quinta-feira, 15 de novembro de 2012



Jornal O Regional-  versão  impressa----
Filiado ao Sindjores
Ano XXVI – Nº 398
2ª Quinzena de Outubro de 2012
Edição de 12 Páginas -R$ 0,90
Baixo Guandu - Espírito Santo


Falta  água  mineral na  cidade

   Devido as altas  temperaturas  registradas  nos  últimos  dias  em Baixo Guandu (38 graus dia  28 de  outubro) e  também,  o odor forte  e  sabor diferenciado na  água  fornecida  pelo   SAAE, houve  um grande  aumento nas  vendas de  galões de  20 litros  de  água  mineral. Em vários  locais,  o produto já  está faltando há alguns dias.
Em  uma distribuidora da  cidade, um caminhão  tinha  chegado carregado  com 500   vasilhames  de  20 litros  cada, o estoque só dava  para  atender  a  demanda  em dois dias.   Uma  das  principais   água  mineral consumida  em Baixo Guandu: Krenak não tem  conseguido  atender  os  pedidos e tem atrasado as  entregas.
  Por outro lado, o SAAE já informou através de uma Nota de Esclarecimento que, apesar do odor forte e sabor registrado na água nos últimos dias, a mesma está em condições de uso pela população, segundo as análises já efetuadas e que, problema semelhante acontece também em Gov. Valadares, Cons. Pena, Resplendor e Colatina. A qualidade da água só deverá voltar ao normal, quando chegarem as chuvas no leito do Rio Doce.

Título-
Bananas de dinamites foram apreendidas em Santa Rita do Itueto

   Dia 20 de outubro foram apreendidas dezenas de bananas de dinamites na cidade de Santa Rita do Itueto.
   Após o recebimento de denúncia anônima, os militares do Sexto Batalhão que prestam serviço naquela cidade, foram até o local, um loteamento no bairro Morro do Cruzeiro. Tendo o local sido isolado, iniciou-se a busca pelo material, sendo encontrado próximo à uma árvore 07 bananas de dinamite, danificadas por uma queimada que, havia acontecido no local dias antes e mais 14 em perfeito estado.
   Os militares começaram então a averiguar de quem seria o material e descobriram que: um homem que estava preso da cidade de Resplendor, era o proprietário do material explosivo. M.N.M. estaria planejando o assassinato de A.S.F. suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e também a explosão de um caixa eletrônico na cidade. O autor foi preso em Santa Rita do Itueto com um veiculo furtado no dia 05 de outubro passado, tendo sido encontrado com ele na ocasião, uma arma de fogo.
   A Polícia Militar agora busca descobrir a origem das bananas de dinamite.

O Regional-  -2ª Quinzena  de  Outubro/2012-   -OPINIÃO-  Página 02
Título-
DALMON
-Charge-

Título-
PALANQUE

SUSPRESA NAS URNAS

   Aquela velha história que se repetiu nesta eleição para vereadores: Quem acha que já ganhou, perdeu e até aqueles que com muita humildade supera muitos candidatos, foi o caso de uma vendedora de picolés: Tia Terezinha do Picolé, filiada no PCdoB, obteve 125 votos. Ela superou políticos conhecidos e entre mais de 130 candidatos a vereadores, Terezinha obteve mais votos que 63 candidatos e olha que, entre os candidatos com menos votos do que ela constam 03 ex-vereadores. Ela superou professor, pastor, professora, motorista, policial, comerciante etc.

QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DA CÂMARA?
    As atenções têm se voltado agora para o próximo presidente da Câmara, que será escolhido entre os 11 vereadores eleito, dia 1º de janeiro. Fabiano da Farmácia foi o primeiro a se manifestar para O REGIONAL, o seu interesse. Também se fala em Vinícius Gobbo do PSB e Lucas Cigano do PR. Outros nomes estão surgindo, vai depender de muita articulação.
   Na atual legislatura, Juscelino Henck do PRP foi eleito presidente duas vezes. E nesta eleição foi reeleito para um novo mandato de vereador, nos próximos 04 anos.

DUAS CONCENTRAÇÕES DE CABOS ELEITORAIS

    Nesta eleição dois restaurantes foram muito freqüentados por políticos e cabos eleitorais. Ao lado do comitê de Dr. Eraldo Trevizani estava o Restaurante do Guzzo e próximo ao comitê de Neto Barros era o Restaurante do Cabelinho. Com muita comida/bebida e disse-me-disse.

FRASE:
“Num estado democrático existem duas classes de políticos: Os suspeitos de corrupção e os corruptos.”

E O PT?
   Como ficará o PT de Baixo Guandu de agora em diante. O presidente em Baixo Guandu, João Batista, apoiou Dr. Eraldo para prefeito. O presidente estadual Dudé – vice-governador Givaldo Vieira e o prefeito de Vitória João Coser apoiaram Neto Barros.
   O partido esteve numa situação complicada, foi parar na justiça, sobre qual seria a coligação, não pode ter candidatos a vereadores. Perdeu mais uma vez a chance de crescer.
   Aqui eles não coligavam com o DEM, já em Aimorés, o PT apoiou o candidato do DEM para prefeito e de quebra, coligou com os tucanos. Resultado: o vereador mais votado foi do PT, trata-se do Dentista Rogério Rocha, com 645 votos.
   Em Colatina e em Cachoeiro de Itapemirim os prefeitos eleitos são do PT e estão apoiando para prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda do DEM. É aquela história... em Baixo Guandu não pode e em outras cidades pode.

Título-
PARTICIPAÇÃO
   
O FUTURO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO
    *Alexandre Sylvio Vieira da Costa

   A importância para o mundo da produção brasileira de alimentos aumenta a cada dia.    Segundo alguns especialistas, em dez anos o Brasil será responsável por 40% da demanda mundial de alimentos. Esta importância pode ser observada nas últimas safras onde, devido a fatores climáticos, ocorreram grandes quebras de produção de grãos nos Estados Unidos e na Europa, principalmente nos países do Leste europeu. O Brasil também tem seus problemas de clima, mas eles ocorrem de forma pontual, em regiões específicas e que pouco compromete a produção final do país.
   Ano após anos batemos recordes na produção de grãos, carnes, frutas e outros produtos do agronegócio. Batemos recordes sucessivos utilizando apenas 35% do nosso território e com apenas uma pequena parte dos produtores utilizando tecnologia de ponta. Conseguimos isto mantendo 50% do nosso território coberto por matas nativas e com um código florestal rigoroso que impede o produtor de cultivar toda a área da sua propriedade, mantendo para a natureza, no mínimo, 20% de sua área, a chamada reserva legal, sem contar, caso existam, as áreas de proteção permanente, as famosas APPs, que restringem ainda mais a atividade do produtor rural.
   Mesmo com leis rigorosas, conseguimos vencer os desafios e nos tornar uma grande potencia agropecuária. Em nossas condições climáticas e com tecnologia adequada, podemos produzir praticamente o ano todo, diferente da maioria dos países do planeta que apresentam grandes limitações climáticas permitindo apenas uma safra por ano. A situação de solos e clima no Brasil é tão favorável que estamos sendo invadidos por estrangeiros que estão comprando terras no país para plantar e exportar. E o plantio de eucalipto para produção de celulose? Em lugar nenhum do mundo o eucalipto cresce com a rapidez que cresce aqui no Brasil.
   Apesar da evolução do agronegócio ainda temos muito que avançar. Temos milhões de hectares degradados espalhados por conta do manejo errado da pecuária e das lavouras que poderiam estar produzindo, gerando renda para o produtor e divisas para o país. Estamos avançando pelas nossas matas remanescentes de forma irracional, principalmente na Amazônia, perdendo solo fértil, assoreando e poluindo os rios, alternado o clima e promovendo o êxodo dos pequenos produtores rurais.
   Segundo o Jorge Benjor vivemos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Deus nos deu uma terra rica e fértil, e de forma inteligente e racional podemos ser grandes com a força do nosso agronegócio em equilíbrio com o meio ambiente.
*Alexandre Sylvio Vieira da Costa
Engenheiro Agrônomo - DSc Produção Vegetal
Professor Titular - Solos e Meio Ambiente
Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE


