quinta-feira, 17 de janeiro de 2013



Mensagem de  salvação

A história de Daniel na cova dos leões é muito conhecida. Por negar-se a adorar o rei Dario, Daniel foi condenado a ser lançado aos leões ferozes para pagar com sua vida por crer em Deus, e não no rei. E o que aconteceu? Deus cuidou de Daniel e ele não foi atacado pelos leões. A ação de Deus em favor de Daniel foi de livramento e ao mesmo tempo serviu de testemunho do poder de Deus e do amor dele pelos seus seguidores. Veja o que o rei Dario afirmou sobre o episódio: “Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois ele é o Deus vivo, que vive sempre. O seu reino nunca será destruído, o seu poder nunca terá fim. Ele socorre e salva” (Dn 6.26-27). O Deus de Daniel é o Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Aquele que cuida de nós a ponto de dar a vida de Jesus Cristo para perdoar todos os seus pecados. Deus cuida de você, assim como cuidou de Daniel. Ele ama muito você.


Oremos: Obrigado, Senhor, por seres o Deus que cuida de mim. Como é bom saber que em todas as situações da minha vida tenho o Senhor ao meu lado. Fortalece a minha fé para que eu tenha a mesma coragem de Daniel. Amém.

Leia em sua Bíblia: Daniel 6.1-28
Fonte- Hora  Luterana
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%5
NOTA:::::::::
 O  corpo do  jornalista  Ângelo Fernandes,  foi   enterrado  nesta  quinta-feira   dia  17 de  janeiro, às  11:30 no  cemitério da  Serra. Dr. Ângelo, foi  o fundador  e  era  presidente  do  SINDJORES (Sindicato das  Empresas de Jornais/Revistas/Periódicos/Similares  do  Espírito Santo. Com alguns  problemas  de  saúde, não resistiu vindo a  falecer  na  quarta-feira.
O  vice-presidente  do  SINDJORES,  jornalista  Júlio  Hubber, diretor  do  Jornal O  Noticiário de  Domingos  Martins, assumirá  a  presidência  da  entidade  nos  próximos  dias, quando estará   reunindo  com  a  diretoria  e  associados  para dar prosseguimento aos  trabalhos  de  Dr. Ângelo.
   O Jornal O  Regional de  Baixo Guandu, é filiado ao  SINDJORES, e  lamenta  o falecimento de seu presidente  Dr. Ângelo Fernandes.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Evangélicos fazem campanha contra Projeto de Lei para legalizar a prostituição

