segunda-feira, 9 de abril de 2012


FERIADO  EM  BAIXO GUANDU
  Amanhã, dia 10 de  abril, é  o aniversário de  Baixo Guandu, que  está  completando 77  anos  de  emancipação  política. Conforme  informa  o Jornal O  Regional, em sua  edição especial, com fotos  antigas  e  parte  da  história  do  município.
   Amanhã, não  funciona  em  Baixo Guandu, Prefeitura, Câmara, e  demais  órgãos públicos, bancos e  comércio. A  noite  haverá  um show  ao  ar  livre  na  Praça  São Pedro, com a  Banda  Lex Luthor.
===============================
Jornalista da Revista Veja sai em defesa de Silas Malafaia
Em duas postagens em sua coluna no site da revista Veja, o jornalista Reinaldo Azevedo entrou em defesa do pastor Silas Malafaia que está sendo acusado de incentivar a violência contra homossexuais na TV pelo Ministério Público Federal.
Tudo começou com o vídeo transmitido em julho quando o pastor criticou a atitude dos organizadores da Parada Gay de São Paulo de ridicularizarem os santos católicos. As expressões utilizadas pelo apresentador do programa Vitória em Cristo foram interpretadas como homofóbicas e gerou diversos processos.
Mas para o jornalista há uma grande diferença entre a expressão “entrar de pau” e o crime de homofobia. “O Ministério Público viu na sua fala incitamento à violência!!! Ah, tenham paciência, não é? O sindicalismo gay tem de distinguir um “pau” que fere de um “pau” metafórico — ou “porrete”. Alguém, por acaso, já viu católicos nas ruas, em hordas, a agredir pessoas?”, escreveu Azevedo.
Relembrando o caso e mostrando que mesmo sem ser católico Malafaia foi muito mais corajoso que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) por se manifestar contrariamente aos insultos feitos pelos manifestantes ao cristianismo.
“A ‘cristofobia’ é hoje uma realidade inconteste. A homofobia existe? Sim! Tem de ser coibida? Tem! Mas nem as vítimas desse tipo de preconceito têm o direito de ser ‘cristofóbicas’!”, disse o jornalista.
Em outro texto o jornalista critica os organizadores do evento dizendo que não só o tema da Parada Gay de 2011 como também os cartazes colados estavam realmente querendo “provocar” os cristãos.
“Militância em favor dos direitos dos homossexuais é uma coisa; perverter imagens religiosas, emprestando-lhes um sentido erótico que não têm, é coisa de tarados. Se a Justiça nada pode, então é o caso de convocar a medicina.”
Leia os textos:
Fonte – O Verbo/Gospel Prime




Recomeçar parece ser sempre algo bom. No entanto, nas segundas-feiras muitos prefeririam não ter que recomeçar a rotina de trabalho, escola, trânsito. Queremos recomeçar, sim, mas de um modo diferente, com novidades, sem monotonia e tédio. Infelizmente nem sempre queremos ou podemos pagar o preço por isso, seja mudando de emprego, de curso ou de atitude. Jesus, ao ressuscitar, pagou o preço por nos amar, e enfrentou a rotina humana da morte, da dor, do sofrimento. O apóstolo Paulo diz: “assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova”. A ressurreição de Jesus vai lhe dar, dia a dia, novidade, vida nova. Aproveite.

Oração: Jesus, você ressuscitou da morte para que eu tenha uma vida nova. Ajude-me a lembrar do seu amor por mim em todos os momentos para que a vida, na rotina diária ou não, me seja cada vez mais maravilhosa e empolgante. Em seu nome. Amém.

Leia Rm 6.1-4
Fonte-  Hora  Luterana
=================================================