sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SERIA PROIBIDO AGRADECER A DEUS? LEIA ABAIXO

Agradecimento a Deus faz trabalho ser recusado na Universidade Federal do Pernambuco

 

A justificativa dada à aluna pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) deixa claro o motivo da recusa: “Os agradecimentos devem ser relacionados à pesquisa e não a Deus”, diz o documento mostrado em reportagem do SBT.

O orientador da aluna no trabalho e vice-reitor da universidade Airton Melo afirma que não caberia a recusa do trabalho por conter um agradecimento pessoal da autora do trabalho a Deus.
Pastores evangélicos e um bispo católico elaboraram carta de protesto contra a decisão do Centro de Ensino e graduação da UFRPE classificando o caso como intolerância religiosa.
“Nós estamos em um país livre onde a profissão de fé é livre” protestou Osmar Martins, presidente da ordem de pastores do Agreste. Outro líder religioso a se manifestar sobre o assunto foi o bispo católico Dom Fernando Guimarães: “A recusa de um trabalho explicitamente porque o aluno introduz o trabalho agradecendo a Deus, isso me surpreende profundamente”.
Depois da carta dos religiosos a universidade aceitou o trabalho da aluna com o agradecimento que ela havia feito a Deus.
Sobre o ocorrido, o pastor e estudante de graduação Jonas Silva cita em seu blog o livro Como Normatizar Trabalhos Acadêmicos do dr. Marcos Roberto Nunes, que leciona na Universidade Federal de Pernambuco: “Agradecimento é parte opcional de um trabalho monográfico. É algo puramente subjetivo. Deve refletir os sentimentos do autor para com pessoas, entidades, etc.”.
Jonas Silva cita também a Constituição Federal que faz uma referência a Deus em sua introdução e garante a laicidade do estado e a “inviolável liberdade de consciência e de crença…” (Artigo 5o)
Fonte-Notícias  Gospel
----------------------------------------

NÃO  RIA  SE  PUDER


PÉROLAS DO ENEM
- O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino. (denúncia gravíssima: isto significa que vários ex-presidentes casaram-se com travestis).
- O número de famigerados do MST almenta a cada ano seletivo. (e a burrice não diminói!)
– Os anaufabetos nunca tiveram chance de voltar outra vez para a escola. (nem de ir!)
- Vasilhas de luz refratória podem ser levadas ao forno de microondas sem queimar. (sem comentários)
- O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal capixaba. (vende-se uma máquina de escrever faltando algumas letras!!!)
- Animais vegetarianos comem animais não-vegetarianos. (algumas antas realmente comem mulheres carnívoras, né?)
- Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana. (Esta é 10! Sarneamento deve ser a aplicação das teorias do Zé Sarney. Eu axo, sem me pré-ocupar muito!)
- Fidel Castro liderou a revolução industrial de 1917, que criou o comunismo na Russia (Deve ter sido o avô dele ).
- O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro. (deve ter demorado o céculo inteiro para fazer a mudança)
- A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje. (esqueceu da História em Quadrinhos)
- Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim que nasciam. (pena que a mãe dessa anta não era índia!)
- Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos. (Ou era uma biga macho que tinha duas bigas fêmeas, puxada por uma anta)

- A capital da Argentina é Buenos Dias. (E de noite, muda o nome para Buenas Noches)
- A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão. (E a prinssipal função do gozador é morrer de rir com uma deças)
- As aves tem na boca um dente chamado bico. (Cruz credo!)(Pah cabah mermo)
- A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva. (Quando há uma epidemia, não deixa de ser verdade)
- Respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de 3 minutos. (Senão, a anta morre)
- Ateísmo é uma religião anônima praticada escondido. Na época de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristãs. (hein?)

- Os Estados Unidos tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro asfaltadas. (Nova técnica americana, para substituir o trem-bala )
- As estrelas servem para esclarecer a noite e não existem estrelas de dia porque o calor do sol queimaria elas. (A noite deve ter ficado muito esclarecida com essa idéia luminosa)
- Republica do Minicana e Aiti são países da ilha América Central. (Procura-se urgente um Atlas Geográfico que venha com um Aurélio junto)
- Onde nasce o sol é o nacente, onde desce é o decente. (E a anta que escreveu isto, é indecente!)
- A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo. Os outros planetas menos demográficos são: Mercurio, Vênus, Marte, Lua e outros 4 que eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, a senhora não vai esperar eu lembrar, vai? Mas tomara que não baixe minha nota por causa disso porque esquecer a memória em casa todo mundo esquece um dia, não esquece? (Quase chorei com essa!)
- O principal matrimônio de um país é a educassão. (matrimônio deve ser a mulher do patrimônio)

---------------------------------