quarta-feira, 23 de janeiro de 2013




A Bíblia diz que as pessoas “são como a erva que brota de manhã, que cresce e abre em flor e de tarde seca e morre” (Sl 90.5b-6). A vida passa logo, mas apesar do latente pessimismo humano diante do cansaço dos anos, dos pecados que trazem tantas aflições, e da fragilidade da vida, o Deus que criou o Universo é o nosso refúgio. Em Jesus, cada dia vivido é uma bênção. E, em cada minuto da existência, a certeza de sermos amados e aceitos transborda a alegria de uma nova vida, mesmo além da morte.

Oremos: Salvador Jesus, que a sua promessa de ressurreição e vida eterna me faça viver cada dia em alegria e paz. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 90.
Fonte- Hora  Luterana
 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








Policiais que atuam na Delegacia de Baixo Guandu apreenderam armas, drogas e muita munição dentro de uma casa no Bairro Rosário II, no município.

Os policiais chegaram até o local por meio de investigações de uma tentativa de homicídio que aconteceu em Baixo Guandu. O menor acusado de tentar matar outro adolescente por causa do tráfico de drogas na cidade indicou a casa como sendo o local onde teria escondido a arma do crime.

Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e outro de calibre 32, além de 29 munições de calibre 44 intactas , seis de 38 e seis de 32 e 450 gramas de maconha. Duas pessoas que estavam na casa fugiram quando perceberam a chegada dos policiais mas já foram identificadas  e estão sendo procuradas pela Polícia.



 ===============================

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

62 Kg de Pescado sem prova de Origem Apreendidos em Aimorés


Quinta feira, 10/01/2013 por volta das 10h30min em Operação de fiscalização do transporte de produto e subproduto de pesca na Rodovia Federal BR 474 km 26 zona rural de Aimorés, a equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito do 3º Pel MAT ao fiscalizar o veículo CHEVROLET/CLASSIC LS placa-7633 cor prata do município de Ipanema/MG, constatou que o condutor transportava no bagageiro do automóvel duas caixas de isopor contendo espécies de peixes: dourado, mandi, piau, pacu, curimba, pacamã e traira; sendo a maioria nativa da bacia hidrográfica do rio Doce. O condutor do veículo não apresentou os documentos que comprovassem a origem do pescado, sendo lavrado auto de infração no valor de R$ 385,57, apreensão de sessenta e dois quilos e trezentos gramas de peixes que foram repassados para a IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), que fez a inutilização do pescado no aterro sanitário municipal.  O autor foi conduzido até a presença da autoridade de polícia local onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
DESCRIÇÃO DO PESCADO APREENDIDO:
► 21,00 Kg (vinte e um quilos) de dourado;
► 11,70 kg (onze quilos e setecentas gramas) de mandi;
► 10,30 kg (dez quilos e trezentas gramas); de piau;
► 09,00 kg (nove quilos) de pacu;
► 05,00 kg (cinco quilos) de curimba;
► 01,70 kg (um quilo e setecentas gramas) de pacamã;
► 03,60 (três quilos e seiscentas gramas) de traira.
Equipe: 3º Sgt Marildo, Cb Altemar e Sd Alex (3º Pel MAT / Aimorés).
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
 ========

