domingo, 2 de setembro de 2012




CORPO  DE  HOMEM DEGOLADO  E  COM FACADAS  ENCONTRADO EM  BAIXO GUANDU  ERA  DE  TAXISTA  DE  AIMORÉS


  O  corpo  encontrado, no  bairro  do Rosário II, em Baixo Guandu, degolado e  com  facadas,  era  do  taxista Araci José  da  Silva, o popular  Alemão,  59  anos, que  fazia  ponto com o seu carro na  Rodoviária  de  Aimorés. Os  acusados  pelo crime  são: Jocélia Maria Ferreira e Kleberson Morais foram presos pelo assassinato do taxista Araci José da Silva, o Alemão, em Baixo Guandu. 
   O  motorista foi encontrado morto nesta sexta-feira (31) em Baixo Guandu, no   bairro Rosário II.  O seu  carro  foi localizado próximo ao local.

Alemão foi degolado e morto a facadas. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Colatina. Os criminosos foram presos na tarde desta sexta-feira,   em Aimorés. Eles foram identificados como Kleberson José de Morais, de 29 anos, e Jocélia Maria Ferreira, de 37 anos. Trata-se de um casal de namorados.

Os dois confessaram que mataram o taxista, em depoimento à Polícia Civil, de acordo com o delegado Geraldo Peçanha, da Delegacia de Colatina. O crime de latrocínio, assalto seguido de morte, teria ocorrido na quinta-feira (30). Os autores do crime se passaram por passageiros e queriam dinheiro para comprar drogas, segundo a polícia, que pediu as prisões temporárias dos acusados.

 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000


Campanha mundial pela vida de Rimsha, menina cristã que pode ser condenada à morte por blasfêmia, quer reunir 1 milhão de assinaturas

  

 

A menina Rimsha, que pode ser condenada à morte por blasfêmia contra o Alcorão, tornou-se alvo de uma campanha mundial que clama por clemência.

Rimsha é de família cristã, tem 11 anos de idade e sofre de deficiência mental, e foi acusada de blasfêmia por ter rasgado e queimado páginas do livro sagrado do Islã.
Em um comunicado divulgado pela rede de ativismo Avaaz, que conta com colaboradores em todo o mundo e baseia seus protestos através da colheita de assinaturas via internet, a mãe de Rimsha, Misrek Masih relatou a luta pela vida de sua filha, que é mantida sob custódia da polícia numa prisão de segurança máxima.
-Na semana passada, uma multidão enfurecida ameaçou queimar minha filha viva, e em 48 horas um juiz vai decidir se ela será solta ou se será mantida na prisão. Rimsha é menor de idade e tem deficiência mental. Ela frequentemente não tem controle sobre suas próprias ações. Ainda assim, a polícia local aqui no Paquistão acusou-a de profanar o Alcorão, e desde então tememos pela sua vida – afirmou Misrek Masih.
Masih também pediu ajuda para alcançar 1 milhão de assinaturas através da campanha da organização ativista para tentar convencer o presidente do país, Asif Ali Zardari evitar a condenação da garota. Até o fechamento desta matéria, a organização já havia coletado mais de 700 mil assinaturas de pessoas de todo o mundo.
De acordo com informações da agência de notícias EFE, o laudo médico que atesta a condição de deficiência mental da menina Rimsha foi apresentado ao tribunal no último dia 28/08. Porém, mesmo assim, o julgamento está mantido.
O diretor de uma organização que trabalha pela liberdade religiosa no Paquistão, Sajid Ishaq afirmou que mesmo que seja absolvida, a menina deverá se mudar para evitar retaliações: “Rimsha já não poderá viver neste país, é perigoso demais”. Especialistas internacionais afirmaram que é ilegal manter presa uma pessoa que, por sua condição de saúde mental, não pode compreender o delito de que a acusam.
Fonte- Gospel  Mais
 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
Passageiros devem se apressar para viajar de trem no feriado

Aqueles que pretendem utilizar os trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), da Vale, no feriado prolongado de 7 de Setembro devem se antecipar para comprar bilhetes. Em alguns trechos e datas, a disponibilidade de passagens já está baixa.
Há poucas passagens restantes nas classes executiva e econômica nos trens que partem de Belo Horizonte na quinta-feira (dia 06) e sexta-feira (07) com destino a Cariacica, no Espírito Santo, passando por cidades como Ipatinga e Governador Valadares. No domingo (dia 09) também restam poucos bilhetes disponíveis na classe executiva.
No sentido inverso, para aqueles que seguem com destino a Belo Horizonte, o número de bilhetes restantes é baixo nas duas classes na sexta-feira (dia 07). Para o dia 09, os lugares na classe executiva estão esgotados, restando poucos lugares apenas na classe econômica.
O trem entre Itabira e Nova Era está com disponibilidade normal.
As passagens podem ser adquiridas com até 60 dias de antecedência nas estações com bilheterias, pontos de venda credenciados ou pela internet por meio de compra com cartã. A compra do bilhete no ato da viagem é possível ser realizada até 30 minutos antes do horário de embarque. Para compra pela internet, é preciso entrar no link da Estrada de Ferro Vitória a Minas pelo endereço eletrônico www.vale.com/tremdepassageiros.
A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) opera o único trem de passageiros diário no Brasil que percorre longas distâncias, ligando Belo Horizonte, em Minas Gerais, a Cariacica, município que faz parte da Grande Vitória, no Espírito Santo.
Todos os dias, dois trens de passageiros circulam pela EFVM: um sai de Cariacica, Espírito Santo, às 7h, e chega a Belo Horizonte, Minas Gerais, por volta de 20h10; o outro parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30.

===============================================================
 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas Estadual (TCES), demissão de cargo público e condenação por órgão colegiado até por homicídio levaram 44 candidatos a serem barrados da disputa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com base na Lei da Ficha Limpa. O número é relativo aos recursos julgados no TRE.

Dos 44 considerados fichas-sujas, quatro concorrem a prefeito, três a vice-prefeito e 37 a vereador. Os dados sobre os dois últimos são do Ministério Público Eleitoral (MPE), que ainda vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em casos que diverge do entendimento do TRE.

Ter contas rejeitadas pelo TCES foi o motivo de 34 candidatos serem enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Entre eles, os candidatos a prefeito de Guaçuí, Luiz Moulin (PSDB); de Mucurici, Adilson Ferreira (PSD), o Dica; e de Pancas, Walace Alcure (PSD).

Apesar do número e de 20 recursos do MPE relativos a contas rejeitadas terem sido acatados pelo TRE, o procurador regional eleitoral, Carlos Mazzoco, discorda da posição da Corte quando o assunto é contas de prefeitos. Para ele, compete ao TCES e não à Câmara de Vereadores julgar os atos de prefeito como ordenador de despesas, diferente do que entendeu o TRE.

O outro candidato a prefeito barrado com base na lei é Antonio Fiorot (PSB), de Pedro Canário, que teve o mandato cassado pela Câmara. Inovações como tornar inelegível quem foi alvo de condenação colegiada e servidor público demitido levaram nove concorrentes a vereador a serem barrados.
=====================================================
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]