sexta-feira, 27 de abril de 2012


Feriado prolongado: viaje no único trem de passageiros diário do país
Quem quiser aproveitar o final de semana prolongado para embarcar nos trens de passageiros da Vale ainda encontra passagens para diferentes destinos ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).

Para as viagens com destino à capital mineira, Belo Horizonte, partindo da estação Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), ainda é possível encontrar bilhetes para os dias 29 e 30 de abril tanto na classe executiva, quanto na econômica.

Venda de passagens por cartão

Para oferecer mais comodidade aos usuários dos trens de passageiros da EFVM, a Vale implantou recentemente a venda de passagens por cartões de débito e crédito. O sistema já está em funcionamento nas principais estações ao longo da EFVM.

Compra on-line

Há também a possibilidade de adquirir os bilhetes de viagem pela internet. A compra on-line de passagens é feita diretamente no site do trem de passageiros da Vale, no endereço www.vale.com/tremdepassageiros, e com cartões de crédito das principais bandeiras. Ao acessar a página, o internauta deverá escolher a opção "Como comprar" no menu localizado no lado esquerdo do site. Para retirar a passagem, o voucher gerado na efetivação da compra on-line deve ser impresso e apresentado pelo comprador na bilheteria da estação de embarque até 30 minutos antes da partida do trem. Cabe ressaltar que, para maior comodidade do passageiro, a Vale disponibiliza a venda de passagens com até 60 dias de antecedência da viagem.

Dicas para evitar contratempos

O interessado em obter mais informações sobre os trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) pode entrar em contato com o canal de atendimento gratuito Alô Ferrovias (0800 285 7000) ou acessar o site do Trem de Passageiros no endereço www.vale.com/tremdepassageiros. Pela internet, os passageiros encontram dicas de viagem e de embarque, além de informações sobre seus direitos e deveres. Podem, ainda, programar uma viagem e localizar os 22 pontos de venda disponíveis para a compra de bilhetes.

Além disso, a Vale também disponibiliza à comunidade o telefone 0300 3136 580, número pelo qual os usuários dos trens de passageiros da EFVM podem obter informações sobre partidas e chegadas dos trens pelo custo de uma ligação local.

Cabe destacar que o embarque de menores de idade nos trens de passageiros da EFVM só é permitido mediante a apresentação da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, conforme previsto em lei. Pais ou responsáveis também têm de apresentar o documento de identidade no momento do embarque como forma de comprovar o parentesco com a criança.



====================================
Magno Malta grava programa e vai ao STF tentar salvar o Fundap






Nesta sexta-feira e na próxima segunda-feira, no horário nobre em todas emissoras de TV e Rádio, às 20 horas, senador Magno Malta, presidente Regional do PR, vai comunicar a decisão de acionar a justiça para conseguir as compensações ou mudar a decisão do Senado Federal, que burlou o pacto federativo em notório flagrante de desrespeito a Carta Magna brasileira.

Para Magno Malta o Governo Federal agiu com frieza e além de rasgar a Constituição Nacional não sugeriu a implementação de algum mecanismo de compensação como forma de reduzir os prejuízos sofridos pelo Espírito Santo com a unificação do ICMS. “Lamento profundamente o apoio do governo federal à extinção definitiva do Fundo para o Desenvolvimento das atividades Portuárias – Fundap – sem pelo menos seguir um processo moroso, gradual e justo”, disse Malta.

Além das falas do senador gravadas no próprio gabinete em Brasília, o Programa tem também trechos dos pronunciamentos na histórica sessão do Senado Federal que votou e aprovou o fim do Fundap. “O Ministro da Fazenda Guido Mantega acha que é o único que estudou economia e tratou o Governador Renato Casagrande com descaso. A presidenta Dilma, que tanto ajudei, também foi cruel e não respeitou o pacto federativo”, pronunciou Malta.

Segundo o senado Magno Malta os Estados tem competência constitucional para fixar lei sobe ICMS e a interferência federal é ilegal. “É uma intervenção branca, escondida e que abre precedentes para outros crimes. Depois desta podemos até quebrar cláusulas pétreas e pedir a pena de morte no Brasil”, alertou senador.

Magno Malta reuniu juristas e assessores que já estão estudando o processo para através da competência do Superior Tribunal Federal buscar um julgamento mais justo e comprometido com a nossa Carta Magna.  “O Espírito Santo vem fazendo muito bem o dever de casa, com certeza, é um estado pujante e em pleno desenvolvimento que não merece pagar pelos pecados das outras unidades”, finalizou Magno.
Fonte: Assessoria de Imprensa



Operações da Delta no ES vão ser apuradas pela CPMI'

Membro da CPMI do Congresso Nacional (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), criada para investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários, o deputado federal Paulo Foletto (PSB) admitiu ontem que pretende investigar contratos da Delta Construções no Espírito Santo.

A Delta é o principal foco de apuração da CPMI, e assinou contratos com a Cesan - Companhia de Saneamento do ES. Foletto deve requerer a convocação do engenheiro José Maria Oliveira Filho, ex-diretor da Delta no Estado, para prestar esclarecimentos à comissão.