Título-
MOMENTO

A FAMÍLIA DE JAIRO – PARTE 3
                                   *Reverendo Ângelo Vieira  da  Silva

A Família de Jairo almejava a presença de Jesus em seu lar e foi instigada a não mais incomodar o Mestre (Lc 8.40-49, 53). Após aprender muitos conceitos preciosos nestes primeiros versos, nas matérias anteriores fomos enriquecidos com o final da história bíblica desta família registrada em Lc 8.50-52b e 54-56: “Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva. 51 Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina. 52a E todos choravam e a pranteavam... 54 Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! 55 Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer. 56 Seus pais ficaram maravilhados, mas ele lhes advertiu que a ninguém contassem o que havia acontecido”.
3. A família de Jairo contemplou um milagre maravilhoso no lar.
É necessário notar que o maravilhoso milagre da ressurreição veio após a busca pela presença real de Cristo e a confiança diante da dúvida e da aflição. O milagre começa com a segurança que só Cristo dá. A palavra que consola o coração é “Não temas, crê somente, e ela será salva” (Lc 8.50). Ouvir isto do Mestre já é maravilhoso. Ser consolado por Deus é gracioso: “Não choreis; ela não está morta, mas dorme”. Uma profecia quanto a ressurreição da menina. O discípulo amado registrou que Cristo é a ressurreição e a vida: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11.25, 40).
Uma outra perspectiva em torno do maravilhoso milagre da ressurreição é sua especialidade. Contemplar um milagre é algo para poucos. Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina. Um círculo mais íntimo para o milagre (Lc 8.51). Imagine o coração de Pedro em At 9.40, quando pode reviver a mesma experiência que experimentou ao lado de seu Senhor: “Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pondo-se de joelhos, orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se”.
Nota-se também que o maravilhoso milagre da ressurreição é autoritativo apenas por Deus. Talitá cumi (Mc 5.41), disse Jesus. Menina, eu te mando, levanta-te! (Lc 8.54-55) Aquela que estava morta ouve a voz de Jesus, volta-lhe o espírito, se levanta e passa a comer. Isto só pode ser feito por Deus. Ele é a quem devemos buscar. Jesus é enfático: “Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer” (Jo 5.21). Quando nosso Senhor chama até o morto responde. Lembre-se de Lázaro, em Jo 11.43: “E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!”
Finalmente, o maravilhoso milagre da ressurreição provoca admiração a quem vê. Os pais da menina ficaram maravilhados (Lc 8.56), mas Jesus lhes advertiu que a ninguém contassem o que havia acontecido. Mateus informa que a fama de Jesus correu por toda aquela terra (Mt 9.26) em virtude do acontecido. Milagres como esse e muitos outros glorificam a Deus: “Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo”...“Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna” (Lc 7.16; At 13.48).
*Rev. Ângelo Vieira da Silva, Pastor da Igreja Presbiteriana de Resplendor.

Título-
EXPEDIENTE

O Regional-  -2ª Quinzena de Outubro/2012-  -POLÍTICA- Página 03

Título-

Resultados  dos  candidatos  a  prefeito:  Colégios  eleitorais

Foto- Posto de  Saúde  de  02  Irmãos (Lage)  teve  uma  sessão eleitoral. A  menor  do  município, onde  tem 182  eleitores. Neto também  foi o vencedor, teve 110  votos, contra  43  de  dr. Eraldo.
 
  O  Jornal O  Regional, fez  um levantamento de  todas  sessões  eleitorais, onde  foram  instaladas as  urnas. Um  exemplo é    a  Escola  Estadual  José  Damasceno Filho, que  reúne, as  primeiras  sessões  da  1ª a    e as  65ª/66ª e  97ª.  Dr. Eraldo  Trevizani, candidato do PSB, venceu  na  cidade  apenas, no bairro Rosário II, (Escola Darlene  Maggioni Franquini), com uma  frente  de 09 votos. No interior, Dr. Eraldo teve  mais  votos, em Santa  Rosa, com 04  votos  de  frente.  Em vários  locais, a  votação de  Neto Barros, teve  mais  que  o dobro de  votos, um dos  exemplos nos  bairros  Santa  Mônica  e  Valparaíso. Neto teve  um total de 11.447  mil votos, contra  7.534 mil votos de  Eraldo Trevisani, uma  frente de  3.913  mil  votos.  Confira  abaixo todos  os  resultados:

COLÉGIO ESTADUAL-  Bairro Bairro Sapucaia
NETO BARROS
1.657
60,1%
DR. ERALDO
1.097
39,9%

ESCOLA PROF. JOSÉ NUNES- Centro                                     
NETO BARROS
1.163
54,5
DR. ERALDO
968
45,5

GINÁSIO BRASIL-Centro
NETO BARROS
1.129
55,6
DR. ERALDO
900
44,4

ESCOLA POLIVALENTE- Bairro Sapucaia
NETO BARROS
891
62,1
DR. ERALDO
544
37,9

ESCOLA BENEVENUTO- Bairro São José
NETO BARROS
1.165
59,5
DR. ERALDO
1.079
40,5

ESCOLA DE 1º BRASIL- Centro
NETO BARROS
715
59,0
DR. ERALDO
497
41,0

ESCOLA LACERDA DE AGUIAR- Bairro Sapucaia
NETO BARROS
359
59,3
DR. ERALDO
246
40,7

ESCOLA JOÃO XXIII- Bairro Rosário I
NETO BARROS
515
62,3
DR. ERALDO
311
37,7

ESCOLA  DARLENE  M. FRANQUINI- BAIRRO ROSARIO II
NETO BARROS
61
46,6
DR. ERALDO
70
53,4

ESCOLA  JOÃO CARDOSO- Bairro VALPARAISO
NETO BARROS
287
68,0
DR. ERALDO
135
32,0

ESCOLA COSME E DAMIÃO- Bairro Santa  Mônica
NETO BARROS
112
67,8
DR. ERALDO
53
32,2

