quarta-feira, 2 de maio de 2012



CURIOSIDADES

MENOR  MUNICÍPIO DO  BRASIL
 
    O menor município do Brasil é Santa Cruz de Minas, em Minas Gerais. A cidade tem 3 km² de área, menor que o campus da USP, na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.
   MAIOR
O maior município do Brasil é Altamira, que fica no Pará. Com mais de 159 mil km² de área, Altamira é maior que vários países, entre eles Bangladesh (143 mil km²), Grécia (131 mil km²) e Portugal (92 mil km²).

     MAIOR  RIO DO  MUNDO
Sempre houve polêmica a respeito de qual é o maior rio do mundo em extensão, com a disputa  ficando entre o Amazonas, no norte da América do Sul, e o Nilo, no Egito. Em julho de 2008, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), um órgão do governo brasileiro, anunciou que o Amazonas é maior que o Nilo e detém o título de maior rio do mundo.
Segundo o Inpe, o Nilo tem 6.852,15 km, enquanto o Amazonas tem 6.992,06 km.
A medição dos rios foi feita por um sistema de satélites altamente complexo e teve a contribuição de cientistas do Inpe e do Instituto Geográfico Nacional (IGN) do Peru, que descobriram que a nascente do rio sul-americano fica em um ponto a 5.000 metros de altitude, mais distante da foz do que a nascente presumida antes da expedição.
     TAMANHO  DA  AV. PAULISTA
A avenida Paulista, ponto mais famoso da cidade de São Paulo, tem 2,8 quilômetros de extensão. A avenida foi inaugurada em 1891 e ganhou importância como centro empresarial e financeiro da cidade, status que desfruta até hoje, apesar do surgimento de outras áreas deste tipo, como a região da avenida Luís Carlos Berrini.
O responsável pela obra foi o engenheiro Joaquim Eugênio de Lima. Hoje em dia, um dos cruzamento da avenida Paulista é a rua Joaquim Eugênio de Lima. A maior parte dela fica para o lado dos Jardins (até a rua Estados Unidos), um dos quatro bairros que circundam a Paulista. Além dos Jardins, são bairros com acesso à avenida Paulista o Paraíso (início da avenida), a Bela Vista e a Consolação (onde termina a avenida).
É na avenida Paulista que ficam outros pontos famosos da cidade, como o Parque Tenente Ciqueira Campos (Parque Trianon) e o Museu de Arte de São Paulo, o Masp.
============================================================================================================================
   MENSAGEM  DE  ESPERANÇA

Há um ditado popular que diz: “A ocasião faz o ladrão”. Mesmo em páginas de notícias policiais ou em programas que exploram o tema da segurança se fala de ladrões ou assaltantes “de ocasião”. Ou seja, há pessoas que, prontas para assaltar, ficam prestando atenção se a janela do seu carro está aberta, se o portão da garagem ficou bem fechado, se você carrega a bolsa sem muito cuidado. Assim como ladrões de ocasião, os desejos que nos levam a pecar também ficam à espreita. Na história de José, a esposa do seu patrão tenta ter relações sexuais com ele, e ela aproveita um momento em que não há ninguém na casa para abordá-lo. José foge do pecado dizendo: “como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus?” Preste atenção aos seus passos diários, e, se houver ocasião para o pecado, fuja!


Oração: Senhor Jesus Cristo, você venceu todas as tentações. Dê-me forças para fugir quando as ocasiões me tentarem a pecar. Eu peço por seu amor. Amém.


Leia em sua Bíblia Gênesis 39
https://blogger.googleusercontent.com/tracker/25955387-7176814839557060895?l=5minutoscomjesus.blogspot.com
Fonte-  Hora  Luterana
===================================================



TAMANHO  DE  UM  CAMPO DE  FUTEBOL
Como é fácil de notar, as dimensões dos diversos campos de futebol  pelo mundo variam. O gramado do Juventus, na Rua Javari, por exemplo, é menor que o Maracanã. Isso acontece porque a Fifa estabelece medidas máximas e mínimas para o campo de jogo.
O comprimento de um campo de futebol, que vai de uma linha de fundo até a outra, deve ter no mínimo 90 metros e no máximo 120 metros. Para a largura, que vai de uma linha lateral a outra, o mínimo estabelecido pela Fifa é de 45 metros e o máximo, de 90 metros.
Para partidas oficiais internacionais, no entanto, estas medidas variam menos. O comprimento deve ter de 100 a 110 metros e a largura, de 64 a 75 metros.
A largura das linhas que marcam o gramado também têm medidas oficiais, não podendo ter largura maior que 12 centímetros.