sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MENSAGENS DE ESPERANÇA

Existem algumas doenças que fazem com que a pessoa perca o controle sobre alguns movimentos. Por mais que a pessoa se esforce, ela não consegue controlar ou mover as mãos, os pés, as pernas e, às vezes, até a cabeça. A falta de controle sobre os membros parece ser um mal que afeta todo mundo, também os cristãos. Agora não estamos mais falando de alguma doença. Estamos falando de fazer coisas erradas ou não. De pecar ou não pecar. Ou, por acaso, você já não fez alguma coisa que sabia que não deveria ter feito? Um grande e famoso personagem bíblico, o apóstolo Paulo, confessa, quase desesperado, em sua Carta aos Romanos, capítulo 7, versículo 15 (NTLH), “Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio”. Paulo sabia e nós precisamos também saber que através de Jesus, Deus perdoa as nossas falhas sempre que estivermos arrependidos. Também nos oferece uma nova chance para recomeçarmos o nosso relacionamento com ele. Por Jesus, fortalecendo a nossa fé, Deus nos capacita para cada vez mais fazermos a sua vontade.

Oremos: Ajuda-me, ó Deus, a cumprir a tua vontade. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 7.24-25 


Fonte  Hora  Luterana
=============================================


JORNAL  O  REGIONAL
-AQUI TEM  NOTÍCIA-
- 25  ANOS  DE  CIRCULAÇÃO-
 

ACREDITE    SE  QUISER
Jovem passa a viver como Tarzan na África do Sul


Segundo reportagem do jornal inglês “Daily Mail”, um jovem de 24 anos que trabalhava como segurança em um supermercado em Manchester, na Inglaterra, retornou à África do Sul, onde moram seus pais, para levar uma vida como “Tarzan”.
Ex-fisiculturista, DeWet Du Toit, passa três dias por semana se balançando em cipós, nadando em rios e subindo montanhas perto de sua casa em George, na África do Sul, usando apenas uma tanga como o famoso personagem do cinema.
Ele disse ter muitas semelhanças com o herói do cinema. “Meu melhor amigo é um elefante chamado Shaka e passei mais tempo com macacos, zebras e crocodilos do que com pessoas”, afirmou DeWet, destacando que ainda está procurando por sua Jane.
Fonte- O Verbo- Notícias  Cristãs.
========================================

Polícia Militar Ambiental tem recorde na apreensão de armas e munições


O arsenal apreendido poderia ser usado em crimes ambientais, mas também em crimes contra o patrimônio e contra pessoas
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu uma quantidade recorde de armas de fogo e munições em 2011, em relação aos quatro anos anteriores, de acordo com os dados divulgados pelo comando da unidade, nesta quinta-feira (26).
No último ano foram apreendidas 166 armas de fogo, entre espingardas, revólveres, garruchas e pistolas, contra 126 em 2010. Em 2009, esse número chegou a 98 armas.

Houve também o aumento de quase 200% na apreensão de munições de vários calibres em 2011, em relação ao ano anterior. Foram apreendidas 2.491 munições de vários calibres. Em 2010, esse número chegou a 834 munições e em 2009 foram 616.

Para o comandante do batalhão, tenente coronel Andrey Carlos Rodrigues, os números refletem os resultados das atividades e do comprometimento dos policiais militares da unidade, distribuídos nas quatro companhias que atuam na prevenção e no controle dos crimes ambientais em todo o Estado.

O comandante enfatizou ainda que o BPMA tem o seu foco voltado para os crimes ambientais, mas durante as diligências seus policiais estão orientados e atentos a outros tipos de crimes, e que, a expressividade na apreensão dessas armas e munições, pode contribuir de maneira objetiva para diminuição de outros tipos de delitos.

“Essas armas também poderiam ser usadas em crimes contra o patrimônio e contra pessoas. Daí a importância da atuação da Polícia Militar Ambiental na zona rural, na preservação dos recursos naturais, do patrimônio e, principalmente, da vida humana”, acrescentou o comandante.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
POLÍTICA-
Plebiscito na reforma política divide deputados