ESCOLA LEA HOLZ – Bairro Mauá
NETO BARROS
228
61,8
DR. ERALDO
141
38,2

ESCOLA PRESIDENTE KENNEDY- Bairro  Vila  Kennedy
NETO BARROS
360
63,0
DR. ERALDO
211
37,0

ESCOLA  OLGA  MARTINELLI- Ibituba
NETO BARROS
431
59,1
DR. ERALDO
298
40,9

ESCOLA CARLOS  LUIZ  FREDERICO- Vila  Nova  do Bananal
NETO BARROS
463
69,9
DR. ERALDO
199
30,1

SANTA ROSA
NETO BARROS
143
49,3
DR. ERALDO
147
50,7

POSTO DE  SAÚDE- Dois  Irmãos- LAGE
NETO BARROS
110
71,9
DR. ERALDO
43
28,1

KM 14
NETO BARROS
587
63,6%
DR. ERALDO
336
36,4%

Escola  Francisco Ramaldes- Alto Mutum  Preto
NETO BARROS
530
64,0%
DR. ERALDO
298
36,0%

ESCOLA  ALÁDIA  T. PAIVA- Mascarenhas
NETO BARROS
541
68,4%
DR. ERALDO
250
31,6%


Título-
Conversa com a Presidenta

Ana Carolina Lins, 22 anos, desempregada de São Paulo (SP) – Gostaria de perguntar para a presidenta Dilma se o governo dispõe de algum tipo de serviço para que as pessoas que ficarem desempregadas saibam onde há vagas em sua região. Estou desempregada e seria interessante consultar, por exemplo, pela internet, se tem vaga em alguma empresa.

Presidenta Dilma – Ana Carolina, nós já temos, desde setembro de 2011, um sistema assim, para que pessoas que estejam desempregadas possam encontrar uma oportunidade de emprego. Trata-se do Portal Mais Emprego, que apresenta pela internet informações de vagas disponíveis na rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em todo o Brasil. Há mais de 1,2 milhão de empresas cadastradas, que oferecem uma média de 70 mil postos de trabalho por mês. Por intermédio do portal http://maisemprego.mte.gov.br o trabalhador pode cadastrar-se, atualizar suas informações, inclusive suas experiências e pretensões profissionais, e verificar as vagas de emprego. De janeiro a setembro deste ano, 549.663 trabalhadores já conseguiram emprego por meio do sistema Mais Emprego em todo País. Em 2011, mais de um milhão de pessoas foram atendidas por este sistema. A idéia do governo federal, ao criar o Portal Mais Emprego, foi facilitar a busca de uma nova oportunidade. Mas quem preferir o atendimento pessoal, pode se dirigir à unidade do Sine mais próxima de sua casa.

Lenir Boldrin, 47 anos, gestor cultural em Sorriso (MT) - Gostaria de saber se, tanto quanto a senhora acredita no fim da pobreza e na luta democrática, a senhora desenvolve projetos que possibilitem a democratização da cultura e um melhor uso das leis de incentivo.

Presidenta Dilma – Sim, Lenir, ao longo dos últimos anos, temos desenvolvido programas, projetos e ações para democratizar a produção e o usufruto de bens culturais, com respeito à diversidade cultural brasileira. Já contratamos a construção de 360 Praças dos Esportes e da Cultura, em todos os estados brasileiros, inclusive na sua cidade. Essas Praças fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, e integram, em um mesmo espaço físico, ações culturais, esportivas e de lazer, além de qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Também destaco os 3.703 Pontos de Cultura que já implantamos em todo o Brasil. Em relação à legislação de incentivo, ainda no governo do ex-presidente Lula, encaminhamos ao Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 6.722/2010, que revisa a atual Lei Rouanet, com inovações para desconcentrar os recursos e beneficiar mais brasileiros e mais manifestações culturais. Enquanto a nova lei não é aprovada pelo Congresso, estamos aperfeiçoando a gestão da atual Lei Rouanet, implementando o Programa Nacional de Apoio à Cultura, o Pronac, de forma mais democrática. Trabalhamos continuamente, Lenir, para ampliar e democratizar tanto a produção cultural quanto o acesso dos brasileiros à cultura em todo país.
Antonio Santos, 18 anos, estudante de Licínio de Almeida (BA) – Moro na Fazenda Serra do Salto, na comunidade de Riacho Fundo, no município de Licínio de Almeida, na Bahia. Eu queria saber se ainda posso ter a esperança de algum dia chegar energia elétrica na minha casa e na dos meus vizinhos.

Presidenta Dilma – Pode sim, Antônio. O programa Luz para Todos já levou energia elétrica a 18 residências da sua comunidade e também chegará à sua família. No seu município, o Programa Luz para Todos já beneficiou 478 famílias, ou quase duas mil pessoas, com investimento de R$ 3,4 milhões. Em todo o estado da Bahia, estamos próximos de atingir a marca de 500 mil famílias beneficiadas com a chegada da luz: até setembro deste ano foram realizadas 494 mil ligações, envolvendo investimento do governo federal superior a R$ 2,2 bilhões. Em todo o Brasil, o Programa Luz para Todos já atendeu quase três milhões de famílias, o que significa que estamos conseguindo realizar o sonho de universalizar o acesso à luz no Brasil. Ainda temos muitas ligações a fazer, como em sua comunidade, e perseguimos o desafio de levar energia elétrica para as pessoas que moram em lugares de acesso mais difícil e em áreas isoladas. Por isso prorrogamos o Programa até dezembro de 2014.

O Regional-  -2ª Quinzena  de  Outubro/2012-   -SERVIÇO-   Página  04

Título-
Dicas de Concursos

DEFENSORIA PÚBLICA: a Defensoria Pública da União no Espírito Santo lançou edital n° 03/2012 de processo seletivo para provimento de 08 vagas de estágio para estudante de Nível Superior incompleto na área de Direito. São 03 vagas para o período vespertino e 05 para o período matutino, lembrando que do total de vagas oferecidas, 10 % são destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais. O estagiário selecionado vai receber mensalmente R$ 364,00 de bolsa auxílio para a carga de quatro horas diárias e R$ 520,00 para seis horas, além de auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 por dia. O estudante tem direito a recesso remunerado. A duração do estágio é de um semestre, podendo ser prolongado por mais três vezes.
   A inscrição se efetivará mediante a entrega de um 01 (um) kg de alimento não perecível) e realizar-se-á na sede junto ao Setor Administrativo da Defensoria Pública da União no Espírito Santo, situada na Rua Odette Braga Furtado, nº 110, Enseada do Suá, Vitória, até o dia 07 de novembro de 2012. Para efetivar a inscrição, a DPU/ES pede a doação de um quilo de
alimento, a ser encaminhado a instituições de caridade.

