segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RELIGIÃO


RELIGIÃO  E  ARTÍSTAS

O  animador e apresentador Silvio Santos deu um depoimento no 'Teleton' de 2010 falando que era judeu e fazia até jejum. Porém, ele 'migrou' para a igreja evangélica no último ano. Muito  embora  o SBT, seja  a  única  rede  de  tv  que  não tem  programas  voltados  para  os  Cristãos.
=======================
Depois de animar programas infantis, Mara Maravilha seguiu a carreira como cantora gospel e se converteu à igreja Universal.
==========================
O  ator Tom Cruise, conhecido como o 'vice-líder' da cientologia. O ator americano, que já tinha pensado em ser frei, se converteu à seita em 1986 por influência de sua primeira esposa, Mimi Rogers.
======================
Katie Holmes, mulher de Tom Cruise, seguiu os passos do marido e entrou para a cientologia em 2005. Antes, a atriz era protestante. Dizem que no parto da filha do casal, Suri, Katie teve que aguentar a dor e se manter em silêncio, pois é um dos mandamentos da seita.
==========================
Depois de circular por várias religiões, Baby do Brasil não só virou evangélica, como também abriu uma igreja. Isso mesmo, a 'Sede do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo' fica em Botafogo, no Rio de Janeiro.
=======================
 A  cantora do pop Madonna se converteu à cabala em 2002 e incorporou as leis espirituais no seu cotidiano. A cantora, por exemplo, não se apresenta mais às sextas-feiras pois seria o dia sagrado dedicado às orações.
   Também segue  esta  seita: Luciano Hulk, Glória  Maria, Demi Moore, Marina Lima, Angélica e Fernanda  Souza.
============================
Jesus Luz, ex-namorado de Madonna, seguiu os passos da cantora e se rendeu à cabala no início de 2009, quando foi visto deixando o mesmo centro que ela frequenta.
============================= 
Depois de apresentar por muito tempo no programa 'Noite Afora', da Rede TV!, Monique Evans resolveu deixar o programa erótico porque estava entrando em conflito com os dogmas da igreja evangélica. Monique frequenta a igreja Bola de Neve.
Fonte- Yahoo
O que é  Cientologia
A cientologia é um sistema de crenças (também designada seita), criado em 1955 pelo escritor de ficção científica L. Ron Hubbard. Atualmente ela reúne adeptos, principalmente nos Estados Unidos.
A Igreja da Cientologia mistura aspectos da psicoterapia com elementos religiosos do hinduísmo, budismo e cristianismo. Os seguidores da cientologia acreditam na imortalidade, sendo que os seres humanos vão evoluindo até chegar ao estado de iluminação. Esta evolução não ocorre em apenas uma vida, mas sim em várias vidas através do processo de reencarnação. O ser espiritual, que é imortal, é chamado de “thetan”.

Autoconhecimento 
Os adeptos desta igreja passam por um processo científico para atingir o autoconhecimento. Entrevistas, exames, e até testes com detectores de mentiras (polígrafo) são usados neste processo. Os resultados deste processo são guardados para que os adeptos possam, futuramente, verificar o progresso obtido.
Fonte- Sua Pesquisa.com
SÓ  JESUS  CRISTO  TEM PODER
=============
           O QUE  É  CABALA?
OS ERROS DA CABALA À LUZ DA BÍBLIA
Comunicação Social Evangélica, 2009-07-08
OS ERROS DA CABALA À LUZ DA BÍBLIA
A etimologia da palavra Cabala é formada do prefixo “Kab”, que em língua semital significa “osso do calcanhar”, e do sufixo “Ala”, que significa “Deus” (A Maçonaria e o Livro Sagrado, pág.93). O significado é “a estrutura óssea”, a “carcaça do conhecimento divino”.
Os cabalistas explicam a origem da cabala dizendo que Enoque (Gn. 5:21-24) ensinou ao patriarca Abraão uma doutrina oculta, que este transmitiu oralmente aos seus filhos e netos. Posteriormente, Moisés redigiu por escrito esses ensinamentos e, prevendo que a sua mensagem não se conservaria nas mãos do povo que peregrinava pelo deserto, tencionou evitar falsas interpretações, confiando as chaves do entendimento dos seus escritos a homens de fidelidade comprovada, entregando-lhes de viva voz os esclarecimentos necessários para uma autêntica compreensão da Torah. Os discípulos Esses ensinos secretos constituem a chamada “Cabala judaica” (Crenças, religiões, igrejas & seitas: quem são?, pág. 163).
Os fundadores da Cabala tratam cada letra, número e acento do livro da Lei, conhecido como Torah ou Pentateuco, como se fosse um código secreto contendo alguma profecia ou significado profundo, mas oculto, colocado lá por Deus mas com algum propósito. O ponto central está em desvendar os segredos da maravilha e da majestade de Deus e sua criação divina. Dizem que esse código secreto contém um mistério que só pode ser descoberto pelos iniciados em Artes Iniciáticas. Abrange hermetismo, cromoterapia, numerologia, astrologia, magia, angelologia, comunicação com os mortos, o curandeirismo, etc.
Analisando alguns dos ensinos e práticas da Cabala à luz da Bíblia, vemos vários erros. Primeiro, a Cabala ensina que cada livro da Lei contém um mistério que só pode ser descoberto pelos iniciados, e esse mistério é tido em posição superior à Bíblia. Segundo os cabalistas, a Bíblia é um livro incompreensível sem a Cabala. Ora, Paulo alerta para os subterfúgios de certos líderes religiosos supersticiosos dizendo (Cl. 2:8) e declara que os homens pela sua inteligência não conseguiram conhecer a Deus, e por isso aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação do Evangelho (1 Co. 1:18-19).
A Cabala tem como propósito central conhecer ou ler a mente divina procurando tornar o homem um com Deus, isto é, o homem fazendo parte da divindade. Em linguagem actual, Panteísmo (tudo é Deus). A Bíblia declara que Deus é único diante da sua criação e que entre Deus e o homem há uma distância incomensurável. A Cabala procura ainda a restauração do homem e sua integração à divindade pela reencarnação, para isso, é preciso estudar a Bíblia dentro das normas cabalísticas. Tal modo de ensinar é reprovado pela Bíblia. Ela ensina não a reencarnação, mas a ressurreição de todos no Juízo Final (Jo. 5:28-29). Dentro do plano divino para a salvação do homem está a dádiva do Seu Filho Jesus Cristo para propiciação pelos nossos pecados (1Jo. 2:1-2). Adoptar a reencarnação para progresso espiritual do homem é contar com o impossível. Só passamos por esta vida uma vez (Hb. 9:27).
Ensina também a Cabala o uso de baralhos e adivinhações para conhecer o futuro de cada pessoa e traçar caminhos para o seu bom relacionamento familiar e social. Mas, a Bíblia mostra que o problema do homem é o pecado (Rm. 15:12). Qualquer busca de conhecimento por meios ocultistas está fora dos desígnios de Deus. Coisas reveladas pertencem a nós. As encobertas pertencem a Deus (Is. 8:19-20 ; 3Jo. 11).
Natanael Rinaldi
(ministro evangélico, apologista e articulista)
Texto extraído da revista “Mensageiro da Paz” de Junho de 2009
===================================================================