terça-feira, 20 de março de 2012



RESPLENDOR- CONTINUA  INTERNADO
 Conforme  noticiado  ontem  neste espaço, o ex-prefeito de  Resplendor  Gilmar  Furtado Dias, continua  internado em  Governador  Valadares, onde  sua  família  o acompanha. Gilmar  teve  problemas  cardíacos, mas  segundo  os  seus  familiares  o mesmo  está  se  recuperando.
====================================================

PREVISÃO DO  TEMPO- BAIXO GUANDU
Quarta-Feira, 21/03 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol05h48 Pôr do Sol17h54
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/max.jpg28ºC
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/min.jpg21ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
7mm 80%
Direção e Velocidade do Vento
ESE 2km/h
Umidade relativa máxima e mínima
94% 83%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

RESPLENDOR
Quarta-Feira, 21/03 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol05h49 Pôr do Sol17h55
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/max.jpg28ºC
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/min.jpg22ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
7mm 80%
Direção e Velocidade do Vento
ESE 2km/h
Umidade relativa máxima e mínima
95% 82%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

SANTA  RITA  DO  ITUETO

Quarta-Feira, 21/03 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol05h50 Pôr do Sol17h55
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/max.jpg26ºC
http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/min.jpg20ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
7mm 80%
Direção e Velocidade do Vento
ESE 2km/h
Umidade relativa máxima e mínima
96% 88%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Fonte--- Clima  Tempo
===============================================


HUMOR
"O meu trabalho me fascina tanto... que chego a ficar parado olhando para ele sem conseguir fazer  coisa nenhuma"
Fonte- Genialidades
====================================





OS GRANDES HOMENS DA BÍBLIA - ELIAS
PDF
Imprimir
E-mail

Sex, 09 de Março de 2012 09:02
ELIAS – Homem Fiel e Determinado (1Rs 17 – 2Rs 2)
Introdução: Após a morte do rei Salomão (931 a.c) a nação de Israel se dividiu em dois reinos: do Norte  e do Sul.  O do norte ficou conhecido por Israel e o do Sul por Judá (1Rs 12).
Devido sua decadência espiritual, o Reino do Norte não durou mais que 210 anos sendo massacrado pelo poderoso Império Assírio em 722 a.C.


