sábado, 17 de março de 2012


RELIGIÃO
OS  50 PAÍSES  QUE  MAIS  PERSEGUE  CRISTÃOS  NO MUNDO


A entidade cristã Portas Abertas, que auxilia o trabalho de igrejas perseguidas, divulgou o último relatório sobre países onde a perseguição a cristãos é mais presente.
A Coréia do Norte continua liderando a lista. O país comunista figura o topo da lista pelo 11º ano seguido. A Coréia tem uma quase religião que está baseada em seu antigo líder, Kim Il-Sung. Qualquer pessoa que adore a qualquer “outro deus” é automaticamente perseguido. O número estimado de cristão no país é de 200.000 a 400.00. Estima-se também que 50.000 a 70.000 cristãos estão presos em campos de prisioneiros no país.
A lista segue com Afeganistão (2º), Arábia Saudita (3º), Somália (4º), Irã (5º) e as Maldivas (6º) países onde os cristãos não tem quase nenhuma liberdade de culto. E fechando os 10 primeiros da lista estão Uzbequistão (7º), Iêmen (8º), Iraque (9º) e Paquistão (10º) que entrou no top 10 pelo fato de que o ministro cristão Shahbaz Bhatti foi assassinato porque tentou alterar a Lei da Blasfêmia no país.
O presidente da Portas Abertas nos EUA, Carl Modele, falou da situação dos cristão na Coréia: “Com a morte de Kim Jong-Il no mês passado e com seu filho, Kim Jong-Um, assumindo o poder, é muito difícil determinar como será a vida dos cristãos nessa nova fase”. Modele completou dizendo que “certamente, a situação permanece perigosa para os cristãos, por isso devemos orar pela Coreia do Norte, para que todos os cristãos posam ter a liberdade de adorar ao Único Deus, e não a Kim Jong-Il e Kim Il-Sung”.
Entre outras grandes mudanças que aconteceram na lista o Sudão, país que mais subiu posições na atual Classificação, subiu 19 posições assumindo o 16º lugar da lista; a Nigéria pulou 10 posições e agora está em 13º. O Egito, afetado pelas manifestações e revoluções que se iniciaram na Primavera Árabe, subiu quatro posições e agora figura o 15º lugar da lista.
O site da Portas Abertas informa também que mais de 300 cristãos foram mortos no último ano na Nigéria e que a China, apesar de ter caído da 16ª para a 21ª posição, é a maior Igreja no mundo que sofre com a perseguição, pois se estima que existam 80 milhões de cristãos no país.
Fonte: Gospel+
05  RAZÕES  PARA  NÃO TOMAR REFRIGERANTES

