domingo, 23 de dezembro de 2012



Quando Jesus ressuscitou, os discípulos pensaram que o corpo de Jesus havia sido tirado do túmulo. “Eles ainda não tinham entendido as Escrituras Sagradas, que dizem que era preciso que Jesus ressuscitasse” (Jo 20.9). Ao relembrar a história do Natal, juntamente com a singeleza da cena de Maria, José, os anjos e os pastores, vislumbre o Homem-Deus, o Salvador, que veio morrer e ressuscitar para que a paz com Deus seja completa e a vida eterna uma realidade.

Oremos: Jesus, o milagre da sua encarnação, sua vinda ao mundo, sua vitória contra a morte, fazem-me cantar com alegria as músicas de Natal. Amém.
Leia em sua Bíblia João 20.1-10
Fonte- Hora  Luterana
=============================
 ++++++++++

RIA  DE  GRAÇA
04  Idades
Aprendi que o homem tem quatro idades: quando acredita em Papai Noel, quando não acredita em Papai Noel, quando é o Papai Noel e quando se parece com Papai Noel.

é Natal. no Hospício, Os Médicos
É Natal. No hospício, os médicos resolvem testar alguns loucos para ver quais poderiam passar as festas com a família. Chegaram no primeiro louco e perguntaram:
- O que é uma coisa de couro que se usa nos pés para caminhar?
O louco pensou, pensou e perguntou:
- Tem cadarço?!
- Tem...
- Então é sapato.
Muito bem, o louco foi aprovado. Quando saía, segredou para o outro louco que ia ser testado:
- Pergunta se tem cadarço. Se tiver, é sapato e tu estás livre.
Os médicos perguntaram ao segundo louco:
- O que é uma coisa de lata, com quatro rodas e um motor que a gente usa para andar?
O segundo louco pensou, pensou e perguntou:
- Tem cadarço?
- Não...
- Então é mocassim...
Fonte-  Clik Grátis
======================
++++++++++++++++++++++

Record é proibida de reexibir entrevista em que Guilherme de Pádua detalha crime contra filha de Glória Perez


A entrevista concedida pelo ex-ator Guilherme de Pádua ao repórter e apresentador Marcelo Rezende sobre o assassinato da atriz Daniela Perez, que foi ao ar pela TV Record no programa Domingo Espetacular, teve sua reexibição proibida pela justiça.
A entrevista havia sido reexibida também no programa “Fala Que Eu Te Escuto”, que teve como título “Paguei pelo meu crime, mas continuo marcado pela sociedade”.
A proibição foi definida pela 12ª Vara Cível do Rio, que também proibiu a exibição, sem autorização prévia, de imagens da atriz e de sua mãe, Glória Perez. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, o advogado da autora de novelas, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro Filho, contou que a multa, caso o canal ligado à Igreja universal desrespeite a ordem, é de R$ 500 mil.
- Não posso permitir que o assassinato de Daniella seja usado para gerar lucros para seu assassino e quem lhe cede o palco, para que ele conte ‘versões’, como se já não tivesse sido julgado e condenado. Minha filha está morta, mas a mãe dela está aqui. Só peço paz e respeito – afirmou Glória através de seu site pessoal, segundo o site MSN.
De acordo com o site MSN, o ex-ator, atualmente técnico de informática da Igreja Batista da Lagoinha, teria recebido R$18 mil da emissora para revelar os detalhes da morte de Daniela Perez.
Por Dan Martins, para o Gospel+

+++++++++++++++++++++++++
Centro de Treinamento Missionário
Nosso Centro de Treinamento Misisionário visa atender aqueles que desejam ir para um campo missionário através da OM por um período superior a 6 meses ou desejam ter um preparo específico nessa área. A OM Brasil oferece o C.M.I. (Curso Missiológico Intensivo) e o E.S.C. (English Short Course). O treinamento missionário é composto por estes dois módulos, sendo que, o segundo módulo (E.S.C.) não é obrigatório caso você já fale inglês fluentemente.

Nosso Curso Missiológico Intensivo é requisito indispensável para qualquer pessoa que deseje ser missionário da OM ou para servir por um período superior a 6 meses, seja em um dos mais de 110 países onde a OM está presente ou até mesmo no navio.

Para mais informações sobre o CMI (Curso Missiológico Intensivo), o  ESC (English Short Course), ou o CMPI (Curso Missiológico Para Igrejas) entre em contato através deste email  treinamento.br@om.org 
Fonte- OM Brasil
 ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Para especialista, “alarmismo” sobre o fim do mundo interessa apenas à “grande mídia e a indústria cinematográfica”. Leia na íntegra