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), conhecido por ser um militante ativista das causas homossexuais, protocolou junto à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4.211/12, batizada de lei Gabriela Leite, que visa à regulamentação da atividade de profissionais do sexo. A lei, que se aprovada irá regulamentar a prostituição e torná-la profissão, tem sido combatida por diversos setores da sociedade, principalmente pelos evangélicos.
Um dos opositores do projeto é a feminista Renata Moreno, membro da direção executiva nacional da Marcha Mundial de Mulheres, que afirma que a regulamentação pode levar à “legitimação e naturalização de um modelo de sexualidade opressor e que deve ser mais discutido”.
- Somos críticas a essa visão de que é preciso regulamentar a prostituição. Precisamos fazer um debate amplo sobre o que isso significa, e a Copa é um momento oportuno para isso. Mas precisamos discutir a prostituição não só no âmbito das cidades que vão receber a competição, mas também a prostituição nas rodovias, nas construções de hidrelétricas e nos rincões do país – declarou Renata Moreno, segundo O Estado de Minas.
Os evangélicos também estão se opondo fortemente ao projeto de legalização da prostituição, e divulgado massivamente nas redes sociais uma petição pública contra o projeto de lei, já existem mais de 600 assinaturas em menos de 24 horas. Com o uso da tag #ForaPLGabriela, a petição online contra o projeto Wyllys está sendo divulgada por um grande número de pessoas, entre as quais personalidades conhecidas nacionalmente, como a psicóloga cristã Marisa Lobo, que foi a criadora da ação:
Fonte-  Gospel Mais
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Irã tenta levar um macaco ao espaço
=== Por Diego Machado
O Irã vai fazer uma nova tentativa de enviar um macaco ao espaço no início de fevereiro, por ocasião do 34º aniversário da Revolução Islâmica, informou o diretor da Organização Espacial Iraniana, Hamid Fazeli, citado nesta terça-feira pela Mehr News, agência de notícias baseada em Teerã. A primeira experiência, em 2011, foi malsucedida – o primata morreu antes de entrar em órbita e o fracasso foi reconhecido apenas parcialmente por Teerã.
“Os macacos estão atualmente em quarentena” e um deles será colocado em órbita durante o período do Fajr, de 31 de janeiro a 10 de fevereiro, que marca o triunfo da revolução de 1979, disse Fazeli. Trata-se da primeira etapa para a colocação em órbita de um astronauta iraniano em um prazo de cinco a oito anos.
Fracasso — Desde 2009, o Irã já enviou três satélites e uma cápsula ao espaço (em fevereiro de 2010, com um rato, tartarugas e insetos)
O lançamento de fevereiro, com um foguete Kavoshgar-5, prevê um voo balístico suborbital de cerca de 20 minutos a 120 quilômetros de altitude. A cápsula que levará o macaco pesará 285 quilos.
O presidente Mahmoud Ahmadinejad afirmou diversas vezes que a República Islâmica pretende lançar um voo tripulado antes de 2020.
A comunidade internacional está de olho no desenvolvimento do programa especial por medo de que o programa tenha objetivos militares, apesar das negativas de Teerã. Os países ocidentais condenaram todos os lançamentos promovidos pelos iranianos por suspeitar que o objetivo de Ahmadinejad seja desenvolver lançadores balísticos de longo alcance capazes de transportar cargas convencionais ou nucleares. Por essa mesma razão, o Conselho de Segurança da ONU condenou em várias ocasiões o programa balístico iraniano.
(Fonte Veja)
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte`
Devido às suas políticas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte. Servir a Deus ali custa um alto preço: cristãos reúnem-se em cavernas para fugir do controle do Estado. Refugiados afirmam que a completa falta de direitos humanos, incluindo a liberdade de religião, torna a situação em seu país incomparável a qualquer outro.
De acordo com o norte-coreano Timothy*, de 24 anos, o governo só está preocupado com os testes nucleares. Ele quase foi torturado até a morte porque foi considerado um traidor após ter sido preso na China, há nove anos: “Eles ignoram todas as liberdades, o nível dos direitos humanos é de zero por cento. As religiões não são permitidas. O líder da Coreia do Norte tem de ser adorado como deus e isso não vai mudar, a menos que o regime entre em colapso.”
Durante os 15 anos que viveu na Coreia do Norte, ele nunca notou nada de religioso entre os cidadãos. “Eu me lembro de filmes e desenhos animados sobre maus cristãos. O Deus cristão era um monstro para mim. Quando eu tinha 11 anos, testemunhei a execução pública de um cristão. Seu crime foi ter escondido Bíblias minúsculas no telhado de sua casa. No mesmo ano, uma senhora foi baleada. Ela havia fugido para a China para frequentar a igreja ali, mas um espião norte-coreano descobriu suas atividades. Ela foi presa e enviada de volta à Coreia do Norte, onde também foi morta em público. Estou convencido de que essas práticas ainda ocorrem no país. Quanto a mim, eu aprendi a confiar em Deus quando Ele me salvou da tortura e da prisão. Graças a Ele eu ainda estou aqui.”
Joo-Eun* expressa a opinião de outros refugiados norte-coreanos, quando diz que “não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte”. Ela afirma que “aqueles que acreditarem em Jesus estão simplesmente mortos. Kim Jong-Un é deus e não pode haver qualquer deus além dele. Norte-coreanos que ouvem falar sobre o cristianismo, sabem que Jesus pode dar-lhes uma vida melhor, mas eles também sabem que o cristianismo vai destruir o sistema socialista que vigora hoje no país. Por isso a perseguição é tão feroz. Em nenhum outro lugar do mundo é possível encontrar uma ditadura já na sua terceira geração. Sim, existem igrejas na Coreia do Norte, mas só quando os estrangeiros estão presentes. O Estado permite que alguns moradores participem, mas não há qualquer liberdade de expressão, de religião, ou imprensa na Coreia do Norte. Já que é improvável que essa situação mude, eu acho que a Coreia do Norte permanecerá na primeira posição da Classificação de Países por Perseguição (WWL)*, da Portas Abertas, por muito tempo”, concluiu.
Tim Peters, fundador da organização de ajuda e suporte aos refugiados Helping Hands Korea, concorda com os depoimentos prestados. “Não é surpreendente o fato da Coreia do Norte estar em primeiro lugar na WWL, dado o crescente número de testemunhos de pessoas que foram ajudadas através da estrada de ferro (a conhecida trilha usada por refugiados em busca de sua liberdade da Coreia do Norte, através da China e de outros países, até a Coreia do Sul). Sem mencionar os relatórios que recebemos de igrejas na Coreia do Norte. Elas concordam com o fato de que não há liberdade de religião no país. Existem, hoje, mais de 25.000 refugiados norte-coreanos na Coreia do Sul. Seus testemunhos são provas convincentes da severa perseguição religiosa na Coreia do Norte.”
(Fonte Portas Abertas)
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
As  notícias  de  Baixo Guandu e  região, você  acompanha  pelo Jornal O  Regional:
Meio Ambiente, Política, Economia, Religião, Esporte, Polícia etc.
Jornal  O Regional,  é daqui e  fala  a  nossa  língua.
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%