terça-feira, 6 de março de 2012



SAÚDE
Como nunca mais precisar fazer uma dieta

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Conheça a melhor forma de perder peso, com as dicas do nutricionista Hala El Shafie:
Monitore seus hábitos
Tente entender quando está comendo demais. Durante algumas semanas, mantenha um registro da sua alimentação, assim você pode ver o que está comendo e porque. Se você tem um trabalho estressante e ataca mais gorduras à noite, considere-se um “comedor de estresse”. Para outras pessoas, pode ser tédio, tristeza ou solidão – há uma série de razões pelas quais nós comemos além da fome. Trabalhe para aliviar essas emoções e você verá o progresso na alimentação.
Não passe fome
Muitos pensam que comendo menos vão emagrecer. Mas a falta de comida gera um impacto direto em seu metabolismo, e a partir do momento em que você volta a comer, seu corpo vai ganhar muito peso. Se não estamos nos alimentando direito – especialmente de proteínas – nossas reservas musculares ficam fracas. Dietas não funcionam se não forem sustentáveis.
Começando direito
Você deve tomar café da manhã. Seu corpo fica sem comida durante o sono, e pular a primeira refeição faz ele segurar gordura, e ir para o “modo de sobrevivência”. Uma vez que você estabelece uma rotina alimentar adequada, você vai perder peso. Mas passar fome só vai deixar seu corpo confuso.
Não negue vontades
Evitar alguns alimentos continuamente cria uma fixação mental. Se você se permitir, a mística e a excitação diminuem. Obviamente, chocolate e doces todos os dias vão fazer você engordar, mas uma ou duas vezes na semana está ok.
Mantenha a variedade
Olhe para os hábitos dos outros e note como elas comem as mesmas coisas em todos os cafés da manhã e nos almoços. Mire na variedade, nas cores e na atração. Foque no que deve ser bom para sua dieta.
A palavra com C
Não tenha medo dos carboidratos. Carboidratos complexos, como arroz e pão integral, são muito importantes, já que mantém o açúcar no sangue estável, são bons para o humor e contém minerais essenciais. Eliminar um grupo inteiro de alimentos implica em deficiências em minerais. Você não precisa comer uma quantidade enorme, mas um pouco.
Vá no seu tempo
É importante manter o seu horário para as refeições, o que significa não comer enquanto assiste televisão, lê ou trabalha no laptop. Se você não se concentra na comida é quase como não comer. Tire seu tempo para aproveitar a refeição. [Telegraph]

10 histórias bizarras de transplantes de órgãos

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Quando um paciente precisa receber um órgão de outra pessoa para salvar a própria vida, nem sempre pode se dar ao luxo de escolher todas as condições da operação. Ao longo da história, foram registrados alguns casos onde um transplante acabou sendo de uma maneira um pouco diferente do que os pacientes haviam imaginado. Confira uma lista com dez destas inusitadas situações:
10 – A mulher que recebeu um rim da amante do marido

Meliha Avici era uma mulher turca que estava casada por quatro anos. Um belo dia, um de seus rins parou de funcionar, iniciando um período de sofrimento que incluía diálises de quatro horas de duração, três vezes por semana. Durante esse período, o marido de Meliha, Mehmet, conheceu outra mulher. Ele manteve relações com a amante e a fez se mudar para a casa da mãe dele, disfarçada de babá do filho de Meliha.
Quando a esposa descobriu a traição, já estava conformada com o próprio estado de saúde, e autorizou que Mehmet se casasse novamente após a morte dela. Mas Meliha não morreu, justamente porque a amante, Imdat, doou a ela um de seus rins. “Nós dividimos um marido, agora dividimos também um rim”, declarou Imdat sobre o motivo da doação.
9 – A medula doada em troca da mudança do time do coração

O inglês Paul Warburton era, aos 59 anos, um fanático torcedor do Manchester City. Quando ele precisou de um transplante de medula óssea, seu irmão Martin se prontificou imediatamente a fazer a doação. Mas com uma condição: Paul deveria largar a paixão pelo Manchester City e passar a torcer pelo arqui-rival Manchester United, time de Martin. O transplante foi feito, Paul se salvou da leucemia, e os dois irmãos torcem agora pelo mesmo clube.
8 – A menina que teve a mão costurada à perna por três meses

A pequena chinesa Ming Li, de 9 anos, estava indo para a escola quando foi atropelada por um trator e perdeu a mão esquerda. Havia esperança de reimplantá-la, mas o braço estava muito ferido, era preciso esperar ele melhorar um pouco. Enquanto o braço se recuperava, a solução foi implantar a mão da garota em sua perna. Durante três meses, a menina teve uma mão saindo do próprio tornozelo.
A boa notícia é que a operação para reunificar a mão ao braço foi um absoluto sucesso. Ming Li já consegue mexer os pulsos novamente, e deve apenas fazer duas cirurgias para melhorar as funções motoras e remover cicatrizes.
7 – O homem que tirou fora seu pênis transplantado porque a mulher não aprovou

