sexta-feira, 9 de novembro de 2012




RELIGIÃO:
Cristãos fazem silêncio pela Igreja Perseguida
*Leiliane Roberta
Cristãos no Reino Unido e Irlanda vão ficar em silêncio em solidariedade com os cristãos silenciados por sua fé ao redor do mundo.
O silêncio ocorre em 25 de novembro e está sendo organizado pela Release International.
Os fundos levantados pela iniciativa vão para o trabalho da instituição de caridade de apoio às vítimas de perseguição, como Asia Bibi, uma mulher cristã condenada à morte no Paquistão por blasfêmia.
Os cristãos também estão sendo convidados para lembrar de outras pessoas vítimas de persguição religiosa:
· O advogado cristão chinês Gao Zhisheng, que tem sido repetidamente detido, preso e torturado pelas autoridades e está de volta atrás das grades.
· O pastor iraniano Behnam Irani, preso enquanto liderava um estudo bíblico, e severamente espancado na cadeia. Há uma preocupação generalizada sobre a sua saúde deteriorada.
· A jovem de 17 anos, Eva Abdullah, da Tanzânia, que foi presa por dois anos após ser acusada de profanar o Alcorão.
· O evangelista eritreu Mussie Ezaz, que foi preso em 2007 e está em prisão na capital Asmara.
Paul Robinson, diretor-executivo da Release International disse que, “às vezes, as ações falam mais alto que palavras e por manter o silêncio propositadamente você vai realmente levantar a questão da perseguição com os que o rodeiam.”
Ele continuou: “Seus lábios podem ser selados, mas não vamos ficar em silêncio em oração. Por favor, orem em seu coração para os muitos cristãos em todo o mundo, cujos governos ou povos estão tentando silenciá-los por causa de sua posição por Cristo!”.
“Nós encorajamos você a obter o máximo de pessoas em sua igreja que se envolvem com essa questão. Precisamos do seu apoio para continuar a ajudar esses cristãos corajosos”.
(Traduzido e adaptado de Christian Today)
Fonte- O Verbo
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Testemunho: Ex-Dominó Nill afirma “Não sou mais pop star, hoje me ocupo com a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo”


O hoje pastor Lenilson dos Santos, que ficou conhecido na década de 80 como um dos integrantes da banda Dominó, falou recentemente de seu período de fama e de sua conversão ao evangelho.
Nill, como era conhecido na época do Dominó, deu uma entrevista ao iG, falando sobre a boyband que formava com Afonso Nigro, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues nos anos 1980, e afirma não sentir falta da fama.
- Não sinto falta da fama, porque ela trouxe mais aspectos negativos do que positivos para a minha vida. Hoje ocupo meu tempo com a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo – declarou.
Formado em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba e em Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba, Santos é pastor e atua também como advogado e professor universitário. Durante a entrevista, um dos assuntos abordados foi o momento de sua vida na qual se converteu.
- Estava perdido, sem rumo na vida. É horrível ter tudo o que as pessoas desejam e ainda assim não ser feliz e não ter paz. Eu queria deixar tudo aquilo, mas não tinha forças para agir. Foi então que me lembrei do que havia apreendido quando eu ainda era criança. Percebi que somente uma pessoa poderia resolver esse dilema em que eu me encontrava. Foi por isso que me voltei para Jesus Cristo. – afirma, sobre o momento de sua conversão.
Questionado se sua fé o impede de dançar as músicas da época do Dominó, por ter recusado a dançar durante uma entrevista para um programa de TV, Santos ressaltou o amadurecimento normal pelo qual todos passam e ressaltou que a vida em Cristo é de liberdade.
- Se eu fosse um juiz de Direito ninguém acharia estranho o fato de eu me recusar a dançar uma música da minha adolescência. Mas, como sou pastor, imediatamente muitos imaginam que minha fé influencia negativamente a minha vida. Se soubessem que a verdadeira liberdade está em Cristo, suas vidas seriam bem mais divertidas – ressaltou.
Fonte-  Gospel  Mais.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

&&&&&&&&&&

Frases Bíblicas

1Cor. 13:4-7

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

As 10 maiores igrejas evangélicas do Brasil

O  IBGE divulgou mais um de seus resultados colhidos no Censo 2010. Analisamos os dados e concluímos  que o Brasil esta vivendo uma nova fase, o do evangelismo Cristão protestante. Hoje, nós, evangélicos somos 42 milhões e 60% desse total são pentecostais, o grupo que mais cresce no Brasil.

NR

Grupos Evangélicos

Total

Homens

Mulheres

Igreja   Assembléia de Deus
12.314.410
5 586 520
6 727 891
Igreja Evangélica Batista
3 723 853
1 605 823
2 118 029
Igreja Congregação Cristã do
Brasil
2 289 634
1 060 218
1 229 416
Igreja Universal do Reino de
Deus
1 873 243
756 203
1 117 040
Igreja Evangelho Quadrangular
1 808 389
774 696
1 033 693
Igreja Evangélica Adventista
1 561 071
704 376
856 695
Igreja Evangélica Luterana
999 498
482 382
517 116
Igreja Evangélica Presbiteriana
921 209
405 424
515 785
Igreja Deus é Amor
845 383
365 250
480 133
10°
Igreja Maranata
356 021
156 185
199 835
Fonte- Adonainews
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
 Frases de Fé
 Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer, mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver”.