sábado, 7 de abril de 2012




MENSAGEM DE  ESPERANÇA
Esperando a ressurreição  

Após ser retirado da cruz, o Salvador morto foi sepultado e o seu túmulo foi fechado com uma pedra. Tudo parece ter acabado. As viagens de Cristo, seus sermões, suas palavras doces na hora em que mais eram necessárias, sua companhia agradável, a esperança de um Rei que mudaria o mundo. Foi tudo por “água abaixo”. Quanta frustração, quanta tristeza para os discípulos e todos os outros seguidores do Mestre. Teria sido tudo em vão? Certamente que não! Mas não é difícil imaginar o clima que pairava sobre aqueles que conviveram com o Salvador. Aquele sábado deve ter sido o pior dia para todos eles. Felizmente, hoje podemos passar facilmente pelo Sábado de Aleluia, pois já conhecemos a história bíblica e sabemos que amanhã celebraremos a festa da Páscoa, a festa da vitória da vida sobre a morte. É uma festa das mais importantes que fecha nossa Jornada da Quaresma, e todos estão convidados a celebrar com os cristãos a vitória de Cristo.

Oremos: Senhor Jesus, venceste a morte e ressuscitaste. Por isso eu sei que tenho a vida eterna garantida. Eu sou grato por tudo o que fizeste por mim, mesmo eu não merecendo. Amém.
Fonte- Hora  Luterana
=============================================
QUADRA  DE  ESPORTES  DO  BAIRRO  SANTA  MÔNICA  É  INAUGURADA
   Foi  entregue  agora    pouco (07/04/2012), aos  desportistas  do bairro Santa  Mônica, a  Quadra  de  Esportes  Nilton Gomes. Homenagem  que  o vereador/presidente  da  Câmara  Juscelino Henck, prestou a  família. Nilton Gomes (Gabiroba), foi um  dos  pioneiros  do  bairro, trabalhava  no ramo gráfico  e  faleceu há  poucos  anos.
   Entre  os  convidados  presentes  estava  o Secretário Estadual de  Esportes  Vandinho Leite, que é  natural de  Baixo Guandu, mas  que  se  radicou  na cidade  da  Serra. 
  ======================================================================================
PREVISÃO DO  TEMPO PARA  BAIXO GUANDU
-Domingo dia  08  de  abril-
Sol, alternando com chuva em forma de pancada rápida e isolada
miníma
18 °C
31°C
Maxáma
Fonte- Jornal do Tempo
==============================================

HUMOR
Um português vinha dirigindo um carro, quando avistou uma
placa que dizia:
DEVAGAR, QUEBRA-MOLAS.

Então ele acelerou a mais de 120 por hora e quebrou o carro.
Revoltado, voltou até a placa e escreveu:
CUIDADO, DEPRESSA TAMBÉM QUEBRA.
=============================================
Pastor e padre expõem as diferenças da Semana Santa para católicos e evangélicos

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
A semana que antecede o domingo de Páscoa é uma das datas mais lembradas dentro da tradição religiosa cristã. Porém, em cada igreja em que se professa o cristianismo a data é vista e tratada de uma maneira diferente.
Nessa sexta feira, conhecida como “Sexta-Feira Santa” ou “Sexta-Feira da Paixão”, o programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde (afiliada do SBT) reuniu representantes da Igreja Evangélica e da Católica para discutirem as diferenças entre as religiões durante esse período do ano.
Representando o catolicismo, o padre Luís Eduardo explica que durante essa semana a Igreja Católica foca na lembrança dos acontecimentos que anteviram a morte de Jesus: “Nós enfatizamos esses momentos porque as pessoas precisam reviver e trazer para sua vida. Toda celebração é Páscoa, mas destacamos essa semana”, afirmou o padre.
A Igreja Evangélica foi representada no programa pelo pastor Robson, que afirmou que os protestantes não devem viver de acordo com a tradição judaica: “A própria Bíblia critica a tradição seguida pelos judeus. A Páscoa era celebrada pelos judeus no deserto, depois virou tradição. Não foram os cristãos que mataram Jesus, foi a tradição judaica. Jesus foi morto porque ultrapassou os limites dessa tradição”, argumentou o pastor.
Em resposta o padre Luís Eduardo disse acreditar que a tradição é benéfica e não tem trazido prejuízos nem para a Igreja, nem para a fé dos cristãos. O padre afirmo ainda que a tradição ajuda a alimentar a fé: “É importante que as pessoas não percam a orientação da Páscoa. A Liturgia é Palavra e é Eucaristia”, concluiu.
Outro assunto abordado pelos religiosos foi a tradição católica de se abster de carne vermelha durante essa época do ano. O pastor se mostrou contrário a essa tradição afirmando que “não comer carne vermelha ou qualquer outro alimento não está na Bíblia. O que prejudica o homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai dela”.
Por outro lado, o representante da Igreja Católica defendeu a prática como uma forma de purificação do corpo e afirmou: “Está tanto no Novo como no Antigo Testamento. Até cientificamente é provado que esse ato purifica o corpo”.
Fonte: Gospel+
==================================================================