O reino do Norte não teve se quer um monarca fiel ao longo de sua história. Todos os seus governantes foram maus e levaram o povo a adorar deuses pagãos. Existiam poucos sacerdotes da tribo de Levi, pois a maioria foi para Judá. E os líderes religiosos indicados pelos reis eram corruptos e ineficazes. Sem rei ou sacerdotes para trazer a Palavra de Deus ao povo, o Senhor chamou os profetas para tentar resgatar Israel de seu declínio moral e espiritual.
Um dos primeiro profetas enviado por Deus ao Reino do Norte foi Elias. Atuou como profeta principalmente nos tempos de Acabe e Jezabel (875-848 a.C.). Sua tarefa mais importante não era consolar, mas sim confrontar o rei Acabe com a mensagem de reprovação do Deus Verdadeiro ao falso culto a Baal, deus dos filisteus. Podemos dizer que Elias travou uma verdadeira batalha contra a idolatria.
A primeira demonstração de repudio da parte de Deus contra a idolatria do reino do norte foi a retenção das chuvas por 3 anos seguidos. Os que adoravam a Baal criam que ele era o deus das chuvas e das colheitas abundantes. Assim, quando Elias se colocou na presença do rei Acabe e dissse-lhe que não choveria por vários anos, o rei ficou chocado. Elias confrontou corajosamente o homem que levara seu povo ao mal, e falou-lhe de um poder muito maior do que o de qualquer deus pagão – o do Senhor Deus de Israel. Quando a rebelião e as heresias estavam em seu nível mais alto no meio do povo, o Senhor não respondia somente com palavras, mas com ações.
Elias desempenhou fielmente seu ministério confiado por Deus, travou uma verdadeira batalha contra os inimigos de Deus. Teve que isolar-se, até entrou em depressão, mas Deus nunca o desamparou e sempre lhe deu provas concretas de que não estava sozinho nesta batalha.
Deus concedeu a Elias a realização de feitos extraordinários: Foi alimentado por corvos (1Rs 17.1-7), foi sustentado por uma viúva de Sarepta de maneira milagrosa e orou para que o filho desta viúva despertasse da morte (1Rs 17.8-24), dividiu as águas do Jordão com sua capa (2Rs 2.8), desafiou os sacerdotes de Baal com um sacrifício onde provou a ineficácia dos deuses pagãos e revelou o poder infinito do Deus Todo-Poderoso (1Rs 18.22-46) e após cumprida sua missão foi levado vivo ao céu (2Rs 2.11).
Pontos fortes e êxitos na vida de Elias:
- Foi o mais famoso e dramático dos profetas de Israel.
- Predisse o início e o fim de uma seca de três anos e meio.
- Foi usado por Deus para ressuscitar uma criança
- Representou Deus em uma demonstração contra os sacerdotes de Baal e Asera.
- Apareceu juntamente com Moisés quando Jesus foi transfigurado na presença de Pedro, Tiago e João (Mt 17.1-13, Mc 9.2-13, Lc 9.28-36)
Fraquezas e erros:
- Escolheu trabalhar sozinho e pagou por isso com o isolamento e a solidão.
- Fugiu com medo de Jezabel quando esta ameaçou sua vida.
Lições de vida:
- A vida do cristão é uma constante batalha contra o mal, porém aquele que for fiel sempre sairá vitorioso.
- Quando situações nos atingem e nos fazem sentir que estamos sozinhos, Deus se revela e nos mostra que sempre presente em nossa vida.
- É mais comum vermos Deus falar pelo suave e pelo óbvio do que pelo espetacular e incomum.

Informações essenciais:
- Local: nascido em Tisbé, região de Gileade (Galiléia).
- Ocupação: Profeta de Israel (Reino do Norte).
- Contemporâneos: Atuou como profeta no tempo em que reinaram em Israel (Reino do Norte) Acabe e Jezabel e o filho Acazias. Seu sucessor foi o profeta Elizeu.

A história do profeta Elias pode ser encontrada em 1Rs 17 a 2Rs 2.11. Ele também é mencionado em 2Cr 21.12-15; Ml 4.5,6; Mt 11.14 (16.14; 17.3-13; 27.47-49); Lc 1.17 e 4.25,26; Jo 1.19-25; Rm 11.2-4 e Tg 5.17-18 .
Versículo chave: “- Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó! Prova agora que és Deus de Israel,  que eu sou teu servo, e que fiz tudo de acordo com a tua ordem. Responde-me, ó Senhor, para que este povo saiba que tu, o Senhor, és Deus e estás trazendo este povo de volta para ti! Então o Senhor mandou fogo. E o fogo queimou o sacrifício, a lenha, as pedras, a terra e ainda secou a água que estava na valeta. Quando viram isso, os israelitas se ajoelharam, encostaram o rosto no chão e gritaram: - O Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!” (1Rs 18.36-39).
Série de Estudos: Os grandes homens da Bíblia-Elias
Rev. Emerson Zielke – Pastor Conselheiro da LLLB (Liga  de  Leigos  Luteranos  do  Brasil)

IEMA-  CAPTAÇÃO DE  ÁGUA



Para discutir a possibilidade de regulamentar a captação de água em poços do tipo escavados, será realizada, nesta quinta-feira (22), uma reunião no auditório do Ministério Público de Santa Teresa, às 13 horas. O evento faz parte das atividades para a Gestão Compartilhada de Recursos Hídricos.

Irão participar da discussão representantes do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Ministério Público Estadual, prefeituras, sindicatos rurais e de trabalhadores rurais, entre outras entidades.

