quarta-feira, 12 de setembro de 2012



O Varejo e os Desafios do Ponto-de-Venda
“Se não atender bem pode até ganhar o cliente hoje, mas perde ele para uma vida inteira”. Gilclér Regina
As diferenças no ponto de venda são muitas, tem sua variação para os ramos de atividade, mas numa ideia geral em produtos de consumo, elas estão centradas entre um homem e uma mulher.


A mulher segue mais detalhista, está mais sintonizada no assunto da moda, valoriza as marcas e compara bem mais com outras lojas...
O homem faz uma compra mais prática, compara menos porque se encontrar algo semelhante ao que ele buscava, fecha negócio na hora e está mais preocupado com o conforto do que com a moda.
A revolução feminina marcou a entrada da mulher no mercado de trabalho... A revolução masculina marca a entrada do homem no campo da vaidade pessoal.
A maioria dos homens quando entra numa loja já sabe o que comprar... As mulheres entram para ver que alternativas a loja oferece.
As lojas precisam melhorar a decoração, o visual, a iluminação, a exposição dos produtos e fundamentalmente o atendimento. Por incrível que pareça, em pleno século XXI, um bom atendimento ainda é raro e faz a diferença.
Mais do que um vendedor, as lojas precisam hoje de uma pessoa que ajude o cliente a realizar uma melhor compra.
O homem compra mais porque vai com menos frequência às lojas e a mulher compra menos (muitas continuam comprando mais rsrs...) porque sua frequência às lojas é bem maior.
O que acontece e é o grande perigo em vendas é que o vendedor muitas vezes “empurra” um óculos para o cliente que fica “odiando” aquela ótica para o resto da vida.
Neste caso, não houve atendimento e nem uma boa venda e sim a prática da “empurroterapia”. Não houve um atendimento que viesse ao encontro da expectativa do cliente. Ganha hoje e perde para uma vida inteira. E ainda ganha uma má propaganda!
Não existe outro caminho para o varejo. É treinar, treinar e treinar... Treinar produto e treinar comportamento. A atitude sempre fará a diferença. E um ponto de venda com pessoas motivadas e de iniciativa é um ponto de venda campeão.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior
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TCE e MPES firmam parceria em prol do meio ambiente 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) e o Ministério Público (MPES) assinaram na terça-feira (11) portaria conjunta para garantir a aplicação da lei da política nacional de resíduos sólidos e a correta contratação e gestão de serviços de limpeza nos municípios capixabas.

A norma estabelece procedimentos para coleta, transporte, tratamento e destinação final do lixo tendo como princípios a precaução, o desenvolvimento sustentável e o respeito às diversidades locais, dentre outros.

“Não podemos tratar com descaso a questão ambiental”, disse o presidente do TCE-ES, Sebastião Carlos Ranna. A Corte de contas fará a fiscalização por auditoria operacional com enfoque ambiental. De acordo com o presidente, a lei reconhece no resíduo sólido um bem de valor econômico, social e gerador de renda.

A portaria celebrada prevê que o MPE entrará com representação ao TCE-ES caso municípios descumpram o que manda a lei. Os serviços de limpeza urbana comprometem expressiva parcela dos recursos financeiros, o que justifica a intensificação e a atuação conjunta das instituições.
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Programas Sociais reduzem a pobreza no ES em 7,7%

A redução da pobreza no Espírito Santo é uma realidade. De acordo com a análise técnica feita pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH) o número de famílias capixabas com perfil do Programa Bolsa Família caiu em 7,7%.

Paralelo a isso, identificou-se no Estado que do total de famílias com perfil do beneficio, 91% estão recebendo a transferência de renda feita pelo Governo Federal. Esse dado mostra que são 192 mil grupos familiares inseridos nos programas, serviços e no atendimento social público.

Segundo a SEADH, houve queda também na quantidade de famílias com perfil para o Cadastro Único para Programas Sociais. Atualmente são 343 mil grupos familiares identificados pelo Censo 2010 com renda familiar de até três salários mínimos contra 419 mil registrados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), em 2006. 

Esses índices estão relacionados ao incremento de ações de políticas públicas sociais desenvolvidas de forma integrada entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, com ofertas de qualificação profissional, encaminhamento a empregos e um amplo atendimento social nos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS e CREAS).

Essas ações foram reforçadas com o lançamento em 2011, do Programa Capixaba de Redução da Pobreza – Incluir – que tem como meta tirar da extrema pobreza, até 2014, 144 mil pessoas, representando 4,1% da população estadual.

De janeiro de 2011 até o momento foram inaugurados em todo o Espírito Santo, 27 CRAS, mais de R$ 10 milhões em investimentos que garantem aos usuários oportunidade de melhoria de vida.

Mais de R$ 46 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social foram repassados aos municípios para serem aplicados na manutenção dos serviços ofertados pelos equipamentos sociais.
Por meio do programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), a população pobre que reside na zona rural capixaba passou a receber incentivos e capacitação para produção de alimentos para consumo próprio e para comercialização.

Seguindo nesta linha, muito em breve o Espírito Santo vai ter conseguido identificar e localizar todos aqueles que precisam de assistência e fazer o encaminhamento adequado para a rede de atendimento pública, alcançando a proposta de acabar com a pobreza e promovendo aos cidadãos vulneráveis socioeconomicamente o alcance da emancipação.


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MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
Quando nos sentimos com medo, angustiados com a perspectiva de um futuro ruim e sob ameaças, pode surgir a vontade de fugir. O sentimento de incapacidade ou fraqueza para lidar com os problemas, faz brotar a desesperança e nos faz querer desaparecer. O rei Davi também sentiu-se assim, e confessou seu desejo de fugir, de ir para o deserto e esconder-se. Mas depois ele aconselhou: “Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece” (Sl 55.22). O Deus que enviou Jesus para livrar você da morte eterna e lhe dar vida, está pronto a ouvir e ajudar. Quando você tiver a vontade de “sumir”, entregue seus problemas ao Senhor e ele ajudará você.

Oremos: Deus, minha Rocha e Protetor, em suas mãos entrego os meus medos. Que o Espírito Santo faça com que eu me lembre das suas promessas e do seu amor em Jesus Cristo e eu entregue meus temores em suas mãos. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 55
Fonte- Hora  Luterana
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