terça-feira, 19 de junho de 2012


PREFEITOS  VÃO  PARA  BRASÍLIA  EM BUSCA  DE  RECURSOS
A coordenadora da bancada capixaba no Congresso, vice presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB), reúne hoje 28 prefeitos do ES com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Vão cobrar a liberação de R$ 56 milhões de restos a pagar de emendas ao Orçamento Geral da União referente ao período de 2007 a 2011. O dinheiro vem em boa hora. A mairia dos prefeitos é candidata a reeleição

O montante beneficiará a maioria dos 78 municípios capixabas. O dinheiro se refere ao pagamento de obras já executadas – e com medições confirmadas por órgãos de fiscalização do governo federal –, mas ainda não pagas.

Dentre as obras estão praças, calçamento de ruas, drenagem, quadras esportivas e asfaltamento.
Fonte-  Agência congresso.

“APÓS  UM DIA  CANSADO”

Depois de um dia cansativo, nada como voltar para casa. Após uma semana de correria, nada como descansar em casa. E no fim de uma vida de lutas e dificuldades? Os filhos de Deus também querem voltar para casa.

A Igreja Perseguida anseia pelo céu. É lá que suas tribulações terão fim. É lá que suas lágrimas serão definitivamente enxugadas. É lá que encontrarão os parentes e amigos que morreram por amor a Cristo. É lá que conhecerão os irmãos desconhecidos que os suportaram em oração e se associaram a eles em sua tristeza. E, é lá que verão Jesus face a face, aquele pelo qual foram perseguidos aqui na terra. Ao serem recebidos pelo Pai, ouvirão: "Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!" (Mateus 25.21). Naquele momento, tudo terá valido a pena.

E você, o que espera encontrar no céu?
Fonte-  Missão Portas  Abertas


Sebrae oferece apoio exclusivo a empresários do setor de beleza e traz Coiffeur Star para lançamento
Não é difícil notar que a cada dia surgem novos salões de beleza pelos bairros e, com eles, clientes mais exigentes. Esse setor poderoso, que mexe com a autoestima e o bem estar das pessoas, acaba de ganhar um olhar especial no Estado: o Projeto Sebrae Beleza, que irá atender os salões com o objetivo de contribuir para o seu desenvolvimento, orientar a adoção de práticas sustentáveis e aprimorar sua gestão, melhorando a qualidade dos serviços prestados, tornando-os mais competitivos e rentáveis.
O lançamento oficial do Projeto Sebrae Beleza acontece no dia 25 de junho, no Centro de Convenções de Vitória. Será o primeiro momento em que o Sebrae conhecerá os salões interessados em participar do projeto. O evento contará com a presença do Coiffeur Star L’oréal, Cesar Augusto Andrade Silva, que vai oferecer aos empresários um show de tendências do setor. Além disso, haverá uma palestra sobre gestão com o consultor do Sebrae Marcelo Henrique Silva, que compõe o portfolio de especialistas no segmento Beleza e Estética. Cesar Augusto é um dos cabeleireiros convidados a fazer a coleção de inverno 2010 e verão 2012/2013 da L’Oreal em Paris, além de fazer capas  e editoriais de revistas como Estética e Cabelos & Cia e outras.  

O projeto englobará cursos, diagnósticos, palestras, consultorias individuais nas empresas, visitas técnicas a feiras, eventos e a empresas de referência no setor, apoio à inovação e à adoção de práticas sustentáveis e fortalecimento do associativismo, além de estudo e mapeamento do segmento, gerando informações sobre tendências e atualidades. Para por as ações em prática, o Sebrae contará com a parceria da L’Oreal, do Senac, da Fecomércio e das CDLs.