Ele é irmão do ex-secretário de Fazenda do ES na era Paulo Hartung, José Teófilo de Oliveira. Os dois são hoje sócios.

Na última segunda-feira a Cesan renovou contrato com a Delta para serviços de manutenção de redes de esgoto:

\"Imagino que isso tenha sido feito em benefício do ES, pois conheço o presidente Neivaldo Bragato, e sei que é uma pessoa cuidadosa. Em outros estados como Rio, contratos da Delta têm sido suspensos. Mas lembro que quando a Delta chegou ao ES ouvi reclamações de empresários pois ela barateou os custos de obras. Ainda vamos fazer um plano de trabalho na comissão, mas com certeza iremos rever contratos que digam respeito ao ES\", afirmou Foletto.

Ele e o senador Ricardo Ferraço (PMDB) são os dois representantes do ES na comissão, que terá 180 dias para apurar as denúncias que envolvem principalmente o senador Demóstenes Torres (GO), e os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e de Brasília, Agnelo Neto (PT).

A Delta mantinha operações em 20 estados, e autou no ES durante o governo Paulo Hartung (PMDB).

Fonte-Agência Congresso'
=======================================================

 CURSO PARA  MISSIONÁRIO EVANGÉLICO
Os cursos do CTM (Centro de Treinamento Missionário) da OM estão com inscrições abertas até o dia 13 de julho. As aulas no segundo semestre começam no dia 1º de agosto na base da OM Brasil, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, Estado de São Paulo.
              Dividido em dois módulos, CMI (Curso Missiológico Intensivo) e ESC (English Short Course), ambos os cursos têm cinco meses de duração e exigem dedicação em tempo integral dos alunos, principalmente dos solteiros, que se mudam para a base para realização do treinamento.
              O CMI é dividido em período teórico (3 meses) e prático (2 meses), a prática é realizada um mês em um país da América Latina e outro em uma missão brasileira.                                      Já o ESC é realizado integralmente na base da missão e conta com 5 meses de estudos teóricos e de vivências como english day e outras atividades realizadas totalmente em inglês.
Muitos jovens tem se disposto a realizar o curso e descoberto o chamado de Deus para suas vidas. Acompanhe alguns dos testemunhos de alunos e ex-alunos do CTM/OM.
Peça  informações  pelo email- treinamento.br@om.org    




MENSAGEM  DE  ESPERANÇA

Posted: 26 Apr 2012 07:30 PM PDT

O que é mais fácil: andar numa trilha durante o dia ou durante a noite? É claro que é mais fácil de dia, com a luz do sol. Com luz você vê o caminho e sabe quando pular um buraco, desviar de uma pedra ou onde sentar para descansar. Na escuridão você poderia pisar numa cobra ou torcer o pé sem perceber um buraco. Por causa da nossa condição de seres humanos imperfeitos, vivemos na escuridão do pecado. Muitos perguntam: Por que tragédias acontecem, famílias se desintegram, filhos se revoltam? Ou por que o mundo não melhora? A escuridão significa condenação e morte. A luz significa a presença de Deus, santidade e pureza. Jesus é a luz que vem iluminar nossa escuridão. Não temos como iluminar o caminho até Deus. Jesus nos diz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.”

Oremos: Querido Jesus, eu te agradeço por iluminares a minha vida com o perdão e a esperança. E que a tua luz continue a brilhar e assim mais pessoas conheçam a vida que Deus oferece. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia: Jo 8.12
Fonte- Hora  Luterana


Como um sorriso pode ajudá-lo a conseguir um emprego

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS
Parte superior do formulário


Pesquisas científicas sobre o mundo do trabalho geralmente vêm confirmar hipóteses que as pessoas já comentam e imaginam. Uma delas, a de que uma aparência “boa” e enérgica pode ajudar na hora da entrevista, agora foi confirmada. Deixar as emoções negativas de lado é essencial.
O estudo foi realizado com 177 pessoas desempregadas, que estavam procurando um trabalho. A equipe de pesquisadores acompanhou a batalha semanalmente, realizando testes para verificar o nível de procura e a saúde mental.
No começo da procura, a média de busca por um emprego foi de 17 horas por dia, e a saúde mental estava em escalada – ou seja, as pessoas estavam na fase “esperançosa”. Entretanto, como acontece depois de esforços que não trazem retorno, no quarto mês a média caiu para 14 horas por semana, e a mente começou a decair.
“Esse estudo mostra que as estratégias de controle pessoal realmente são importantes”, afirma a coautora do estudo, Ruth Kanfer.
Claro que culpa desse desânimo é a típica frase que ouvimos no fim das entrevistas: “Entraremos em contato”. A espera é terrível e nunca sabemos realmente qual será o desfecho daquilo.
A pesquisadora sugere que aqueles que estão passando por esse tipo de situação mantenham o apoio do meio social e uma rotina que ajude na “boa vibração”. [LiveScience
=====================================