxo de sangue para o cérebro.
“Nossos resultados sugerem que a mastigação induziu um aumento do nível de excitação e alerta, além de um efeito sobre o controle motor e, como consequência, estes efeitos podem levar a melhorias no desempenho cognitivo”, concluíram os pesquisadores do Instituto Nacional de Ciências Radiológicas no Japão.
Mais evidências
Um estudo do psicólogo Serge Onyper também já havia sugerido que estudantes que mascam chiclete durante cinco minutos antes de fazer um teste têm notas melhores. Onyper disse que o impulso no desempenho acadêmico era provavelmente devido à “excitação induzida pela mastigação”, que durou, no entanto, apenas cerca de 20 minutos. Mas mascar chiclete durante o teste não era bom, provavelmente porque a mastigação atrapalha o pensamento.
Por fim, vale a pena mencionar que, apesar de mascar chiclete parecer ajudar na concentração e melhorar o desempenho cognitivo, pesquisas apontam que a atitude pode acabar com sua memória de curto prazo.
Estudo da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, descobriu que participantes que mascavam chicletes tinham mais dificuldade para memorizar a ordem de palavras e números de uma determinada lista. No entanto, também descobriram mais dos prováveis benefícios de mascar chiclete: isso pareceu melhorar o raciocínio abstrato dos voluntários do estudo.[DailyMail]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]