sábado, 14 de julho de 2012


Pesquisa revela que 70% das pessoas criadas em famílias ateístas se convertem durante a vida

Uma pesquisa realizada pelo Pew Forum on Religion & Public Life nos Estados Unidos revelou que 70% das pessoas que são criadas com ensinos ateus se convertem ao longo da vida.
Os dados foram divulgados pela Arquidiocese de Washington da Igreja Católica, e mostra dados referentes a outras religiões também.
De 100% das pessoas criadas em famílias ateístas, apenas 30% permanecem ateias até o final da vida.
Os dados em relação ao cristianismo foram divididos por denominações, mostrando a percentagem de permanência dos fiéis nessas denominações. A igreja cristã que mantém o maior número de fiéis ao longo da vida é a Ortodoxa Grega, com 73%, seguida de perto pela Igreja Católica, com 68%.
A igreja protestante com maior taxa de permanência de fiéis é a Batista, com 60%, seguida pela igreja Luterana, com 59%.
Se levado em consideração os dados referentes à religião Mórmon, que é tida como seita por muitos estudiosos, a igreja passa a ser a denominação com a segunda maior retenção de fiéis: 70%.
Entre as demais religiões pesquisadas, a que mais retém adeptos é o hinduísmo, com 84%, seguida pelo judaísmo, que mantém 76% dos fiéis. O Islamismo possui taxa idêntica ao judaísmo, 76%.
Os cristãos de orientação pentecostal alcançaram taxa de retenção dos fiéis que crescem sob suas doutrinas de 50%, número equivalente ao alcançado pela religião budista, com 49%.
Outra denominação cristã protestante histórica, os presbiterianos, ficaram com 41% de permanência, enquanto que os seguidores que permanecem na denominação considerada seita Testemunhas de Jeová são 37%.
Fonte: Gospel+

Bíblia é encontrada intacta em meio a destruição causada por incêndio em residência

Um incêndio em uma casa na cidade de Caruaru, em Pernambuco, causou um grande susto nos moradores e vizinhos. O incêndio destruiu paredes e objetos na casa, porém entre os objetos carbonizados uma Bíblia foi encontrada intacta.
O incêndio foi causado por uma vela, deixada acesa na noite anterior, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que evacuou o local. Até o fogo ser controlado pelos bombeiros os vizinhos ficaram preocupados com a possibilidade de alastramento do incêndio. Na casa moram quatro adultos e duas crianças.
Entre os vários objetos, a família guardava num quarto dos fundos roupas e livros. Tudo foi reduzido a cinzas, mas em meio aos escombros uma Bíblia foi encontrada intacta, segundo reportagem do ABTV.
- É a fé, porque a fé remove montanhas. Porque através da fé eu estou aqui, é por isso que eu estou de pé. Eu agradeço a Deus por tudo – afirmou a dona da casa sobre a Bíblia encontrada após o incêndio.
Fonte: Gospel+

Mensagem  de Paz

Passamos na vida por muitos momentos de humilhação. E desde muito cedo. Quando crianças a disciplina aplicada por nossos pais era, de certa forma, uma humilhação. Mas uma humilhação que nos fazia reconhecer, mesmo que inconscientemente, nossa imperfeição e dependência, gerando humildade e amadurecimento. Deus pode agir assim também conosco com relação ao sucessos na vida. Moisés, lembrando os momentos de humilhação e provas que o povo de Israel enfrentara, disse: “Lembrem do Senhor, nosso Deus, pois é ele quem lhes dá força para poderem conseguir riquezas.” Ou seja, quando você estiver bem ou mal, lembre-se humildemente: de Deus vem a força.

Oremos: Querido Deus, é difícil passar por momentos de provas e humilhação. Peço que eu nunca me esqueça de que dependo de você, da sua força. Em nome de Jesus, o Salvador. Amém.
Fonte- Hora  Luterana
================================

Eleição ouvidor
Será realizada no dia 19 de julho, às 14 horas, a eleição para escolha do ouvidor do Tribunal de Contas do Estado. Segundo o presidente do TCE-ES, Carlos Ranna, o novo canal de comunicação irá aproximar o Tribunal da sociedade. Ficará sob coordenação do ouvidor eleito o atendimento das demandas da população dentro do estabelecido pela recente Lei de Acesso à Informação.

Contas governo
Também no próximo dia 19 de julho, a partir das 9 horas, o TCE-ES aprecia, em sessão especial, as contas do governador Renato Casagrande relativas ao exercício de 2011.

Sesa divulga 27º boletim epidemiológico da Dengue
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu um total de 13.413 notificações de casos de dengue, sendo 489 suspeitas da forma grave (dengue com complicação e hemorrágica), oito óbitos confirmados e quatro em investigação, no período entre 1º de janeiro e 07 de julho. Essas informações são enviadas à Secretaria até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico.

Municípios com maior incidência (julho)

Municípios
Incidência
Conceição da Barra
59,4
Montanha
44,7
Mucurici
35,5
Viana
31,9
Colatina
18,7

Neste caso, a incidência calcula a quantidade de notificações de dengue em relação ao número de habitantes. Em outras palavras, torna mais real a análise da situação da doença em uma determinada localidade. 
Para o cálculo da incidência, divide-se o número de notificações pelo quantitativo populacional do município e multiplica-se este valor por 100 mil. 

O Ministério da Saúde (MS) considera três níveis de incidência de dengue: baixa (menos de 100 casos/100 mil habitantes), média (de 100 a 300 casos/100 mil habitantes) e alta (mais de 300 casos/100 mil habitantes).

A incidência na prática

De acordo com a tabela de incidência acima, por exemplo, mesmo que Conceição da Barra não abrigue 100 mil habitantes, o município teria 59,4 casos de dengue para cada grupo de 100 mil habitantes.

Ou seja, isto quer dizer também que, de acordo com a classificação do MS, a incidência da doença no município é baixa, porque há menos de 100 casos para cada 100 mil habitantes. 



   FRASE
aspas"Javé é um Deus peregrino. Nunca sabemos onde ele está. Ele está sempre em movimento, chamando seu povo para participar de novas aventuras, mas sempre permanecendo ao seu lado." John Stott

Leia
Jornal 
    0
Regional
========