Mesmo que você não saiba por que, com certeza sabe que refrigerante não faz bem. Desprovido de qualquer valor nutricional, essa água açucarada engorda, leva à obesidade e diabetes, além de outros vários males que não recebem muita atenção nas discussões de saúde, mas que listamos aqui na esperança de lhe recrutar para o lado do suco natural, chá e outras bebidas mais saudáveis. Confira:
1 – Envelhecimento acelerado
Normal, diet, light ou zero, todos os refrigerantes de cola contêm fosfato, ou ácido fosfórico, um ácido que dá ao refri seu sabor típico e aumenta seu tempo de prateleira. Embora ele exista em muitos alimentos integrais, tais como carne, leite e nozes, ácido fosfórico em excesso pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose, e um estudo sugere que poderia até provocar envelhecimento acelerado.
O estudo, publicado em 2010, descobriu que os níveis de fosfato encontrados em refrigerantes fizeram com que ratos de laboratório morressem cinco semanas mais cedo do que os ratos cujas dietas tinham níveis normais de fosfato. Pior ainda é a tendência preocupante dos fabricantes de refrigerantes de aumentar os níveis de ácido fosfórico em seus produtos ao longo das últimas décadas.
2 – Pode causar câncer
Em 2011, a instituição sem fins lucrativos Centro de Ciência para o Interesse Público solicitou à Administração de Alimentos e Drogas americana para proibir o corante artificial caramelo usado para fazer Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes marrons. O motivo: dois contaminantes na coloração, 2-metilimidazole e 4-metilimidazol, que já causaram câncer em animais. De acordo com uma lista proposta na Califórnia de 65 de produtos químicos conhecidos por causar câncer, apenas 16 microgramas por pessoa por dia de 4-metilimidazol é o suficiente para representar uma ameaça de câncer. Qualquer refrigerante (normal, diet, zero) contêm 200 microgramas por 570 ml.
3 – Dentes podres e problemas neurológicos
Nos EUA, dentistas até deram o nome de um refrigerante (boca “Mountain Dew”) para uma condição que eles veem em um monte de crianças que o bebem demais. Elas acabam com a boca cheia de cáries causadas por níveis de açúcar em excesso.
Além disso, um ingrediente chamado óleo vegetal bromado, ou BVO, adicionado para evitar que o aroma separe-se da bebida, é um produto químico industrial usado como retardador de chamas em plásticos. Também encontrado em outros refrigerantes e bebidas esportivas baseados em citros, o produto químico tem sido conhecido por causar distúrbios de memória e perda nervosa quando consumido em grandes quantidades. Os pesquisadores também suspeitam que o produto químico se acumula na gordura do corpo, podendo causar problemas de comportamento, infertilidade e lesões nos músculos do coração ao longo do tempo.
4 – Latas tóxicas
Não é apenas o refrigerante que causa problemas. Quase todas as latas de alumínio de refrigerante são revestidas com uma resina chamada bisfenol A (BPA), usada para impedir os ácidos do refrigerante de reagir com o metal. BPA é conhecida por interferir com os hormônios e tem sido associada a tudo, de infertilidade a obesidade a algumas formas de câncer. E, enquanto a Pepsi e a Coca-Cola estão atualmente envolvidas em uma batalha para ver qual empresa pode ser a primeira a desenvolver uma garrafa de plástico 100% baseada em plantas que elas estão divulgando como “sem BPA”, nenhuma a empresa está disposta a retirar a substância das latas de alumínio.
5 – Poluição da água
Os adoçantes artificiais utilizados em refrigerantes diet não quebram em nossos corpos, e nem o tratamento de águas residuais consegue separá-los los antes que entrem nos cursos de água. Em 2009, cientistas suíços testaram amostras de água tratada, rios e lagos na Suíça e detectaram níveis de acessulfame K, sucralose e sacarina em todos, substâncias usadas em refrigerantes diet. Um teste recente em abastecimentos de água municipal nos EUA também revelou a presença de sucralose em todos os 19 estudados. Não está claro ainda o que esses níveis encontrados podem fazer com as pessoas, mas pesquisas anteriores concluíram que a sucralose em rios e lagos interfere com os hábitos de alimentação de alguns organismos.[MSN]
Bônus
Há indicações de que refrigerantes de cola podem prejudicar o esperma e até causar paralisia muscular. Além de potencialmente causarem tantos problemas, podem ser viciantes.
Fonte-

É  PROIBIDO MORRER- DECRETO DE  PREFEITO

---NOTÍCIAS  BIZARRAS—
O prefeito da cidade de Falciano del Massico, no Sul da Itália, proibiu os moradores de morrer, porque o cemitério local chegou ao limite de sua capacidade. Diante do impasse, o prefeito decidiu criar o que chamou de uma medida 'provocativa', na qual afirma ser 'proibido para os moradores ir além das fronteiras da vida terrestre e passar para o além'.
TEM MAIS:

Juiz autoriza preso mordido no pênis por rato a processar governo nos EUA

DA BBC BRASIL
Um juiz do Estado de Nova York no nordeste dos Estados Unidos, determinou que um homem que diz ter sido mordido no pênis por um roedor durante um período na cadeia poderá processar o governo local.
Peter Solomon, de 50 anos, alega que os carcereiros do Condado de Nassau, perto da cidade de Nova Iorque, sabiam que a ala onde ele foi mantido estava infestada de roedores.
Em documentos relativos ao processo, obtidos pela BBC, o preso alega um rato ou "um roedor similar" apareceu de um buraco em seu colchão durante a noite e o mordeu no pênis e na mão.
Ele sustenta que foi vítima de negligência e que teve que tomar uma série de vacinas antirrábicas após ter sido mordido.
Além disso, Solomon acusa os guardas da cadeia de tê-lo maltratado porque ele é negro.
OBS- aconteceu  no ano passado.

