sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MARAVILHAS DO MUNDO- CONHEÇA 07

Todos nós crescemos aprendendo sobre as 7 Maravilhas do Mundo (Jardins suspensos da Babilônia; Pirâmides de Gizé; Estátua de Zeus; Templo de Ártemis; Mausoléu de Halicarnasso; Colosso de Rodes e Farol de Alexandria), até que, recentemente, elas mudaram para as seguintes 7 Maravilhas do Mundo Moderno: Muralha da China, Petra, Cristo Redentor, Machu Picchu, Chichén Itzá, Coliseu e Taj Mahal.
Essa nova lista foi anunciada depois de mais de 100 milhões de votos do público, que escolheram seus 7 locais maravilhosos preferidos.
Mais tarde em 2011, uma outra campanha pelas 7 Maravilhas Naturais do Mundo foi lançada e os novos 7 vencedores (também substitutos de uma lista antiga) dos 28 candidatos foram o rio Amazonas, baía de Halong, Cataratas do Iguaçu, Ilha Jeju, Ilha de Komodo, Rio Subterrâneo de Puerto Princesa e Montanha da Mesa. Conheça outros 20 lugares que não entraram para a lista, mas que também são incríveis:
1 – Cataratas Angel, Venezuela

A uma altura de 979 metros, as Cataratas Angel são as maiores cachoeiras do mundo. Situadas no Parque Nacional Canaima, na Venezuela, as Cataratas são Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1994.
A cachoeira cai sobre a borda do Monte Auyantepui no rio Korep quase um quilômetro abaixo. Esta cachoeira espetacular foi nomeada em homenagem a Jimmie Angel, primeiro piloto americano a voar sobre as quedas. O acesso ao local é difícil, mas é um forte ponto turístico. Viagens para as quedas só podem ser feitas durante a estação chuvosa, quando há água suficiente para levar os barcos rio acima e obter um vislumbre da cachoeira mágica.
2 – Floresta Negra, Alemanha

A Floresta Negra fica no sudoeste da Alemanha. Foi nomeada pelos romanos, por causa do crescimento das árvores densas que bloqueiam a luz do sol quase completamente no local. A floresta é composta principalmente de abetos e pinheiros, que eram necessários para a madeira e resultaram em devastação em 1999, destruindo hectares de floresta e reduzindo muito seu tamanho.
Lá também é a única casa de Lumbricus badensis, que é uma espécie de verme gigante. A Floresta Negra é o lar de muitas pequenas cidades e aldeias a partir das quais produtos como “presunto da floresta negra” e “bolo floresta negra” se originaram.
3 – Ilhas de Bu-Tinah, Emirados Árabes

Bu-Tinah fica nas águas de Abu Dhabi e é protegida como reserva privada. É um pequeno grupo ilhas entre extensos recifes de coral e leitos de algas marinhas.
É reconhecida como reserva da biosfera marinha pela UNESCO e está fora dos limites para visitantes. Abriga 16 espécies de coral e possui alta significância para a pesquisa sobre a mudança climática, já que os corais, que geralmente vivem em águas com temperatura entre 23° C e 28° C, lá prosperam em águas que podem chegar a até 35° C. As ilhas também são o lar de uma grande variedade de vida selvagem, incluindo tartarugas-de-pente e dugongos.
4 – Encostas de Moher, Irlanda

As Encostas de Moher estão localizadas no condado de Clare, na Irlanda. Elas variam de uma altura de 120 metros para 214 metros. Mais de um milhão de turistas visitam as falésias por causa da vista excepcional que elas fornecem.
As falésias são o lar de uma variedade de animais, incluindo 30 mil aves. Além da vida selvagem e dos turistas, as falésias são destaque em vários filmes, incluindo “Casa Comigo?”, “A Princesa Prometida”, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, e outros.
5 – Mar Morto, Israel, Jordânia e Palestina

O Mar Morto é um trecho de água com cerca de 67 quilômetros de comprimento e 18 quilômetros de largura. É um lago hiper salino 8,6 vezes mais salgado que os oceanos, com uma saturação de sal de 33,7%.
O Mar Morto e sua costa envolvente são também as menores elevações da superfície da Terra, a 423 metros abaixo do nível do mar. Também é o mais profundo lago hiper salino na terra, com uma profundidade de 377 metros.
O Mar Morto recebeu seu nome já que nenhuma vida marinha ou animal pode florescer ou sobreviver em tais condições extremas. A lama do fundo do Mar Morto é cheia de minerais e nutrientes, usados comumente em spas e resorts. A maior razão pela qual os turistas se banham no Mar Morto, porém, é que a alta densidade da água (2,24 kg/L) permite que uma pessoa flutue na superfície.
6 – El Yunque, Porto Rico

O Parque Florestal Nacional El Yunque fica no lado nordeste de Porto Rico e é a única floresta tropical no Sistema Florestal Nacional dos Estados Unidos. A floresta está situada nas encostas da Serra de Luquillo e cobre uma área 113,3 quilômetros quadrados.
A floresta tem flora e fauna diversificadas, incluindo até 23 espécies de plantas que são endêmicas da região. Devido à localização da floresta, logo abaixo do trópico de câncer, lá não há estações do ano especificadas e geralmente chove muito.
7 – Galápagos, Equador

As Ilhas Galápagos são uma série de pequenas ilhas vulcânicas no Oceano Pacífico, cerca de 972 quilômetros a oeste do Equador, e formam um parque nacional e reserva biológica marinha.
Há 18 ilhas principais nesta formação geológica relativamente nova e famosa por sua fauna diversificada e conexões com a teoria da evolução de Charles Darwin. Em 1957, 97,5% de Galápagos foram declarados parque nacional e em 1986, 70.000 quilômetros quadrados de oceano em torno das ilhas foram declarados reserva marinha. O local também é patrimônio mundial pela UNESCO.
Fonte- Hype Hypescience
--------------------------------------------------