terça-feira, 24 de abril de 2012

Audiência Pública em Colatina discute terceirização no setor de confecção
O Ministério Público do Trabalho (MPT) promove, no dia 24 de abril, em Colatina, uma audiência pública para discutir a terceirização no setor de confecção da região Noroeste do Espírito Santo. O evento terá a participação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Colatina e Região (Sintvest) e do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Colatina e Região (Sinvesco). A audiência é destinada principalmente aos trabalhadores e empresários do setor dos municípios de Colatina, São Gabriel da Palha, Governador Lindemberg, Marilândia, São Domingos e Baixo Guandu.
O evento será realizado no auditório do Senai de Colatina, das 14h às 18h. Os interessados em participar poderão fazer inscrição no local, no dia da audiência.
De acordo com o Sinvesco, existem 524 empresas do ramo de confecção na região Noroeste do Estado, 97% delas são micro e pequenas empresas. São mais de 11 mil trabalhadores que produzem anualmente mais de 30 milhões de peças, principalmente jeans e malharia, com um expectativa de exportação de R$ 3 milhões.
==========================================================