segunda-feira, 23 de abril de 2012


POLICIAL  DE  BAIXO GUANDU  MORRE  EM  ACIDENTE  DE  CARRO
  O  sargento  aposentado Zaquiel Vieira   Gonçalves, morreu  na  noite deste  domingo, próximo  a  Ponte  Fontinelle  em  Baixo Guandu, quando conduzia  o veiculo GM  Agale e  bateu em um VW Golf, dirigido  por   Jeric  Gouveia, 25  anos, que  também  morreu no local.  O policial Zaquiel, 49 anos, casado, tinha  aposentado recentemente. O  seu corpo está  sendo velado neste  momento na Capela  Mortuária. No acidente  04  pessoas  ficaram feridas.


MENSAGEM DE  ESPERANÇA


Ao chegar em casa para descansar depois de um dia duro de trabalho ou estudos, você lembra-se que fez algo errado: brigou com alguém, errou o cálculo do preço de um produto, não ligou o alarme ao sair do escritório, esqueceu-se de dar um recado importante. E, por mais que o erro tenha sido involuntário e você tente se convencer de que não foi algo tão importante assim, a culpa acaba lhe fazendo sofrer. E a culpa nos faz dormir muito mal. Ela corrói não apenas nossa mente mas todo o nosso corpo. O que fazer? Deus nos ensina que “se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”. Ou seja, peça perdão a Deus. Assim você, mesmo tendo que lidar com as consequências dos erros, poderá fazer isso em paz, sem mais culpa sob os ombros.


Oração: Jesus, perdoe-me por meus erros, até mesmo os involuntários. E ajude-me a lidar em paz e responsavelmente com as consequências. Em teu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 João 1.5-10
Fonte- Hora  Luterana


Agência abre inscrições para o curso sobre outorga

A Agência Nacional de Águas (ANA) estará com as inscrições abertas para a primeira turma do curso a distância “Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos” entre 24 e 26 de abril. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente em www.trainning.com.br/eadana.asp e não serão aceitas inscrições realizadas fora do formulário contido no endereço eletrônico. A capacitação tem 400 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. Com carga horária de dez horas, o curso poderá ser acessado a partir de 2 de maio em www.trainninglive.com.br e deverá ser concluído em até 15 dias.

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes um melhor entendimento a respeito da outorga de direito de uso de recursos hídricos, um dos instrumentos de gestão da Política Nacional de Recursos Hídricos. Serão abordados conceitos, aspectos legais, tipos de outorga existentes, usos sujeitos à outorga, entre outros assuntos.

Receberão certificado digital – validado pela ANA – os alunos que concluírem a capacitação com aproveitamento mínimo de 70% em avaliação de desempenho. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (61) 2109-5563 e 5261 ou pelo e-mail gecap@ana.gov.br.

Capacitações da ANA

Este curso faz parte de uma série a distância promovida pela Agência Nacional de Águas. Em 2012 ainda será oferecido o curso Cuidando das águas, além de novas edições dos cursos já realizados no primeiro semestre: Comitê de Bacia: o que é e o que faz?, Comitê de Bacia: Práticas e Procedimentos, Introdução à Conservação de Águas em Sistemas Prediais, Hidro 1.2 – Sistema para Gerenciamento de Dados Hidrológicos e Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos. Para acompanhar as capacitações realizadas pela ANA, acesse o Portal de Capacitação: http://capacitacao.ana.gov.br.
============================================================



NOVAMENTE  OS  ROYALTIES

O relator da Comissão dos Royalties, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), disse que vai entregar seu relatório final ao projeto dos royalties em maio.

Amanhã, na reunião do grupo, ele apresentará um parecer preliminar que será discutido entre os membros da comissão.

O relator já havia informado que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), não pretende levar o projeto de divisão dos royalties a votação antes da Casa votar o Código Florestal.

Zarattini disse ainda que seu parecer vai propor a garantia das receitas aos estados produtores referente a produção de 2011.

Essa proposta agrada ao ES, mas Rio já avisou que não aceita, já que o estado fluminense tem previsão de um grande aumento da sua produção nos próximos anos. Se aceitar o ano de 2011 como base, Rio terá grande perda de arrecadação no ápice da sua produção.

O relator admite ainda propor alteração nos contratos já licitados, o que pode dificultar ainda mais um acordo. Rio e ES são irredutíveis e não aceitam mudanças de regras em relação ao que já foi licitado para exploração de petróleo. Segundo eles, isso poderia ferir a segurança jurídica dos contratos.

Zarattini disse que essa é uma saída para que os estados não produtores aceitem a proposta, já que assim a arrecadação deles aumentaria, ao mesmo tempo que Rio e ES teriam a garantia de um piso de arrecadação com base em 2011, corrigido pelo IGPM.

