terça-feira, 15 de janeiro de 2013





MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO

SOS
O sinal “SOS” era utilizado em situações de emergência, como, por exemplo, quando um navio estava afundando. Na vida encontramos muitas situações de emergência e Deus está pronto a nos ouvir e ajudar. Por isso, em seus momentos de perigo e emergência, você pode dizer com o salmista: “Ó Senhor Deus, não me abandones! Não te afastes de mim, meu Deus! Ajuda-me agora, ó Senhor, meu Salvador!” (Sl 38.21-22)

Oremos: Salvador Jesus, em meus momentos de perigo e dificuldades, lembre-me sempre que você está ao meu lado e ouve meu pedido de ajuda. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 38
Fonte-  Hora  Luterana
=============================================
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
         NOTAS:
///// O ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, foi preso no início da manhã desta terça-feira (15) durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Espírito Santo realizada na cidade. Além dele, outras 25 pessoas também teriam sido presas. As prisões são um desdobramento da operação Derrama, desencadeada em dezembro, que desarticulou um suposto esquema de corrupção para cobrar multas milionárias de empresas multinacionais.
///// Depois  de  10  anos, o preço da  gasolina, deverá  subir  em 5%. O  óleo  diesel  também  terá um  reajuste devendo chegar  em 4%.
///// A cada 14,8 segundos um consumidor brasileiro é vítima da tentativa de fraude conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos ou fazer um negócio sob falsidade ideológica.

O dado faz parte do Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes, que registrou, entre janeiro e dezembro de 2012, 2,14 milhões de tentativas de fraudes, número recorde no período desde 2010, quando a medição começou. Em 2011, houve 1,96 milhão de registros entre janeiro e dezembro e, em 2010, 1,87 milhão no mesmo período.
///// Aos 21 anos, Rafik Gomes Victor encabeça a lista dos bandidos mais procurados do Estado. No currículo dele, diversas ocorrências de tráfico de drogas e participação em vários homicídios. Hoje, ele é um dos principais bandidos que a polícia capixaba quer atrás das grades em 2013.

Assim como ele, outros nove homens integram a lista dos mais procurados no Estado. O levantamento, feito por delegados de Crimes Contra a Vida da Região Metropolitana e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, mostram que, a maioria deles, além de homicidas, têm bastante envolvimento com o tráfico de drogas.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
“MAGNO  MALTA  NA LISTA  NEGRA DO  JORNALISMO LATINO-AMERICANO”
'Liberdade de expressão é garantida em lei, como um dos direitos e garantias fundamentais. Mesmo assim, M.Malta tenta intimidar jornalista.'

'BRASÍLIA - Dita branda – Eleito senador pelo Espírito Santo, Magno Malta, um gazeteiro conhecido no Congresso Nacional, acredita estar acima da lei e intimida jornalistas que buscam informações acerca dos gastos de seu gabinete.

Como muitos sabem, os gastos de diversos gabinetes do Congresso são verdadeiras caixas pretas, porque não dizer que muitas vezes são verdadeiras caixas de Pandora.

Há quinze anos em Brasília, ex-correspondente de “A Gazeta” e atualmente de “A Tribuna”, o jornalista capixaba Marcos Rosetti, editor do site Agência Congresso, recorreu ao Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (Sindijornalistas) para preservar seus direitos e dar um basta na ousadia de Magno Malta.

O Sindicato condena a truculência do parlamentar, já denunciado ao longo de sua carreira por diversas irregularidades e ações semelhante.

O senador acionou a Polícia Federal para tentar impedir que notícias sobre gastos do seu gabinete fossem colhidas por Rosetti, um profissional reconhecidamente competente e profundo conhecedor da política capixaba.

Por considerar que os direitos do profissional estão ameaçados, a agressão foi imediatamente comunicada a organismos internacionais de imprensa, como a Conferência Latino Americana.

Desde o momento da comunicação, o nome de Magno Malta passou a integrar a “lista negra” do jornalismo latino-americano.

É importante destacar que Magno Malta, assim como todos os parlamentares, não é senador, mas está como tal apenas e exclusivamente pelo voto do povo, a quem deve explicações detalhadas do dinheiro público que é mensalmente despejado em seu gabinete.

O grande problema da extensa maioria dos políticos brasileiros é pegar carona na fatídica frase “você sabe com quem está falando?” e estar acostumado a dar as indefectíveis carteiradas, como se estivessem acima da lei e fossem melhores do que qualquer cidadão brasileiro.