Trabalhador rural é assassinado a tiros em fazenda

  •  
O trabalhador rural José Almir Bello, de 43 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (22), em uma fazenda na localidade de Córrego Santa Fé, em Colatina, Noroeste do Estado. O corpo foi encontrado pelo filho da vítima em um pasto.
De acordo com a Polícia Civil, José Almir saiu cedo para cuidar do gado e não retornou. Preocupado, o filho foi procurar o pai e o encontrou morto. O trabalhador rural, conforme a polícia, foi assassinado com quatro tiros.
José Almir era de Santa Teresa e trabalhava há seis meses na fazenda onde ocorreu o crime. O corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município. (As informações são da TV Gazeta Noroeste)
Fonte: Da Redação Multimídia
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Mulher vai buscar roupas na casa do ex-companheiro e apanha de chinelo em Linhares
TV Vitória
Redação Folha Vitória
Uma mulher de 26 anos levou uma surra de chinelo, na noite de terça-feira (22), em um bairro de Linhares. O suspeito da agressão é o ex-companheiro da vítima, que tem 19 anos.
De acordo com a polícia, o casal estava separado há cinco dias e a mulher foi até a casa do ex para pegar roupas e alguns pertences que haviam ficado no local.
O rapaz bateu com chinelo no rosto da vítima e disse que a mataria se ela passasse em frente à casa dele novamente. A mulher acionou a polícia, que conduziu o casal ao Departamento de Polícia Judiciária do município.
===============================
 =================

PASSAGEM  BÍBLICA
“Não  te  indignes por causa dos  malfeitores, nem  tenha inveja dos  que praticam a  iniqüidade. Pois eles dentro em breve definharão  como a  relva e  murcharão como  a  erva  verde.” Salmos C. 37- V. 01/02.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
 =======
FRASE
“ O  homem que  se  vende recebe sempre mais do que  vale”. Barão de  Itararé.
 ============
Posse de Castiglioni na Assembleia deve acontecer esta semana
Folha Vitória
Redação Folha Vitória
  •  
  •  
  •  
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo recebeu a notificação sobre a decisão da Justiça de empossar, imediatamente, o vereador Olmir Castiglioni (PSDB). O tucano vai assumir a cadeira atualmente ocupada pelo peemedebista Paulo Roberto. A previsão é de que a cerimônia aconteça ainda esta semana.
Ao ser notificado, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço, determinou à Procuradoria Geral que tome  todas as providências necessárias para cumprir imediatamente a decisão da desembargadora substituta, Elisabeth Lordes.
Na última segunda-feira, o deputado Roberto Carlos (PT), foi ao Tribunal de Justiça e se reuniu com a desembargadora Elisabeth Lordes exatamente para esclarecer que a Assembleia em nenhum momento fora notificada da decisão.
O deputado Paulo Roberto foi convocado e empossado, já que era o suplente da coligação, mas perdeu o direito à vaga por ter deixado o PNM e migrar para o PMDB. O peemedebista já declarou que vai recorrer da decisão. Ele tem prazo de 15 para apresentar sua defesa.
Atualmente o tucano é vereador de Colatina e é presidente da Câmara.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
 ================
Dois norte-coreanos são mortos por crerem em Jesus Cristo
Por  Diego Machado  
O Portas Abertas dos EUA confirmou a morte de dois cristãos, revelando que um foi baleado enquanto ia a um ‘treinamento’ da Bíblia na China, e que outro morreu em um campo de trabalho na Coreia do Norte.
“Ele estava muito animado com a sua nova fé e queria compartilhar o Evangelho com sua família”, disse um trabalhador não identificado do Portas Abertas, em um comunicado. “Ele queria voltar para a China para estudar mais a Bíblia para que pudesse explicar a fé cristã melhor a sua família. É de partir o coração a sua morte e eu não consigo parar de pensar: ‘Se ele tivesse chegado um pouco mais tarde no rio de fronteira, o guarda não o teria visto e atirado nele. Ele ainda poderia estar vivo hoje”.
O outro cristão que foi morto também, aparentemente, fez cursos de Bíblia na China, mas voltou para a Coreia do Norte oito meses depois.
O Portas Abertas disse que ele era um cristão dedicado e fiel, o que é uma ofensa criminal na Coreia do Norte, passível de prisão e até mesmo de morte. Quando as autoridades descobriram sobre sua fé, eles o enviaram a uma prisão em um campo de trabalho forçado.
“Acabamos de receber a informação de que ele estava morto”, disse o Portas Abertas. “Ele foi terrivelmente torturado por causa de sua fé. Ele também foi forçado a fazer trabalho pesado, sem receber qualquer alimento. Antes de seu retorno à Coreia do Norte, ele foi batizado e se dispôs a enfrentar todas as dificuldades por isso. Nós nunca dizemos às pessoas para voltarem à Coreia do Norte, mas ele estava feliz. Estamos devastados ao ouvir sobre esses assassinatos. Sabemos que cristãos morrem por sua fé quase todos os dias naquele país, mas ainda é difícil lidar com isso”.
O grupo de vigilância divulgou que a Coreia do Norte foi a número um na lista dos países que mais oprimem e preseguem cristãos no mundo, por 11 anos consecutivos.
“Em nenhum outro lugar do mundo a perseguição de cristãos é tão intensa. Mesmo a posse de uma Bíblia é suficiente para ser morto ou enviado para um campo de trabalho forçado por toda a vida”, disse o Portas Abertas. A organização acrescentou que entre 200 mil e 400 mil cristãos podem estar vivendo na Coreia do Norte, mas os números oficiais são difíceis de informar, já que a profissão de fé deve ser mantida em segredo. Desses crentes, acredita-se que de 50 mil a 70 mil estão vivendo em campos de concentração, onde alguns enfrentarão uma morte cruel.
 (Fonte: TCP e Portas Abertas)
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
 =========================