 POLÍCIA MILITAR/MG: foi publicado edital para realização de concurso público da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. O concurso PMMG 2012 oferece 95 vagas para o Curso de Formação de Oficiais de nível superior. A remuneração básica inicial para Cadete do 1º ano do CFO/2013 é de R$ 3.358,88 e para o cargo de 2º Tenente PM é de R$ 6.890,22.
   As inscrições, no valor de R$ 108,94, serão feitas através do site www.pmmg.mg.gov.br/crs, no período de 05 a 27 de dezembro de 2012.
   O certame será desenvolvido em quatro fases, cuja realização obedecerá à seguinte sucessão: -1ª FASE: Provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); - 2ª FASE: Exames de saúde (preliminares, complementares e psicológico); - 3ª FASE: Teste de Capacitação Física (TCF); - 4ª  FASE: Prova de Títulos e Prova oral.
   A prova de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) será realizada na data provável de 27 de janeiro de 2013, das 08:00h às 12:00h, nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Divinópolis, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Uberlândia, Patos de Minas, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni e Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. A divulgação dos locais será no dia 16 de janeiro de 2013, através da internet, pelo site: www.pmmg.mg.gov.br/crs.
   O gabarito será publicado na data prevista de 28 de janeiro de 2103.
===============================================
 SAÚDE/MG: a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) publicou edital nº. 01/2012 de concurso público. O objetivo do órgão é selecionar candidatos para o preenchimento de 1.330 vagas de nível médio e superior, oferecendo salário de até R$ 4.637,60, para o cumprimento de carga horária entre 24 e 40 horas semanais.
Cargos: Técnico Operacional da Saúde, Enfermagem, Analista de Gestão e Assistência à Saúde e Médico.
   As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no período: 25 de outubro a 23 de novembro de 2012, no endereço eletrônico: www.concursosfcc.com.br.
Taxa de inscrição
   Técnico Operacional da Saúde – TOS e Profissionais de Enfermagem: R$ 72,70;
Analista de Gestão e Assistência à Saúde – AGAS: R$ 122,70;
Médico: R$ 137,70.
Seleção
   O concurso será constituído de prova objetiva, dissertativa e títulos.
   As provas objetivas, dissertativas e de redação da primeira etapa serão aplicadas na data provável 03 de fevereiro de 2013, em local e horário a serem divulgados no Cartão Informativo a ser disponibilizado pela organizadora em sua página web. O gabarito será divulgado no primeiro dia útil após a aplicação das provas objetivas.
   Os candidatos habilitados na prova de redação, os candidatos ao cargo de Técnico  Operacional de Saúde - nível I e os aprovados na prova dissertativa para os demais cargos serão convocados para prova de títulos. Os interessados deverão atentar para todas as instruções relacionadas aos procedimentos de entrega dos títulos, bem como acompanhar as demais informações pertinentes do edital, que foi retificado, conforme publicação na imprensa oficial do Estado, em 22/09/2012.
   O prazo de validade do concurso público será de 2 anos, contados a partir da data publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da FHEMIG.
===================================================
Título-
OPINIÃO LIVRE
Propaganda, Quotidiano e Publicidade
        *Mário Gilberto Xavier D’Alcântara

   ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...

   Minha querida avó Hermínia costumava dizer que a economia é a base da porcaria.
   De maneira geral, o que se vê nessas Geraes, é muita porcaria junta em forma de publicidade. Dinheiro jogado fora.
   Assim, se você não tem dinheiro para fazer uma grande campanha para seu produto, faça pouca coisa, mas, SEMPRE  faça bem feito! Para isso, a primeira coisa que você tem de fazer é procurar quem entende do assunto. Dor de dente, hemorróida  e ação na justiça exige: dentista, médico e advogado. Sem mistura.
   Do mesmo modo a propaganda. Procure um publicitário. Peça pra ver o que ele já fez no passado. E não confie apenas no bom-gosto. Confie na análise dos resultados.
   Por isso, os anunciantes devem ter cuidado para não chegarem a trabalhos e conclusões prematuras em suas campanhas. Se eles esperarem que a propaganda, com um comercial de televisão de grande sucesso, faça tilintar a caixa registradora de sua empresa, provavelmente acabarão desapontados. Seguramente, alguns esforços criativos conseguem surtir efeitos imediatamente, mas, outros levam tempo para acontecer. E esses que se desenvolvem mais lentamente podem ter um grande impacto com um investimento menor.
   Após duas décadas o Burguer King já teve oito agências de publicidade diferentes e muitas campanhas. Pense no desperdício de verbas e de foco? Aproximadamente uma campanha nacional a cada dois anos. Pare dois segundos e pense: qual a empresa mineira que tem consistência em sua comunicação? Cada domingo, ao abrir o jornal, você vê um anúncio novo de uma determinada empresa. Com nova plataforma de criação, novo apelo, sem que represente um elo a mais na cadeia de construção do valor patrimonial da marca.
   Construa sua marca, seu conceito, tijolo a tijolo, até que você consiga solidificar seu  conceito junto ao seu público. Quando alguém pensar no nome de seu produto, de sua empresa, essa pessoa tem de perceber uma soma de vantagens, benefícios, atributos positivos. Se você é dono do Armazém Santa Terezinha (nome que inventei agora, mas, se for o nome de sua empresa, pague a publicidade enviando-me um queijo e uma goiabada cascão!), as pessoas têm de associar este nome à qualidade de serviços, educação do atendimento, entregas imediatas, estoque sempre renovado, vantagens deste tipo.
   E aqui você tem uma receita decorrente: sempre anuncie benefício, nunca apenas desempenho. Qual a diferença entre um e outro?
   “Emagreça 15 quilos em uma semana com os comprimidos PeliOsso”.
   Isto é benefício.
   “Com os comprimidos PeliOsso você emagrece 15 quilos em uma semana”.
   Isto é desempenho.
   Ninguém quer saber de desempenho. Todo mundo compra uma promessa. Mulher nunca compra baton: compra boca bonita.
   Acima de tudo respeite sua audiência. Ninguém compra jornal para ler anúncio. Você é que está no espaço deles. Você não é importante para eles. Eles não têm de se engajar com você. Você é que deve se engajar com eles. Fazer com que a sua marca, a marca de seu produto, faça parte do quotidiano deles. Somente assim, você consegue quebrar a inércia de seu público consumidor.
   Conselho deveria ser vendido. E, se você acha que esta coluna valeu a pena ser lida, mande-me um e-mail. Cafuné no coração é melhor que cafuné na cabeça.
Pensamentos filosóficos:
   Escrevendo o texto acima, descubro que o Português é uma língua onde hemorróida não tem acento!
   “Às vezes você chora e ninguém vê as suas lágrimas. Às vezes você entristece e ninguém percebe a sua tristeza. Às vezes você sorri e ninguém percebe o seu sorriso ...   Agora : experimente soltar  um  pum.....!”
 *Mário Gilberto Xavier D’Alcântara é publicitário e escreve para o Sindicato das  Empresas de Jornais e Revistas de Minas Gerais
Anúncios-
Farmácia  Guandu
Agência  Ekztar
O Regional-  -2ª Quinzena  de Outubro/2012-  -POLÍCIA-  Página 05
Título-
Mulher tenta cometer suicídio
Foto- Ela queria pular desta ponte
   A Polícia Militar de Baixo Guandu foi acionada e compareceu na Ponte de Ferro, onde, a mulher Rosima de Souza, 23 anos de idade, moradora no bairro Santa Mônica estava tentando cometer suicídio. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher disse ser usuária de drogas e que, estava querendo tirar a própria vida na Ponte de Ferro.
  A polícia tirou a mulher do local e a encaminhou para a sua casa. O fato foi registrado no dia 27 de outubro.

