quarta-feira, 22 de agosto de 2012



Tem alguma pessoa que você conhece bem? Mas muito bem mesmo? Um amigo, a esposa ou esposo, os filhos, a gente sempre acha que conhece bem uma ou outra pessoa. E será que alguém conhece você muito bem? Há alguém que conhece a todos nós, por dentro e por fora. Ele conhece o nosso coração e sabe tudo o que pensamos ou desejamos. Ele sabe das coisas que precisamos, principalmente no que diz respeito à nossa Salvação. Por isso ele enviou o Filho Jesus Cristo, para morrer por nós e nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna. Imagine, se ele não poupou o próprio Filho, podemos ter certeza de que ele está sempre cuidando de nós, afinal, ninguém nos conhece tão bem como ele. Vale a pena orar e apresentar ao Pai Celestial todas as nossas preocupações e sentimentos. Ele está sempre nos ouvindo.


Oremos: Senhor, tu me conheces completamente. Quero viver sempre na certeza de que estás atento a tudo o que acontece comigo. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 139.1-2
Fonte- Hora  Luterana.
=========================================================



==============================================================
===========================================================

Milagre: homem sobrevive após queda de 13 andares e afirma, “Foi graças ao Espírito Santo”
Nesta segunda-feira, 21, um homem sobreviveu a um grave acidente no prédio onde trabalhava, em Curitiba, Paraná. O carpinteiro Everson do Espírito Santo sobreviveu a uma queda de 13 andares, de uma altura de trinta e seis metros, no fosso do elevador do prédio. Crendo ser um milagre, Everson afirmou que “foi graças ao Espírito Santo” que ele conseguiu escapar da tragédia.
Após o acidente, o carpinteiro foi levado ao Hospital Evangélico apenas com ferimentos na mandíbula. Os andaimes de madeira, presentes em cada andar, amorteceram a queda de Everson, impedindo a precipitação direta.
“Eu só senti a hora que eu parei naquele andaime que não quebrou e que me segurou. Quanto eu saí, um pedreiro que estava trabalhando lá em baixo me ajudou.”, contou Everson, sobre o momento do acidente.
Nesta terça-feira, 21, o Hospital Evangélico informou que o rapaz está em observação no pronto-socorro, mas que seria liberado brevemente.
Redação Gospel+
==============================================================
Ator Caio Castro revela ter pedido a Deus para enfrentar um terremoto “sem mortes”
O ator global Caio Castro, em férias após sua participação na novela Fina Estampa, revelou que pediu a Deus para passar por um terremoto.
O jovem ator está em viagem por diversos países, e durante sua estada no Japão, pediu que Deus permitisse que ele presenciasse um abalo sísmico: “Claro que sem ferir ninguém, sem mortes”, afirmou ao Terra.
O Japão é um dos países que mais sofrem terremotos, devido a sua localização geográfica, logo acima de junções de placas tectônicas.
Caio Castro continua em férias, e resolveu se manter fora da TV para não se esquecer que é uma pessoa normal. Em suas férias, o ator visitou doze países, incluindo o Japão, país que tinha desejo de conhecer desde a infância.
Redação Gospel+
 ==============================================================================

Menina cristã de 11 anos com síndrome de down pode ser condenada à morte por blasfêmia


No Paquistão, mais uma acusação contra um cristão pode terminar em morte, desta vez, Ramsha, uma menina de apenas 11 anos, foi acusada de blasfêmia, por ter rasgado 10 páginas do Alcorão. Segundo as autoridades policiais, a garota, que é analfabeta e teria síndrome de down, mesmo com muita dificuldade para falar declarou que não sabia se tratar do livro sagrado dos muçulmanos.
De acordo com a lei paquistanesa, o crime de blasfêmia é punido com a pena de morte, mas, um comunicado da presidência do Paquistão argumentando sobre a impossibilidade de Ramsha compreender o conteúdo do livro, por não saber ler, pode ser uma chance para que a garota escape da condenação, cuja pena máxima é a execução.
Após a divulgação do caso, aproximadamente 150 pessoas se dirigiram ao bairro cristão onde a Ramsha mora para protestar, a multidão ameaçou queimar a menina por causa de seu ato. Assustados, centenas de famílias cristãs fugiram do local temendo o ataque dos manifestantes. Porém, a polícia conseguiu deter a ação dos agressores.
Asif Ali Zardari, presidente do Paquistão, solicitou que o Ministério do Interior investigasse o caso com urgência, ressaltando que as minorias do país devem ser protegidas “de qualquer uso errôneo da lei da blasfêmia”. De acordo com informações veiculadas pelo Daily Mail, a acusação contra a menina Ramsha pode ser retirada tão logo haja apuração sobre o caso, assim como quando diminuir a cólera da população.
Embora o governo paquistanês esteja dando atenção ao caso, ativistas de direitos humanos têm denunciado a utilização da lei da blasfêmia como elemento de intolerância religiosa, quando ela é manipulada pelos grupos maiores, predominantemente muçulmanos, para perseguir grupos menores, como os cristãos, que atualmente representam pouco mais de 1% da população do país.
Redação Gospel+
========================================================================
=============================================================

