sexta-feira, 9 de março de 2012


POLÍTICA LOCAL


Atenção Candidatos nas Eleições Municipais de 2012
A REDE AGIR de Baixo Guandu, estará promovendo o CURSO DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO POLÍTICA com ênfase na PREPARAÇÃO DOS CANDIDATOS A VEREADOR/PREFEITO E VICE-PREFEITO, com carga horária Certificada de 25 horas, de 16 a 20 de abril de 2012. As inscrições serão no período de 12 a 30 de março de 2012, na sede da REDE AGIR, perto da Agência do Correio de Baixo Guandu. Quem não será Candidato também poderá fazer. Os interessados deverão ter mais de 16 anos, apresentar cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência/escolaridade, e efetuar o pagamento da taxa de contribuição.
Os primeiros 100 inscritos terão o desconto de 50%.        Informações pelo telefone nº (27)3732-38
========================================

RELIGIÃO

Magno quer informações da sentença de enforcamento de pastor cristão no Irã



 

Em uma semana, senador Magno Malta
 esteve duas vezes na embaixada do Irã em Brasília para acompanhar o polêmico caso do pastor Youcef Nadarkhani, 32 anos, que estaria condenado por dar as costas ao islamismo, à idade de 19 anos. Só que o embaixador da República Islâmica nega os fatos e garante que ainda não tem condenação para o acusado. "Mas mesmo com duas versões, o próprio embaixador também demonstrou total vontade em esclarecer a verdade dos fatos", explicou Magno.

Inclusive, o embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Alighanezadeh divulgou nota oficial nesta quinta-feira, desmentindo as notícias vinculadas sobre a condenação à morte e informa que não foi emitida nenhuma sentença definitiva pelo poder judiciário da República Islâmica do Irã, relativa ao pastor Youcef Nadarkhani. Mas advogados do réu apresentaram sentença em mandarim emitida pelos senhores juízes Morteza Fartel e Azizoalla Razaghi da Corte Suprema de Justiça, que o acusado violou a lei islãmia desde a puberdade – 15 anos – e teria que responder com a vida.

Ao chegar da embaixada, Magno Malta fez pronunciamento para comunicar a sociedade da polêmica religiosa envolvendo o pastore cristão. “Novamente fui bem recebido pelo embaixador e ele pediu para enviar o documento redigido em mandarim para o embaixador do Brasil no Irã com o objetivo de fazer uma tradução neutra. Vamos enviar a cópia – anexa nesta reportagem – para esclarecer realmente todos os fatos”, disse senador Malta.
HUMOR
Piadas de Cúmulos
Sabe qual é o cúmulo da falta de ter o que fazer ? Não sabe ? Mas isso é cúmulo da ingenuidade !

Qual é o cúmulo da confiança ?
Jogar palitinho por telefone
Qual é o cúmulo da rebeldia ?
Fugir de casa quando se mora sozinho
Qual é o cúmulo da maldade ?
Colocar uma tachinha no assento da cadeira elétrica
Qual é o cúmulo da organização ?
Tomar sopa de letrinhas em ordem alfabética
Qual é o cúmulo da incompetência ?
Ser reprovado no exame de fezes
Qual é o cúmulo da economia ?
Usar o papel higiênico dos dois lados
Qual é o cúmulo da sorte ?
Ser atropelado por uma ambulância
Qual é o cúmulo da má pontaria ?
Atirar uma pedra no chão e errar
Fonte- Piadinhas
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

Cultivo da seringueira contribui para redução do efeito estufa

O cultivo da seringueira, além de ser fundamental para a produção da borracha natural, usada em grande escala na produção de pneus e fabricação de tecidos impermeáveis, exerce importante caráter ambiental. Com sua alta captação de CO2, a seringueira contribui para redução do efeito estufa, com valores próximos a 90 toneladas por hectare, conforme indica o seringalista e representante do Espírito Santo na Câmara Setorial da Borracha do Mapa, José Manoel Monteiro de Castro.

“A seringueira se apresenta adequada para a agricultura de baixo carbono, moderna e ambientalmente correta. Trata-se de uma cultura reflorestadora, favorável à conservação do solo e da água, que serve de abrigo e alimento para a fauna e a formação de corredores ecológicos, ligando fragmentos remanescentes da vegetação nativa”, salienta Castro.

A planta é natural da Região Amazônica e pode ser cultivada em grande parte do território brasileiro, a partir do nível do mar até 600 metros de altitude. A produção brasileira da borracha natural gira em torno de 120 mil toneladas.

Mais informações:
Caroline Csaszar – (27) 3314-5909//9964-4464
SAÚDE
Asma pode ser tratada com ervas?

