quinta-feira, 12 de abril de 2012


Jesus Sabe que Você Está Aqui





Um assaltante invadiu uma casa uma noite.
Ele brilhou sua lanterna ao redor,
à procura de objetos de valor, quando uma voz no escuro disse,
'Jesus sabe que você está aqui. "

Ele quase pulou para fora de sua pele,
jogando sua lanterna fora, e congelou.

Quando não ouviu mais nada,
ele balançou a cabeça e
continuou.

Quando ele puxou o aparelho de som de modo
ele pudesse desconectar os fios, claro como um sino ele
ouviu 'Jesus está te observando. "

Apavorado, ele brilhou sua lanterna freneticamente,
procurando a fonte da voz.

Finalmente, no canto da sala, sua lanterna
parou em um papagaio.



"Você disse isso? - ele sibilou para o papagaio.

'Sim', confessou o papagaio, então gritou,
"Eu só estou tentando avisá-lo que ele está
te observando. "

O ladrão relaxado. 'Avisar-me, huh? 
Quem é você? '

"Moisés", respondeu o pássaro.

Moisés? "o assaltante riu.
"Que tipo de pessoas daria o nome de Moisés a um pássaro? "

"O mesmo tipo de pessoas que dá o nome de Jesus a um Rottweiler. "






ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº


Quando não somos atendidos em nossos desejos, pode haver um sentimento de frustração. Planos não concretizados nos fazem perguntar: “Deus está ouvindo? Ele sabe mesmo o que eu preciso? Por que não responde?” Entre a sexta-feira da morte de Jesus e o domingo da sua ressurreição, parece ter havido um silêncio no sábado. Um dia de perguntas, de dúvidas, de medo, talvez até frustração. Mas no domingo, o plano de Deus foi levado adiante. Continue confiando a Deus os seus planos e desejos porque, mesmo que haja um período de aparente silêncio, o Pai estará trabalhando em seu favor.


Oração: Pai, ajude-me a confiar em você mesmo quando parece que você está em silêncio. Em suas mãos entrego meus planos, e, assim, posso descansar. Por amor de Jesus. Amém.

Leia Lucas 23.50-56
Fonte-  Hora  Luterana
===============================================


Espírito Santo divulga vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor

Os municípios de Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Vitória, Vila Velha, Serra, Pinheiros e Castelo têm, a partir de agora, uma coisa em comum: seus gestores se destacaram por implantar ações de estímulo à formalização e ao sucesso dos pequenos negócios e agora são os grandes vencedores da 7ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A premiação foi realizada em solenidade na noite de ontem, 11 de abril, em Vitória.

O troféu de Melhor Projeto da etapa estadual foi novamente para o município de Cariacica, com o projeto “Cariacica Capital da Micro e Pequena Empresa”. Entre as iniciativas importantes desenvolvidas na cidade estão a criação da Casa do Empreendedor e do plano municipal de qualificação “Qualifique-se”, além de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável do município, empreendedorismo e política pública para os pequenos negócios.

Dos sete Destaques Temáticos, dois foram para Cachoeiro de Itapemirim, que participou com o projeto “De portas abertas para seu negócio”. O município foi premiado nas categorias Crédito e Capitalização, e Formalização dos Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedorismo Individual. Suas propostas foram a criação e implantação do fórum municipal das MPE (FOMMIPE), o fortalecimento e implementação da Lei Geral, o estímulo ao empreendedorismo e ao acesso ao crédito e a formalização das Micro e Pequenas Empresas, entre outras.

Em apoio à zona rural, o município contemplado pela categoria inédita desta edição, a de Promoção do Desenvolvimento Rural, foi Castelo com o projeto “Água: Fonte de Transformação e Empreendedorismo no Campo”. Para conquistar o prêmio, a prefeitura investiu, entre outras ações, em um programa contínuo de educação ambiental nas escolas de família agrícola, na criação de agropolos, na recuperação das nascentes e na reforma e ampliação do viveiro de essências florestais do município.

A capital Vitória foi Destaque Temático na Lei Geral Municipal que, por meio do projeto “Vitória Empreendedora”, contemplou dez ações em convergência com a Lei em prol das MPE. Entre elas, estão a criação do comitê gestor dinâmico e atuante da Lei Geral Municipal, a criação de telecentros para incentivar a inovação nas MPE e o estímulo às compras governamentais, à economia solidária, à capacitação e ao acesso ao crédito facilitado e desburocratizado.