O Sindijornalistas lembra que a organização internacional Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgou recentemente relatório que coloca o Brasil entre os cinco países em que mais morrem jornalistas em circunstâncias covardes, muitas vezes não esclarecidas. Os outros quatro países são Síria, Somália, Paquistão e México.

Magno Malta deveria repensar suas atitudes, pois mesmo com a prerrogativa de foro privilegiado essa e outras tantas confusões podem acabar nos tribunais.

Reza a Constituição Federal que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. E não serão um bottom na lapela e um diploma da Justiça Eleitoral que farão de Magno Malta alguém diferente e melhor.

Como dizia o saudoso e folclórico ex-senador Mão Santa quando se instalava na tribuna do Senado para seus longos discursos, “atentai bem, ó Magno Malta!”.

Fonte- Agência  Congresso -Com informações do site Ucho.info
===================================
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
PMES dá dicas para quem vai viajar e deixará a casa sozinha

Janeiro é caracterizado como mês das férias para grande parte da população. Muitos aproveitam para sair da rotina e viajar. Mas para ter uma viagem tranquila, sem preocupações e surpresas durante o passeio ou no seu retorno, são necessários alguns cuidados ao deixar a casa sozinha.

O comandante da Divisão de Reserva Operacional do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM), tenente-coronel Jocarly Aguiar, dá dicas de como deixar sua casa segura durante as férias.

“É importante o morador não comentar com estranhos que irá viajar e orientar crianças e empregados para isso. O recomendado é que se avise a um parente ou um vizinho de confiança e deixe sempre um telefone para contato. Se a residência tiver cerca ou portão elétrico é importante fazer revisão antes da viagem para evitar imprevistos. Outra opção é deixar alguém de confiança na casa durante a ausência”, alerta o oficial.

É importante ainda em casa, ter cuidado para que a empolgação não deixe detalhes importantes passarem despercebidos. Portões, portas e janelas devem estar trancados. A dica é conferir todos esses pontos antes de sair. A entrega de jornais e revistas devem ser suspensas durante as férias.

É possível reforçar as trancas de portas e janelas com cadeados na parte interna. Se a opção for essa, vale lembrar que o cadeado jamais deve ser posto na parte externa da porta ou janela, pois é um sinal de que não possui morador na casa.

Deixar a luz acesa não é indicado, porque os crimes de arrombamentos geralmente são cometidos por infratores que conhecem a rotina da casa. A luz acesa durante o dia denuncia que a casa não tem ninguém. Uma dica é a instalação de sistemas que acendam a lâmpada somente durante a noite e apagam automaticamente durante o dia.

Segundo o tenente-coronel, esses cuidados evitam arrombamentos. Ele alerta que o cidadão também deve avisar à polícia sempre que verificar qualquer situação suspeita em sua vizinhança. "A polícia deve ser avisada pelo 190 ou por meio do posto policial mais próximo quando alguma situação suspeita for identificada pelos moradores.  Dessa forma, intensificamos as rondas policiais na região. A comunidade é muito importante nesse processo”, alerta.

Confira as dicas:
·         No caso de condôminos, jamais avise a prestadores de serviços que irá viajar. Apenas suspenda a utilização do serviço.
  • Não mantenha muito dinheiro em casa e nem armas e joias de muito valor.
  • Cuidado com pessoas estranhas que podem usar crianças e empregadas para obter informações sobre sua rotina diária.
  • Utilize trancas e fechaduras de qualidade para evitar acesso inoportuno. O uso de fechaduras auxiliares dificulta o trabalho dos ladrões.
  • Não deixe lâmpadas acesas durante o dia. Isso significa que não há ninguém em casa.
  • Quando possível, deixe alguma pessoa de sua confiança vigiando sua casa. Utilize se necessário, seu vizinho, solicitando-lhe que recolha suas correspondências e receba seus jornais quando inevitável.
  • Ao viajar suspenda a entrega de jornais e revistas.
  • Não coloque cadeados do lado de fora do portão. É sinal certo de que o morador está viajando.
  • Verifique se as portas e janelas estão devidamente trancadas, e jamais avise a estranhos que você não estará em casa.
 Fonte:Diretoria de Comunicação PMES
Carol Paixão / Christiano Mattos