Título-
Polícia encontra moto furtada de entregador de pizza

   Dia 28 de outubro (domingo), José Paiva, 60 anos de idade, natural de Mutum/MG estava fazendo entrega de pizza, para o Restaurante Barbosa. Uma pessoa teria pedido uma pizza e troco para 100 reais e solicitou que, a mesma fosse entregue próximo à Cerâmica do Dit, nas imediações da Rodoviária. Chegando lá com o lanche, o entregador foi abordado por dois homens, que o ameaçaram, levando a moto Honda Bizz, cor preta, placa MH 8794 e 65,00 reais que estava em seu bolso.
   A Polícia Militar fez buscas e logo na manhã de segunda-feira dia 29, a moto foi localizada abandonada no bairro Alto Guandu.

Título-
Briga em bar no centro

     Três pessoas foram envolvidas em uma briga, num bar na Avenida Carlos de Medeiros, o fato foi registrado pela Polícia Militar neste domingo dia 28 de outubro. A briga causada por desentendimento entre: N.E.R  de 51 anos de idade, J.C.V  49 anos e S.E.N de 27 anos de idade.
   Elas tiveram lesões no corpo por causa das cadeiradas e garrafadas, uma delas estava  portando uma chave de fenda na cintura. A polícia levou os envolvidos para a cadeia de Colatina. E tiveram que ser algemados, pois, mesmo dentro da viatura eles queriam  continuar com a briga.

Título-
Bicicletas são furtadas
   A bicicleta, pertencente à Talita Bragança Farias, 18 anos de idade, foi furtada no dia 25 de outubro. A mesma estava parada na Avenida de Abril, em frente ao número 560.    A bicicleta ainda não foi encontrada, tem a cor roxa e uma cesta no guidão.
    Mais uma bicicleta furtada: Dia 23 de outubro, Lorena Almeida da Silva, 22 anos, teve também a sua bicicleta furtada. A mesma é de cor vermelha e possui uma cesta preta. Ela estava parada em frente à Loja Capixaba, onde Lorena é funcionária.
  Ambas as ocorrências foram registradas pela Polícia Militar de Baixo Guandu.

Título-
Rapaz de 15 anos é encontrado morto com perfuração nas costas     
Foto- Presença da Polícia no local.
   Um rapaz da cidade de Aimorés, 15 anos de idade, cujas iniciais do nome é: F.R.O, desaparecido há 03 dias, teve o seu corpo encontrado na manhã de domingo no dia 28 de outubro. F.R.O foi localizado às margens do Rio Doce, nas imediações da Mangueira.
  Quando foi encontrado pela polícia, ele estava apenas de sunga e uma perfuração nas  costas. 

Anúncio-
Madeireira Piske
O Regional-  -2ª Quinzena de Outubro/2012-   -POLÍTICA-   -Página 06
Título-
Deputado Dary Pagung diz que continuará lutando por mais benefícios para Baixo Guandu

Foto - Deputado Dary Pagung
Foto - Deputado Dary Pagung
   Em entrevista ao JORNAL O REGIONAL, na semana passada, o deputado Estadual Dary Pagung, diz que o seu partido –PRP- cresceu em números de prefeitos e vereadores eleitos. Também fala de como será o seu relacionamento com o prefeito eleito Neto Barros. Confira abaixo as 06 perguntas respondidas pelo deputado Dary Pagung:
01- Qual o balanço que o senhor faz, sobre o PRP nestas eleições de 07 de outubro?
R: O PRP foi o Partido que mais cresceu nas eleições de 2012, onde tínhamos 1 prefeito e 8 vereadores no Estado do ES. Hoje, saímos das urnas com 3 prefeitos eleitos e 28 vereadores para as Câmaras Municipais no ES. Entendemos que, foi um trabalho que fizemos bem organizado e empenhado junto às bases e que deu musculatura política para o nosso partido, que há poucos anos, vinha apenas apoiando outras siglas partidárias, compondo coligações.
   Hoje, o PRP cresceu, tem nome, vez e voz nas Câmaras Municipais, nas Prefeituras e na Assembléia Legislativa.

02- Após a realização das eleições municipais, como será o relacionamento da ALES e o governador Renato Casagrande?
R: Acredito que seja embasado com harmonia. A Assembléia Legislativa tem um papel fundamental na governabilidade e na estabilidade do Governo Estadual. Essa reciprocidade entre o Governo Estadual e a Assembléia sempre foi e sempre será respeitosa, estabelecido pelos limites constitucionais de cada Poder, pois, os mesmos são harmônicos e independentes.
03- Muito tem observado em Baixo Guandu, a ausência do Governador Renato Casagrande para inaugurar obras ou dar ordem de serviços: exemplos: Delegacia de Polícia, calçamento do Rosário II, Asfalto de Mascarenhas, ordem de serviço da Escola Técnica, qual seria a razão?
R: Para marcarmos quaisquer ordens de serviços referentes às inaugurações de obras no nosso município, precisamos estar alinhados com a agenda do Governador, que é muito extensa. Já solicitei ao Palácio que agende a vinda do Governador para Baixo Guandu para darmos a ordem de serviço da Escola Técnica Estadual, que é fruto da nossa intervenção junto ao Governo. O Governador deverá fazer isso dentro de poucos dias, ainda este ano, pois, já foi feita a assinatura do Contrato com a Empresa que fará a obra.    Na oportunidade, também serão inaugurados os órgãos públicos que já estão prontos.

04- Com o resultado das eleições em Baixo Guandu, como será o relacionamento do senhor com o prefeito Neto Barros?
R: Estamos num País democrático onde prevalece a vontade da maioria dos eleitores, quando estes escolhem seus representantes e por isso, como deputado estadual e advogado eu respeito às decisões da população. Nosso mandato de deputado estadual está ao alcance de todos, inclusive; do próximo prefeito que assumirá a partir de 2013.    Sempre estarei à disposição do nosso município e de toda população. O meu compromisso de campanha para deputado estadual (2010) com a nossa população Guanduense, não se desviará por causa dos resultados das eleições de 2012.

