domingo, 25 de novembro de 2012

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
 
Há um ditado popular que diz: “A ocasião faz o ladrão”. Mesmo em páginas de notícias policiais ou em programas que exploram o tema da segurança se fala de ladrões ou assaltantes “de ocasião”. Ou seja, há pessoas que, prontas para assaltar, ficam prestando atenção se a janela do seu carro está aberta, se o portão da garagem ficou bem fechado, se você carrega a bolsa sem muito cuidado. Assim como ladrões de ocasião, os desejos que nos levam a pecar também ficam à espreita. Na história de José, a esposa do seu patrão tenta ter relações sexuais com ele, e ela aproveita um momento em que não há ninguém na casa para abordá-lo. José foge do pecado dizendo: “como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus?” Preste atenção aos seus passos diários, e, se houver ocasião para o pecado, fuja!

Oração: Senhor Jesus Cristo, você venceu todas as tentações. Dê-me forças para fugir quando as ocasiões me tentarem a pecar. Eu peço por seu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 39
Fonte- Hora  Luterana
=======================


Na posse de Joaquim Barbosa como presidente do STF, mãe revela sua contribuição para o filho: “Eu dei oração, ele lutou por contra própria”


Na posse de Joaquim Barbosa como presidente do STF, mãe revela sua contribuição para o filho: “Eu dei oração, ele lutou por contra própria” Na última quinta-feira, 22/11, o ministro Joaquim Barbosa foi empossado como presidente do Supremo Tribunal Federal, instância maior da justiça brasileira.
A data tornou-se marcante na história brasileira devido ao fato de Barbosa ser o primeiro negro a ocupar o cargo, que é repassado de ministro a ministro quando o presidente completa 70 anos de idade. A eleição do ocupante é definida segundo critério tradicional do STF, de conduzir ao cargo o ministro mais velho em idade, entre os ocupantes das cadeiras que estão em atividade.
Joaquim Barbosa tornou-se conhecido nacionalmente durante o julgamento do caso Mensalão, onde ocupou o cargo de relator e manifestou sua indignação com os crimes cometidos pela quadrilha sob julgamento.
Em seu discurso de posse, o ministro, que é filho de uma evangélica, afirmou que há a necessidade de que a justiça brasileira se torne mais abrangente e homogênea: “Preciso ter a honestidade intelectual de dizer que há um grande deficit de Justiça entre nós. Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam o serviço público de Justiça. O que se vê, aqui e acolá, não sempre é claro, mas às vezes sim, é o tratamento privilegiado, preferência desprovida de qualquer fundamentação racional”, disse Barbosa.
A mãe do ministro acompanhou a posse do filho na primeira fila do plenário do STF, e revelou ao jornal Folha de São Paulo que tudo que fez por seu filho por interceder: “O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria”, contou.
Quando foi questionada sobre os rumos de seu filho após novembro de 2014, quando ele deixará a presidência do STF, Benedita Barbosa deixou nas mãos de Deus: “Só Ele sabe”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+



Papa Bento XVI afirma que calendário cristão e data do nascimento de Jesus estão errados em vários anos


Papa Bento XVI afirma que calendário cristão e data do nascimento de Jesus estão errados em vários anos O calendário cristão, que é baseado no ano de nascimento de Jesus, estaria atrasado devido a um erro de cálculo, afirmou o Papa Bento XVI.
As declarações estão na série de livros com três volumes chamada “L’Infanzia di Gesu”, escrito pelo próprio Bento XVI e editado pela Casa Publicadora do Vaticano em parceria com a editora Publicações Rizzoli.
Segundo o Papa, o cálculo do calendário cristão usado atualmente foi feito pelo monge Dionysius Exiguus, que havia errado em alguns anos. Essa afirmação do líder católico reforça a tese de estudiosos que afirmam que o nascimento de Jesus teria acontecido entre 4 e 6 anos antes da data conhecida atualmente.
-O cálculo do início do nosso calendário – baseado no nascimento de Jesus – foi feito por Dionysius Exiguus, que cometeu um erro em seus cálculos por diversos anos – escreveu Bento XVI, de acordo com informações do Daily Mail.
Entretanto, essas não são as únicas afirmações polêmicas publicadas na trilogia de livros. Bento XVI também afirma que não haviam animais no presépio onde Maria deu à luz Jesus, e justifica dizendo que a Bíblia não menciona isso, e que os anjos nunca cantaram para os pastores anunciando o nascimento de Jesus.
O livro deverá ser lançado em inglês em breve, com o título “Jesus of Nazareth: The Infancy Narratives” (em tradução livre: Jesus de Nazaré: Narrativas de Sua Infância).
Por Tiago Chagas, para o Gospel+



Evangélica mantém corpo do marido falecido congelado durante três anos por aguardar a ressurreição


Evangélica mantém corpo do marido falecido congelado durante três anos por aguardar a ressurreição Uma mulher russa evangélica pentecostal manteve o corpo do marido falecido congelado por três anos em seu apartamento, acreditando em sua ressurreição.
As autoridades russas da região de Yaroslavi informaram que o caso só foi descoberto após dois dos filhos do casal decidirem que era melhor se desfazer do corpo.
O corpo do falecido foi encontrado em julho deste ano, no lixo, embalado num saco plástico. O descarte do corpo foi realizado após a família mudar de apartamento, segundo informações do site do jornal Mail Online.
As informações dão conta ainda que a mulher sofre de problemas psiquiátricos, e ficou muito abalada com a morte do esposo em 2009, por causas naturais.
As investigações descobriram que a evangélica pedia aos cinco filhos que conversassem e alimentassem o corpo, pois ela cria que seu esposo estava destinado à ressurreição.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


=====================================