domingo, 15 de abril de 2012


NOVA  BLITZE EM  BAIXO GUANDU
   Depois  de  10  dias, uma  nova  blitze  da  Polícia  Militar aconteceu  em Baixo Guandu. Esta  foi  sábado à noite dia  14  de  abril, na  av. 10 de  abril, próximo a  agência  do  Bradesco. O  que  chamava  a  atenção era  grande  quantidade  de  curiosos no local.
    Policias, que  não são lotados  em  Baixo Guandu, abordavam motoristas  e  motociclistas, quanto a  questão de documentação.
   A  última  blitze  no trânsito aconteceu  dia  24  de  abril, onde  foram  apreendidos  20  motos.

========================================

FESTIVAL  NACIONAL DE  VIOLA  EM ITAPINA
  Está  confirmado pela  Secretaria  M. de  Cultura  de  Colatina, a  realização do  6º Festival Nacional de  Viola (Fenaviola), no distrito de  Itapina, nos  dias 07,08,09 de junho. Evento muito  prestigiado pelos  guanduenses.
     estiveram  grandes  expressões  da  música  brasileira como    Geraldo, entre  outros  e  este  ano é  provável  o show  de    e  Guarabira.
   Interessados  em  se  apresentar  podem fazer  a inscrição e acompanhar  o regulamento do evento pelo site
================================
 PASSAGEM BÍBLICA
“O  meu  DEUS, tem compaixão de  mim, que sou pecador”. Lucas 18:13

=====================================================
Bíblia Sagrada já foi traduzida para 2.539 idiomas


O Relatório Mundial de Tradução de Escrituras revelou que até dezembro de 2011 a Bíblia foi traduzida para 2.539 línguas diferentes, podendo alcançar inúmeras pessoas com a Palavra de Deus.
Esse documento foi elaborado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) a partir de informações dadas pelo Museu da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e pelo setor de Bíblias das SBU na Biblioteca da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.
Essas instituições trabalham para que a mensagem bíblica alcance o maior número de pessoas no mundo e por isso elas fazem parcerias com tradutores e instituições missionárias para expandir a mensagem de Cristo.
Só nos últimos dois anos 30 edições inéditas foram lançadas, entre elas sete edições do novo testamento e dez da Bíblia completa. No total geral foram 1.241 Novos Testamentos, 823 porções bíblicas e 478 Bíblias completas.
Esse relatório foi elaborado por Erní Seibert, secretário de Comunicação da Ação Social da SBB e comenta que as Sociedades Bíblias não poupam esforços para fazer com que o Livro Sagrado alcance muitos povos. “Esses esforços em traduzir a Palavra de Deus para todos os povos devem ser motivos de agradecimento a Deus. No entanto, é preciso ter em mente que existem mais de 6,9 mil línguas no mundo e, portanto, há ainda inúmeras pessoas que não têm acesso à mensagem e aos valores bíblicos na língua que lhes fala ao coração”, disse.
O continente africano lidera o número de traduções tendo 743 línguas locais que já contam com exemplares da Bíblia. Em seguida vem o continente asiático com 618 idiomas. Nas Américas já foram feitas 515 traduções para diversas línguas e dialetos. Em quarto lugar está a Oceania, com 449 traduções e a Europa vem em seguida com 210.
Nesse documento não estão apenas os livros traduzidos e publicados pelas Sociedades Bíblicas Unidas, mas também por diversas organizações. Esse relatório tem como objetivo apresentar um panorama do trabalho que tem sido realizado para a difusão da mensagem de Deus.
Fonte Gospel Prime com informações Lagoinha

BATALHA  FINAL  PELO FUNDAP
O ES terá sua última batalha pela manutenção do Fundap (Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias) terça (17) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

As chances de derrota são grandes para os estados (ES,SC e GO) que tentam impedir a aprovação do projeto de resolução nº 72/10, que reduz a alíquota do ICMS das importações para 4%.

