quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA


 Usando balões entidade distribui mais de 10 mil bíblias na Coréia do Norte

 

 Para driblar a perseguição que os cristãos enfrentam na Coréia do Norte a “International Christian Concern” (ICC) está usando balões para distribuir Bíblias no país. De acordo com o The Christian Post a ICC é uma entidade ecumênica sediada nos Estados Unidos que realiza atividades de monitoração, sensibilização e ajuda às comunidades cristãs que sofrem perseguição no mundo, e a Coreia do Norte está entre eles: “é um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis” afirma a ICC.

“Atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração” afirma um relatório da ICC, que fala sobre luta da igreja na Coreia do Norte para difundir o evangelho.
“A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões”, diz a entidade em seu site, onde afirma também que “no século atual mais Cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época”.
Fonte: Gospel+
-------------------------------------------------------