05- Em 2104, teremos eleições, o Sr. será candidato a reeleição ou a outro cargo?
R: O PRP tem projetos para 2014 e já estamos trabalhando, para fazermos uma chapa competitiva para a Câmara Federal e para a Assembléia Legislativa, com a mesma metodologia que usamos nas eleições passadas (2006 e 2010). Sobre meu futuro político entrego nas mãos de Deus. Hoje pensamos que, ainda estamos no meio do nosso mandato e temos que trabalhar muito em prol do desenvolvimento do nosso Estado e também do nosso município. Na política tudo é instável até 2014 e muitas coisas poderão acontecer até lá. A política é como uma nuvem, em cada momento está de uma forma.

06- Mais algum esclarecimento?
R: Nesses 4 anos de mandato na Ales (Assembléia Legislativa) já deixamos nossa marca naquilo que propusemos a realizar junto ao nosso município e a nossa população guanduense que, era trazer recursos financeiros e temos a convicção de que, estamos fazendo o dever de casa, seja com emendas parlamentares ou buscando recursos no Orçamento Estadual.
   Para que isso acontecesse, sempre contamos com o apoio do ex- Governador Paulo Hartung e do atual Governador Renato Casagrande.
   Destinamos esses recursos financeiros a diversos segmentos da sociedade, em várias Entidades Filantrópicas e Particulares como nos Clubes da melhor idade Vida Nova e Alegria de Viver, Associações de Produtores Rurais (vários tratores agrícolas com arado), sendo o último entregue para Alto Lage e Córrego Dois Irmãos, Calçamentos de Ruas, Ginásio Poliesportivo (Km 14 em andamento), Campo de Futebol (Vila Nova do Bananal), no Cinema, CRASS, Ambulâncias, Estação de Tratamento de Esgoto, cobertura do Camelódromo, Cobertura da quadra da FEMAL (Ginásio Brasil em andamento), Van para ajudar os pacientes que fazem Hemodiálise, Kombi para o Lar da Velhice, Casa de Passagem, Feira do Livro e Fórum para os Pais e Alunos da rede de educação (em andamento), etc.
   Não tem uma obra (nesses últimos 4 anos aqui no município) que não tenha a digital do nosso mandato na Assembléia Legislativa.
   A cadeira da Assembléia Legislativa a qual represento, não é minha, é do nosso povo, da nossa gente, é de Baixo Guandu.

O Regional- -2ª Quinzena de Outubro/2012-  -POLÍTICA- Página 07

Título-
Colatina recebe nova escola e unidade de tratamento de drogas

Foto- Governador Renato Casagrande
  
Com ações na área de Educação, Saúde, Agricultura e Cidadania, moradores do município de Colatina, receberam importantes e aguardados investimentos do Governo do Espírito Santo, totalizando quase R$ 10 milhões.
   Acompanhado do vice-governador Givaldo Vieira, do deputado federal Paulo Foleto, do defensor-geral do Estado Gilmar Batista, dos secretários de Estado da Educação Klinger Barbosa, e da Saúde Tadeu Marino, do prefeito municipal Leonardo Deptulsk, dos deputados estaduais Henrique Vargas e Genivaldo Lievori, o governador Casagrande inaugurou destacou a importância da família na construção de um estado mais humano, além de entregar obras, veículos e reafirmar a parceria municipalista.  
   “A família possui uma participação fundamental no ambiente escolar e na educação das nossas crianças. Para construirmos um futuro melhor para os nossos jovens, precisamos trabalhar em conjunto, unidos, poder público e sociedade, seja na área da educação, formando cidadãos, seja na prevenção ao uso de drogas, ou mesmo no tratamento de dependentes. E é nesse espírito que o Governo do Estado trabalha e vai continuar investindo nos 78 municípios, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou Casagrande.

Escolas

   Somente para a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio e Profissionalizante Conde de Linhares foram destinados R$ 7,7 milhões e a unidade de ensino passou a contar com 11 salas de aula temáticas para os cursos profissionalizantes. A escola também conta com dois laboratórios de Informática, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva
   Para o secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, a unidade de ensino também é um destaque. “A escola é uma grande referência. O ensino público tem de ser de excelente qualidade e esse é o caso da Conde de Linhares”. O Secretário ressaltou que, a implantação de ambientes tecnológicos na unidade inovará ainda mais as metodologias de estudos dos alunos e, conseqüentemente, a ação irá ajudar no desempenho escolar.   
   Para o diretor geral em exercício do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (IOPES), Luiz Carlos Casotti, a inauguração de uma obra é sempre um motivo de grande satisfação para os profissionais do Instituto.  “E é também motivo de orgulho, pois, temos a consciência de que estamos contribuindo para a qualidade da educação no Estado”, ressaltou.              
   A diretora Regina Célia Vago acrescentou que a reforma da nova unidade de ensino representa uma conquista, enquanto a aluna Fernanda Mathias Gomes, de 17 anos, reforça que a unidade de ensino, após as obras, se tornou mais atrativa.
   A nova unidade tem capacidade para atender 1.320 estudantes de ensino médio integrado a educação profissional, nos três turnos. Os serviços de reforma e ampliação foram realizados em parceria entre a SEDU e o IOPES.  

Saúde

   Na área da Saúde, o governador inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPSad) ‘Enoch Soares Alencar’, que será referência para pacientes do município e redondezas que sofrem com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas. O Governo do Espírito Santo financiou as obras com o repasse de R$ 1,2 milhão - entre obras e equipamentos - para a prefeitura, que ficará responsável pelo funcionamento da unidade
   A viúva do homenageado, Dona Ieda Stella Moulin de Alencar, esteve presente e leu uma breve carta com o resumo do trabalho feito por seu marido, que era médico com atuação reconhecida em Colatina
   Durante a solenidade, o governador fez uma visita e conheceu as dependências da Unidade. Casagrande ressaltou os esforços feitos para estabelecer uma rede de atendimento, voltada para quem sofre com esse problema. "Estamos construindo 12 CAPSad para enfrentar essa questão das drogas. Essas pessoas não sabem onde procurar ajuda, elas precisam de uma porta para bater, é isso que estamos oferecendo aqui. É um local para tratamento, mas que, também trabalhará educação e prevenção", explicou
   O secretário Tadeu Marino comemorou a inauguração de mais um CAPSad. "É com muita alegria que entregamos o terceiro CAPSad neste ano. São mais de R$ 12 milhões que o Governo está investindo na criação dessa rede que ajudará, sobretudo, no tratamento de usuários de crack, que se tornou uma epidemia em todo o Brasil. Esse investimento em Colatina mostra nossa preocupação em descentralizar os serviços de saúde no Estado", salientou.  
   Casagrande e Marino também assinaram um convênio com o Hospital São José, em Colatina, no valor de R$ 900 mil, para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Programa Rede Bem Nascer. "Esse é o primeiro convênio que assinamos desde o lançamento desse Programa", acrescentou o secretário.

