terça-feira, 24 de abril de 2012


HUMOR
No  Avião

Em um avião viajava um Francês, um Americano, e um Brasileiro. O Francês colocou sua mão para fora do avião e disse:
- Estamos em París, encostei a mão na Torre Eiffel.
Depois o Americano colocou a sua mão para fora e disse:
- Estamos no Estados Unidos, encostei a mão na Estátua da Liberdade.
Por último o Brasilero colocou sua mão para para fora e disse:
- Estamos no Brasil!
O Americano e o Francês perguntaram:
- Como você sabe que estamos no Brasil
- É fácil, roubaram meu relógio!


Polícia do ES sobrevoou Sul da BA em busca de jovens desaparecidos

As buscas aos universitários capixabas desaparecidos foram reforçadas no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas, o superintendente de Polícia do Interior Danilo Bahiense sobrevoou o local e não confirmou o fato.  O coordenador regional da Polícia Civil no extremo Sul da Bahia Marcos Vinícius Almeida disse que as buscas continuam.
Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada. As buscas continuam", disse.
Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino, segundo familiares. Os universitários de São Mateus e Colatina saíram do estado às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.
Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão estavam em um Fiat Punto prata dirigido por André. Eles iam para Prado comemorar o aniversário da mãe de Izadora. A irmã de Rosaflor, Luísa Chacon, disse ao G1 que os pais saíram de Vitória com destino a São Mateus para ajudarem nas buscas. "Minha irmã faz faculdade lá. Está sendo muito difícil", conta. Segundo Luísa, até a manhã desta segunda-feira (23) ainda não havia novidades sobre o desaparecimento.
Enquanto acompanha a investigação da polícia sobre o desaparecimento da filha junto com outros quatro amigos em viagem à Bahia, Zaquel Silveira, pai de Izadora Ribeiro, disse ao G1 que não perdeu as esperanças. "Nunca podemos pensar negativo", declarou. Ele mora em Prado, na Bahia, e está em São Mateus, no Espírito Santo.
O pai de Izadora não vê a possibilidade de alguém de Prado ter a intenção de fazer algum mal à filha. "Não sei a respeito de nenhum ex-namorado dela na cidade. Ela era uma pessoa muito querida", contou. O atual namorado de Izadora, Wagner Buffon, de 30 anos, também vai prestar depoimento nesta terça-feira. "Ninguém tinha motivo para fazer nada com ela. Era uma menina jovem, com tudo pela frente", afirmou.
No programa Mais Você desta terça-feira, Doralice Ribeiro Santos Oliveira, mãe de Izadora, revelou que existe uma possibilidade de crime de vingança contra eles, mas não quis dar detalhes do caso e afirmou que a polícia está ciente de todos os detalhes para seguir a investigação.
A mãe de Rosaflor, Márcia Pereira de Oiliveira, continua na delegacia de São Mateus, esperando por notícias oficiais. "Estamos renovando a esperança a cada minuto, recebemos muita notícia ruim, muito trote, muita coisa sem sentido, é muito difícil. Nossa posição é permanecer aqui até ter uma informação concreta do delegado, ou de fonte oficial", disse.
Segundo a mãe de Rosaflor, todos os pais dos cinco jovens estão reunidos na delegacia da Polícia Civil, em São Mateus. Qualquer informação pode ser encaminhada à Delegacia de Pessoas Desaparecidas pelo telefone (27) 3137-9065 ou pelo disque-denúncia 181.
Fonte- G1


   MENSAGEM  DE  ESPERANÇA

Geralmente não ligamos força ao amor. A princípio parece que, para ser forte, a pessoa necessariamente precisa ser rude, áspera às vezes, “durona”. E mesmo o amor nos parece algo frágil, delicado. No entanto, grupos de recuperação que utilizam programas como “Os Doze Passos”, falam em amor exigente, ou seja, um amor que, mesmo sendo receptivo, estabelece limites. Sobre isto, a Bíblia dá o seguinte conselho: “Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor.” Assim, ao dar passos firmes hoje, estabelecer limites nas relações, ao mostrar sua força e coragem, não esqueça que todos precisam do amor, e especialmente do amor de Deus em Jesus.


Oração: Pai, você me amou e por amor enviou o seu Filho Jesus. Que eu  tenha coragem, firmeza de fé, e que meu amor pelas pessoas seja notado mesmo por aqueles a quem preciso estabelecer limites. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 16.13-14
Fonte- Hora  Luterana

    FUNDAP

A Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio de petição ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio, conseguiu impedir o andamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4721, apresentada em fevereiro pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) contra o sistema Fundap. A decisão do STF saiu no dia 20 de abril, mas somente hoje foi divulgada.

Em suas argumentações o ministro Marco Aurélio nega o seguimento da ADI por entender que não há relação de pertinência entre a entidade sindical e o tema da ação. "Embora a requerente busque revelar, na inicial, a pertinência temática, tem-se que o raciocínio desenvolvido acabaria por transmudar em abrangente a legitimação restrita aos interesses da categoria. É que a argumentação veiculada, considerado o que aponta como guerra fiscal, leva em conta a via indireta, ou seja, a diminuição de empregos. As normas impugnadas, concessivas de financiamentos em condições favorecidas para a importação e exportação de certos bens, não se dirigem especificamente aos metalúrgicos. Ante o quadro, nego seguimento ao pedido".

Na petição inicial, a CNTM acusa o Espírito Santo de afrontar a Constituição Federal e, ainda, de prejudicar a categoria dos metalúrgicos, alegando que o tratamento diferenciado do ICMS pelo FUNDAP “trouxe e ainda traz resultados negativos ao setor siderúrgico nacional e, por consequência, à categoria dos metalúrgicos”.

A vitória foi comemorada pelo procurador geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice. “Nesse episódio, a PGE agiu rapidamente e conseguiu debelar a tentativa antes mesmo do Estado do Espírito Santo ser formalmente chamado a se manifestar na referida ação judicial. É que os Procuradores do Estado acompanham diariamente as notícias divulgadas no site do STF e, com isso, tomaram conhecimento dessa ação de inconstitucionalidade”, explicou Rodrigo.

Atuaram nesse processo o procurador geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice, os procuradores do Estado Bruno Colodetti, Claudio Penedo Madureira, Erfen José Ribeiro Santos e Lívio Oliveira Ramalho.

Informações à Imprensa:

Renato H. S. Moreira