sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MENSAGENS DE ESPERANÇA

Posted: 01 Dec 2011 05:30 PM PST
Caso você tivesse um mapa do tesouro, o que você faria com ele? Você tentaria encontrar este tesouro ou deixaria o mapa jogado em qualquer canto? Creio que você procuraria o tesouro usando o mapa como seu guia. Não sei se você já percebeu, mas Deus nos entregou o mapa do grande tesouro para as nossas vidas. Esse mapa chama-se Bíblia. É um guia que apresenta o caminho que nos leva ao grande tesouro espiritual: o perdão dos pecados e a paz com Deus. Este caminho é Jesus Cristo. Ele morreu por você na cruz e com isso criou um caminho para a reconciliação com Deus. O apóstolo Paulo certa vez escreveu sobre esse tesouro espiritual: “nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós. Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos” (2Co 4. 7 a 9). Siga o mapa de Deus, a sua Santa Palavra e você encontrará o grande tesouro dado por Cristo: a vida eterna e a companhia e o perdão de Cristo durante esta vida. E esse tesouro não tem preço.

Oremos: Senhor, guia-me pelo teu caminho hoje e sempre. Amém.
---------------------------------