Por meio do projeto “Crescendo com a gente”, a Serra venceu na categoria Médios e Grandes Municípios. As ações implantadas na região valorizaram o ensino à distância e a sustentabilidade rural, além da criação de programas como o “Crédito da gente”, “Capacitando para crescer” e “Estruturando o futuro”. Já o município de Pinheiros foi o campeão da categoria Planejamento e Gestão Pública, com o projeto “ Pinheiros rumo ao desenvolvimento sustentável”. As propostas contribuíram para a implantação da usina de reciclagem de aterro de inertes, elaboração do planejamento estratégico do município, criação do programa municipal de educação tributária e fortalecimento da economia agrícola, entre diversas outras ações. Já o prefeito Neucimar Fraga, de Vila Velha, ficou com a Premiação Especial de Inclusão Produtiva.

O Prêmio
Ao todo, foram 42 prefeitos inscritos no Espírito Santo. Destes, 21 tiveram seus projetos habilitados e chegaram à fase final estadual do concurso. Esses prefeitos receberam um certificado de Prefeito Finalista da 7ª edição Os seis vencedores estaduais seguem para a etapa nacional, na qual concorrem, junto aos demais estados do país, a 12 prêmios. Além dos sete destaques temáticos, será premiado o melhor projeto de cada uma das cinco regiões do país.

A premiação nacional está prevista para 15 de maio, junto à marcha dos prefeitos, em Brasília. Os grandes vencedores receberão certificado, troféu e uma viagem técnica internacional para conhecer experiências de sucesso no apoio aos pequenos negócios. Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação máxima exigida receberão o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreeendedor tem o objetivo de incentivar prefeituras a desenvolver políticas públicas voltadas para o segmento das MPE, além de reforçar a importância do empreendedorismo nas cidades. A premiação ocorre desde 2001, é bienal e já segue em sua 7ª edição.
Confira os vencedores:
Antônio Carlos Machado - Prefeitura de Pinheiros
Antônio Sérgio Alves Vidigal - Prefeitura de Serra
Carlos Roberto Casteglione Dias -  Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim:
Cleone Gomes do Nascimento - Prefeitura de Castelo
Helder Ignácio Salomão  Prefeitura de Cariacica
João Carlos Coser - Prefeitura de Vitória
Neucimar Fraga – Prefeitura de Vila Velha - Prêmio Especial de Inclusão Produtiva

==============================================================


PASTOR  CONDENADO A  FORCA   FAZ  ANIVERSÁRIO E  RECEBE  HOMENAGEM DO MUNDO  TODO
Hoje, dia 11 de abril de 2012, o pastor iraniano Youcef Nadarkhani está completando 35 anos de idade. Ele foi preso em 2009 pelas autoridades iranianas por ter abandonado a religião islâmica e se convertido ao cristianismo, desde então o mundo tem acompanhado o drama do pastor, que já foi condenado à morta e aguarda execução.
Uma homenagem ao pastor está sendo planejada pela Organização Missão Cristã Ministério Verdade Presente, uma vigília de oração e um jejum internacional, onde todos os cristãos do mundo estão sendo convocados a interceder pela libertação do pastor Nadarkhani.
O fundador dos Ministérios Verdade Presente, Jason DeMars, apelou aos cristãos que orem pela causa, “A ação mais poderosa que podemos tomar como cristãos é orar. A Bíblia diz: ”Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”. Nós podemos usar as nossas vozes para contra essa injutiça, podemos trabalhar com vários grupos de defesa e fazer declarações políticas e precisamos fazer isso”.
DeMarz disse que Jesus é o Advogado dos Advogados, que Ele nos ouve quando oramos. “Quando jejuamos e oramos juntos podemos construir uma grande força que move o coração de Deus para agir. Deus pode trabalhar nos corações dos funcionários iranianos em uma maneira que nenhum governo pode. Oramos para que Deus venha perdoar os perseguidores de Youcef, e que eles venham ter uma experiência real com o Senhor e que eles tenham arrependimento do que estão fazendo ao pastor.”, concluiu o pastor incentivando a todos participarem da campanha.
Fonte: Gospel+
==============================================================