quarta-feira, 8 de agosto de 2012



MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO

Em sua passagem aqui pela Terra, Jesus sempre demonstrou o seu grande amor nos relacionamentos do cotidiano. Palavras de bondade e mansidão saíam de sua boca. Falava com serenidade. Acalmava as pessoas. Amou a todos, inclusive seus inimigos.
E nós, como tratamos hoje o semelhante? Com amor? Até que ponto temos prejudicado alguém pela falta de amor ou desunião? Apesar de ser difícil, precisamos quebrar os modelos existentes e amar. Esta é vontade de Deus. Não apenas de palavra, mas de fato. Espelhados em Cristo Jesus, vivamos esta vida de amor e também perdão ao próximo.

Oremos: Querido Deus, por mais difícil que seja, ajuda-me a quebrar as barreiras para amar a todos, independentemente de quem eles sejam. Amém.
Fonte-  Hora  Luterana

 ==========================================================
LEI  PODE  CASSAR CARTEIRA  D E MOTORISTA

Um projeto de lei aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, permite a cassação da carteira de motorista que se envolver em briga no trânsito.

Para virar lei, o projeto ainda terá que passar pelo plenário da Câmara e do Senado, mas já recebeu parecer favorável do relator na Câmara, deputado federal Camilo Cola (PMDB).

O projeto está sendo considerado polêmico, porque o Código Nacional de Trânsito não permite a retenção da carteira. Mas a ideia, segundo Camilo Cola, é justamente flexibilizar a lei para que motoristas brigões fiquem impedidos de dirigir.

A lei permite aos juízes decretar a suspensão da habilitação de envolvidos em ocorrências de trânsito, quando comprovado crime contra a pessoa. O projeto foi apresentado pelo deputado Ricardo Quirino (PRB/DF), mas alterado pelo relator capixaba.

A ideia original acrescenta um parágrafo ao artigo 294 da Lei nº 9.503 do Código de Trânsito, onde estabelece que em qualquer fase da investigação ou da ação penal, havendo necessidade para a garantia da ordem pública, poderá o juiz, como medida cautelar, decretar, em decisão motivada, a suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículo automotor ou a proibição de sua obtenção.

Para o deputado Camilo Cola, o projeto propõe \"reprimir agressões que, geradas em ocorrências de trânsito, produzem danos e prejuízos irreparáveis que poderiam ser evitados\".

Em seu relatório, o deputado acrescenta que o infrator, no caso de ter sua habilitação suspensa, deverá passar por avaliação de aptidão mental para testar sua capacidade de \"contornar os desafios impostos pelo trânsito, sem causar danos ou prejuízos a quem quer que seja\", acrescenta.

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, as penalidades de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação são aplicadas por decisão da autoridade de trânsito competente, em processo administrativo, assegurado ao infrator amplo direito de defesa.
Fonte- Agência  Congresso

=================================================================
As 10 maiores causas de morte do mundo
.2012 as 11:08

Já parou para pensar qual seria a doença mais mortal de todas? Não há uma resposta simples para essa pergunta: depende muito do sistema de saúde de cada país. Além disso, não é sempre que se descobre o que levou à morte de uma pessoa, o que diminui a precisão dos dados.
Ao analisar as 57 milhões de mortes registradas no mundo em 2008, a Organização Mundial da Saúde (OMS) concluiu que uma parte considerável foi causada por doenças cardíacas isquêmicas: 7,25 milhões (12,8%) dos casos, o que as colocou em 1º lugar na média mundial. Porém, nos países de baixa renda, essas enfermidades ficaram em 4º lugar: a principal causa de morte foram infecções respiratórias, responsáveis por 1,05 milhão (11,3%) nesses países, seguidas por doenças que provocam diarreia (8,2%) e complicações causadas por Aids (2,7%).
Ainda segundo o relatório da OMS, nos países de baixa renda apenas uma em cada cinco pessoas vive até os 70 anos (contra dois terços nos países “ricos” e quase metade nos países de média renda). Outro dado preocupante: o tabagismo (e suas complicações) foi responsável pela morte de um em cada dez adultos em 2008 – e vale ressaltar que, muitas vezes, o cigarro é uma “causa escondida” de várias doenças apontadas no estudo.
Uma comparação curiosa: se essas 57 milhões de pessoas que morreram em 2008 fossem representadas por um grupo de mil pessoas, 159 viriam de países de alta renda, 677 pessoas viriam de países de média renda e as demais (163), de países de baixa renda. De acordo com o relatório, estudar as principais causas de morte no mundo e em determinados grupos de países é importante para ajudar no desenvolvimento de assistência de saúde à população.
A seguir, confira as dez maiores causas de morte em 2008, seguidas pela porcentagem de casos:
  1. Doenças cardíacas isquêmicas: 12,8%;
  2. Derrame e outras doenças neurovasculares: 10,8%;
  3. Infecções respiratórias: 6,1%;
  4. Doenças de obstrução pulmonar crônica: 5,8%;
  5. Doenças que causam diarreia: 4,3%;
  6. HIV/Aids: 3,1%;
  7. Câncer de traqueia, brônquios e pulmões: 2,4%;
  8. Tuberculose: 2,4%;
  9. Diabetes mellitus: 2,2%;
  10. Acidentes de trânsito: 2,1%.[OMS]
Fonte- Hype  Science
 =================================================================

