terça-feira, 4 de dezembro de 2012


MENSAGEM DE SALVAÇÃO

Estamos vivendo dias em que se fala muito em religião, em Deus, em misticismo e assim por diante. Pessoas que diziam não acreditar em Deus, de uma hora para outra, se apresentam com extremamente religiosas. Será que não existe muita coisa misturada quando falamos de religião?


A Bíblia Sagrada pode ajudar as pessoas a encontrarem a verdade. Nela aprendemos que só há um Deus, um Salvador. Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6). Não se deixe enganar por qualquer opinião, novidade ou religião que aparece. Leia a Bíblia e faça a distinção correta entre o falso e o verdadeiro. Confie em Jesus Cristo. Ele é o Salvador da humanidade. Ele é o único caminho para a vida eterna.


Oremos: Senhor Jesus, guia-me para que eu não seja enganado e não deixe que eu me envolva em opiniões estranhas. Ajuda-me a ficar firme na fé em ti. Amém.


Leia em sua Bíblia: João 14.6
Fonte- Hora Luterana
FÉ  SOMENTE  EM  DEUS
MISSÃO PORTAS  ABERTAS
Em seus 57 anos de assistência à Igreja Perseguida, pode-se dizer que, o que a Portas Abertas mais entregou foi Bíblias e oração. Suprir a escassez de Bíblias foi o alvo das primeiras viagens do Irmão André. E ao entregar o Livro, ele recebia como agradecimento um pedido: "Ore por nós".

Sem dúvida, a Igreja Livre tem necessidade das mesmas coisas. Necessitamos das palavras desse Livro para guiar nossos passos, e dirigimos a Deus nossas próprias palavras, suplicando Sua direção enquanto caminhamos por este mundo. Obedecer à Palavra de Deus e perseverar na prática da oração: esses são valores de nosso trabalho.
 

Assista
 ao Irmão André apresentando os valores centrais da Portas Abertas.

Destaques

Pastor é atacado por muçulmanos ao evangelizar na Índia

Um pastor evangélico, na Índia, foi atacado por uma multidão de muçulmanos após ser acusado de falar sobre Jesus Cristo e tentar forçar a conversão dos ouvintes ao cristianismo ...

Ore pela Coreia do Norte 

A Portas Abertas mantém contato com muitos cristãos na Coreia do Norte. Muitas vezes perguntamos a eles como irmãos ao redor do mundo poderiam orar em favor de suas necessidades. Através de cartas secretas eles compartilharam o quanto apreciam essas intercessões e apoio prático. Uma das frases mais marcantes, escritas por um líder da Igreja foi: "Sem vocês não seríamos capazes de resistir à perseguição". Continuem orando pelos norte-coreanos
 ...

VAMOS ORAR
Brunei (28º) - Os cristãos do Brunei normalmente praticam sua fé em segredo. Quando são descobertos, eles sofrem pressão da sociedade para abandonar o cristianismo. Seus familiares os rejeitam e, muitas vezes, os agridem fisicamente na tentativa de fazê-los voltar para o Islã. Continue orando pelos cristãos do Brunei, peça a Deus que eles perseverem na fé.

Doe Bíblias de estudo

Os cristãos perseguidos às vezes têm dificuldades de obter um exemplar das Escrituras devido à escassez de Bíblias em sua região, ou porque tem poucos recursos para comprá-la. A Portas Abertas se propõe a distribuir esse item valioso para os cristãos perseguidos. Ajude você também!

Muito obrigado.

Faleconosco:
Email:
 falecom@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 2348 3330

·         Home
·         Brasil
·         Tecnologia
·         Entretenimento
·         Editoriais
·         Esporte
·         Internacional
·         Política
·         Saúde
Abner Ferreira destaca heresias em entrevista de Rob Bell à Veja
JÚLIA ÁVILA 3 DE DEZEMBRO DE 2012
O pastor Abner Ferreira, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Madureira escreveu um artigo criticando Rob Bell, que durante entrevista a revista Veja negou a condenação ao inferno.
O líder assembleiano contesta as respostas dadas pelo autor do livro “O Amor Vence” no que se refere à certeza de que o céu e o inferno existe.
No texto o líder destaca doutrinas Bíblicas como a justificação, regeneração e santificação. Abner também destaca o amor de Deus em enviar seu único Filho para perdão de todos os pecados, mas através da fé.
“Rob Bell torna-se um herege universal ao vincular salvação por obras e remissão sem necessidade da fé. Sua fala na entrevista sobre a compaixão dos ateus e ainda uma grave contradição: se ele diz, torcendo as palavras de Jesus, que o inferno é vivido nesta terra, reduz o sacrifício redentor do Calvário. Ele desconhece o caráter de Deus, confunde Graça com tolerância ao pecado. A questão do pecado tem sido alvo de muitas teorias, inclusive negando taxativamente a realidade do pecado ou tornando o pecado algo natural à vida humana. Porém a Bíblia declara que ‘todos pecaram e carecem da glória de Deus’ (Romanos 3.23)”, destaca o líder.
Fonte-  O  Verbo

--------------------------------------------------

Advogada evangélica testemunha que sua luta contra o câncer trouxe oportunidade de transformar vidas: “Quem tem o poder é Deus”


