quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

IGREJA PERSEGUIDA


_____
13 de dezembro de 2011
Autoridades no leste do Uzbequistão têm alertado as igrejas locais a não evengelizarem e não permitirem que jovens e crianças assistam aos cultos, pois essas serão consideradas como atividades de "proselitismo", segundo informações de cristãos e ativistas locais.

A notícia surgiu na quinta-feira, 8 de dezembro, depois que o Chefe Adjunto de Administração, Saidbrahim Saynazirov, falou aos líderes de igreja da cidade de Angren, que fica a leste da capital do Uzbequistão, Tashkent.

Saidbrahim supostamente exigiu dos líderes cristãos uma lista com o nome de todos os membros das igrejas, atitude semelhante a um dos métodos de controle na extinta União Soviética.

Essa atitude demonstra a necessidade constante de oração, para que nossos irmãos saibam como lidar com as pressões e limitações. Saiba mais.


Vamos orar
Sri Lanka (49º) - A Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka relatou vários casos de ataques budistas contra pastores e irmãos, entre junho e julho deste ano. Ore pela cura de Deus sobre as vítimas e para que sua determinação em seguir a Cristo seja mais forte. 
----------------------------------------------