Alinhada às diretrizes do Sebrae Nacional, a iniciativa surgiu pela representatividade do setor no Espírito Santo. A atividade “cabelereiro”, por exemplo, é a 2ª que mais se formaliza como Empreendedor Individual (EI), sendo “Salões de Beleza” uma das atividades de serviços com o maior número de MPE no Estado. Ao todo são cerca de 5.600 estabelecimentos formais - entre micro e pequenas empresas e empreendedores individuais - sendo que o índice de informalidade ainda é grande.
Segundo Miriam Machado, consultora do Sebrae Nacional que vem acompanhando o nascimento do projeto, essa é uma ação inovadora do Sebrae ES. “Com esse projeto, o Sebrae oferece aos salões de beleza a oportunidade de melhorar a qualidade na prestação de serviços e a capacidade de gestão. Assim, possibilita o desenvolvimento desse segmento da economia, que é responsável por um grande volume de negócios e demanda um número expressivo de profissionais. Desse modo, o projeto contribui para o incremento da economia local”.
O gestor do projeto e analista da Unidade de Atendimento Coletivo ao Comércio do Sebrae ES André Scandiani, informa que dados do grupo Ikesaki 2010 mostram que 83% dos clientes que deixam de frequentar um salão o fazem porque ficaram insatisfeitos com a qualidade do atendimento ou do serviço prestado. “O que o Sebrae pode fazer para mudar esse quadro? Uma pesquisa da L'Oréal identificou no Brasil 7 dos 8 tipos de cabelos existentes no mundo. Nossos salões estão preparados para atender a todos esses públicos? Além disso,  hoje os clientes estão mais exigentes. Eles querem, além de cortar o cabelo ou fazer as unhas, benefícios que propiciem bem estar. Os salões estão adaptados a essa nova realidade? É com o intuito de suprir todos esses gargalos e exigências do setor que o Sebrae e parceiros elaboraram esse amplo projeto”, afirma o gestor.


MENSAGEM  DE   ESPERANÇA

A vinda de Jesus, sua morte e ressurreição, trouxe a certeza de que Deus Pai, o Rei do universo, oferece perdão para nossos pecados e perdoa. E é simples assim: como um rei que, ao ajustar contas com seus servos, perdoou uma dívida impossível de ser paga. O rei espera agora que o servo use também de misericórdia com seus semelhantes. Seja bondoso você também: o Rei já lhe perdoou.


Oremos: Rei eterno, ajude-me a perdoar assim como você me perdoa. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte-  Hora  Luterana

Fim do exame da OAB deve ser votado na Câmara com três votos a favor para um contra, prevê deputado


Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é constitucional a exigência do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), previsto na Lei 8.906/94 – o chamado Estatuto da Advocacia. A decisão aconteceu no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 603583, realizado em 26 de outubro de 2011.
 O julgamento da Suprema Corte, no entanto, não convenceu o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que apresentou o projeto de Lei nº 2154/2011, que se aprovado revoga o inciso IV e § 1º do art. 8º da Lei nº 8.906, de 04 de julho de 1994, - Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Assim, milhares de bacharéis poderão advogar sem exigência de exame de ordem, atualmente regulamentado em provimento do Conselho Federal da OAB.
 Para o deputado, o exame de ordem é uma forma de reserva de mercado e, é uma aviltação enorme a todo cidadão que se gradua em Direito e não pode trabalhar.
 Fonte: por Ronaldo Nóbrega Medeiros – Justiça  em  Foco
=======================================


Ossada misteriosa pode ser de João Batista


ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

 M      João Batista é uma figura religiosa muito famosa. Na Bíblia, ele é descrito como sendo a pessoa que batizou Jesus. Alguns relatos afirmam que o batismo de Jesus foi o primeiro encontro dos dois, já em idade adulta, mas eles já haviam reconhecido a presença um do outro quando ainda estavam nas barrigas de suas mães, e elas estiveram juntas.
Eles são também considerados “primos”, pois ambos foram gerados milagrosamente: Jesus, filho de uma virgem, e Batista, filho de uma mulher considera estéril.
Como outras figuras bíblicas, João Batista e seu destino final são cercados de mistério. Agora, uma ossada encontrada numa igreja na Bulgária pode ser os remanescentes desse santo.
Claro que não tem como ter certeza, porque não temos nenhum material coletado de João Batista para comparar com a amostra. Porém, muitos fatores levam a crer que a possibilidade é grande.
Porque a ossada é provavelmente de João Batista