2006 foi um marco na cirurgia como o ano do primeiro transplante de pênis da história. O paciente, de 44 anos de idade, teve que se submeter à cirurgia porque um acidente o havia deixado com um pênis danificado de um centímetro de comprimento, o que o impedia até de urinar.
Na cirurgia, os doutores levaram 15 horas para implantar no paciente um pênis doado pelos pais de um rapaz de vinte, que havia falecido recentemente. Depois de dez dias, o fluxo de sangue pelo novo pênis estava normal e o homem podia urinar normalmente.
Entretanto, se o corpo do homem aceitou o novo membro, a esposa do paciente o rejeitou. Não mais do que duas semanas depois do transplante, eles removeram o pênis cirurgicamente devido a “severos problemas psicológicos” da mulher em relação à novidade.
6 – O homem que doou um rim à sua caixeira favorita

O americano Dan Coyne frequentava o mesmo supermercado há 18 anos, e sempre gostava de passar suas compras com uma caixeira específica, a funcionária Myra de La Vega. Um belo dia, conversando sobre saúde, ela lhe contou que estava fazendo diálise, e ele se prontificou imediatamente a doar um de seus rins! Como o rim da irmã de Myra não era compatível, não restou outra alternativa senão aceitar a oferta de Dan Coyne, que acabou salvando a vida da mulher que passara suas compras durante tanto tempo.
5 – A mulher salva por um transplante de fezes

O médico Alexander Khortus diagnosticou, em uma paciente, um complicado caso de infecção por Clostridium, uma nociva bactéria que ataca todo o sistema digestivo. Não havia chance de fazer um transplante de estômago ou intestino, mas Khortus encontrou uma solução criativa.
Ele coletou fezes do marido da paciente, preparou uma solução salina em que as bactérias intestinais estivessem presentes, e “transplantou” as fezes no cólon da mulher. Em pouco tempo, a biologia fez seu serviço, a diarréia limpou os órgãos e a infecção sumiu.
4 – A mulher que deu à luz com o útero doado pela mãe

Eva Ottoson era uma mulher saudável, com um útero normal, e teve uma filha, Sarah. A menina Sarah, no entanto, não teve a mesma sorte: uma rara anomalia genética fez com que ela nascesse sem útero! Agora, já adulta, ela terá que receber um de transplante, pois decidiu engravidar. E o útero que será implantado em Sarah é exatamente o mesmo do qual ela nasceu: é o útero de Eva.
Haverá duas cirurgias, ambas programadas ainda para 2012. A primeira é uma histerectomia, destinada a retirar o útero de Eva. A segunda, mais complicada e arriscada, é a implantação do útero em Sarah. Os médicos alertam para os perigos deste procedimento inédito.
3 – O homem que pediu o rim de volta à esposa que o traiu

O casal Richard e Dawnell Batista vivia feliz até que o dia em que a mulher precisou de um transplante de rim. Richar doou contente e Dawnell sobreviveu, mas o casamento duraria apenas mais quatro anos até eles se divorciarem porque Dawnell estava traindo seu marido com outro homem.
De coração partido e com um rim a menos, Richard exigiu de Dawnell que ela devolvesse o órgão doado. Como isso pareceria ridículo, ele concordou em pedir uma indenização de 1,5 milhões de dólares pela perda que sofreu. O caso segue na justiça.
2 – A menina cujo tipo sanguíneo mudou depois de um transplante

A australiana Demi Lee Brennan, de 15 anos, teve seu fígado destruído por um vírus. Ela teria apenas 48 horas de vida se não recebesse um transplante imediatamente, mas o único doador disponível tinha um tipo sanguíneo (O+) diferente do dela (O-), o que significava que Demi teria que tomar remédios antirrejeição do órgão pelo resto da vida.
Incrivelmente, depois de nove meses nesta nova realidade, aconteceu um milagre. Os médicos descobriram que o sangue de Demi é que se adaptou ao novo fígado! Ela deixou de ser O negativo e passou a ser O positivo, o que a livrou da preocupação eterna do corpo rejeitar o novo fígado.
1 – A menina que já teve três corações