A luta pela cura de uma doença envolve a medicina e todo seu conhecimento, mas principalmente a fé. Esse é o recado da advogada evangélica Adriana Zurita, que aos 50 anos, descobriu um câncer, e há três, luta contra a doença.
Adriana, evangélica desde os 33 anos, era uma advogada bem sucedida – cuidava de mais de 40 escritórios em todo o Brasil – e entende que a doença trouxe um novo prisma para sua vida: “Nunca tive tempo para nada. Eu só trabalhava. Não via minha filha e minha família. Me descuidei. Deus estava dando um sinal de que eu precisava descobrir um novo estilo de vida”, afirma.
Os momentos difíceis existiram, mas como muitas pessoas entendem que milagres são coisas subjetivas, Adriana é grata a Deus pelas oportunidades que a dificuldade trouxe.
-Já fiz 19 cirurgias e houve até períodos em que eu não podia fazer exames de sangue porque minhas veias sumiram. Mas a doença veio como uma missão na minha vida. Quando você chega nas clínicas ou hospitais, as pessoas não se olham, não se falam. Eu sempre chego rindo. Um dia, quando entrei na sala, disse: ‘Bom dia’. Um senhor retrucou: ‘Você pode me dizer o que esse dia tem de bom?’. Eu simplesmente disse: ‘Estamos vivos’. Na semana seguinte, ele apareceu todo arrumadinho para fazer o tratamento e passou a me cumprimentar e conversar. Também conheci uma executiva linda, 30 e poucos anos, casada e preocupada em perder o marido porque estava doente. Aconselhei que ela tirasse aquelas roupas formais, vestisse uma sandália linda, uma peruca e sorrisse – relembra a advogada.
Em entrevista ao site O Dia, Adriana ressalta que embora muitas pessoas não creiam, Deus existe e atua: “Eu não quero pregar, cada um tem a sua religião. Mas a minha situação é muito complicada, tenho um carcinoma muito sério, a doença se espalhou para a bexiga, ureter, intestino, rins. Sempre contei com médicos maravilhosos, que sabem muito, mas eles não sabem tudo. Parece frase de efeito, mas não é: ‘Nós temos o conhecimento. Quem tem o poder é Deus’. Cada um chame isso de força ou o que quiser, mas tem algo acima, que ninguém consegue explicar”, pontua, confiante.
-Num dia de muito sofrimento, em que só sentia dor, descobri a cúrcuma, condimento muito usado na Índia e que protege o fígado. Minha filha me ajudou a fazer uma lavagem. Depois de pouco mais de duas horas, a sensação de alívio foi uma coisa maravilhosa, me senti limpa. Cheguei a ligar para o meu médico e ele simplesmente disse: ‘Tudo no seu caso e na sua vida acontece de maneira diferente. Se a cúrcuma funcionou, vamos lá’. E é claro que depois fui pesquisar obre o assunto. Descobri que a Universidade Federal de Santa Catarina tem vários estudos sobre o tema.
Para ela, Deus tem propósitos em cada situação, e sua gratidão por estar servindo a um propósito é maior que as dificuldades: “Tenho uma filha linda de 17 anos e uma mãe de 80. Se tudo o que estou vivendo servir para melhorar ou salvar uma única pessoa, meu sofrimento já valeu. O câncer tem cura”, completa.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

=====================================================

-------------------------------------------------------------

Time de futebol quase é multado por agradecer a Deus conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro


O Chapecoense, time de futebol de Santa Catarina que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro, garantiu em novembro sua participação na Série B da competição em 2013. Porém os agradecimentos a Deus feitos pelos atletas da equipe na comemoração da conquista quase renderam uma pesada multa para o time.
De acordo com os relatos do árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, nos acréscimos da etapa final os jogadores catarinenses que estavam no banco de reservas “vestiram por cima do uniforme uma blusa onde constava ‘Deus é fiel, Série B 2013 (na frente) e nas costas estava escrito ‘Jesus Você’, e o desenho de um coração”.
Por causa da comemoração, o time foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e corria o risco de ser multado em até R$ 100 mil, por “descumprir regra de obrigação legal”, conforme previsto artigo 191, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia era por descumprir a regra da FIFA, que afirma ser proibida qualquer mensagem de cunho religioso dentro de campo pelos atletas.
Em sessão da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, os auditores responsáveis pelo caso não viram qualquer gravidade no fato, e absolveram o clube catarinense por maioria de votos, segundo informações do TNH.
Por Dan Martins, para o Gospel+

==================
JORNAL   O REGIONAL
Acompanhe  as  últimas  notícias  de  Baixo  Guandu  e  região.
Jornal  O Regional- edição nº 400-  2ª Quinzena  de  novembro.
Em Destaque:
// Defensor  Público  d e Baixo  Guandu  é  acusado   em flagrante.
// Vale  Inaugura  Mergulhão.
//  PMDB elege  dr. Fernando  Presidente.
// Ocorrências  policias  de  Baixo Guandu e  Aimorés.
// Conheça  Barra  do Sahy.
//  Juscelino Henck, presidente  da  Câmara  fala  que  o dever  foi cumprido.
E  muito  mais  notícias.
JORNAL  O  REGIONAL- BAIXO  GAUANDU-  25  ANOS  DE  MUITA  NOTÍCIA  E  FÉ  EM DEUS.
===========================================