Agricultura

   O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, repassou a duas associações rurais de Colatina veículos para reforçar as vendas e o atendimento às famílias de estudantes rurais. A solenidade foi realizada na Escola Estadual Conde de Linhares, no Centro de Colatina. O investimento é de R$ 243 mil, com recursos direcionados por emendas parlamentares estaduais.
    Um caminhão Ford Cargo 816, no valor de R$ 220.111,43, vai atender a Associação dos Pequenos e Médios Produtores Rurais de Barra de Santa Júlia. Mais de 120 famílias, que produzem principalmente café conilon e banana, agora contam com o caminhão para melhorar o transporte da produção. As comunidades beneficiadas são, além de Barra de Santa Júlia, as de Boapaba e São Miguel de Boapaba.
    “O nosso grande desafio é a questão do transporte dos produtos, que até hoje fazemos por atravessadores e com caminhões alugados. Mas, agora, teremos veículo para suprir esta necessidade, além de ajudar na compra de insumos agrícolas”, afirmou o presidente da associação, Maurício do Nascimento.
    o Fiat Mille Way 1.0, no valor de R$ 23.560,00, vai beneficiar a Associação Promocional Escola Municipal Comunitária Rural Padre Fulgêncio do Menino Jesus. São duas escolas rurais, uma localizada em São João Pequeno e outra em Reta Grande, que vão utilizar o veículo, para a locomoção dos monitores, que fazem o acompanhamento com as famílias dos alunos.
    “Temos muita dificuldade em fazer o deslocamento dos monitores que realizam as visitas nas famílias. Este acompanhamento é uma das linhas básicas para o desenvolvimento do modelo de Educação adotado nas nossas escolas”, declarou o presidente da Associação de Reta Grande, Edvaldo Noventa.




O Regional- 2ª Quinzena de Outubro/2012-  -GERAL-  -Página 08


Anúncios-
Padaria  Belém
Bons  Lanches


O Regional-  -2ª Quinzena  de  Outubro/2012- -MEIO AMBIENTE- Página 09

Título-
Itaguaçu troca experiências durante seminários do Projeto Ecoar

Foto - A responsabilidade de preservar o Meio Ambiente é todos nós. Foto do Museu Melo Leitão em Santa Teresa.

   Municípios do Espírito Santo tiveran a oportunidade de trocar experiências durante os seminários regionais realizados pelo: Projeto Escola Comunidade Ambiente e Responsabilidade (Ecoar). Ao todo, serão 14 localidades participantes, entre os dias 24 e 26 de outubro.
   Os seminários são promovidos pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e contaram também com apresentações de programas já desenvolvidos pelos professores e gestores participantes do Ecoar.
  Dia 26 de outubro foi realizado o terceiro encontro, em Itaguaçu, com para os municípios que formam a Ecoárea Complexo Centro Norte Serrano.
   “Cada município trabalha de acordo com suas necessidades, e nesses seminários os participantes encontram oportunidades de conhecer outras realidades, de realizar intercâmbios.
   Além disso, o IEMA levará para cada seminário regional, uma palestra adequada às condições específicas de cada região. “Podemos considerar esses seminários regionais como uma preparação para o Seminário Estadual do Projeto Ecoar, que o IEMA promoverá em novembro”, relata o gerente de Educação Ambiental do Instituto, Chander Freitas.
   Cada seminário regional teve representantes dos respectivos municípios que compõem cada Ecoárea e contará também com palestras, apresentações culturais, das cartas de responsabilidades dos municípios, debates e outras atividades de integração.

Título-
Monitoramento da qualidade das águas no Estado é demonstrado em Semana de Ciência e Tecnologia

   Além de conhecer projetos e invenções inovadoras, quem passa pela 9ª Semana de Ciência e Tecnologia também tem a oportunidade de aprender um pouco sobre o processo de monitoramento da qualidade dos recursos hídricos do Estado e até observar bactérias.
   É que no local, o estande do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA), por meio de um mini laboratório, está reproduzindo o trabalho realizado no Instituto, exemplificando os parâmetros ambientais utilizados nos programas de análise da qualidade da água das praias, lagoas e rios do Espírito Santo.
  “Achei o estande muito legal e aprendi muita coisa. O que mais gostei foi ver as bactérias”, contou a estudante de ensino fundamental, Maria Luiza Viera, sobre o estande do IEMA.
   De acordo com a agente técnica em Química, da Coordenação de Análise e Parâmetros Ambientais do IEMA, Alessandra Gomes, os visitantes estão se interessando muito em conhecer o trabalho do instituto e muitos não sabiam que esse trabalho de monitoramento era feito pelo IEMA. Segundo ela, o que tem despertado maior curiosidade é a mesa de microbiologia que demonstra como são detectadas as bactérias presentes na água.
   O evento é realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI), e conta também com a 1ª Feira de Ciências e Engenharia, Invenções, Museu da Evolução Humana, entre outros.  


Anúncio
CAAL CONSULTORIA AMBIENTAL

Anúncio-
TEMAS
Convite

O Regional-  -2ª  Quinzena  de  Outubro/2012-  -POLÍCIA-  Página 10
Título-
Pocrane: Homem é preso por roubo em fazenda

  Um homem foi preso na madrugada do dia 18 na cidade de Pocrane, suspeito de roubar uma ordenhadeira - equipamento usado para fazer a ordenha, em uma fazenda próxima ao município de Bom Jesus do Galho.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi abordado em um carro de madrugada, na entrada da cidade de Pocrane e não portava a carteira de habilitação.
   A polícia interrogou o suspeito que, disse ter levado um amigo para pescar em um rio, próximo ao local do furto. Em seguida os PM´s seguiram com o suspeito até o local da pescaria e encontrou o equipamento roubado.
   O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade e o homem que estaria com ele não foi encontrado pela polícia.
Patrícia Belo G1 dos Vales

Título-
Homens explodem caixa eletrônico em Pocrane

   Um caixa eletrônico explodiu na madrugada do dia 29 em Pocrane.O caixa fica no centro da cidade, a 100 metros de uma delegacia. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos fugiram de carro e foram presos na cidade de Caratinga, 90 km do local do crime. Gustavo Levi Matos e Thiago da Silva Ribeiro prestaram depoimento. Os dois suspeitos têm passagens pela polícia, por tráfico de drogas e roubo. O terceiro envolvido ainda está sendo procurado.