Parte superior do formulário


Estudo japonês aponta que o uso de ervas – “kampo”, que é uma prática japonesa de cura com ervas, que abrange várias delas – da medicina japonesa tradicional ajudou a aliviar os sintomas da asma em quase todas as 226 pessoas que participaram da pesquisa.
No total, participaram do estudo 278 pessoas que sofrem com os sintomas da doença diariamente. Delas, 52 receberam o tratamento regular, que inclui corticóides inaláveis e broncodilatadores, enquanto o restante recebeu o milenar tratamento chinês com ervas. Os sintomas desapareceram completamente em 94% dos pacientes do segundo grupo depois de aproximadamente 16 dias de tratamento. Já 75% dos participantes que receberam tratamento regular se queixaram de permanência de sibilo e outros sintomas.
O médico Yoshiteru Shimoide, chefe da pesquisa realizada na cidade de Kagoshima, no Japão, apresentou os resultados do estudo no encontro anual da Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia (AAAAI). Shimoide conta que a eficácia das ervas contra a asma foi descoberta acidentalmente em um teste com o remédio em pacientes que apresentavam uma alergia de pele chamada dermatite atópica, e foi observado que os sintomas de asma desapareceram. Ele alega que ainda há muito que se aprofundar na pesquisa com o kampo.
Ainda há muitas críticas em relação ao estudo, que deve ser revisado antes de ser publicado em uma revista médica. Uma delas, feita pelo médico da Universidade Johns Hopkins, Peter Creticos, é relativa à falta de um grupo de controle que receberia o placebo das ervas. As pessoas sabiam que estavam tomando as ervas, e isso influenciou o resultado da experiência. Quando um grupo é informado de que recebeu um remédio que irá melhorar os sintomas de uma doença, até 40% das pessoas acabam relatando uma melhora, mesmo que o medicamento não funcione.
Apesar disso, o médico Willian Silvers, do comitê de medicina alternativa da AAAAI, acredita que há evidência de que a terapia tenha um efeito anti-inflamatório que pode amenizar a asma. “Essa é uma observação fascinante. Agora precisamos de mais estudos”, concorda Creticos. Ele alerta, porém, que as pessoas não tentem usar as ervas em casa por enquanto, já que ainda não existe um estudo sobre os efeitos colaterais no corpo humano.
Entre as ervas utilizadas no estudo japonês, estavam as raízes de Scutellaria e Glycyrrhiza, a canela em pau, gardênia e o rizoma de Coptis. [WebMD]

MENSAGEM  DE  ESPERANÇA
Abandonados?

Em menos de um mês iremos lembrar a morte de Cristo, e a sua gloriosa ressurreição. Será Páscoa novamente. Mas, continuando a nossa jornada, vamos até o lugar chamado Calvário, onde Cristo está crucificado, dizendo: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”. Sentir-se abandonado por Deus é, provavelmente, a pior coisa na vida de uma pessoa. Você já se sentiu assim? Talvez quando perdeu uma pessoa que ama, ou quando um filho saiu de casa magoado, ou quando o casamento terminou. Mesmo que você ache que Deus o abandonou, você pode ter certeza de que ele está sempre ao seu lado. Ele ouve o nosso choro, o nosso pedido de ajuda. Nós é que rejeitamos a sua companhia por causa do pecado, e deixamos de ouvi-lo. Naqueles momentos em que nos sentimos abandonados por Deus, lembremos-nos de Jesus. Ele nos ama tanto que morreu por nós. Graças a ele, nossos pecados estão perdoados e somos novamente amigos de Deus.

Oremos: Amado Pai, eu peço a tua companhia em todos os dias da minha vida. Eu quero estar sempre próximo de ti, pois nos teus braços tenho paz e segurança. Por Jesus. Amém.
Fonte- Hora  Luterana

==================================================
https://blogger.googleusercontent.com/tracker/25955387-4916781217202780700?l=5minutoscomjesus.blogspot.com
*        
Governo e trabalhadores rurais debatem ações para o homem do campo
*   

   O governador Renato Casagrande e o vice-governador Givaldo Vieira receberam aproximadamente 400 trabalhadores rurais nesta quinta-feira (08), no Palácio Anchieta, para debater as principais questões ligadas à melhoria da qualidade de vida do homem do campo, no evento chamado "Grito da Terra", organizado pela Fetaes.

Também participaram do evento o secretário de Estado da Agricultura, Aquicultura e da Pesca Enio Bergoli, o deputado federal Paulo Foleto, o presidente da Fetaes Paulo Caralo, o presidente da CUT José Nunes, o diretor da Contag Natalio Cassaro, além de representantes da OCB, dentre outros.

O governador Casagrande destacou que a administração estadual vai manter o diálogo permanente com a categoria, na busca pelo fortalecimento da atividade do campo, principalmente na agricultura familiar, vocação no Espírito Santo. "Em 2011 foram mais de R$ 600 milhões em crédito rural para o fortalecimento da atividade no Estado e vamos trabalhar sempre para dar condições de trabalho e gerar oportunidades para os capixabas, em todas as regiões", disse.

FRASE FEMINISTA
O dia do homem está chegando: 1º de Abril”.

FIQUE  INFORMADO
JORNAL O REGIONAL
25 ANOS DE  MUITA  NOTÍCIA
==========================