Avatar de Tiago Chagas


Hoje, com a chegada do dia 21/12, o colunista Luiz Fernandes publicou a segunda parte do estudo iniciado ontem, sobre a suposta previsão do fim do mundo.
Em seu segundo artigo, Fernandes explica que “toda essa confusão teve inicio com um homem chamado José Arguelles”, que iniciou a divulgação de sua interpretação pessoal sobre o calendário maia.
O colunista complementa: “Em 1984 esse americano esotérico, publicou um livro chamado: “O Fator Maia”. Nesse livro ele mesclou o fim do calendário maia com suas próprias convicções esotéricas, sem nenhuma base científica ou histórica. No ano de 1987, ele conclamou seus seguidores, a se reunirem em um evento chamado: Convergência Harmônica. Como qualquer novidade que cai no gosto da grande mídia, esse evento atraiu a atenção de muitas celebridades, porém tudo não passou de um alarde esotérico e pura ficção”, relata.
Para Luiz Fernandes, os maias eram um povo dedicado aos estudos daquilo que conheciam e religioso, com uma civilização avançada para a época.
-Há três mil anos atrás a civilização maia habitava o sul do México e posteriormente foi incorporado pelo povo asteca, tudo isso, muito antes da chegada dos espanhóis. Os maias foram os responsáveis pela mais sofisticada tecnologia das Américas e também do mundo antigo, além de edificarem construções impressionantes como pirâmides, palácios, templos e observatórios astronômicos, eles desenvolveram escrita hieroglífica e mapearam fases e cursos de diversos corpos celestes, transformando tudo isso num dos calendários mais precisos de todos os tempos – contextualiza historicamente.
Fernandes pondera que apesar de o mundo não acabar hoje, a sociedade atual vai de mal a pior: “Analisando os acontecimentos atuais não nos restam duvidas que a nossa civilização está a beira do colapso. Nunca antes na história estivemos mergulhados em tantas crises diferentes e ao mesmo tempo”.
Para Luiz Fernandes, além das questões históricas e espirituais, há sensacionalismo em torno do assunto: “Várias datas já foram estabelecidas para marcar o fim do mundo e com certeza outras serão estipuladas no futuro. Juntemos a isso, o alarmismo da grande mídia e a indústria cinematográfica e não é de se admirar que, o engano tenha se espalhado tão rapidamente, e a consequência é o que estamos vendo, um assunto mundial tomando um rumo completamente descontrolado e explosivo”.
O colunista afirma que “a única verdade sobre 2012” é que o sol se alinhará com a galáxia, o que acontece “apenas uma vez a cada 26.000 anos e coincide exatamente com o fim do calendário maia de 5.126 anos, que é o de longa contagem”.
Saiba mais sobre o trabalho de Luiz Fernandes no Spiritual Group, acessando oamanhahoje.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Em discurso de natal Papa faz crítica dura a casamento homossexual

O papa Bento XVI criticou as novas concepções da família que não se baseiam na união entre um homem e uma mulher. As declarações foram feitas em um discurso de Natal para funcionários do Vaticano.
Bento XVI afirmou que a família estava sendo ameaçada por “uma compreensão falsa da liberdade” e um repúdio ao compromisso de toda a vida do casamento heterossexual. “Quando tal compromisso é repudiado, as figuras-chave da existência humana igualmente desaparecem: pai, mãe, filho – elementos essenciais da experiência de ser humano são perdidos”, disse.
O discurso foi mais uma ação do Vaticano em resposta à legalização do casamento gay em estados americanos e países europeus.
O papa classificou como “profundamente comovente” um estudo feito pelo rabino-chefe da França, Gilles Bernheim, que se tornou tema de acalorado debate no país. Bernheim, também um filósofo, argumenta que grupos de direitos homossexuais “vão utilizar o casamento gay como um cavalo de Troia” em uma campanha mais ampla para “negar a identidade sexual e apagar as diferenças sexuais”.
No mês passado, os eleitores dos Estados americanos de Maryland, Maine e Washington aprovaram, em consulta, o casamento homossexual. Também em novembro, a mais alta Corte da Espanha confirmou a legalização do casamento gay, e na França o governo anunciou um projeto de lei no mesmo sentido.
(Fonte Veja com agências Reuters e France-Presse)
++++++++++++++++++++++++++++++++
Casamento de argentina com assassino de sua irmã é suspenso

O casamento entre uma mulher de 22 anos com um homem preso pelo assassinato de sua irmã gêmea, previsto para esta sexta-feira (21) na província argentina de Santa Cruz (sul), foi suspenso por um pedido formal da mãe das jovens.
A justiça suspendeu a cerimônia depois que a mãe das moças apresentou uma solicitação no Registro Civil da cidade de Pico Truncado.
O argumento da mãe, Marcelina Orellana, é que a jovem “não se encontra no uso correto de suas faculdades, privada de sua razão e com perigo de integridade física e psíquica”, disse Fabián Farías, advogado da mulher.
Edith pretende se casar com Víctor Cingolani, um homem que está preso, condenado a 13 anos, pelo assassinato, em 2010, de Johana Casas, irmã gêmea de Edith.
“Ele é do tipo que não machuca ninguém; ele não a matou, vai sair livre e vamos ser felizes”, disse Edith à imprensa sobre seu namorado há alguns dias, acrescentando que “a justiça agiu mal e vamos comprovar isso”.
O casal agora aguarda decisão da justiça sobre o assunto.
(Fonte G1)
================================================