Placa com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” pode ser demolida por causa de representação feita por ateus

Na entrada da cidade de Sorocaba, na lateral da alça de acesso da Avenida Dom Aguirre à rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho), quem chega à cidade é recepcionado com uma placa que traz os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, mas esse marco pode ser demolido por causa de ação movida por ateus.
Os estudantes de direito Ricardo dos Santos Elias e Henrique Pinheiros da Silva apresentaram pedido à Promotoria de Habitação e Urbanismo de Sorocaba para que seja apurada a constitucionalidade do monumento. Eles alegam que a instalação do marco pela prefeitura, em 2006, estaria ferindo o princípio de laicidade do estado.
De acordo com o Diário de Sorocaba, os estudantes alegam que a Prefeitura de Sorocaba incorre na prática de condutas em desacordo ao ordenamento jurídico do País, e invocam o artigo 19 da Constituição Federal que proíbe a União, o Distrito Federal, os Estados e os Municípios estabelecer cultos religiosos ou subvencionar, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança.
Segundo os estudantes o ato do poder público em autorizar a instalação do monumento constitui flagrante de desrespeito à laicidade do Estado e à diversidade religiosa e questionam: “Se Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, como ficam os ateus, os animistas, os agnósticos, os muçulmanos, os hinduístas, os budistas, os judeus, e tantos outros que não professam à fé cristã?”.
O promotor de Justiça Jorge Alberto de Oliveira Marum instaurou procedimento preliminar, e para apurar junto à Prefeitura da cidade se a área na qual o monumento está instalado é pública ou particular. Se for particular, Jorge Marum exige informação se existe título de permissão ou cessão. O ato do promotor visa também verificar o valor gasto pelo poder público com o monumento.
Redação Gospel+
Nosso  comentário-  E  depois  dizem que  o Brasil  é  um país  com  liberdade  religiosa.Será  que a  nossa  manifestação de  pensamento  segundo  consta  na  Constituição  Federal, foi abolida????
=======================================================================
========================================================================

Para reflexão.....

AULA DE DIREITO
Uma manhã, quando nosso novo professor de "Introdução ao Direito" entrou na sala, a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Como te chamas?
- Chamo-me Juan, senhor.
- Saia de minha aula e não quero que voltes nunca mais! - gritou o desagradável professor.
Juan estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala. Todos estávamos assustados e indignados porém ninguem falou nada.
- Agora sim! - e perguntou o professor - para que servem as leis?...
Seguíamos assustados porém pouco a pouco começamos a responder à sua pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! - respondia o professor.
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
- Não!!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
- Para que haja justiça - falou tímidamente uma garota.
- Até que enfim! É isso... para que haja justiça. E agora, para que serve a justiça?
Todos começávamos a ficar incomodados pela atitude tão grosseira. Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor.
- Para diferençar o certo do errado...  Para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal porém... respondam a esta pergunta: agi corretamente ao expulsar Juan da sala de aula?...
Todos ficamos calados, ninguem respondia.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não!! - respondemos todos a uma só voz.
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim!!!
- E por que ninguem fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para pratica-las?
- Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais!
- Vá buscar o Juan - disse, olhando-me fixamente.
Naquele dia recebi a lição mais prática no meu curso de Direito.
Quando não defendemos nossos direitos perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

Colaboração- Maurício de  Souza- Santa  Rita  do Itueto
============================================ 

  =======================================================


Tribunal de Contas quer explicações sobre 800 mil gastos pelo MEC com o ‘kit gay’


Mesmo diante da proibição da presidente Dilma Rousseff sobre a distribuição do “kit gay” o Ministério da Educação (MEC) teria acumulado um prejuízo de R$800 mil. O kit lançado pelo ex-ministro e atual candidato a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, seria distribuído nas escolas públicas de ensino médio do país.
O Tribunal de Contas da União (TCU) já cobrou do MEC explicações sobre o valor. Segundo o TCU, o material produzido antes do veto da presidente após pressão da bancada evangélica, seria encaminhado as escolas. O kit continha três vídeos e um guia para professores, que seria voltado para alunos do ensino médio (a partir de 14 anos).
Apesar de tentar justificar dizendo que o material estaria guardado e que poderia ser utilizado pelo ministério o Tribunal não se convenceu e pediu que o órgão explique as razões técnicas para o arquivamento do material e informe qual foi a autoridade superior do governo responsável por autorizar o kit.
Caso o tribunal entenda que houve prejuízo, deve ser aberta tomada de contas especial para cobrar a reparação dos danos causados.
O MEC afirmou que não foi notificado e que deverá “se reportar exclusivamente” ao TCU. Haddad, responsável na época pelo ‘kit gay’, não vai se manifestar sobre o caso.
Fonte- O Verbo -Com informações Folha
-==========================================================