O projeto pode ser levado a plenário no mesmo dia, já que não cabe mais pedido de vista. A alternativa do ES é fechar um acordo com o governo federal para obter algumas compensações pela perda do Fundap.

Na última quarta-feira a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou a proposta e rejeitou o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que pedia o arquivamento do projeto pela sua inconstitucionalidade.

O governo federal pressiona o Senado pela rápida aprovação da matéria, por pressão da indústria. O governador Renato Casagrande fez um apelo na última quarta-feira pela participação das lideranças do estado na sessão desta terça.

\"Sofremos uma derrota hoje (quarta-feira), mas ainda temos uma semana para negociar. Se quiserem nos derrotar será de pé, lutando. Não vamos nos entregar. Precisamos da participação de todos, da bancada, dos prefeitos e lideranças do estado\", disse o governador após a votação do projeto na CCJ.
Fonte- Congresso  em Foco.

7 Fatos curiosos sobre os sonhos

Parte superior do formulário
Parte inferior do formuláriPor Luan Galani
Os sonhos nos intrigam desde tempos imemoriais. Acredita-se que havia até mesmo intérpretes de sonhos nas cortes reais das primeiras civilizações. Mais tarde, o austríaco Sigmund Freud e seu sucessor Carl Jung revolucionaram nosso entendimento sobre o mundo dos sonhos. Desde então, muito tem sido estudado sobre esse campo. Confira alguns fatos curiosos sobre os sonhos:
1 – Incorporação
Quem nunca sonhou que estava urinando e no meio do sonho acordou apertadíssimo para ir ao banheiro? Muitas vezes incorporamos coisas que estão ocorrendo ao nosso redor enquanto dormimos em nossos sonhos: alguém falando próximo de você pode tornar-se alguém falando no seu sonho. Não é raro pessoas sonharem que estão com fome ou com sede, ou que estão fazendo alguma ação diferente, até que elas acordam e fazem a atividade com a qual sonhavam.
2 – Eles falam em linguagem indireta
Muito já foi dito e pesquisado sobre símbolos, sonhos e suas interpretações. Segundo especialistas, os sonhos carregam significados profundos e pessoais, mas apenas o subconsciente pode entender.
3 – Sonhamos com o que é proibido
Outro fato impressionante é o de tendermos a sonhar com coisas proibidas. Por exemplo, se alguém não pode comer chocolate, é bem provável que essa pessoa sonhe que está devorando uma caixa de bombons. É comum que, durante o processo de parar de fumar, pessoas sonhem que estão fumando.
4 – Distúrbios do sono podem levar à psicose
Dormir e sonhar, que ocorre no estágio de sono REM (sigla em inglês para Movimento Rápido dos Olhos), são extremamente importantes para uma vida saudável. Em recente pesquisa, estudantes eram acordados durante o ciclo REM. Notou-se, então, que eles se tornavam mais irritadiços, tinham algumas alucinações, psicose e perdiam o interesse em tudo que faziam. Por isso, uma boa noite de sono, combinada com sonhos regulares, também é chave para ficarmos em forma.
5 – Os animais também sonham
Estudos revelaram que os animais, e, mais especificamente, os mamíferos, sonham como os humanos. Até mesmo o seu cachorrinho ou o seu gato podem estar sonhando noite após noite sem você saber.
6 – Crianças têm mais pesadelos que adultos
Esse é fato consumado e chancelado por todos os pesquisadores da área: as crianças têm mais pesadelos que os adultos. Muitas crianças sofrem de terrores noturnos e acordam gritando. A condição desaparece nos anos seguintes.

7 – Algumas invenções foram vislumbradas primeiro durante o sono
Embora tendamos a esquecer cerca de 90% de nossos sonhos quando acordamos, várias mentes brilhantes já fizeram descobertas durante seus sonhos. Essas pessoas acordavam e anotavam as ideias que tinham tido. Entre eles estão Isaac Newton, Graham Bell e alguns poetas, que se inspiravam a partir de seus sonhos.
Fonte Hype Science/[Oddee]
=========================================================