segunda-feira, 30 de abril de 2012


MENSAGEM  DE ESPERANÇA

O trabalho é algo, de certa forma, estranho. Se não o temos, reclamamos, nos sentindo inúteis. Se o temos, reclamamos do cansaço, da rotina e sonhamos com férias. Porém sempre o reconhecemos como importante. Por isso, comemorar um “Dia do Trabalho” não é apenas a celebrar uma folga de feriado, mas significa valorizar, lembrar e apoiar a luta de muitas pessoas por oportunidades, justiça nas relações socioeconômicas e de gênero, ética nos ambientes de trabalho. A Bíblia nos lembra: “O trabalho dos bons produz vida, mas o resultado do pecado é somente mais pecado.” Se você estiver cansado, aborrecido, ou mesmo alegre e satisfeito com seu trabalho, faça seu trabalho pensando na vida, sua e dos outros, e produza uma riqueza que salário algum conseguirá pagar.



Oração: Senhor Jesus, obrigado pelas pessoas que lutam por melhores condições de trabalho em nosso país. Que eu seja instrumento seu, Jesus, para produzir vida com meu trabalho. Por seu amor. Amém.


Leia em sua Bíblia Provérbios 10.4,16; 14.22-23
Fonte- Hora  Luterana
========================================================================================================================================================================================================================================================================


MATÉRIA  DE  REVISTA  IRRITA  SENADOR  E    DEPUTADO

A matéria da ISTOÉ desta semana, dando conta de que metade dos parlamentares indicados para a CPI do Cachoeira está interessada em salvar a pele ou aliados, irritou o senador Ricardo Ferraço (PMDB) e o deputado Paulo Foletto (PSB), os dois únicos capixabas na comissão.

Eles não foram ouvidos pela revista e hoje ligaram para a redação em São Paulo:

\"Vou trabalhar com transparência. Renan (líder Renan Calheiros) não me pediu nada. Apenas me comunicou a indicação. A matéria é inveridica, improcedente. E o ex-governador Paulo Hartung não precisa de defesa. Tenho convicção de que ele é um homem de mãos limpas\", afirmou Ferraço.

Foletto que aniversariou hoje, também ficou irritado com o texto que o coloca como ferrenho adversário petista. A mesma informação foi publicada por VEJA semana passada: \"Não pedi para ir para a CPMI\", disse Foletto.

O senador Ferraço disse ainda que todas as obras da Delta no ES, foram feitas em função de licitação com menor preço:

\"Ela ganhou concorrência pública, apresentou o menor preço. A Delta não fez nenhuma obra no ES sem concorrência\".

O senador explicou também que é preciso separar o que é investigação do que é luta política, se quiserem que essa CPI chegue a algum lugar.
Fonte- Agência  Congresso
_________________________________________________________



Turismo entrega prêmios da campanha promocional “ES é Seu Roteiro”
O secretário do Estado de Turismo Alexandre Passos entregou na tarde deste sábado (28) um carro zero quilômetro à agente de viagem que foi a primeira colocada na campanha Espírito Santo é o Seu Roteiro. O evento foi realizado na Praia de Camburi, em Vitória, e também premiou também outros profissionais do setor que se destacaram na comercialização do Espírito Santo como destino turístico.
Na categoria agente de viagem, a primeira colocação ficou com Estella Braz, da Etérea Turismo, de Vitória, que levou um Fiat Uno zero km. O segundo lugar foi para Marília Fiqueredo, da Pomptur, de São Paulo, que ganhou uma moto Biz 125. O terceiro lugar rendeu a Walckyria Bausen, da Etérea Turismo, de Vitória, uma TV 42 polegadas. E Valeska Alves, da Capixaba Receptivo, e Andressa Ferreira, da Allianza Tour, ambas de Vitória, foram premiadas com um tablet e um notebook, respectivamente.
As agências de viagem, operadoras de turismo, meios de hospedagem e turismo receptivo que conquistaram o primeiro lugar na sua categoria e levaram para casa um tablet foram, respectivamente, Éterea Turismo, de Vitória; Giltur, do Rio de Janeiro; Hostess Hotel, de Vila Velha; e Fomatur, de Vitória.
Além do secretário Alexandre Passos, também participaram da entrega dos prêmios, a subsecretária de Estado do Turismo Diomedes Berger; o secretário e o subsecretário de Turismo de Vitória, Antônio Bispo e Leandro Tononi; e o subsecretário de Turismo de Vila Velha Antônio Caliman.
Campanha
A premiação é uma forma de estimular a comercialização dos pacotes turísticos das rotas capixabas. Esta edição do prêmio levou em consideração o número de vendas no período de 01 de julho de 2011 a 04 de março de 2012. O resultado da campanha foram R$ 2.946.363,12 em vendas e mais de 2 mil turistas que passaram pelo Estado nesses oito meses.
Os resultados da campanha apontam que as vendas se concentraram nos períodos de eventos, entre eles Agrometereologia e MEC Show, Vitória Stone Fair, Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Crefito e Carnaval de Vitória 2012.
A campanha "Espírito Santo é Seu Roteiro" começou em setembro de 2010 e dá continuidade ao projeto de fomento à comercialização do Estado, que desde 2009 vem capacitando agentes de viagem em vários estados brasileiros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur-ES
========================================================================================================================================================================================================================================================