=============================

Jovens rurais de cinco Estados participam de intercâmbio no Espírito Santo

O Espírito Santo abriu as portas para 12 jovens de cinco Estados brasileiros participarem de um intercâmbio e visitarem propriedades rurais e unidades da Escola Família Agrícola (EFA) para conhecer experiências de agroturismo, cafeicultura e agroindústrias familiares, entre outras atividades desenvolvidas no Estado.

Durante a semana, os intercambistas visitarão propriedades de agricultores familiares e terão uma programação que abrange o aprendizado de técnicas agrícolas locais, visitas a agroindústrias de café, troca de experiências, entre outras atividades. Os jovens vieram dos estados do Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. No retorno para os estados de origem, poderão adaptar os novos conhecimentos à realidade em que vivem. O grupo vai se reencontrar, na próxima sexta-feira (24), para troca de experiências.

Esta é a quarta edição do Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira, organizado pelo Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) e Fundação Souza Cruz. A recepção dos jovens foi realizada pela equipe do Núcleo Social Rural da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e pelos organizadores do intercâmbio. Os destinos foram Alfredo Chaves, Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá, Marilândia, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Mimoso do Sul.

A coordenadora do núcleo, Célia Kiefer, deu as boas-vindas aos jovens e desejou uma semana de muito trabalho e conhecimento para eles. “Espero que os próximos dias sejam muito produtivos e de muito conhecimento para vocês, que vão entrar em contato com a agricultura capixaba e ver que o campo tem oportunidades que podem ir até além da atividade agrícola”, afirmou.

“Pretendo transformar nossa propriedade familiar, que fica em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, em um sítio agroecológico, onde podemos desenvolver alguns negócios. Quero aproveitar esta oportunidade para entrar em contato com novas técnicas de produção e acompanhar o dia a dia de quem faz agricultura no Espírito Santo”, declarou a intercambista Miriam Cordeiro, que visita a localidade de Garrafão, em Santa Maria de Jetibá.

Todos os intercambistas são de famílias agrícolas e participam de projetos voltados à juventude rural nos estados de origem. Dos 12 jovens, três são de Pernambuco, cinco do Paraná, dois do Rio de Janeiro, um da Bahia e um do Ceará.

==============================================================
==============================================================
0ferta de crédito aos empreendedores individuais (EI) estimula e eleva abertura de empresas no Espírito Santo

As medidas do Governo Federal para o estímulo do consumo da classe média e a oferta de crédito no mercado para novos empreendedores impulsionaram o consumo de serviços e a abertura de negócios locais. A oferta de crédito direcionada aos empreendedores individuais (EI) disponibilizada pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em julho, chega a R$ 2,9 milhões. O valor cresceu mais de 300% comparado ao mesmo período do ano passado é já é 10% superior ao realizado em todo ano de 2011.

O avanço é um reflexo do aumento do poder de compra da chamada nova classe média, do planejamento dos novos empreendedores para atender o novo mercado e a disponibilidade de informação sobre o acesso ao crédito produtivo, ou seja, o recurso captado pelos empreendedores para investir no próprio negócio. De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o banco possui um trabalho de divulgação das linhas de crédito destinadas ao diferentes perfis de empreendedores.

================================

Propaganda na TV: 59% não costumam acompanhar programas, diz pesquisa

Resultados de nova pesquisa eleitoral do Instituto Futura vão desanimar os candidatos que pensam em dar uma "sacudida" na campanha a partir de hoje, com o início dos programas eleitorais no rádio e na TV. Para mais da metade (59,1%) dos entrevistados na Grande Vitória, o horário eleitoral gratuito não ajuda a definir o voto. Resumem-se a 27,1% os que decidem sob essa influência.

Além disso, 63,2% das pessoas ouvidas não acreditam que as propostas apresentadas nos programas eleitorais serão cumpridas pelos novos prefeitos e vereadores.
veiculação dos programas gratuitos, prevista na lei eleitoral, pode até ampliar o nível de conhecimento do pleito e esquentar o clima de eleição. Antes da estreia, porém, a maior parte demonstra desinteresse em assisti-los. Somam 52,1% os que não têm o hábito de acompanhar os programas eleitorais; dentre os que assistem, somente 11,8% o fazem todos os dias.
Fonte-  Política  Capixaba
======================================================