HUMOR
Motorista abusado!
O rapaz dirige sua kombi em alta velocidade e o policial o pára na estrada:
- Hum! Bonito hein!
- Bonito e veloz!
- Cadê os documentos do carro
- Ele ainda é menor de idade!
- Cadê seu sinto de segurança rapaz?
- Tá lá traz segurando a botija de gás!
- O seu
namorado é sempre engraçadinho assim? Pergunta o guarda para a moça do lado.
- Nem sempre, só quando bebe muito!
Piadas  on line

====================
CULTURA

Secult promove 1º Encontro dos Povos e Comunidades tradicionais do Espírito Santo

Será realizado entre os dias 23 e 25 de março de 2012 o 1º Encontro dos Povos e Comunidades Tradicionais do Espírito Santo com realização da Subsecretaria de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura (Secult) em Parceria com Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (Apees) e apoio do Instituto Sincades. O evento ocorrerá no Sesc Praia Formosa em Aracruz.

O 1º Encontro de Povos e Comunidades Tradicionais do Espírito Santo foi criado e pensado para fortalecer as manifestações culturais tradicionais. Entre as diretrizes estratégicas, destaca-se a promoção da diversidade cultural, a qual estabelece como metas: fomentar a interação e o intercâmbio entre as diversas manifestações culturais existentes em nosso Estado, apoiar e qualificar eventos regionais que valorizem a diversidade cultural, divulgar através de seminários, encontros e publicações a diversidade cultural do Espírito Santo.

O objetivo do encontro é contribuir para o reconhecimento e o empoderamento das comunidades tradicionais do Estado do Espírito Santo; instituir o diálogo entre o governo e os grupos e seus representantes tendo em vista o propósito de assegurar às comunidades seus direitos territoriais, sociais, ambientais, econômicos e, sobretudo, culturais.

O público alvo do encontro são os representantes das comunidades quilombolas, comunidades de terreiro, povos indígenas, ciganos, pomeranos, pescadores artesanais, poder público federal, Governo do Estado, prefeituras e universidade.

ENTRE  ASPAS

canto





Espiritualidade é o processo contínuo por meio do qual seguimos a Jesus Cristo, alimentando-nos da comunhão íntima com o Pai, sob o impulso do Espírito Santo e em peregrinação fraterna com a igreja
aspas



MENSAGEM  D E PAZ

Pensando menos em nós


No mundo atual, as pessoas parecem ser movidas pelo interesse próprio, dedicando-se somente àquilo que lhes faça bem ou traga algum proveito. Muitos, até, fazem o bem apenas interessados na sensação de alívio que isto lhes proporciona, ou para tentar um lugar no céu. Fazer o bem está na moda, é bom para o currículo, e faz bem à alma. Isso dificulta a compreensão do que diz o Salmo 51.10, onde o salmista pede a Deus um “coração puro”. Um coração puro é um coração sem maldade, que nos motiva a agir com amor pelas pessoas, sem esperar nada em troca, sem nenhum tipo de reconhecimento. Assim foi a vida de Jesus Cristo: ele se entregou pelos seres humanos. Cumpriu sua missão morrendo na cruz só para nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna. Fomos amados e perdoados por Cristo. Nesta época que antecede a Semana Santa, vamos pensar menos em nós mesmos, e falar mais do amor do Salvador Jesus para outras pessoas.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado pela tua salvação. Ajuda-me e dá-me forças para falar de ti às pessoas, para que todos tenham a oportunidade de ouvir sobre o teu amor que é sem medida. Amém.
Fonte-  Hora  Luterana
=================================