Na última reunião da Comissão, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), representante dos estados não produtores, disse que a proposta do Rio e ES de não mexer nos contratos já licitados é “desrespeitosa” porque, nesse caso, só sobrariam para os estados não produtores cerca de 70% do pré-sal, com um volume muito menor de recursos. Ele lembrou que todo o pós-sal e 28% do pré-sal já estão licitados. “Se é assim, não tem acordo”, disse Castro.
Fonte-Agência Congresso .
======================================================

MORRE  DEFENSOR  DOS  CRISTÃOS                       PERSEGUIDOS
Tom White, diretor executivo de A Voz dos Mártires (VOM) por mais de 20 anos, sendo mais de 30 anos de trabalho pelo ministério que lutava em favor das igrejas perseguidas mundialmente, faleceu na terça-feira, 17/04.
Tom White visitou diversas vezes Cuba, deixando milhares de evangelhos prestados pelo VOM (então chamado de Jesus para o mundo Comunista) em resposta à destruição ordenada por Fidel Castro de 100.000 Bíblias moídas em usinas de açúcar. Em 1979 um avião particular caiu em Cuba e ele foi preso e condenado a 24 anos pelo trabalho evangelístico.
Ele contou sua história de trabalho e prisão no livro “Mísseis de Deus sobre Cuba”, entre outros livros, artigos e uma coluna mensal  no boletim VOM, distribuído para mais de 500.000 lares nos Estados Unidos.
Tom White viajou para mais de 100 países para reunir-se com perseguidos cristãos e ajudá-los, e documentar seus testemunhos para os cristãos no ocidente. Semanas antes de sua morte, Tom viajou para a China onde se encontrou com alunos do ensino subterrâneo da Bíblia.
O empenho de Tom recebeu muitas homenagens ao longo dos anos por apresentar a situação da igreja perseguida. Em 2001 ele recebeu um doutorado honorário do ministério por seu trabalho em nome dos cristãos perseguidos.
Tom White será lembrado por seu ministério e serviço, como um amante das pessoas, da aventura, poesia, literatura e vida, por todos que o conheciam.
Fonte: Gospel+
==============================================

Assistir danças faz com que seus músculos pensem que estão remexendo também




Você está assistindo a um espetáculo de balé, imaginando-se ao mesmo tempo fazendo uma pirueta. Segundo uma nova pesquisa, sua imaginação pode ser o suficiente para que seu cérebro e músculos pensem que você é a mais recente encarnação do Cisne Negro.
Pesquisadores descobriram que assistir a performances de dança ao vivo resulta em respostas musculares motoras específicas nos telespectadores, mesmo quando eles não conhecem ou nunca treinaram os movimentos que estão vendo.
Os participantes do estudo eram ou espectadores frequentes de balé ou dança indiana, ou novatos que nunca assistiram espetáculos de dança.
Os pesquisadores testaram os participantes usando uma técnica para medir a excitabilidade corticoespinhal, ou sinais na mão e no braço. “Sabemos que se o sujeito está assistindo uma ação motora realizada por outra pessoa, o córtex motor dele também se anima”, explica a principal autora do estudo, Corinne Jola. “Sabendo o quão animado o córtex motor fica, sabemos o quão ‘sintonizado’ o cérebro é por ações”.
A chamada “capacidade empática” dos participantes também foi testada. Os pesquisadores usaram o Índice de Reatividade Interpessoal, um questionário padrão usado para medir a empatia cognitiva (habilidade de sentir, de se identificar com os outros, de forma geral).
Frequentes espectadores de balé apresentaram respostas maiores nos músculos do braço quando assistiam balé do que os que assistiam outras performances.
Os cientistas também descobriram que quanto mais empáticos eram os espectadores de dança indiana, mais eles tinham respostas motoras ao assisti-la. “Nossos resultados mostram que, mesmo sem treinamento físico, a excitabilidade corticoespinhal pode ser intensificada em função de qualquer experiência visual, ou tendência a imaginação”, diz Jola.
Jola afirma que assistir danças poderia, potencialmente, fazer coisas boas para seu corpo, apesar de que seria difícil provar isso. “Pode ser possível que transpor-se mentalmente para o corpo de um bailarino tenha alguns efeitos benéficos para você, como em sua percepção somatossensorial de si mesmo, como o sentimento imaginado de que você estava dançando com outra pessoa”, diz ela.
Enquanto os movimentos musculares específicos apresentados no estudo são imperceptíveis para o olho e não vão ajudá-lo a queimar calorias, a popularidade da dança, especialmente em programas de TV (como o quadro “Dança dos Famosos”), pode ser suficiente para levar as pessoas a dançar, o que pode beneficiar a saúde.
Estudos mostram que a dança melhora o equilíbrio e a postura, e fornece alguns benefícios a saúde mental. “Esperamos que observar a dança na TV instigue algumas pessoas a experimentar essa atividade bela. Não podemos ignorar o poder da dança”, conclui.[MSN]
===========================