A ossada foi descoberta em 2010 pelos arqueólogos búlgaros Kazimir Popkonstantinov e Rossina Kostova, durante a escavação de uma antiga igreja na ilha de Sveti Ivan, que se traduz como “São João”.
A igreja foi construída em dois períodos nos séculos V e VI. Sob o altar, os arqueólogos encontraram um sarcófago de mármore pequeno (cerca de 15 centímetros), com seis ossos humanos e três ossos de animais. Do lado desse sarcófago, a apenas 50 centímetros de distância, eles encontraram uma segunda caixa feita de rocha vulcânica com a seguinte inscrição: “Querido Deus, por favor, ajude o seu servo Thomas”, juntamente com o nome de São João Batista e seu dia santo (24 de junho).
Historicamente, os pesquisadores acreditam que Thomas era um servo encarregado de levar as caixas com os ossos de João Batista a igreja na Bulgária. Nos séculos IV e V, era comum que patronos ricos construíssem igrejas e doassem relíquias (partes de corpos santos) para os monges que morariam nelas.
O mais interessante é que a pesquisa histórica do professor Georges Kazan, da Universidade de Oxford (Reino Unido), sugere que as supostas relíquias de João Batista estavam em movimento (saindo de Jerusalém) por volta do século IV. Muitos desses artefatos foram transportados através da antiga cidade de Constantinopla, e poderiam muito bem ter ido parar no monastério de Sveti Ivan.
A análise da caixa, por sua vez, revelou que ela seria possivelmente originária da Capadócia, uma região da Turquia. Para os cientistas búlgaros, as ossadas provavelmente chegaram à ilha da Antióquia, cidade turca onde a mão direita de São João foi conservada até o século X.
Os ossos humanos da caixa incluíam uma articulação dos dedos, um dente, parte de um crânio, uma costela e uma ulna, ou osso do braço. Usando datação por radiocarbono, os pesquisadores dataram a articulação dos dedos como sendo do começo do primeiro século.
Como a datação por radiocarbono se baseia em material orgânico, somente esse osso, que tinha colágeno suficiente para uma boa análise, foi datado. Mas eles também conseguiram reconstruir sequências de DNA em três dos ossos, mostrando que vieram da mesma pessoa. Esse resultado, e o fato de que os ossos contêm com certeza DNA antigo, são bons indicadores de que as amostras não estão contaminadas. Também indicam a região de que vieram os ossos, provavelmente o Oriente Médio.
Ou seja, segundo análise científica, os ossos pertencem a uma pessoa do sexo masculino, provavelmente do Oriente Médio, do começo do primeiro século. Tudo isso, mais as inscrições na caixa e os relatos históricos são consistentes com o Novo Testamento e registros judaicos da vida de João Batista. Pode ser ele.
Porque a ossada provavelmente não é de João Batista

Um dos problemas que os pesquisadores tiveram foi que os três ossos de animais que também estavam na caixa (de uma ovelha, de uma vaca e de um cavalo) vieram do mesmo lugar e eram cerca de 400 anos mais velhos que os ossos humanos.
O que eles estariam fazendo lá? As teorias variam de que foram colocados ali como forma de “profanar” os ossos humanos, ou simplesmente para “encher linguiça”, fazendo a caixa parecer mais impressionante.
Outro problema é que, Mesmo que os monges que receberam os ossos de Thomas acreditassem seriamente que eles eram de João Batista e tivessem registrado o fato, isso não provaria nada. Na verdade, todas essas evidências acima também não provam nada.
Relíquias falsas são uma das coisas mais comuns do mundo. Por exemplo, pelo menos 30 pregos já foram venerados como os usados para manter Jesus Cristo na cruz, sendo que estudiosos bíblicos debatem se três ou quatro pregos foram utilizados.
Se todos os objetos e partes do corpo ligadas a Jesus encontrados fossem dele mesmo, haveriam vários Jesus.
Em resumo, a caixa de Sveti Ivan não é o único relicário que as pessoas acreditam armazenar os restos mortais de João Batista: existem outras. Se os pesquisadores pudessem testá-las e encontrar uma ligação, teriam um caso – circunstancial – de sua autenticidade. Mas os especialistas deixam bem claro: ter certeza sobre essas coisas é praticamente impossível. Provavelmente por isso seja uma questão de fé.[LiveScience, Abril, UOL]
====================================================