Missionários cristãos comemoram evangelização de tribo de canibais conhecida como “caçadores de cabeça”


A tribo dos Sawis, da ilha de Papua-Nova Guiné e Indonésia, era até 50 anos atrás conhecida como violentos e canibais, hostis a tribos vizinhas e isolado do mundo exterior. Anteriormente conhecidos também como headhunters (caçadores de cabeça), essa etnia teve sua realidade transformada, e tem hoje 85% de seu povo identificado como cristão
O povo de Papua não teve nenhum contato histórico com evangelistas muçulmanos, como aconteceu o resto da Indonésia. Porém, evangelistas cristãos se estabeleceram fortemente entre eles, levando a eles a mensagem do Evangelho.
O trabalho missionário na região começou em 1962, com os missionários Don e Carol Richardson, viajaram para a ilha de Nova Guiné, com seu filho Steve (agora presidente dos Pioneiros-EUA), na esperança de compartilhar o evangelho com o povo Sawi.
Nos 13 anos que viveram entre os Sawi, Don e Carol (que faleceu em 2004), aprenderam a língua Sawi e traduziram para eles o Novo Testamento. Eles plantaram ainda uma igreja e discipularam os líderes Sawi para cuidar do rebanho cada vez maior de crentes.
Em 2012, 50 anos depois da chegada dos Richardsons entre os Sawi, Don e seus três filhos, Steve, Shannon e Paul, voltaram para a Indonésia para uma festa de aniversário organizada pela igreja Sawi e outras quatro tribos vizinhas, que foram evangelizados depois dos povos Sawi.
Don conta que quando chegou pela primeira vez em meio à tribo encontrou um grupo de 200 canibais armados com lanças e adornados com pinturas de guerra, mas que dessa vez foram recebido com alegria pelos, agora, cristãos.
- Três gerações depois, os mesmos que nos receberam em 1962, recebeu-nos de novo, cantando músicas alegres, desta vez na língua nacional e na sua própria língua tribal – afirma o missionário, que afirma que essa foi a experiência mais maravilhosa de sua vida até agora.
- Fiquei impressionado e encorajado pela profundidade gratidão dos povos Sawi. 50 anos depois, pela vinda do evangelho e seu impacto sobre suas vidas – observou Steve, segundo o Charisma News.
Os relatos dos missionários com a tribo de canibais foram contados no livro best-seller, Criança da Paz, de Don Richardson.
Fonte- Gospel Mais

 ===========================================================
AQUI  TEM NOTÍCIA
JORNAL  O REGIONAL
25  ANOS  D E MUITA  NOTÍCIA
 ===============================================================

COLLOR  E  A  REVISTA  VEJA
O senador Fernando Collor (PTB-AL) acusou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de ter chantageado durante dois anos o então senador Demóstenes Torres (GO), um dos principais acusados de envolvimento no esquema do contraventor Carlos Cachoeira, cassado pelo Senado.

Segundo ele, Gurgel “segurou” o inquérito da Operação Vegas para poder influenciar Demóstenes.

Collor afirmou também que Gurgel e a revista Veja davam cobertura ao esquema de Cachoeira.

O senador insistiu que a comissão precisa ouvir o procurador Roberto Gurgel e também o jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja em Brasília, além do dono da Editora Abril, Roberto Civita, “e outros quetais”.

Policarpo Júnior foi apontado como autor de dossiê utilizado na tentativa de chantagem ao juiz federal Alderico Rocha Santos, de Goiânia.

O jornalista também aparece nas escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal.

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) lembrou a defesa do procurador Roberto Gurgel, afirmando que ele tem sido vítima de insistentes tentativas de intimidação.

“Começo a desconfiar que essa comissão esteja sendo vítima de uma conturbação para não chegar a lugar algum”, disse.

Fonte  Agência  Congresso -Com informações da Agência Senado
=================================================================

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgado ontem, mostra que 74,8% dos prefeitos aptos do Brasil concorrem à reeleição em 2012.

O número é um pouco menor do que na eleição de 2008, em que 78,6% tentaram conquistar um segundo mandato, sendo que 65,9% tiveram sucesso.

O Acre é o estado que apresenta o maior índice de tentativa de reeleição. Dos 14 prefeitos que podem concorrer pela segunda vez, 13 vão disputar o cargo.

Sergipe tem o menor índice do país. Dos 59 prefeitos que podem se candidatar pela segunda vez, só 39 o fizeram. Já o maior eleitorado do país, São Paulo, apresenta um índice de reeleição de 80%, segundo estudo da CNM.

São 5.561 prefeituras disputadas no país nestas eleições, sendo 3.659 ocupadas por prefeitos que podem cumprir mais um mandato.

Considerando todas as cidades do país, 48% do total de prefeitos tentam permanecer no cargo.

O partido político com o maior número de candidatos à reeleição é o PMDB, com 531. O PSDB está em segundo lugar, com 328 candidatos. O PT tem 316; o PP, 248; e o DEM, 178.


Fonte-  Política  Capixaba Com informações da Agência Congresso
==============================================================