Juiz manda recolher livros eróticos

Uma livraria da cidade de Macaé, a 182 quilômetros do Rio de Janeiro, recebeu a visita de dois policiais e de dois comissários da Segunda Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso do município. A ordem era recolher livros com conteúdo impróprio para menores de 18 anos que não estivessem em embalagens lacradas. “Foi um constrangimento horroroso. Em momento algum houve um interesse em nos orientar”, disse o proprietário Carlos Eduardo Coelho.
A ordem de serviço do juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, assinada dia 11 de janeiro, apóia-se no artigo 78 do Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990. “O ECA determina a forma de comercialização desse material, que deve ser lacrado”, comenta o juiz. Ele não espera que sua iniciativa de fiscalização seja tomada como exemplo. “Não temos intenções outras quando cumprimos a lei. Estamos protegendo as crianças e adolescentes de Macaé”.
Obras com conteúdo pornográfico sempre foram vendidas, mas ficavam em seções especiais. Agora, com o fenômeno da trilogia ’50 Tons de Cinza’, de E. L. James, citada pelo juiz no documento, esses livros são folheados na entrada das livrarias do mundo todo.
Curiosamente, não havia um único exemplar do livro citado na loja no dia da ação, conta o proprietário, e levaram obras de outras casas. Coelho disse que tem dez dias para se defender e pediu assessoria jurídica à Nobel. “Ele está cumprindo a lei, mas punindo uma livraria. Os livros não são meus; são consignados pela editora. Não posso lacrá-los ou colocar etiqueta. Isso deve vir da editora”.
A Intrínseca, que publica o best-seller de James, e a Câmara Brasileira do Livro informaram que só se pronunciarão quando forem informadas oficialmente da questão.
 .
Fonte: Verdade  Gospel//// Veja
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
 =====================

Vídeo gafe: repórter da Globo aparece ao vivo na Record; confira!

A primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari de 2013 teve um momento inusitado transmitido ao vivo. Repórter da Globo, Tino Marcos apareceu na Record e foi alvo de brincadeiras durante o programa “Balanço Geral”. As duas emissoras estavam posicionadas lado a lado em hotel na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (22), para a coletiva do técnico da seleção brasileira. O repórter da Globo, porém, ficou em frente à câmera da outra emissora.
O apresentador do “Balanço Geral”, Geraldo Luiz não perdoou e brincou: “Tino, você está na Record. Esta câmera é minha: vaza! Avisa para ele que ele está na câmera errada”, disparou Geraldo, que ainda emendou: “Não faça esta cara, não. Você está na Record. Você quer trabalhar na Record?”.
Fonte: O Dia
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
 ================================
ACOMPANHE:
Jornal  O  Regional
Baixo Guandu e  cidades  vizinhas.
O  mais  antigo da  região.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]