Dezesseis anos de idade, terceiro coração desde o nascimento. Estes são os dados da britânica Debbie Ward. Com apenas quinze meses de idade, ela teve de ser submetida ao primeiro transplante porque seu coração original não possuía a Valva Tricúspide, que é responsável por conduzir o sangue para o lado direito.
Debbie viveu bem com o novo coração por mais de dez anos. Certo dia, no ônibus da escola, ela começou a se contorcer em dores no peito: as artérias do novo coração da garota estavam entupindo sem razão aparente. Pela terceira vez, Debbie foi forçada a trocar de coração aos 15 anos de idade. Mais uma vez ela sobreviveu, e já declarou que quer ser uma enfermeira pediátrica quando crescer. [Oddee]
========================================================

ECONOMIA

Bandes promove 7° Encontro Estadual do Nossocrédito
Em comemoração ao melhor ano de resultados do Nossocrédito, que foi 2011, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) promove nesta terça-feira, quarta-feira e quinta-feira (06, 07 e 08) o 7° Encontro Estadual do Nossocrédito. O evento de reconhecimento ao trabalho dos agentes de crédito será no Hotel Pousada Parque do China, localizado no distrito de Vitor Hugo, município de Domingos Martins, com abertura às 16h.
O Encontro terá como palestrante convidado o filósofo Mário Sérgio Cortella, autor de livros como a “A Escola e o Conhecimento” e “Não nascemos prontos”. Cortella é mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde é professor titular do Programa de Pós-Graduação em Educação.

O encontro anual faz parte da metodologia implantada pelo Bandes, que reúne capacitação continuada, motivação e integração, planejamento, metas 2012, reconhecimento de resultados e premiação das agências de crédito. Serão reunidos 78 agentes de crédito dos municípios capixabas, juntamente com autoridades, gestores e técnicos que se relacionam com a temática de microcrédito. 

Segundo o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o banco é o gestor dos programas e o fortalecimento da rede de agentes de crédito no interior. “O Bandes tem realizado sua missão e meta junto ao Governo, apoiando os micro e pequenos empreendedores. Para isso, é de suma importância valorizar o trabalho dos agentes que atuam fortemente para a obtenção dos resultados”, afirma.

Nossocrédito

O Nossocrédito se consolidou como uma importante política pública e um dos grandes diferenciais em relação a outras linhas tradicionais de crédito. É o trabalho realizado na acessibilidade do financiamento, que, além de possuir condições operacionais específicas, conta com o trabalho dos agentes de crédito na divulgação, captação de clientes, levantamento de dados, análise das operações e acompanhamento da carteira. 


  SOMENTE  EM  DEUS
DEUS NUNCA ERRA!



Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito. Ele não erra!


Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.


Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom, eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.


O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.


O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.


Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.


Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?


Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.


Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.


Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!


Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......


O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.


Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você.
Deus está colocando em seu coração o desejo de enviar esta mensagem para alguém.
Faça isso,
Você irá mandar para pessoa certa
Deus sabe disso muito bem,
sabe por quê?
Deus nunca erra!
=========================================






MENSAGEM DE  ESPERANÇA

Sofrimento e vitória

“A dor passa, mas a beleza permanece!” Esta afirmação é atribuída ao pintor Auguste Renoir, que com muita dificuldade e sofrimento pintava suas obras de arte. Quantas vezes na sua vida você já experimentou a veracidade da afirmação de Renoir? Quantas vezes você passou por uma situação quase insuportável, mas após superar a dificuldade, sentiu o gostinho e o alívio da vitória? Em nossa jornada rumo à cruz, quando lembramos o sofrimento de Cristo, podemos olhar para trás e meditar sobre todas as vezes em que o Salvador nos “carregou no colo” no meio de águas turbulentas. É uma boa época para agradecermos pelas bênçãos, pela força, e por tudo o que aprendemos quando enfrentamos tempos difíceis. E que nós possamos ter sempre em nossos corações a certeza de que Cristo sofreu muito por nós, e ressuscitou por nós, dando-nos a vitória sobre a morte. A dor e o sofrimento passaram, mas a beleza do Cristo ressuscitado permanecerá para sempre.

Oremos: Senhor Jesus, eu te agradeço por todas as vezes em que me carregaste no colo, fazendo-me passar pelos sofrimentos em segurança. Dá-me sempre a alegria de contar com a tua companhia. Amém.
Fonte- Hora  Luterana

SERVIÇO

ATENÇÃO - MUITO IMPORTANTE
Se alguma vez você encontrar colado na sua porta ou portão
(junto a campainhas, etc.) qualquer autocolante com um destes
símbolos, retire-os imediatamente pois são utilizados por grupos
de assaltantes que assim se comunicam entre si.
DIVULGUE AO MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL
SEBASTIÃO PEREIRA DE SIQUEIRA, CEL PM
Comandante da 8ª RPM
===============================================