“É preciso que haja debate para que o povo entenda perfeitamente esta questão”, afirma Miro Teixeira
Depois da discussão sobre o financiamento de campanha e do sistema eleitoral, a proposta de reforma política em trâmite na Câmara deve enfrentar uma nova polêmica a partir do próximo mês. A possibilidade de haver um plebiscito para definir as regras do jogo colocam em lados opostos relator e membros da comissão especial criada para discutir o tema.
Tudo sobre reforma política
O debate sobre uma consulta popular veio à tona no fim do ano passado, quando o deputado Miro Teixeira apresentou o projeto de decreto legislativo 497/11. A proposta contou com apoio de outros parlamentares, como Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Duarte Nogueira (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM), Lincoln Portela (PR-MG), Jovair Arantes (PTB-GO), Vitor Paulo (PRB-RJ) e Reguffe (PDT-DF).
No texto do PDC 497/11, está prevista a realização de um plebiscito nas eleições deste ano para decidir se o financiamento de campanhas será público ou privado e qual sistema o eleitor terá para eleger seus representantes no poder Legislativo. São cinco opções: proporcional (o atual), misto, distrital misto, distrital e distritão.
“O plebiscito é o meio legítimo para aferir o sistema pelo qual o povo quer escolher seus representantes. Por consequência, os objetivos do projeto de decreto legislativo se auto explicam”, afirmou o pedetista na justificativa da proposta. Miro diz já ter apoio de outros partidos para aprovar o projeto na Câmara, que será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ir ao plenário.
A discussão sobre o novo sistema eleitoral e o financiamento público teria uma campanha própria. De acordo com o texto, com direito a horário de propaganda de 30 minutos por dia para os partidos ou frentes partidárias expressarem “os devidos esclarecimentos sobre a opção de sua preferência”.
Fonte-  Congresso em Foco
MEDICINA
Um estudo publicado na Grã-Bretanha, em 2007, levantou uma questão que preocupa os profissionais da área: mitos e ideias do senso comum, a respeito de saúde, que romperam a esfera da crença popular, e até os médicos passaram a acreditar. Confira sete destes mitos:
7 – Raspar os pelos os faz crescer mais rápido, duros e crespos

Já em 1928, um estudo resolveu fazer a comparação entre pelos raspados frequentemente e pelos deixados por fazer, e descobriu que não existe diferença nenhuma. O que dá essa impressão é o fato de que as frequentes raspagens vão paulatinamente desgastando apenas as pontas da barba. Quem não deixa crescer muito e só costuma ver a ponta da barba acaba achando que ela está crescendo mais grossa.
6 – Devemos beber no mínimo dois litros de água por dia

Uma das clássicas receitas para a boa saúde é manter a hidratação, bebendo no mínimo dois litros de água por dia. Não existe, no entanto, nenhuma evidência médica de que precisemos de uma dose tão alta assim. O necessário são dois litros de fluído, mas nessa conta também entram quaisquer outras bebidas, além de frutas e verduras, o que diminui a exigência de água.
5 – Unhas e cabelos ainda crescem após a morte

Isso é fisicamente impossível. A impressão que temos ao ver um cadáver de unhas e cabelos e compridos é devido à pele. Após a morte, o tecido da epiderme se retrai e encolhe, o que deixa cabelos e unhas em evidência.
4 – O ser humano só usa 10% de sua capacidade cerebral

Ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas vasculham minuciosamente cada setor do cérebro. E garantem que não existem partes inativas dentro de nossa caixa craniana, muito menos 90% de toda essa massa. Até um exame detalhado, neurônio por neurônio, não detecta pontos inutilizados em nosso cérebro. O mito teria surgido, segundo os pesquisadores, de programas intelectuais do início do século XX, que incentivavam a população a estimular mais o próprio cérebro.
3 – Ler no escuro prejudica a visão

Poucos mitos foram tão difundidos quanto a ideia de que ler com baixa luz no ambiente “força a vista”. Mas também não existe nenhum indício científico de que possa haver algum dano permanente. No máximo, os olhos ficam cansados pelo esforço, mas após uma noite de sono já estão prontos para outra.
2 – Cesariana é o melhor tipo de parto

A possibilidade de fazer o bebê nascer com um simples procedimento cirúrgico, ao invés do dolorido parto tradicional, foi muito bem vinda por mães e obstetras do século XX. Tanto que muitas mulheres simplesmente passaram a descartar o parto normal, mesmo que fosse completamente viável. A cesariana, na verdade, é um procedimento que envolve diversos riscos, como infecções e complicações cirúrgicas. O ideal é apenas recorrer à cesariana quando o parto normal for confirmadamente arriscado, para a mãe ou a criança.
1 – Celulares são perigosos em hospitais

Foi comprovado que os telefones celulares em funcionamento afetam cerca de 4% dos equipamentos de hospital, mas só se estiver a menos de um metro de distância do aparelho. Caso contrário, não há nenhum dano em usar o celular no ambiente hospitalar. Um estudo recente vai ainda mais longe: 300 testes foram feitos com celulares em mais de 75 salas de tratamento médico, e não houve uma interferência sequer. [LiveScience]
================================================