O objetivo é debater a possibilidade de regulamentação da atividade e as alternativas mais viáveis para a gestão ambiental desta questão, considerando a importância socioeconômica deste tipo de poço no meio rural.

Recursos Hídricos

Nos últimos 20 anos, a agricultura irrigada cresceu no Estado, principalmente, nas Regiões Norte e Noroeste. Com isso, a demanda por água também aumentou, especialmente em períodos de estiagem, quando córregos e rios de determinadas microbacias apresentam déficit hídrico.

Devido à baixa disponibilidade de água na superfície, a abertura de poços é uma realidade em grande parte das propriedades rurais dessas regiões. A partir de uma regulamentação, a atividade passa a ter critérios para uma escavação correta visando à preservação dos lençóis freáticos.


=========================================

[
Fator Acidentário de Prevenção:
Não pague a conta em dobro
O tema vai ser abordado no 1º Seminário de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho do Setor Metalmecânico, promovido pelo SINDIFER, dia 29, às 8h, no auditório do Hotel Radisson
O que deveria servir como motivação para investir em segurança do trabalho, tem se tornado um entrave para as políticas de segurança do trabalho nas empresas. Através do FAP (Fator Acidentário de Prevenção) as empresas que reduzem a quantidade de acidente de trabalho, conseguem redução na alíquota do SAT (Seguro de Acidente de Trabalho) que varia de 1% a 3%, o que para muitas empresas pode significar milhões.

O problema é que por causa dos descontos via FAP muitas empresas têm deixado de emitir as CATs (Comunicado de Acidente de Trabalho) para acidentes de menor gravidade e acabam pagando a conta em dobro. Para discutir melhor esta questão, o SINDIFER promove no dia 29 de março, o 1º Seminário de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho do Setor Metalmecânico, a partir das 8h, no auditório do Hotel Radisson.

O assunto em questão irá ser discutido pela consultora do SEBRAE, Aline Neumann Radaelli, na palestra: Fator Acidentário de Prevenção – Não pague a conta em dobro, que acontece às 10h45.

Aline ressalta a importância do fator para os empresários, que tem gerado polêmica. “Quando a empresa não registra corretamente os números de acidentes com intuito de pagar menos, corre o risco de futuramente ser alvo de ações trabalhistas por parte dos funcionários e sofrer prejuízo ainda maior”, declara a consultora sobre a abordagem do tema a ser exposto.

A conta é a seguinte, mediante a quantidade de acidentes acontecidos na empresa + grau de risco, chega-se a soma que será acrescida ou decrescida das contribuições da empresa em favor do SAT.  Com isso chega-se a uma soma de uma alíquota individualizada o que é o certo, partindo de princípio de que quem usa mais o SAT tem que contribuir mais.
Fonte- Iá! Comunicação - Simone Sandre.

Nova novela da Rede Globo mostrará uma ex-atriz pornô que se torna evangélica

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz Paula Burlamaqui está frequentando igrejas evangélicas para observar o comportamento de mulheres que se converteram e deixaram o passado.
O estudo vai servir para o papel que a atriz terá na próxima novela das Globo “Avenida Brasil”. Paula será Soninha Catatau, uma ex-atriz de filmes adultos que vai se tornar evangélica e passar a usar o nome de Dolores.
“Vou começar a frequentar cultos na igreja e observar o comportamento das mulheres. Estou louca para começar a gravar”, disse a atriz que na semana que vem já entra no estúdio de teledramaturgia da Rede Globo.
A personagem, que promete gerar polêmica, entra na trama de João Manuel Carneiro a partir do capítulo 20 tentando esconder seu passado dos moradores da nova cidade.
“Terei um filho com Silas, personagem de Aílton Graça, e vou chegar à cidade escondendo o meu passado. Adoro personagens polêmicos. É sempre gostoso fazer. Vai ser um bafão”, adianta Paula que está ansiosa para estrear seu personagem.
Fonte Gospel Prime
============================================