Título-
Menor é preso com drogas quando tentava embarcar para  Aimorés

   Um adolescente de 15 anos foi apreendido por tráfico de drogas. Ele foi apreendido na Praça da Estação Ferroviária de Governador Valadares, quando tentava embarcar para a cidade Aimorés. Segundo soldado Marcelo Ribeiro Jorge, o menor foi encontrado durante um patrulhamento pelo local. “Nós já havíamos recebido uma denúncia anônima de que o menor conhecido como 'Ben 10' estaria nas proximidades da estação ferroviária",  afirma o soldado. Segundo ele, os policiais fizeram uma revista e encontram três pedras de crack dentro da mochila do menor. Juntas as pedras pesam 264 gramas.
   O adolescente foi levado para a delegacia de Valadares e está à disposição da Justiça.  Ele confirma que tem passagens pela polícia por furto, porte de armas e homicídio. Em 2011 ele teria assassinado um homem em Governador Valadares. O adolescente admite também que a droga que carregava era sua, mas não quis informar onde havia adquirido. “Era minha sim e eu estava levando para Aimorés”, declarou o menor. Quando questionado se a droga seria vendida em Aimorés o menor preferiu permanecer calado.
  Fonte- G1 Vales


Índios reclamam de atendimento na área da saúde em Resplendor

   Representantes da tribo indígena Krenak, da cidade de Resplendor estiveram no dia 24 de outubro, na delegacia da Polícia Federal (PF) em Governador Valadares,    Aproximadamente 25 índios estavam no local.
   Os índios foram até a delegacia para fazer uma denúncia: segundo eles, a prefeitura de Resplendor teria retido o veículo que presta serviço de saúde à tribo.
   O delegado da Polícia Federal, Cristiano Campidelli, recebendo a reivindicação dos índios, disse que a PF entrou em contato com o Secretário de Saúde de Resplendor. "Ele se comprometeu que, no dia 25 esse veículo voltará ser utilizado para fazer o transporte de indígenas para o posto de saúde, para o hospital e também o transporte dos funcionários que trabalham no posto de saúde dentro da aldeia Krenak, em Resplendor”, afirma o delegado.
   De acordo com Campidelli, uma reunião junto ao Ministério Público Federal está agendada para o dia 26. Na ocasião serão discutidas questões relacionadas à saúde na tribo.
   Douglas Krenak, indígena da tribo, diz que a falta de atendimento no dia 24 causou indignação. “Mais de cinco pessoas que necessitavam de atendimento não foram atendidas, entre elas, uma criança de dois anos que chegou desmaiada ao hospital. Isso gerou indignação na aldeia", conta.
   O indígena diz que, na reunião marcada para o dia 26, a tribo quer saber por que o município de Resplendor está se negando a atendê-los, já que, esse atendimento à população indígena é uma obrigação constitucional.
   “O delegado nos atendeu muito bem e fez contato com o Secretário que prometeu retomar as atividades normalmente, a partir do dia 25. Isso ficou registrado em ata.        Caso não aconteça, vamos novamente recorrer ao delegado”, diz Leumir Cecílio de Souza, cacique da tribo.

Anúncios-
Farmácia  Santa  Lúcia
Rádio Aimorés
Agora  é  América
Se  Ligue- 810 AM
Música-Esporte-Notícia
Gilson Café
Rádio Aliança

O Regional-   -2ª Quinzena  de  Outubro/2012-  -VARIEDADES- Página 11

Hora do Recreio
Sono pesado
Um homem foi ao médico acompanhado da esposa.
- Doutor. Estou com um problema muito sério! Todos os dias eu urino as 6 da manhã, religiosamente, e faço cocô às 7 horas, pontualmente!
- Eu não vejo problema nenhum - diz o médico - Aliás, isto significa que o seu organismo está muito bem regulado.
- O problema doutor - intervém a esposa, com uma expressão constrangida - é que ele só acorda às 8:00!

Água de coco

Por que quando chove a loira sobe no coqueiro?
Para entender como entra água no coco.

Quer ficar esperto?

- Doutor, eu queria que o senhor me desse alguma coisa pra eu
ficar esperto.
- Tome dois comprimidos destes por dia e volte daqui a uma semana.
Uma semana depois:
- Doutor, acho que não fez muito efeito não...
- Tome três destes comprimidos diariamente e volte daqui a uma
semana.
Na próxima semana:
- Olhe, doutor. Eu sei que não fiquei mais esperto. O senhor tem
certeza que este remédio não é bolinha de açúcar?
- Ora viva! Começou a fazer efeito!

Pai?

Em uma Conferência, aquele famoso cientista apresenta seu mais novo invento: uma máquina capaz de responder qualquer pergunta.
Incrédulo,  outro
cientista pede para testá-la.
— Pode perguntar o que quiser! — desafia o inventor.
— Eu quero saber onde está meu pai, neste exato momento.
Depois de alguns minutos, a máquina responde:
— O seu pai está a bordo de um
avião  em viagem para Paris.
— Errado! O meu pai já morreu há vinte anos.
Antes de esperar pelas explicações do inventor, a própria máquina responde:
— Quem morreu há vinte anos foi o marido da sua mãe!
---------------------------------------------------------

Título-
Frase de Pára-Choque:
A mata é virgem porque o vento é fresco.

Título-
 Curiosidades
Nomes estranhos de igrejas:

Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
Igreja Pentecostal do Fogo Azul
Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção)
Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo
Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
A igreja do Papa crente
Igreja Caverna de Adulão
Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
Igreja Evangélica Adão é o Homem
Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica
Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
Congregação Passo para o Futuro

Título-
Contos/Crônicas/Poesias
Dia da Professora

O Regional-  -2ª Quinzena de Outubro/2012-  -SOCIAL- Página 12


INSTANTÂNEA

Alguém Disse:
“Muitos buscam o favor daquele que governa, mas, para o homem, a justiça vem do SENHOR”. Provérbios C. 29. –V. 26.

Aqui & Ali

///// Será que Itarana vai se tornar uma “Serra Pelada”. Divulgação na imprensa informa que, a rainha da Inglaterra usa pedras preciosas encontradas na Pedra da Onça em Itarana. A descoberta das pedras já tem alguns anos, mas, não seria agora uma forma de atrair aventureiros para “novas descobertas” em Itarana...

///// Passado o período eleitoral, começam agora, as especulações em torno das secretarias. Quem será que vai ocupar esta ou aquela secretaria? A Prefeitura de Baixo Guandu tem 08 secretarias, mas, a quantidade ‘candidatos’ é muito superior.

///// A criação de um bicicletário em Baixo Guandu, seria uma forma de organizar o estacionamento de bicicletas pelo centro da cidade. A fiscalização só existe para carros  e motos.

///// Terminou no dia 31 de outubro, uma exposição de charges do profissional Amarildo Leite Lima. Natural de Baixo Guandu e, que, há muitos anos atua em Vitória. A exposição aconteceu no Balneário Recreativo Guanduense.

///// Poccini é a nova opção de bar em Baixo Guandu. Para quem gosta de um ambiente tranqüilo, com música MPB, ar condicionado e um cardápio diferenciado  dos demais locais da cidade. Fica próximo ao antigo Kazarão.

Foto-1--- Esta é a Eduarda que mora em Vila Nova do Bananal, onde estuda. Dia 16 de novembro é o seu aniversário, quando completará 11 anos de idade. Ela é cumprimentada pelos seus pais Leonídio e Irlanda.

Foto- 2--- Dia 19 de janeiro será o dia do “sim” para o casal Rodrigo e Danieli.




Anúncio
Império dos Chocolates

========================================================
ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR DEUS. E VAI CONTINUAR AJUDANDO.Amém.
===========================================