 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
PASSAGEM  BÍBLICA
“Aleluia! Bem-Aventurado o homem que teme  ao  SENHOR e  se  compraz nos  seus  mandamentos. A  sua  descendência será  poderosa na  terra; será  abençoada a  geração  dos  justos. Na  sua  casa há  prosperidade  e  riqueza e  a  sua justiça permanece para  sempre”. Salmos C. 112- V. 01,02 e  03.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Combate ao crack: parceria entre governo e órgãos da sociedade permite a internação involuntária de dependentes

A região da cracolândia, em São Paulo, é alvo de projetos sociais voltados à recuperação de dependentes químicos que frequentam a área.
Entre outras entidades, igrejas marcam presença com iniciativas como a Missão Cena, ou o Projeto Cristolândia, sempre visando a retirada dos dependentes químicos das ruas e a internação voluntária em clínicas de recuperação.
Porém, há casos em que dependentes de crack se recusam a receber ajuda, e permanecem nas ruas do bairro da Luz, em São Paulo, o que mantém o tráfico de entorpecentes da cracolândia de pé, e torna ineficientes as iniciativas de reurbanização da área.
O governo do estado de São Paulo vai passar a fazer internações involuntárias de dependentes de crack, e a região da cracolândia foi escolhida como projeto-piloto, para depois, expandir a iniciativa para outros municípios.
A medida será tomada com avaliações caso a caso, após um grupo de juízes, promotores e advogados fornecer um parecer e determinar a internação dos dependentes, sempre baseados em dados fornecidos por uma equipe médica.
As internações nesse sistema só ocorrerão em casos que os dependentes recusarem o tratamento. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), ressalta que o objetivo é proporcionar o tratamento em casos que precisam de maior atenção: “É um trabalho de internação involuntária, para casos mais graves, que comprometem a vida e a saúde das pessoas. Já vai ter no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) o juiz, o promotor e o advogado. Então acho que estamos avançando [no combate ao crack]“.
A medida só vai ser possível devido a um acordo entre a Justiça, as secretarias de Justiça, Desenvolvimento Social e de Saúde, Ministério Público do Estado, e a comissão antidrogas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ainda não foi definido se a internação voluntária valerá também para menores de idade.
O governador declarou que nos últimos meses, mais de mil pessoas que buscavam drogas na região da cracolândia foram internadas em clínicas de recuperação, mantidas através de uma parceria entre o estado e a prefeitura da cidade: “A gente tem consciência do problema. Não vai resolver rápido. É uma tarefa permanente, mas já diminuiu muito. É uma tarefa permanente, que vamos continuar”.
Alckmin ainda lembrou que o problema com o crack não é algo restrito a São Paulo: “Infelizmente, nós temos hoje dependentes químicos no Brasil inteiro, nas capitais, nas grandes cidades e até nas cidades médias. Não podemos nos omitir. Sempre dissemos que não vamos desistir”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Pastor evangélico denuncia o próprio crime ao tribunal e diz que era “impulsionado pela ganância”

Na Colômbia, o pastor evangélico Wenceslao Hernández Leiton denunciou recentemente o desvio de cerca de 120 milhões de pesos do Hotel Sarabita. O detalhe inusitado da denúncia é que o crime foi cometido pelo próprio pastor, que afirma ter sido levado a confessar por sua própria consciência.
Pastor da Misión Gran Águila de Chiquinquirá, Leiton, de 70 anos, era encarregado de cuidar dos relatórios de rendimentos do hotel, expediente usado por ele para desviar os valores. Ele conta ter realizado os desvios para pagar dívidas pelas quais, afirma, vinha sendo ameaçado. Mas ele aponta também a ganância como motivador do crime.
- Eu fui um dos muitos que caíram impulsionados pela ganância, vontade de ganhar um. Sempre temos aspirações para se destacar economicamente e proporcionar uma vida melhor para a família. Eu caí nessa fraqueza, eu sou humano e cometi um erro – declarou o pastor segundo o Acontecer Cristiano.
- Eu estou disposto a pagar. Não vou ficar com um único peso, e vou lidar com o processo que vai vir contra mim – diz ele, afirmando que em breve vai liquidar a dívida através da venda de uma propriedade.
- Todos os seres humanos cometem erros. Peço desculpas àqueles que depositam sua confiança em mim e que eu abusei, minha família e (a igreja de) Chiquinquirá – completa o pastor, que terminou dizendo: – Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra.
Por Dan Martins, para o Gospel+
==================================================
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&